Rodrigo Maia e Bolsonaro são os maiores vitoriosos com a Reforma da Previdência

Por Josias de Souza

– Rodrigo Maia: O presidente da Câmara foi o grande artífice da aprovação em primeiro turno do texto-base da reforma da Previdência. Indicou e prestigiou o relator, Samuel Moreira, e o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos. Articulando-se com os partidos do centrão, compôs uma maioria parlamentar que o Planalto, desarticulado, não foi capaz de reunir. Revitalizou a atividade parlamentar num instante em que Jair Bolsonaro flertava com o asfalto e grudava no Legislativo a pecha da “velha política”. Hoje, Maia sustenta que a reforma da Previdência é obra do Parlamento, não do Planalto. Recebeu  em plenário cumprimentos do deputado Eduardo Bolsonaro, ffilho Zero Três do presidente, e do líder do governista PSL, Delegado Waldir: “Sem o Rodrigo Maia, não teríamos chegado a esse ponto.” Maia chorou. Se conseguir colocar de pé a agenda de reformas do Legislativo, como pretende, entrará no baralho de 2022.

– Jair Bolsonaro: O presidente da República teve o mérito de enviar ao Congresso a proposta de reforma da Previdência, cuja necessidade sempre questionou. Absteve-se de suar o paletó. “A bola está com o Congresso”, disse à exaustão. Não se empenhou pelo resultado. Ao contrário, ajudou a desidratar a reforma ao patrocinar os interesses da corporação policial. A despeito de tudo, será o principal beneficiário de eventuais efeitos positivos que a mexida previdenciária venha a produzir na atividade econômica do país. A bola voltará para os seus pés.

Para ler o post completo só clicar aqui: https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Evandro disse:

    Rodrigo 2022? Só um imbecil pensaria isso! Kkkkkk

  2. Ceará-Mundão disse:

    A vitória não foi completa. Faltou mudar o sistema para a capitalização. Sendo assim, escrevam ai: dentro de alguns anos será necessário fazer outra reforma. Esse sistema atual não se sustenta pois a população está envelhecendo e a expectativa de vida está crescendo. E o atual sistema funciona como aquelas "pirâmides" financeiras.

    • Anti-politico de estimação disse:

      A capitalização vai ser um filé para o mercado financeiro e uma tragédia para os trabalhadores, que mal conseguem pagar seus compromissos

    • Ceará-Mundão disse:

      Não penso assim, amigo. Imagine um sistema onde cada um poupasse para sua própria aposentadoria e não dependesse mais do ingresso de novos contribuintes na "pirâmide" nem fosse afetado pelo "envelhecimento" da população. Faça uma pequena conta: pegue 1.000 reais por mês e vá aplicando sob juros compostos. Use apenas o índice da poupança oficial e veja quanto vc teria ao final de 30 ou 35 anos. Só uma base.

    • Nilvan Rodrigues da Silva disse:

      Ceará-Mundão. hoje cada trabalhador pode fazer esse depósito a parte criando outra renda paralela como se fosse uma aposentadoria. Não faz porquê? Os baixos salários, a alta rotatividade desses trabalhadores, a precarização das condições de trabalho, baixos salários, desemprego estrutural e desemprego ligado a crise econômica. Essa é a realidade da vida do trabalhador.

    • Ceará-Mundão disse:

      Nilvan, a previdência não se presta a resolver esses problemas. Ela é apenas uma espécie de seguro social, uma instituição criada para prover uma renda ao trabalhador quando ele não mais puder trabalhar. E há muitos trabalhadores que, mesmo descontando boa parcela dos seus salários a título de contribuição previdenciária, ainda conseguem poupar alguma coisa para o futuro. Há fundos de capitalização privados (vários são administrados por bancos), fundos de pensão de estatais (infelizmente, por serem estatais foram "assaltados" por políticos corruptos), fundos de investimentos diversos, aplicações em Bolsa de Valores… Imagine se, ao invés de por o seu dinheiro nesse sistema previdenciário falido, o trabalhador investisse em algo que fizesse seu dinheiro "aumentar" e lhe assegurasse uma boa "grana" no futuro? E imagine que essa poupança seria um importante fator de estímulo ao crescimento do país (esse é um conceito irrefutável de Economia). Ajudaria a criar empregos, gerar renda e TRIBUTOS. É assim que um país cresce, se desenvolve, "fica rico". É o velho e bom CAPITALISMO, meu caro. Basta olhar para os países ao redor do mundo e ver quais obtiveram sucesso e como conseguiram isso. Precisamos refutar essa ideias retrogradas que essa gente de esquerda fica "enfiando" na cabeça dos incautos, contra a riqueza, contra os empresários e empreendedores, contra a acumulação de capital, contra o trabalho duro e o mérito. São essas coisas que poderão fazer a diferença. Sem elas, resta o atraso, a fome, a "venezuelização" do país. Veja o que ocorreu no Chile e compare com o que fizeram na Venezuela, rica em petróleo e que já foi uma grande promessa na América do Sul. Queremos o melhor para o Brasil, meu caro. Pense em tudo isso.

    • Evan Jegue disse:

      O Itaú e outros bancos privados acenaram positivamente para a reforma, 2020 é um páreo duro entre Amoêdo e Doria.

  3. Carlos Bastos disse:

    Valeu Paulo, vc falou tudo, quando o povo acordar será tarde demais.

  4. Fábio disse:

    O Brasil foi quem venceu essa batalha

  5. Idiota útil disse:

    A imprensa não aprende.
    Tem um Aleixo q não cura.
    O vencedor exclusivamente foi o presidente.
    Montou um ministério sem barganha.
    Mandou o projeto de reforma e disse q é responsabilidade do congresso (reinstituiu a independência dos poderes).
    Deixou q as ruas pressionaram os deputados a fazer o mínimo. Todos atenderam, principalmente por medo das consequências, exceto os petralhas, evidentemente.
    Agora poderá prosseguir com o prometido, mantendo a mesma postura e estratégia.
    Mais uma vez a matemática mostrou a divisão do país: 379×131, ou seja, 75%x25%.
    O Brasil é 75% conservador, católico e liberal.
    Serão 30 anos de direita.
    Olavo tem razão.

    • Ceará-Mundão disse:

      Só uma pequena correção, amigo. 75% é conservador, CRISTÃO e liberal (capitalista). A nossa origem é judaico-cristã e os esquerdopatas querem exatamente destruir essa herança.

    • Evan Jegue disse:

      Conservador liberal é uma lástima, abaixo a usura, ganância, rentismo e todos os males do liberalismo moderno!

  6. Expectador disse:

    Se a reforma já tivesse sido feita nos governos passado não teria sido tão dura,

  7. Orvalho de Cavalo disse:

    Quando começarem a pipocar investimentos produtivos, a gente vê a medida do acerto.

  8. Vitor Silva disse:

    Os maiores perdedores o tempo dirá quem foram.

  9. Anti-Político de estimação disse:

    E os maiores derrotados serão os empregados do regime geral da Previdência, em detrimento dos militares, por exemplo, que ficaram com o filé. Quando o povo começar a sentir a realidade na pele, vai sofrer.
    Talvez essa economia toda de que fala o Ministro Guedes seja para abastecer os partidos políticos, com o BILIONÁRIO fundo partidário.

  10. Fernandes disse:

    Pra mim são dois liberais perversos sem sensibilidade social.

  11. Waldemir disse:

    Quem ganhou foi os brasileiros

  12. Paulo disse:

    E os maiores derrotados não serão o PT, nem a esquerda, pois também ganharão votos com essa deforma, mas sim.o povo pobre brasileiro. Fico triste em ver gente pobre que se acha rico hoje, por que ainda não está sentindo na pele os efeitos dessa deforma, comemorarem essa aprovação. Mas vamos em frente. Cadê a vaza jato? Sempre achei que esses vazamentos era para distrair o povo e tirar o foco de tudo que estava acontecendo no congresso. Esses vazamentos não darão em nada.

    • Orvalho de Cavalo (o original) disse:

      Experimenta deixar esse sistema de repartição vigorar, com a pirâmide etária se invertendo. Vai dar super certo, abiguinho. Aproveita e taxa grandes fortunas. Quem tem grana dá no pé e ninguém vai investir em nada por aqui (para se investir, tem que acumular antes). Venezuela com 8,5 milhões de km² e seis vezes mais gente… LOADING. Se esses vazamentos desse extremista de esquerda gringo foi distração, faltou então combinar com os russos. Literalmente.

    • Waldemir disse:

      Petista encantado detectado

    • Ceará-Mundão disse:

      Esse petista conseguiu associar a trama criminosa dos hackers e desse tal Verde-sei-lá-o-que com a reforma da previdência? Pense numa viagem! Rapaz…

COMENTE AQUI