Agendão

São João dos Patuenses

Vai dar matuto de todo lado no arraiá da Colônia Patuense.

O tradicional São João da Colônia acontece hoje, às 21h, no CEPE/Natal.

Ivanido de Natal e Artenisa Show garantem o anarriê e o anavantu.

Que Nossa Senhora das Dores abençoe o pé de serra.

Mais infomorções no telefone 9963-0947

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fábio Dantas conquista novas adesões à sua campanha

Fotos: Divulgação

O prefeito Miguel Cabral, de São Pedro do Potengi, anunciou que vai com Fábio Dantas nas eleições deste ano. Quem também anunciou apoio ao candidato da oposição foi o prefeito de Caiçara do Norte, Alcelio Fernandes, Pilola;

Além deles, os amigos Ivan Junior e Shirley, lideranças de oposição, em Brejinho, acolheram o sentimento de mudar o RN. “Nossa campanha vai crescendo e conquistando novos apoios. Feliz com a chegada de mais reforços. Bora com fé pra mudar esse RN”, destacou Fábio.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

OAB-RN emite nota sobre operação que investiga atuação de advogados em Alcaçuz

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil no RN divulgou nota sobre operação da Secretaria de Administração Penitenciária que investiga práticas suspeitas de advogados em tentativa de fuga de detentos do presídio de Alcaçuz.

Confira abaixo:

NOTA OFICIAL

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) está acompanhando, desde o começo do ano, as operações realizadas contra advogados investigados por intermediar a comunicação com detentos nos presídios estaduais.

A OAB/RN zela pelas prerrogativas da advocacia, mas não compactua com nenhum envolvimento com atividades ilegais, que vão contra o Código de Ética da Advocacia e a Constituição Federal.

A Ordem instaurou processos éticos-disciplinares para apurar as condutas.

Entenda o caso: Detento tenta fugir de Alcaçuz após receber bilhetes de advogado envolvido com facção

Justiça Potiguar

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Ana Maria abre Mais Você de vermelho e empolga web: “Posicionamento”

Foto: Reprodução

Um dia após o início oficial da campanha eleitoral, Ana Maria Braga surgiu vestida de vermelho no Mais Você e abriu o programa com a canção Vermelho, de Gloria Groove. A apresentadora ainda usou o espaço para reclamar dos altos preços da gasolina e dos supermercados.

Coincidência ou não, internautas atribuíram a forma como Ana resolveu iniciar o programa como uma demonstração de apoio ao Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato ao Executivo.

“A Ana Maria de vermelho num dos primeiros dia da campanha eleitoral. Eu amo”, escreveu um internauta. A Ana Maria Braga simplesmente iniciou o programa toda de vermelho ao som da Gloria Groove. A divulgação dá pesadíssima”, disse outro. “Ana Maria entrou no programa com vermelho da Glória Groove e com roupa vermelha no dia 17”, observou outro, lembrando o número de urna usado pelo mandatário em 2018. “Posicionamento. É isso, Ana. Que demais artistas façam o mesmo”.

Em meio a repercussão, na volta do comercial, Ana agregou um detalhe verde ao look. “É porque eu resolvi me vestir das cores da Itália. É que eu sou italiana né?”.

Apesar da interpretação dos internautas, vale lembrar que Ana Maria Braga é uma das figuras públicas que evita falar sobre seu posicionamento político. Uma das raras exceções foi em 1998, quando declarou voto em Fernando Henrique Cardoso numa entrevista a Marília Gabriela.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Opinião de artista e celebridade que tem como característica fingir ser outra pessoa e decorar textos não vale nada, seja qual for o lado. Obrigado, de nada.

  2. Véia ridícula e ultrapassada, receitas de quinta. Nunca assisti essa porcaria de programa com essa véia atrás do fogão.

    1. Se nunca assistiu, como pode falar realmente sobre o programa!? É um idiota!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CBF divulga datas, horários e locais dos confrontos do ABC na 2ª fase da Série C

Foto: Rennê Carvalho

Foram divulgadas pela CBF na noite desta terça-feira (16) as datas, horários e locais dos confrontos do ABC na segunda fase da Série C. O Mais Querido está no Grupo C com Figueirense, Paysandu e Vitória.

Nessa segunda fase as equipes que formaram o G-8 do Grupo A foram divididas em dois grupos, B e C, com quatro times. O primeiro e o segundo colocado de cada grupo garantem o acesso para à Série B de 2023, e formam o chaveamento da semifinal para disputa do título de campeão da terceira divisão brasileira. 

O alvinegro realiza o primeiro jogo em Natal, no Frasqueirão, diante do Figueirense neste sábado (20) às 17h.

Confira os confrontos do ABC na 2ª fase da Série C com datas, horários e locais:

  • ABC x Figueirense (20/08 – 17h) – Estádio Frasqueirão
  • Paysandu x ABC (27/08 – 17h) – Estádio Curuzu
  • Vitória x ABC (04/09 – 19h) – Estádio Barradão
  • ABC x Vitória (10/09 – 17h) – Estádio Frasqueirão
  • ABC x Paysandu (17/09 – 17h) – Estádio Frasqueirão
  • Figueirense x ABC (24/09 – 17h) – Estádio Orlando Scarpelli

Os ingressos já podem ser adquiridos pelo torcedor alvinegro através do site Futebol Card, e fisicamente nas lojas do clube, a partir de hoje (17).

Portal Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Fundado em 1599, marco em Natal amanhece destruído em Dia Nacional do Patrimônio Histórico

Foto: Pedro Trindade

O marco de Santa Cruz da Bica, na Cidade Alta, zona Leste de Natal, amanheceu destruído nesta quarta-feira (17), Dia Nacional do Patrimônio Histórico. A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem pode ter praticado o ato de vandalismo. Base e cruz que formavam o marco foram destruídos.

Localizado nas proximidades do riacho do Baldo, o monumento foi criado em 1599 para demarcar o limite colonial urbano da cidade. De acordo com o historiador Henrique Lucena, o espaço serviu para constituir, de forma representativa, a fé do catolicismo, com procissões, locais que se colocam velas, etc.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a praça onde o monumento está localizado aguarda a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que sejam realizadas ações de restauração. A pasta afirmou que um projeto de restauro, preservação e manutenção tramita junto ao instituto e aguarda a aprovação para os trabalhos sejam iniciados.

Opinião dos leitores

  1. O município não cuida da história da cidade. Tudo abandonados, o prefeito Chibata e reiêra Álvaro Dias, só está preocupado com a eleição do seu filho Adjuto Dias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] NO RN: PRF apreende cigarros contrabandeados avaliados em mais de R$ 1,2 milhão

Vídeo: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nessa terça-feira (16), no Km 112 da BR 304, em Assu/RN, uma carga de cigarros contrabandeados e prendeu um homem de 51 anos. Os cigarros eram transportados dentro de um caminhão-baú escondidos entre caixas de bebidas alcoólicas.

A contagem preliminar da carga indica 310.000 maços de cigarros, o que representaria, juntamente com a apreensão do caminhão-baú, um prejuízo estimado de R$ 1,2 milhão ao crime organizado. A ocorrência foi encaminhada à sede da Polícia Federal em Mossoró, também no Oeste Potiguar.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: “Eleitor está cansado de politicagem”, diz Rafael sobre ação no TRE de Carlos contra Rogério Marinho

O candidato do PSB ao Senado, Rafael Motta, criticou nesta quarta-feira (17) a ação que o candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) protocolou na Justiça Eleitoral contra o adversário Rogério Marinho (PL). Em entrevista à Jovem Pan Natal, Rafael disse que, em vez de levar a disputa para a Justiça, candidatos adversários deveriam se debruçar sobre propostas.

“É engraçado. É sempre assim política. As coisas continuam do mesmo jeito. Ninguém quer falar de propostas. Todo mundo quer falar mal do um e do outro. Quando começa a falar mal de um e de outro, é porque você não tem coisa boa para falar de si”, afirmou Rafael, ao programa “Jornal da Manhã”.

O candidato do PSB disse, ainda, que a tentativa de desgastar o adversário não é positiva para a disputa eleitoral.

“Ao invés de discutir projetos, propostas, fica nessa guerra judiciária entre a, b ou c. Uma tentativa de desgaste de um e do outro. É a opção de cada um. A gente está buscando uma nova forma de discutir o Estado. O eleitor está cansado de politicagem. A gente tem que discutir o que um senador faz”, complementou o pessebista.

Rafael, no entanto, concordou com os argumentos da ação protocolada por Carlos Eduardo. O candidato do PSB disse que Rogério usou o Governo Federal, quando foi ministro do Desenvolvimento Regional, com “intenções eleitoreiras”.

Com informações 98 FM

Opinião dos leitores

  1. Todos senadores e deputados mandam recursos com intenção eleitoreira, agora cabe ao eleitor escolher o melhor candidato

  2. Carlos Eduardo Alves é queimado na esquerda, na direita e no centro. Pense num cara antipatico.

  3. Um palhaço? Critica mas reconhece os argumentos da ação. Como quem ler esse blog é manipulado, as informações chegamos sempre com o vies que beneficia os caloteiros dos servidores, fui atrás da notícia real, pois custa crer que alguém por mais idiota que seja, iria reclamar por vir recursos para o estado. Não deu outra, essa mídia, manipilou as informações. O que está sendo questionado é denunciado é o direcionamento de recursos para aliados do caloteiro dos servidores, e isso constitui crime, além da distribuição de recursos a políticos do centrão aliados, através da codevasf. Então é mentirosa a informação de que a denúncia é porque veio dinheiro, mas a forma como isso foi feita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: Prefeito Allyson detona Carlos Eduardo: “Só vem em Mossoró para pedir voto”

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), se pronunciou nesta quarta-feira (17) sobre a ação protocolada na Justiça Eleitoral pelo candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT) contra o adversário Rogério Marinho (PL).

Aliado de Rogério Marinho, o prefeito foi citado na ação, inclusive sendo arrolado por testemunha, por ter declarado apoio a Rogério após o candidato do PL ter conseguido a destinação de recursos do Governo Federal para Mossoró.

Para ele, a ação busca travar o envio de verbas para cidade, o que, segundo ele, é um “vale-tudo” para ganhar a eleição.

“Você não conhece a realidade de Mossoró, dos nossos bairros, das comunidades. Você não sabe das necessidades dos municípios. Você não conhece o nosso interior. Aqui em Mossoró a gente valoriza quem trabalha, quem faz pela cidade. Não quem só vem aqui de quatro em quatro anos, como é o seu caso, para pedir voto. Aqui a gente valoriza quem faz pela cidade, quem traz benefício para a cidade de Mossoró”, enfatizou o prefeito.

Veja o vídeo:

98 FM

Opinião dos leitores

  1. Muito bem, Alyson! Esse Carlos Eduardo nunca pisou aqui nem fez nada por essa cidade. Só quer voto. Não terá. Mossoró é Rogério ou Rafael

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lei de Rafael Correia que reforça necessidade de acompanhante para mulheres durante o parto é aprovada na Câmara Municipal

Vídeo: Divulgação 

A mulher extremozense obteve mais uma conquista por meio do trabalho do vereador Rafael Correia. Nesta terça-feira (16), a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei, de autoria do parlamentar, sobre a obrigatoriedade da divulgação de acompanhante para as gestantes antes e depois do parto nas unidade de saúde do município.

De acordo com a matéria, as maternidades, casas de parto estabelecimentos hospitalares semelhantes, das redes pública e privada, devem fixar placa ou quadro de aviso sobre os direitos das parturientes a terem um acompanhante de sua escolha durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto, conforme a Lei Federal nº 11.108/2005, mais conhecida como Lei do Acompanhante.

A iniciativa do vereador para reforçar a aplicabilidade da Lei Federal aconteceu após a repercussão do caso de uma mulher no Rio de Janeiro que foi estuprada na sala de parto, vítima do próprio médico anestesista. A matéria do crime que chocou o país foi exibida no programa Fantástico, há cerca de um mês.

“É inaceitável uma mulher sofrer qualquer tipo de abuso, ainda mais em um momento delicado e de certa vulnerabilidade como o parto. Nosso Projeto tem o intuito de reforçar a presença de um acompanhante para dar mais segurança e conforto às gestantes nesse momento único que é o parto”, explicou Rafael Correia.

Opinião dos leitores

  1. KKKKKKKKKKKK : Lei para “reforçar” outra Lei? Qual a mamata para divulgar essa “invenção da roda”?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Apagão deixa 29 municípios do RN sem energia por 30 minutos

 

Um apagão foi registrado na manhã desta quarta-feira (17) e deixou ao menos 29 municípios das regiões Oeste e Alto Oeste do Rio Grande do Norte sem energia elétrica por cerca de 30 minutos.

Entre os municípios que ficaram sem energia estão: Mossoró, Tibau, Grossos e Apodi.

De acordo com a Neoenergia Cosern, a interrupção do fornecimento teve início na Subestação Mossoró II, da Chesf. A queda atingiu 281 unidades consumidoras. A Cosern afirmou que aguarda o relatório conclusivo da Chesf com as causas do ocorrido.

Opinião dos leitores

  1. O nosso RIO GRANDE DO NORTE virou terra da marginalidade, principalmente Mossoró com a implantação do presídio federal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *