Da Carta Campinas
O Poder Judiciário brasileiro, que está no centro da crise polícia e econômica do país, é um dois mais caros do mundo e também um dos maiores salários do mundo.
Para se ter uma ideia, em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) o custo do Poder Judiciário no Brasil consome 10 vezes mais recursos do que países como Espanha, Argentina e Estados Unidos. Os salários no Brasil também são astronômicos. O juiz no Brasil chega a receber 10 vezes mais em relação aos juízes dos Estados Unidos, França e Portugal.
Além do consumo de recursos públicos ser um dos maiores do mundo, o judiciário brasileiro é um poço de contradições diante dos péssimos resultados para a população. É o que se vê na realidade e no diagnóstico do cientista político e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luciano Da Ros, em entrevista ao jornal espanhol El País.
No diagnóstico do pesquisador e da própria população, o Brasil tem um Judiciário que consome uma enorme quantidade de recursos, é ineficiente, juízes julgam a revelia da legislação, recebem salários e recursos acima da lei (teto constitucional), é injusto porque prende sem julgar e não julga setores da elite, além de ser um poder moldado na Ditadura instalada após o golpe de 64.

"FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO NÃO!"
E esse foi um dos motivos por trás do apoio do STF ao golpe: Dilma não queria dar o aumento que eles queriam.
Bastou Dilma ser afastada, Gilmar se encontra com Temer num final de semana a noite e imediatamente a toque de caixa Cunha aprova aumento de 41% pra eles e Temer assina sem nem pensar.
Viva o STF, viva os princípios da IMPESSOALIDADE, DA EFICIÊNCIA E PRINCIPALMENTE O DA MORALIDADE!
E quem não tem um processo parado nas mãos de um deles a varios anos. Quem não tem? Acho que até Marta.
O juiz no brasil acha que é Deus!
Imoral, absurdo, inexplicavel, vergonhoso….que mais pode se falar ???? INEFICIENTE!!!!
Engraçado que todo mundo sabe dos absurdos e nada se faz, não adianta ficar só reclamando, é preciso providências.
É inadmissível em pleno século 21 e numa democracia sustentar regalias sem fundamentos: Auxílio-moradia, férias 60 dias, licença prêmio, telefones, tablets, etc.
OAB vamos dar uma resposta à sociedade !
E com todas essas regalias ainda há aqueles que se corrompem por míseros trocados…
O judiciário precisa ser mudado com urgência, o povo não aguenta mais bancar regalias, antes eram só os políticos agora juízes e promotores
Absurdo esse alto custo do nosso judiciário, que é muito caro e lento.
Tem Q aparecer um Moro pra pegar todos esses Moros bobinhos…
Acham pouco e querem cada vez mais.
Bobagem, os eúa é que estão morrendo de inveja de nóis.
isso e uma vergonha enquanto issso os empregados tenhe que sobreviver com um mimimo do mimimo o que chamam de salario!