Rodrigo Maia chama de ‘absurdo’ pagamento a solteiras e cobra STF

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste domingo, 19, ao Estado que continuará trabalhando para que o Supremo Tribunal Federal (STF) mude a interpretação da lei que garante o benefício para 194 filhas solteiras de ex-parlamentares e ex-servidores, a um custo anual de R$ 30 milhões. Maia chamou de “absurdos” os casos revelados pela reportagem, como a da pesquisadora Helena Hirata, que mora há 49 anos em Paris e recebe R$ 16.881,50 por mês apenas por ser solteira e filha de ex-deputado. As informações são do Estadão Conteúdo.

Uma auditoria do TCU, de 2016, apontou suspeitas de fraudes em 19 mil pensões para filhas solteiras pagas em diversos órgãos da administração pública federal, não apenas do Legislativo. O tribunal alterou a interpretação da lei e obrigou que as pensionistas comprovassem a dependência do benefício para manterem o privilégio.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. jorge disse:

    Que bom. Rodrigo, a baluarte da honestidade no Brasil está indignado.

  2. Azevedo disse:

    Isso é uma esculhambação, certíssimo o presidente da câmara. A extensão dessa aposentadoria era para valer somente para filhos ou filhas com necessidades especiais de saúde e não para um bocado de vagabundas que não querem trabalhar, vivendo mamando nas tetas do contribuinte, por isso que esse País não tem jeito, é arrumado de todo jeito para roubar os cofres públicos.

  3. Everton disse:

    E tem a mamata das filhas dos militares tbm!!

    • Jose Lucio de Azevedo disse:

      Ou Ewerton eu sou militar já reformado tenho tenho duas filhas solteiras, e nenhuma recebe nada da nação, vá se inteirar de leis

  4. Paulo disse:

    E ainda querem que a população acredite que os funcionários públicos é quem acabam com o país. VERGONHA.

  5. Padre disse:

    Se realmente fossem apurar a indústria das pensões iriam encontrar gente da alta que nunca trabalhou e vive da pensão recebida dos avós. Casamentos na igreja e não no cartório e muito mais. Agora talvez não interesse apurar nada pois podem chegar a figurões dos 3 poderes.

  6. Carlos Alberto disse:

    Político no brasil não se elege para defender ou pensar no povo, ele se elege com único propósito " se dá bem " custe o que custar. É um meio de vida a custa da ignorância do povo que por sua fica brigando e defendendo siglas partidárias. Ao invés de se unir e exigir o retorno dos seus impostos em melhorias para população, fica nessa de atacar quem tem pensamento diferente do seu no sentido do voto. Enquanto isso, os políticos FDP usam dessa estratégia de foco e fazem todo tipo de conluio e artimanha para fazer seu pé de meia.

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Assino embaixo : é deprimente ver pessoas puxando o saco de políticos e os defendendo com unhas e dentes enquanto eles estão ca*@*ndo e andando para nós.

  7. Carlos Alberto disse:

    Esqueci de falar também, no senado o cara assume por um dia ou um mês e tem direito de receber para o resto da vida todas benesses e benefícios para toda família. Corrupção generalizada e a população na sua eterna e ignorância inércia. Viva o brasil…!

  8. Carlos Alberto disse:

    Não vejo nada demais, afinal de contas é brasil, país da corrupção, de pessoas corruptas e golpistas.

  9. Fulgêncio disse:

    É um absurdo mesmo.
    Mas esse cretino, não acha absurdo a farra com o dinheiro público que ele e uma curriola de deputados, vagabundos desonesto faz com o dinheiro do povo.
    Falar do centrão vc não quer né.
    Falar que não anda um quilômetro de carro vc não quer né?
    Tem um jatinho no jardin de casa pago pelo povo né?
    Seu IPOCRITA.

  10. Lira disse:

    A para fazer uma geral nas pensões das coroas solteiras filhas de militares.

  11. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Se existe ilegalidade no pagamento das pensões pq o Nonho não suspende.
    Esse ladrão não tem moral pra apontar o dedo sujo pra ninguém.

  12. joão carlos disse:

    e filha de militar ganhando 10 mil de pensão? tem que acabar com essa palhaçada também!

COMENTE AQUI