Rosalba veta vende de bebidas alcoólicas nos estádios do RN

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vetou integralmente o projeto de lei que autorizava e regulamentava a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio Grande do Norte.

O autor da proposta é o deputado estadual José Adécio (foto), do DEM e aliado da governadora.

O governo apontou vícios de constitucionalidade e razões de interesse público como justificativas para o veto integral.

A proibição não vale para a Copa da Fifa. A entidade do futebol poderá vender cerveja à vontade dentro e ao redor da Arena das Dunas durante os quatro jogos do mundial que serão disputados em Natal.

FONTE: Nominuto.com

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Kennedy Diniz disse:

    Sou totalmente a favor da volta das vendas de bebidas nos estádios, prova disso é que na COPA DO MUNDO vai poder vender e porque nas outras competições não pode? ISSO SE CHAMA DESCRIMINAÇÃO!!!!! Será se as brigas nos estádios é por conta da BEBIDA?

  2. WENDELL disse:

    Pq ela não aproveita e proíbe as torcidas organizadas de entrarem nos estádios também, onde eles prejudicam muito mais o espetáculo.

  3. Rodrigo disse:

    Em épocas de "Lei Seca" não sentimos mudança alguma na violência em relação ao futebol Brasileiro, inclusive com vários cenas deprimentes mostrada por tudo o mundo.
    Não é o simples fato de vender ou não vender bebidas em estádio o problema, em Natal particularmente a maior parte da violência "creditada" ao futebol acontece bem longe dos estádios.
    Está na hora dos nossos governantes deixar de conversas eleitoreiras e realmente tentar resolver o problema, só o problema fosse exclusivamente a bebida como se vem creditando imagina ai os que bebem assistindo o UFC?

  4. Rodrigo disse:

    A torcida organizada vai ao estádio, briga, consome drogas, mata, faz vandalismo… O cidadão de bem vai ao estádio e não pode tomar uma cervejinha com seus amigos… Mas o que esperar de uma governadora medíocre?!?

COMENTE AQUI