Polícia

Ronda Cidadã será lançada nesta quarta e já começa com 112 policias em Mãe Luíza, Areia Preta e Petrópolis

Ronda

O programa Ronda Cidadã será lançado nesta quarta-feira e já começa com 112 policiais, oito viaturas e uma base móvel de policiamento, que também funcionará como uma mini central de monitoramento de imagens.

O projeto piloto será lançado às 9 horas no Centro Social Padre João Perestrello, em Mãe Luiza, pelo governador Robinson Faria.

No eventos, o governador e a secretária de segurança, Kalina Leite, vão anunciar os detalhes das operações na chamada Área Integrada de Segurança Pública, que também engloba os bairros de Petrópolis e Areia Preta.

O Ronda Cidadã foi um compromisso de campanha do atual governador.

Opinião dos leitores

  1. Espero que a Ronda Cidadã cumpra com a sua finalidade.
    No entanto, qualquer pessoa com o mínimo de intelecto sabe que a criminalidade irá migrar para os bairros deficitários de policiamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEOS] “É estudante junto com trabalhador”; trânsito fica parado na Salgado Filho por causa de protesto dos educadores

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)


Um protesto de promovido por estudantes na tarde desta quinta-feira (9) bloqueou parcialmente o trânsito na avenida Salgado Filho, na zona Sul de Natal. Os manifestantes ocuparam as faixas da via no sentido Natal/Parnamirim.

O grupo que integra o protesto levou cartazes e conta com apoio de um carro de som para proferir palavras de ordem.

Como rota alternativa, os motoristas podem acessar a avenida Prudente de Morais para fugir da retenção no trânsito.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ESCÂNDALO: Câmara Municipal de Mossoró dá calote no INSS e no PREVI e se apropria da contribuição de servidores

A Câmara Municipal de Mossoró, tem vivido nos últimos anos o maior caos
administrativo de sua história. Os problemas vão do corriqueiro atraso à fornecedores e
prestadores de serviço do mais grave, a apropriação da contribuição dos seus servidores ao INSS
e ao Instituto de Previdência.

Consultando o portal da Transparência da própria Câmara já se é possível comprovar o não pagamento das obrigações do presidente Lawrence Amorim junto ao Previ-Mossoró e ao INSS.

Apenas no ano de 2023, o calote no INSS já foi de quase 2 milhões de reais, a Câmara
pagou apenas o mês de janeiro, no dia 17/02/2023, conforme demonstrativo abaixo, extraído
do próprio Portal da Transparência da Câmara Municipal, depois disso, foram feito apenas alguns lançamentos com valores simbólicos, em uma clara tentativa de fraudar o INSS.

 

 

Já no ano de 2024, o problema continua, sendo que até o momento, no dia 19
de abril, apenas o mês de janeiro de 2024.

Com relação a Previ, o caso se torna ainda mais grave, durante o ano de 2024, não foi
pago uma única contribuição até agora.

Dessa forma, não restam dúvidas de que o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró,
cometeu de forma reiterada o possível crime de apropriação indébita previdenciária, prevista
no art. 168-A, do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Câmara discute projeto que autoriza bancos a confiscarem contas e fatia do FGTS em caso de dívidas atrasadas

Foto: Agência Brasil / Reprodução

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quinta-feira (9) um requerimento que pede urgência para a votação de um projeto de lei que autoriza bancos a utilizarem automaticamente o saldo de clientes em casos de não pagamento de dívidas até 30 dias após o vencimento.

O projeto é de autoria do deputado Hugo Motta (Republicanos), da Paraíba.

Além da utilização do saldo em conta corrente, o projeto também contempla o confisco de 10% dos valores depositados no FGTS do devedor.

A medida é direcionada exclusivamente a pessoas físicas, incluindo MEIs (microempreendedores individuais) e as chamadas MEs (microempresas). As grandes empresas, por outro lado, são poupadas.

O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE) divulgou um vídeo criticando o projeto.

O parlamentar pede que a população pressione os deputados contra a matéria. “[Sobre] As grandes empresas, deu um tilt no computador de quem fez e tiraram as grandes empresas. Ficaram só os pequenos, que vão ter que sofrer com o sistema bancário no débito automático das suas contas”.

Na justificativa do texto, Hugo Motta afirma que o projeto tem o objetivo de estabelecer medidas que visam promover uma “maior competição entre as instituições financeiras” no Brasil e “facilitar” o acesso ao crédito para pessoas físicas.

“Além disso, busca mitigar os riscos de inadimplemento e reduzir as taxas de juros, o que é de grande importância para a economia do país e para o bem-estar dos cidadãos brasileiros”, diz o parlamentar paraibano.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Prefeito gaúcho discute por telefone com ministro de Lula e divulga gravação nas redes sociais

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Zucco (@zucco)

O prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), discutiu com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, nesta quinta-feira (9).

O prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais que mostra uma conversa entre ele e o ministro, por telefone. O prefeito cobra ajuda financeira.

O chefe da Secom diz ter ligado para o prefeito a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para oferecer ajuda. Isso ocorreu depois de uma denúncia feita por Feltrin, sobre o não repasse de ajuda aos municípios gaúchos.

Na ligação, Pimenta disse ao prefeito que “o presidente tomou conhecimento” da denúncia. O prefeito de Farroupilha, entretanto, perguntou a Pimenta se a ligação era para xingá-lo ou para ajudá-lo. Depois disso, o ministro pergunta se há alguma coisa pendente em relação aos recursos.

“Pendente?”, perguntou o prefeito. “As coisas estão pendentes em todos os municípios, precisamos de dinheiro, ministro. O intuito da sua ligação é para quê?”

O prefeito de Farroupilha também disse que, como gaúcho, Pimenta deveria ter ligado para dar-lhe um acolhimento. Ou dizer que o governo federal irá disponibilizar recursos para os municípios. “Era isso que o senhor deveria fazer”, disse Feltrin, na ligação.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] BLOQUEIO SALGADO FILHO: Profissionais da Educação e Estudantes protestam contra o Governo Lula

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

 

 

Manifestantes bloquearam a faixa completa da avenida Salgado Filho, no sentido Candelária, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. A manifestação é de profissionais da educação e estudantes, que estão empunhando faixas e utilizando carro de som para criticar a atuação do Governo Federal.

A STTU foi ao local orientar o tráfego, mas a sugestão é que os motoristas que se deslocam em direção à zona Sul busquem vias alternativas.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO]”Aquilo não é show, é suruba”; diz Leonardo sobre Madonna

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

 

Sem meias palavras, o cantor analisou, em entrevista ao #ConceitoSertanejo, o show de Madonna em Copacabana, durante a abertura da @expo_novamutum. Ele enalteceu a importância da cantora na música, mas não poupou críticas às performances sexualizadas que geraram polêmica entre os espectadores.

“Ela é uma baita de uma cantora, quem somos nós meros mortais pra falar de uma cantora igual Madonna? Mas tem muita coisa ali voltada para o satanás, muita coisa errada, eu acho, na minha opinião. Mas a cantora Madonna, não tem ninguém que chegue aos pés”. Completou o cantor.

Fonte: Conceito Sertanejo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tubarões do mercado financeiro se arrependem de ter votado em Lula

foto: Cris Faga/NurPhoto via Getty Images

Coluna de Mário Sabino no Metrópoles

Leio o que andam dizendo tubarões do mercado financeiro sobre o governo Lula — e rio cá com os meus botões, mesmo quando visto camiseta. Rio para não ser mais um a chorar neste vale de lágrimas.

Dedicar-se a fazer dinheiro não significa necessariamente ser inteligente em tudo, ao contrário do que acredita tanta gente. É o mesmo tipo de gente que acha que ser jornalista é ter capacidades mediúnicas.

Eu, por exemplo, que não sei ganhar dinheiro, nem me interesso tanto assim pelo assunto (uma das coisas mais aborrecidas do mundo é roda de conversa de gente que só fala de dinheiro), conheci muita gente estúpida no mercado financeiro. Curiosamente estúpida em relação a política, por exemplo.

O senhor Luís Stuhlberger, por exemplo, gestor de um dos fundos mais rentáveis do país, agora diz que se “penitencia por ter acreditado que o PT teria seriedade fiscal”. Ou seja, votou em Lula, acreditando que monogamia é respeitada em bacanal.

O sujeito é dono de uma fortuna de mais de 2 bilhões de dólares, tem um Chagall na parede da sala, entre outros quadros bons que empalidecem diante da obra magnífica, e exibe aquele verniz cultural que seria recomendável ao restante da elite econômica brasileira, uma das mais ignorantes do mundo.

Ele lê jornais (ainda conto como ponto positivo), tem acesso imediato a todo mundo que importa, mas acreditava que Lula teria responsabilidade fiscal, veja só.

Onde Luís Stuhlberger vai se penitenciar por ter votado em Lula? Em Nova York? Em Londres? Em Zurique? Em Luxemburgo? Coitado, tem tão poucas opções.

Ele pode se penitenciar onde quiser, mas quem arderá no fogo da irresponsabilidade fiscal de Lula serão os assalariados brasileiros, com desaceleração econômica e inflação.

Opinião dos leitores

  1. Se a “elite” econômica está arrependida, é sinal que o velho Lula está no caminho certo…ou algum ingênuo acredita que eles se importam com a saúde, empregos e moradia dos mais pobres?

  2. Estão arrependidos pq Lula tá dividindo um pouco do dinheiro com os pobres…pq se dependesse deles, ficava tudo com os ricos.
    Cambada de urubus!

    1. Eu queria saber onde ele está dividindo esse dinheiro que vcs sonham. Nas bolsas migalhas? Por que eu como trabalhador e pagador de impostos vejo cada dia mais que meu suado dinheiro não está mais dando pra nada. Obs.: Fazem 3 eleições que não voto por sempre estar fora do meu estado RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Fátima autoriza obras para restauração de trechos de estradas no Seridó e na região Central

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), assinou nesta quinta-feira (9) a ordem de serviço para restauração de mais um lote de rodovias estaduais, totalizando 301,5 quilômetros nas regiões Seridó e Central e investimento de R$ 132 milhões. Este é o 2º de três lotes de vias recuperadas.

As obras de recuperação das rodovias serão realizadas com recursos de um empréstimo obtido pelo Governo do Estado através do Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), no valor de R$ 428 milhões.

“Este lote é o maior em extensão e fica numa região importante para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. Quero dizer que já estamos preparando a ordem de serviço para as estradas do Lote 3 que ficam no Agreste e na região litorânea”, disse a governadora.

Esta foi a segunda ordem de serviço para recuperação de estradas. A primeira, totalizando 210 quilômetros, nos distritos de Mossoró e Pau dos Ferros, foi assinada na semana passada.

O terceiro lote terá 242,9 quilômetros. Ao todo, o Governo do RN está investindo R$ 428 milhões no programa de restauração de rodovias estaduais.

O ato desta quinta-feira teve a presença de deputados estaduais, secretários e prefeitos das regiões beneficiadas.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

NESTE DOMINGO – Mais de 20 mil pessoas são esperadas nos cemitérios do Grupo Morada neste domingo (12)

Foto: Cedida

Abertas ao público, celebrações acontecem durante a manhã em Emaús e São José de Mipibu

Os cemitérios Morada da Paz de Emaús e São José de Mipibu esperam receber mais de 20 mil pessoas nas duas unidades no domingo (12), em torno das missas e homenagens aos entes queridos no Dia das Mães. As celebrações são abertas ao público e acontecem nas unidades Morada da Paz Emaús, às 8h e às 10h30, e Morada da Paz Mipibu, às 9h30.

Para quem desejar antecipar a homenagem com flores nos jazigos, basta entrar em contato com a floricultura do Morada da Paz, por meio do WhatsApp 0800 123 4848 ou pelo Whatsapp http://bit.ly/AloGM e solicitar o atendimento. Os clientes do cemitério e crematório têm um abatimento de 5% acessando o Clube de Descontos Morada da Paz, no site http://clubededescontos.moradadapaz.com.br.

Quem deseja prestar as homenagens de forma on-line, pode acessar o Morada da Memória (http://www.moradadamemoria.com.br), plataforma on-line destinada às lembranças e homenagens, e visitar o perfil do seu ente querido. Na página é possível escrever textos, compartilhar fotos e vídeos, além de acender uma vela virtual.

Entrelaços

As celebrações religiosas do Dia das Mães também dão início à campanha “Entrelaços”, promovida pelo Grupo Morada junto às suas marcas – Morada da Paz, Assistência Funeral Morada da Paz Essencial e Morada da Paz Pet – em 2024.

Embora a perda seja uma experiência dolorosa, a campanha deste ano lembra que a conexão com os entes queridos continua a viver por meio das memórias e ensinamentos partilhados.

Serviço

Missas do Dia das Mães – Morada da Paz
Data: 12 de maio de 2024, domingo
Locais:
Morada da Paz Emaús – Missas às 8h e 10h30
Morada da Paz Mipibu – Missa às 9h30

_____
Assessoria de Imprensa: Ideia Comunicação
www.ideia.jor.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] LULA diz que ‘máquina de lavar roupa é muito importante para mulheres’

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que as máquinas de lavar roupa são para mulheres. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 9, para anunciar medidas para o desastre no Rio Grande do Sul.

“Muita gente acha que uma televisão é uma pequena coisa, que não tem muita importância, mas para uma pessoa humilde a televisão é um patrimônio”, disse Lula. “O fogão é um baita de um patrimônio. Uma geladeira, então, nem se fala. E uma máquina de lavar roupa é uma coisa muito importante para mulheres que estão sobrevivendo um sofrimento e martírio com essa chuva.”

O Executivo federal tem sido cobrado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e por prefeitos de cidades atingidas pelas fortes chuvas e inundações. Durante o discurso, o presidente disse que vai procurar dinheiro onde tiver para fornecer aos locais atingidos.

Lula diz que vai “cavucar” dinheiro
“Já disse três vezes: não faltará esforço desse governo”, disse Lula. “Vamos tentar ‘cavucar’ dinheiro onde tiver dinheiro. Se a gente ficar ‘cavucando’, a gente vai encontrar os recursos necessários para a gente devolver a dignidade ao povo gaúcho.”

Na coletiva, o Executivo federal anunciou um pacote com 12 medidas que somam R$ 50,9 bilhões para atender às demandas do Rio Grande do Sul. As ações foram publicadas em uma nova medida provisória (MP).

O governo federal busca auxiliar o Estado depois que fortes temporais atingiram 425 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. De acordo com o balanço divulgado pelo governo gaúcho nesta quinta-feira, 107 pessoas morreram, 136 estão desaparecidas e 374 feridos.

Fonte: Revista Oeste

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *