Política

Sandro Pimentel diz que teve conta reprovada por excesso de transparência

O Vereador Sandro Pimentel enviou a esse blog esclarecimento referente a sua condenação pelo TRE. Segue:

Não foi “caixa 2″, nem compra de votos muito comum no Brasil, nem recebimento de recursos de origem duvidosa, muito menos valores altos em doação. Fui “condenado” pela humildade da minha campanha, se comparada a de tantos outros. O meu custo total foi de R$ 13.200,00 (treze mil e duzentos reais). Por ter optado não fazer o  uso de “caixa 2” é que fui reprovado. Punido pelo meu excesso de transparência, prática muito comum em minha vida política.

Consideram irregular eu ter recebido a doação de trabalho de uma amiga que se responsabilizou por fazer a prestação de contas sem, para isso, receber pagamento, um trabalho voluntário de uma companheira dirigente do meu partido. Para a Justiça Eleitoral, por ela não ser contadora, não poderia fazer essa doação, mesmo ela tendo ido ao TRE por diversas vezes buscar informações de como realizar o trabalho mencionado. O jingle da campanha, doado por minha filha também foi considerado irregular, por ela não ter CNPJ, mesmo todos sabendo que ela é cantora e compositora profissional. Ter usado meu próprio carro na campanha também foi um erro para a Justiça Eleitoral, ou melhor, foi o único veículo utilizado durante a campanha. Para o TRE deveria ter declarado quanto isso custaria para mim mesmo. E por fim, a doação de santinhos que recebi de outra amiga, igualmente militante e dirigente do PSOL. Ela foi à gráfica, mandou confeccionar, pagou com seus próprios recursos e comprovou com nota fiscal. A justiça entende que ela não tem gráfica própria e não poderia ter me doado. Tudo isso está nos autos, com suas devidas comprovações materiais.

Insisto. Meu excesso de transparência que me deixou nesta situação atual. Não tenho dúvidas que se nada disso eu tivesse levado à prestação de contas, tudo teria sido aprovado, por outro lado, minha consciência não estaria tranquila. Mas, é claro, vou recorrer da decisão nas instâncias cabíveis. O problema que causa é, sem saber do que se trata, as pessoas acharem que houve irregularidades que pudessem colocar à prova minha honestidade. Como sei da minha idoneidade, seguirei como antes, denunciando corruptos e tudo que ao meu ver esteja confrontando a ética e a moralidade.

 

Desde já, obrigado.

Sandro Pimentel

Opinião dos leitores

  1. Esses Ctrl C/ Ctrl V deste blog mostram a "imparcialidade" o Sr. BG deve esta tendo algum agrado pois ataca constantemente os partidos da esquerda, e não fala uma vírgula da canalhice da CMN ou dos moribundos impactados, vá lá que sensacionalismo possa ser feito por pessoas que não tem formação jornalística e sérias, mais há uma indecência, e a falta de ética nas postagens, ainda mas quando os fakes reforçam com asneiras abaixo, uma verdadeira defecação pela boca, acho eu que por dor de cotovelos ou pelo fato de os mandatos do PSOL estarem nas lutas dos trabalhadores, nivelar a esquerda brasileira e local, pelo leste europeu é uma falácia ignorante descabida, coisa de quem não estudou ou tem rabo preso, queríamos nós que os Joãos MAIAS da vida os Heriques ALVES pecassem apenas por transparência, queríamos nós do RN que PARASITAS de fato fossem punidos com o rigor das palavras de quem recebe vintens para passar o dia "trabalhando na internet" difamando e tentando enlamear o nome limpo das pessoas que estão trabalhando de sol a sol por nossa cidade, de fato, acho eu que para calar certas fossas, o vereador Sandro, que tem sua vida limpa e honrada, deveria abrir o sigilo de suas contas. e provar que não tem nada a esconder. (espero que seja publicado)

    1. Caro JOB, lhe indico chá de camomila ou até mesmo um calmante de prescrição médica.

      Esse post meu caro, veio da própria assessoria do Vereador, vereador esse que o blog se colocou totalmente a disposição dele para o que ele precisar. Portanto, tenha fundamento ou conhecimento antes de atacar. Sobre os comentários, o espaço aqui é livre, não tendo ataques pessoas, palavrões ou injurias todos são liberados.
      Desejo a vc um bom FDS para ver se desarma!!
      Abraços

  2. Interessante como a turma dos cargos comissionados do Vereador Sandro Pimentel age em sua defesa. Na verdade, esqueceram de citar que quem criou os dólares na cueca foi a Turma do PT, os PETRALHAS. Agora, como desculpa pelas irregularidades do Vereador, querem nivelar tudo por baixo. Lembro a esses dinossauros da ESQUERDA, que só existem ainda na América Latina podre, que ser de ESQUERDA hoje é sinônimo de DITADOR E LADRÃO. Ou existe algum lugar na face da terra que a ESQUERDA tem um governo democrático? Eu não conheço. Essa turma da ESQUERDA, gosta mesmo é de EMPREGO PÚBLICO. Gosta mesmo, É DE NÃO TRABALHAR e colocar os bestas para trabalhar por eles.

  3. Tivesse procurado ler e entender a Resolução do TRE que disciplina a prestação de contas, assim como a Lei 9.504 (bíblia das campanhas eleitorais), não teria incorrido em erros tão infantis. Poderia também ter contratado os serviços de alguém que soubesse fazer, passando o candidato a se preocupar apenas em fazer a campanha. Isto não é para amadores de boa vontade e que têm somente uma noção de como é a coisa, é preciso entender mesmo.

  4. Fora a censura. Sandro, vc precisa tomar umas aulinhas com o Dep. João Maia, que "pego com dólares na cueca", metaforicamente falando, saiu ileso do processo em seu desfavor "por falta de provas" concretas. É pra rir ou chorar?
    Sem falar em um cursinho com a Rosa de Mossoró, que depois de escapar de um processo na justiça eleitoral na campanha passada por compra de uma liderança com a "doação" de um carro, que após provas cabais e irrefutáveis do acontecido, foi absolvida por ter feito isso fora do período eleitoral propriamente dito. kkkkkkkkkkk
    Sem falar na aula magistral conduzida pela Chefe do Executivo Norteriograndense e Médica Pediatra, na campanha da Claudia Regina em Mossoró, o País da Liberdade, onde pode tudo, tendo sido usado além de um Helicóptero para os deslocamentos descabidos e eleitoreiros da Mandatária Mor, ainda desfilou uma frota de 20 Hilux por conta de um empresário bonzinho que fez doação de milhões "desinteressadamente" para as companheiras, oriundas de suas diversas empresas em nomes de laranjas, segundo jornais da terra, e até agora… Continuam sorrindo da nossa cara.kkkk
    Aprenda Sandro, os Mestres não erram, apenas se equivocam. No mais, o TRE e os outros Tribunais, continuam fingindo que julgam com imparcialidade, e eu finjo que acredito, pois realmente julgam com imparcialidade as causas dos desconhecidos, são benevolentes com os amigos do Rei e Crueis mais da conta com os inimigos da Corte.
    É assim desde sempre. O Direito tem sido um poderoso lenitivo para legitimar a dominação das elites econômicas, Sociais, Politicas, religiosas, Militares e de outros grupos que detém fatias de poder em nosso reino encantado de Fantasia chamado HIPOCRISIA!
    E tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
    Justiça FORTE com os Fracos E FRACA com os Fortes. Ou alguém acredita que vai dar alguma coisa pra Rosalba, Claudia Regina e sua irmã pega com a "boca na botija" ganhando inclusive plantões sem sequer pisar no espaço do Hospital?
    Alguém acredita que isso é exceção? Ou regra geral para os que estão no andar de cima?
    Tenho dito!

  5. fui candidato em Assu e as minhas contas também foi reprovadas por eu ter gasto pouco e mostrado transparência.

  6. Que cara de pau desse Sandro Pimentel. Alias, esse pessoal da "esquerda" é tudo assim. Vide a cambada do PT que foi condenada no mensalão. Todos cínicos e dissimulados. Agora vem esse cara do PSOL e tem o desplante de querer justificar os erros absurdos da sua prestação de contas como "excesso de transparência". Deveria passar óleo de peroba na cara. Vereador, se as confessadas praticas ilegais que o sr. cometeu fosse de um colega seu, por exemplo, de um vereador de outro partido que tivesse "doação" de filho, de "amiga de trabalho e companheira", entre outros absurdos q alega, será que o vereador que fala mal de tudo e de todos perdoaria e acharia que foi também excesso de transparência? Hahahahaha Claro que não. Portanto, a Justica Eleitoral fez o certo e tem que cassar esse SEM VOTO, oportunista, que está ali por um absurdo da legislação eleitoral e que deveria ser objeto da reforma política, pois eleito, deve ser quem tem mais votos e não pegar carona nos votos alheios, como ele e seu exemplar companheiro de Partido, o Sr. Marcos do PSOL, aquele inocente que teve o filho preso em flagrante com bombas e baladeiras para praticar atos de vandalismo na última manifestação. A Justica deveria cassar esses dois parasitas. Para finalizar, sou contra esse absurdo que elegeu esse cara e também a tal SUPLENCIA DE SENADOR. O congresso precisa mudar isso. Parabéns a Justica Eleitoral pela cassação.

    1. Caro Renato Fialho, você votou em quem a última eleição? Bom, se não foi em Amanda Gurgel devo dizer que seu vereador foi eleito nesse que chama de "absurdo'. Ou você não sabia que a única parlamentar que nao "pegou carona" no voto foi ela? E que todos os outros 28, TODOS, só foram eleitos pelo voto das coligações?

    2. o que mas vejo nessas postagem é tentativa daqueles que usam a pratica de defesa de seus cargos, acahaerm que todos são iguais, se informem melhor, pois os vereadores do PSOL, não são profissonais de politica , com de costume no noss rn, vão fazer um leitura e assistir um jornal que não seja GLOBO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Equipe de Flávio Bolsonaro vai acionar TSE após Lula pedir votos para si mesmo e aliados na Bahia; campanha ainda não começou oficialmente

Foto: reprodução/YouTube/PT

A campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, informou que vai acionar a Justiça Eleitoral após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedir votos para si e para aliados durante a convenção do PT, realizada neste sábado (1º), na Bahia. A informação é da coluna da jornalista Milena Teixeira, do Metrópoles.

Pelas regras eleitorais, pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, quando começa oficialmente a campanha.

No evento que oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia, Lula pediu apoio para sua candidatura e para os candidatos petistas ao Senado, Jaques Wagner e Rui Costa.

Durante o discurso, o presidente afirmou: “Então, depois que vocês votarem em deputado estadual e deputada estadual, votar em deputado federal e deputada federal, votar em senador da República e votar no Jerônimo, se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim, que eu agradeço a todos vocês a lembrança”.

Em outro momento, também declarou: “Eu preciso de 2 votos. Um para este Galego [apelido de Jaques Wagner] e outro para este companheiro aqui [Rui Costa]”.

A campanha de Flávio Bolsonaro sustenta que as declarações configuram propaganda eleitoral antecipada e pretende levar o caso à Justiça Eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Flávio Bolsonaro chama Lula de ‘projeto de ditador’ durante convenção do PL em Santa Catarina

O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, chamu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “projeto de ditador” durante a convenção do Partido Liberal em Santa Catarina, neste sábado (1º).

Durante o discurso, Flávio afirmou: “Esse projeto de ditador que é o Lula não vai se criar, porque a gente vai demitir ele em outubro deste ano. Eu, junto com vocês, vamos tirar ele”.

O candidato também declarou que o Brasil “não vive mais em uma democracia plena” e acrescentou: “Por enquanto vocês ainda podem criticar um político, criticar um governo”.

O evento também oficializou a candidatura à reeleição do governador Jorginho Mello (PL), tendo Adriano Silva (Novo) como candidato a vice. Além disso, o partido confirmou Carol de Toni e Carlos Bolsonaro como candidatos ao Senado e lançou Jair Renan Bolsonaro como candidato à Câmara dos Deputados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DÍVIDAS: ‘Bons pagadores’ do Fies criticam o programa Desenrola e cobram do governo Lula descontos iguais aos de inadimplentes

Imagem: reprodução

Estudantes que mantiveram em dia o pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) passaram a cobrar do governo Lula os mesmos descontos concedidos aos inadimplentes pelo programa Desenrola Fies.

Enquanto quem estava com parcelas em atraso pôde renegociar a dívida com descontos de até 99% e parcelamento em até 180 meses, os adimplentes receberam apenas 12% de desconto para quitação à vista, conforme prevê a Medida Provisória nº 1.373/2026.

A principal reivindicação do grupo é a aprovação do Projeto de Lei 1.306/2024, que busca garantir tratamento igual entre estudantes que quitaram as parcelas em dia e aqueles beneficiados pela renegociação. A proposta já foi aprovada na Comissão de Educação da Câmara e aguarda votação na Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo o governo, os descontos maiores foram destinados aos contratos inadimplentes porque essas dívidas já eram consideradas de difícil recuperação. Para os adimplentes, a compensação proposta é o Fies Empreendedor, linha de crédito com juros reduzidos para abertura ou expansão de negócios, com empréstimos de até R$ 80 mil para pessoas físicas e R$ 180 mil para empresas.

De acordo com o FNDE, o Desenrola Fies já renegociou 113,4 mil contratos, reduzindo o estoque de dívidas de R$ 5,92 bilhões para R$ 1,28 bilhão, após a concessão dos descontos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2026: RN tem 270 candidaturas regitradas; seis candidatos concorrem ao Governo do Estado e 11 ao Senado

Foto: TN/Magnus Nascimento

O Rio Grande do Norte terá 270 candidatos disputando as eleições de outubro de 2026, segundo levantamento da Justiça Eleitoral. O total considera os candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual, sem incluir os candidatos a vice-governador e suplentes de senador.

Ao todo, 23 partidos participam da disputa, organizados em três coligações, uma federação partidária e três partidos que concorrem de forma isolada.

A corrida pelo Governo do Estado reúne seis candidatos, enquanto 11 disputam as duas vagas para o Senado.

Nas eleições proporcionais, foram homologadas 91 candidaturas à Câmara dos Deputados e 162 à Assembleia Legislativa, totalizando 253 candidatos.

As chapas ainda precisam ser registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto, prazo previsto no calendário eleitoral. Até lá, as candidaturas poderão sofrer alterações, conforme a legislação.

Confira a composição de cada grupo político:

  • Coligação Esperança e Trabalho (União Progressista, MDB, PSD, Republicanos, Avante e Federação Renovação Solidária)
    • Governador: Allyson Bezerra (União Brasil)
    • Vice: Hermano Morais (MDB)
    • Senado: Zenaide Maia (PSD) e Tércio Tinôco (União Brasil)
    • Deputados: 84 candidatos (27 federais e 57 estaduais)
  • Coligação EnDireita RN (PL, Podemos, Novo e Federação PSDB/Cidadania)
    • Governador: Álvaro Dias (PL)
    • Vice: Babá Pereira (PL)
    • Senado: Coronel Hélio (PL) e Styvenson Valentim (Podemos)
    • Deputados: 79 candidatos (27 federais e 52 estaduais)
  • Coligação Time que Cuida (Federação Brasil da Esperança, PSB e PDT)
    • Governador: Cadu de Lula (PT)
    • Vice: Larissa Rosado (PSB)
    • Senado: Samanda Alves (PT) e Rafael Motta (PDT)
    • Deputados: 48 candidatos (21 federais e 27 estaduais)
  • Federação PSOL/Rede
    • Governador: Robério Paulino
    • Vice: Leny Grilo
    • Senado: Sandro Pimentel e Sonia Godeiro
    • Deputados: 25 candidatos (5 federais e 20 estaduais)
  • Unidade Popular (UP)
    • Governadora: Arinalda do MLB
    • Senado: um candidato
    • Deputados: quatro candidatos (dois federais e dois estaduais)
  • PSTU
    • Governador: Dário Barbosa
    • Vice: Nanda Soares
    • Senado: Luciana Mandu e Rosália Fernandes
    • Deputados: dois candidatos a deputado estadual
  • Missão
    • Disputa apenas as eleições proporcionais, com nove candidatos a deputado federal e dois a deputado estadual.

Fonte: Justiça Eleitoral

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Para 80% das mulheres, Lei Maria da Penha não funciona como deveria

Foto: Shutterstock

Pesquisa mostra que 80% das mulheres avaliam que a Lei Maria da Penha não funciona, na prática, como deveria. Além disso, 82% consideram que a legislação ainda é insuficiente para combater de forma efetiva a violência contra a mulher.

O levantamento também aponta que apenas 41% das brasileiras acreditam que as forças de segurança estão preparadas para atender adequadamente mulheres em situação de violência.

Apesar das críticas à aplicação da lei, o conhecimento sobre a legislação é amplo: 49% das mulheres e 48% dos homens afirmam conhecê-la bem.

A pesquisa ainda revela que menos da metade das mulheres sabe que a Lei Maria da Penha abrange os cinco tipos de violência. Enquanto 90% conhecem a proteção contra a violência física, apenas 46% sabem que a legislação também inclui a violência patrimonial.

A pesquisa realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e pelo Instituto Locomotiva, com apoio da Uber, ouviu 1.500 pessoas. O levantamento escutou mil mulheres e 500 homens com 16 anos ou mais, entre os dias 22 e 30 de abril deste ano. A margem de erro do estudo é de 2,8 pontos percentuais.

Com informações de UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] E AGORA? Lula pede voto quatro vezes em discurso na Bahia; lei só permite a partir de 16 de agosto

Imagens: reprodução/PT/YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a pedir votos antes do início oficial da campanha eleitoral durante discurso na convenção do Partido dos Trabalhadores, realizada neste sábado (1º), em Salvador (BA).

Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, data de início da campanha eleitoral.

Em quatro momentos do discurso, o presidente repetiu o pedido de votos:

  • “Depois que vocês votarem para deputado estadual e federal, para senador e votar no Jerônimo [Rodrigues, candidato à reeleição ao governo da Bahia], se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim que eu agradeço a todos vocês a lembrança”.
  • “Depois de votar no Jerônimo, lembre-se que tem o Lulinha lá em São Paulo, esperando o voto de vocês para poder virar Presidente da República”;
  • “Não se cansem de votar em mim pela 4ª vez”;
  • “Quando for votar nesse aqui e nesse aqui [se referindo aos candidatos da chapa do PT no Estado], pelo amor de Deus, dê um votinho para mim”.

Na última quarta-feira (28), Lula foi multado em R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada após pedir votos para Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede) durante um evento oficial realizado em maio, em São Paulo.

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Com painho 9dedos o ditador do Brasil pode tudo! Até entrar o grosso e todo e todo mundo 🌎 caladinho…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Motorista é preso por suspeita de embriaguez após colisão frontal na RN-118 entre Macau e Pendências que deixou criança gravemente ferida

Imagens: Via Certa Natal 

Foto: Reprodução

Um motorista foi preso em flagrante por suspeita de dirigir embriagado após um acidente que deixou uma criança de 11 anos gravemente ferida na manhã deste sábado (1º), na RN-118, entre Macau e Pendências.

Segundo a Polícia Militar, dois carros que seguiam em sentidos opostos bateram de frente. Um dos condutores apresentava sinais de embriaguez, foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e autuado em flagrante. O exame pericial para confirmar a presença de álcool no organismo está em andamento.

No outro veículo estavam funcionários da Caern que seguiam para uma partida de futebol. O motorista e uma mulher sofreram ferimentos leves.

A criança, que estava no carro com o grupo, ficou gravemente ferida, precisou ser entubada e foi transferida de helicóptero para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente, enquanto a perícia foi acionada para apurar a dinâmica da colisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Seap corrige informação sobre fuga e diz que dois, e não três, foram recapturados; oito seguem foragidos

Diogo da Luz Silva foi recapturado — Foto: Seap/Divulgação

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) corrigiu a informação divulgada pela própria pasta na manhã deste sábado (1º) sobre as recapturas de presos que fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta.

Inicialmente, a secretaria informou que três detentos haviam sido recapturados durante a madrugada de sexta (31) para sábado (1º). Horas depois, retificou o balanço e esclareceu que apenas dois presos foram localizados na ocasião: Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva.

Com a correção, Tiago da Silva Maia Braga, que havia sido incluído entre os recapturados, permanece foragido.

Dessa forma, três dos 13 detentos que deixaram a cela, dois presos foram contidos ainda dentro da unidade prisional, e onze escaparam do presídio.

Na sexta-feira (31), Julianderson Francisco Nogueira já havia sido preso.

Com as prisões de Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva, ainda seguem foragidos oito detentos.

Seguem foragidos:

  • Cleidson Martins Dantas;
  • Tiago da Silva Maia Braga
  • Kaio do Nascimento Gomes;
  • Tiago Nogueira da Silva;
  • Petrúcio Railande dos Santos;
  • Jackson Matheus Martins Simões;
  • Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva;
  • Eliandson Luciano de Lima.

As buscas continuam com participação da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Parnamirim.

Opinião dos leitores

  1. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

  2. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Considerado foragido desde fevereiro após violar tornozeleira eletrônica, rapper Oruam tem prisão preventiva revogada pela Justiça


Foto: reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, e determinou que ele responda ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Oruam era considerado foragido desde fevereiro por, justamente, descumprir medidas cautelares como violações da tornozeleira eletrônica.

Segundo a defesa, o artista não responderá mais por tentativa de homicídio, permanecendo as acusações de lesão corporal leve e dano ao patrimônio público.

Entre as medidas impostas pela Justiça estão o comparecimento mensal ao juízo, a proibição de frequentar o Complexo do Alemão e outras áreas de risco, a proibição de contato com os demais investigados, a obrigação de manter endereço atualizado, restrição para deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização e recolhimento domiciliar das 20h às 6h.

O processo tem origem em uma ocorrência registrada em julho de 2025, quando policiais civis foram à antiga residência do rapper para cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo a investigação, Oruam e outras pessoas teriam atacado uma viatura com pedras, permitindo a fuga de um adolescente apreendido.

O cantor chegou a ser preso, teve a prisão substituída por medidas cautelares, mas voltou a ser considerado foragido após descumprir as condições impostas pela Justiça, incluindo violações da tornozeleira eletrônica. Agora, com a nova decisão, ele voltará a responder ao processo em liberdade.

Opinião dos leitores

    1. Pois é, né amigão! Você nota a enorme diferença, como se trata gente do bem e bandido. Boa sacada a sua. 👏🏿👏🏿👏🏿

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Presidente do SINSP volta a criticar o governo Fátima por mais um atraso no pagamento a aposentados e pensionistas: ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP-RN), Janeayre Souto, voltou a cobrar do governo Fátima Bezerra o pagamento aos aposentados e pensionistas.

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (1º), Janeayre afirmou que o governo do estado discrimina aposentados e pensionistas. “O pior é que não solta uma nota”, comentou. ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’, escreveu na publicação no Instagram.

Ela também afirmou que a governadora Fátima Bezerra sequer teve a dignidade de se dirigir aos servidores para dizer que os aposentados e pensionistas não iriam receber seus salários.

Janeayre disse ainda que soube do atraso nos pagamentos pela imprensa e por diversas mensagens que recebeu ao longo do dia e ainda chamou de ‘mentirosa’ a nota da SEAD (Secretaria de Estado da Administração) enviada à imprensa.

 

Opinião dos leitores

  1. É SÓ FAZ L
    VOTE NO PT
    É só votar em Cadu de Fátima/Lula (Mister Impostos) que o melhor vai começa.

  2. Rapaz, o quê está faltando ainda para acontecer nessa chamada gestão, de Fátima bezerra! Ainda tem gente que vai sair de casa para dar um voto a esse rapaz chamado de Kadu. Ou RN sem sorte!

  3. Em 2019 quando assumiram o RN foram a imprensa e falavam que estavam recebendo o Estado desorganizado na área administrativa e contábil. E agora estão todos calados e vão entregar RN Falido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *