Pela segunda vez, Rosalba Ciarlini é afastada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Depois de ter conseguido reverter a situação no TSE, em dezembro do ano passado, a governadora sofreu mais uma derrota na tarde desta quinta-feira(23), no entendimento do pleno, responsável por abuso de poder político.
Segundo entendimento da maioria do pleno( 4 votos a 1 pela inelegibilidade e 3 a 2 pelo afastamento), no ano de 2012, Rosalba teria favorecido a campanha de Cláudia Regina e Wellington Filho(mesmo processo), que também foram cassados. Ainda na decisão, os três políticos tiveram inelegibilidade decretada por oito anos.
Dessa forma, o TRE vai notificar a governadora sobre a decisão e encaminhar o acórdão à Assembleia Legislativa, para a consequente posse do vice-governador Robinson Faria (PSD) no cargo.
Vale destacar que tanto Rosalba quanto Cláudia Regina poderão recorrer da decisão ao TSE. Contudo, somente a governadora poderá permanecer no cargo. Claudia Regina segue afastada devido a decisões anteriores.
Foto: Domingos Peixoto/Agência Globo
isso já ta virando novela, anotem aí ela retorna terça-feira.
Este governo está uma negação. Os hospitais estão às migalhas, a segurança pública está em nível igual, e até o fantasma dos salários atrasados voltou a assombrar o funcionalismo público. Coisa que já não acontecia a décadas.
Podiam mudar o nome daquele espetáculo para chuva de afastamentos no país de Mossoró!!!
Será que o substituto é algum mágico ou tem uma varinha de condâo para resolver os problemas do Rio Grande do Norte???????????
Se realmente esta cassação perdurar, só nos resta muita reza.
não precisa ser mágico, basta ser homem ou mulher inteligente que tenha vontade política de fazer..
POR POUCO ESSA MULHER NÃO INAUGURA A ARENA DAS DUNAS, E QUASE CAI NO "COLO" DO VICE-GOVERNADOR ESSA INAUGURAÇÃO.
OU MULHER DE SORTE!!
QUE VÁ EMBORA E NÃO VOLTE MAIS… NO MINIMO JÁ SABIA QUE ISSO IA ACONTECER, POR ISSO CORREU PARA INAUGURAR O ESTADIO!!
Denovo homi!!!! Recomeçou a saga do país de Mossoró para a capital do RN sem norte, sem sorte, da morte……