No ano de 2005 a gente iniciou um sonho lindo, que virou realidade e calçou os pezinhos mais fofos do mundo durante todos estes anos.
Nestes onze anos, fizemos muitas amigas, muitos amigos e muitos amiguinhos e foi uma delícia. Acompanhamos gestações e o crescimento de muitas crianças. Vimos mamães virarem vovós, vimos até cliente adolescente crescer e virar mamãe.
Mas neste momento infelizmente, estamos fechando as portas. A gravíssima crise em nosso país fez mais uma vítima. Lutamos bravamente durante todo o ano de 2015, mas agora estamos finalmente dando uma pausa. O sonho deu certo, a loja deu certo, fizemos sempre o melhor que pudemos, mas a crise também nos pegou. O amor e respeito pelas crianças sempre foi nossa missão. Chegamos a gerar doze empregos, mas atualmente é difícil manter nossas quatro últimas e fiéis colaboradoras, especialmente estando num shopping de grande porte.
As empresas nem sempre são eternas, o que é uma pena, principalmente quando amamos o que fazemos e em especial quando temos a certeza que nosso negócio é bacana e faz feliz.
Mas nós vamos guardar para sempre algo que nenhum dinheiro jamais comprará: a indescritível sensação de felicidade em ter tido clientes especiais, e de nunca ter saído do nosso foco, calçar crianças como crianças.
Não sabemos ainda se este é um adeus ou um até logo. Mas sabemos que tudo na vida tem o seu tempo, o tempo de Deus. E agora é tempo de decidir, parar e repensar.
Quem sabe, num outro momento, com o país mais equilibrado a gente retorne e volte para os braços, aliás, para os pés de quem a gente tanto ama: todos os clientes SAPATITOS que fizemos ao longos destes maravilhosos onze anos.
Obrigado mamães, papais, vovós, titias, madrinhas e às nossas crianças. A saudade vai ser grande, mas… sonhos não morrem, adormecem! Fiquem todos com Deus. Estaremos no nosso instagram com nosso outlet online e em breve divulgaremos nosso novo Zap.
Aproveite para vir nos dar um abraço de até logo. Estaremos funcionando até o Dia das Mães, 08 de maio, com muitas promoções para todos fazerem seu estoque de Sapatitos.
O João está certo, sim. A crise passou por todo o planeta, mas até um idiota vê que, diante da Grécia, o Brasil virou uma gatinha indigesta. Todo mundo quer bancar o entendedor de economia, dizendo que Cunha ferrou com o país, mas os mesmos sujeitos não questionam os gastos públicos ordenados pela presidente e pelo Luladrão para bancar causas de apelo popular. Quero que esse país sangre até as tripas, para ver cair por terra a arrogância e o egoísmo de cada um de vocês, que fingem lamentar a crise enquanto apreciam seus extratos públicos recheados.
É lamentável Somos eu e minha esposa, proprietários de um pequeno escritório de contabilidade aqui em Ceará Mirim . Só este ano ano realizamos O4 baixas junto a JUCERN. Sem contar as outras que, por não possuir mais nenhum recurso, pois se faz necessário gastar para baixar, fecharam as suas portas . O que dizer desse desgoverno ? São histórias como essas dessa loja, que cada vez mais , acredito menos no Brasil .
Quando leio um texto deste, imagino a tristeza é a incerteza desses empresários e dos ex-funcionários. Enquanto empresas fecham as portas, diante a atual situação econômica do pais, produzida por esse partido do – Mensalão/Petrolão – vem essa senadora do RN, escrever um artigo num jornal local, que o PT é a democracia. Qual democracia "senadora", democracia cubana, venezuelana, equatoriana, boliviana? Porque essas são as
"democracias" que o PT quer implantar. Essa pessoa deveria ficar calada pela sua insigníficancia política que representa para o nosso Estado.
Emocionante a despedida dessa loja. Triste, mas carinhosa e respeitosa não apenas com seus clientes, mas com suas funcionárias, raramente lembradas de forma tão bonita. Uma pena, realmente, que tenha chegado à essa situação. Espero que seja um até logo e não um adeus e peço a Deus que abençoe todos que fazem parte desta empresa que, infelizmente, junta-se às muitas outras que perderam (temporariamente, espero), a luta contra a crise.
Esse é o país que o PT quer fomentar. O país da miséria, o país onde as empresas que geram renda e emprego para a população sejam afetadas pela altíssima carga tributária. Um país onde instituições bancárias lucram bilhões e mais bilhões enquanto o pequeno e médio empresário que é responsável por empregar 85% da população está minguando e tendo que encerrar as suas operações. Ando no comércio de outras capitais do Nordeste e vejo a quantidade de lojas fechadas. Muitos empresários que vêem suas empresas há décadas funcionando tendo que fechar as suas portas e demitir seus funcionários. Hoje são mais de 11 milhões de pais e mães de famílias desempregados e outra centena de milhares de empresas com suas portas fechadas. Oq mais teremos que esperar dessa quadrilha?
A dOMINOS É OUTRA, QUE FECHOU POR PURA INCOPETÊNCIA, NUNCA VI NINGUEM ELOGIAR A PIUZZA OU OS SERVIÇOS DA PIZZARIA, O CAFÉ TRIESTE EM TIRO RECLAMA DA CRISE POREM COBRAVA 7 REAIS NUM CAFÉ EXPRESSO E PASMEM 29 REAIS POR UM PETIT GATEAU, NÃO É ASSIM QUE SE SUPERA AS CRISES, NATAL É UMA CIDADE TURISTICA , MAS É UMA CIDADE POBRE.
A FOGO E CHAMA DA PRAI COBRAVA O ABSURDO DE 90 REAIS UM RODIZIO O MESMO PREÇO DA BARBACOA E DA FOGO DE CHÃO EM SÃO PAULO COM MILHARES DE OPÇOES A MAIS, E 8 REAIS NUM CHOP MAIS CARO QUE COPACABANA.O FRANZ CAFÉ COBRAVA 9 REAIS NUMA SIMPLES ESFIRRA. COMO CULPAR A CRISE.,. TEMOS QUE VER É A GANANCIA DOS DONOS QUERENDO TIRAR COM EXTREMA RAPIDEZ O VALOR DO INVESTIMENTO NO BOLSO DO CLIENTE FINAL.
QUERO VER A AABB FECHAR, SE COME E SE BEBE MUITO BEM EM LUGAR SEGURO PAGANDO A METADE DO PREÇO.
Vá dizer que é besteira a crise provocada pela corrupção e negligência pra quem ficou desempregado e pra quem faliu. Se o petista trabalhasse de fato, e sem cargos comissionados, o país cresceria.
A sapatitos cobrava preços exorbitantes em relação ao comércio legal e pagou caro por estar querendo disputar com o mercado chin~es e os sites de compras de sapatos on line, quero ver ter crise no fAROL BAR OU cAMARÕES QUE PRATICAM PREÇOS JUSTOS.
Rapaz… tem que culpar a crise… mas é importante citar também o shopping Midway, que no momento que seu lojistas mais precisam, eles não estão dispostos a ajudar. Pergunta ao Midway, se eles baixam R$ 1,00 no valor do aluguel??? NADA. Este ano tomei um atitude humilde. Procurei meus 10 inquilinos e informei que não faria nenhum reajuste no ano de 2016. Prefiro ficar um ano ganhando menos do que ficar 3 ou 4 meses com um imóvel vazio.
A crise negada pelos petistas. Mais trabalhadores na rua. E ainda se diz partido dos "trabalhadores". Deveria ser partido da negligencia e irresponsabilidade. Indicada por Lula como a grande gerente do governo dele, piada de mau gosto.
João, João… Deixa de assistir esta globo, o mundo inteiro sofre o mesmo problema, nos somos um dos ultimos a sofre com a crise mundial e so entramos na crise porque o presidente da camara cunha não deixava passar os projetos da presidenta! João, João…. deixa de ser coxinha.
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição e coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apresentou na terça-feira (23), representações ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). Nos documentos, o parlamentar acusa o governo federal de ter extrapolado o limite de gastos com publicidade em ano eleitoral.
Segundo os cálculos apresentados pelo senador, o governo já empenhou R$ 785,7 milhões em publicidade institucional no primeiro semestre de 2026, valor que superaria o teto permitido em R$ 167,6 milhões (excesso de 27%).
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) foi procurada por e-mail, mas não se manifestou até a publicação desta matéria pelo jornal O Estado de S. Paulo, no fim da noite da terça-feira (23).
Marinho também mira uma campanha específica: a peça publicitária “Tempo com a Família”, lançada para defender o fim da escala de trabalho 6×1. Segundo o senador, a iniciativa consumiu cerca de R$ 80 milhões e “pode ser interpretada como exemplo do uso da máquina pública para deslegitimar posições políticas divergentes”.
O senador afirma que a campanha possui “evidente potencial de impacto eleitoral” e que o Planalto busca disputar a “paternidade política da proposta em ano eleitoral, em contexto de baixa popularidade presidencial”.
Além disso, Marinho relembrou um precedente do TCU. Segundo o senador, em 2019 o tribunal suspendeu uma campanha publicitária do governo Bolsonaro sobre o Pacote Anticrime, conjunto de medidas de segurança pública enviado ao Congresso. O argumento era o mesmo: o de que não é legítimo usar publicidade oficial para promover proposta legislativa ainda em tramitação.
“A coerência institucional exige que parâmetros jurídicos de mesma natureza conduzam aos mesmos resultados, independentemente do governo de ocasião”, diz o senador.
Ao TCU, Marinho pede auditoria emergencial na Secom, medida cautelar para suspender imediatamente a campanha da escala 6×1 e aplicação de multa aos responsáveis. À PGR, pede a abertura de procedimento investigatório.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) gravou um vídeo reagindo ao vídeo onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala com estudantes sobre as alegações de que todo político é ladrão.
– Entrem vocês na política, porque o político honesto que vocês querem está dentro de vocês, não está dentro de mim, não está dentro dele – declarou o petista, ao querer estimular os estudantes.
Nikolas, por sua vez, disse:
– Dessa vez eu vou ter que concordar com o Lula.
Na legenda da publicação, o deputado ainda escreveu: “Finalmente ele falou a verdade”.
Há menos de uma semana, Nikolas já havia reagido a outra fala controversa do petista. O parlamentar se manifestou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, porque Lula riu ao falar que viu Neymar ser chamado de primeiro jogador home office do mundo.
Nesta quarta-feira (24), a pré-campanha de Flávio Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo produzido com inteligência artificial em que o senador aparece realizando o “resgate” de Neymar. A ação ocorre após críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao jogador, chamado por ele de atleta “home office”.
A nova peça publicitária dá sequência a outro vídeo lançado na semana passada, no qual Flávio e o ex-presidente Jair Bolsonaro aparecem combatendo embarcações que simbolizam facções criminosas. A produção é assinada pelos publicitários Eduardo Fischer e Alexandre Oltramari.
No novo episódio, Neymar é retratado sendo levado por Flávio para integrar a seleção brasileira. O atacante deve ser relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida contra a Escócia que acontece nesta quarta.
No último sábado (21), o pré-candidato do PL já havia demonstrado apoio ao jogador durante um evento em Guarulhos, onde apareceu usando uma camisa com o nome de Neymar.
O filho de 27 anos suspeito de matar a própria mãe em Belo Horizonte (MG) chamou a atenção de policiais militares após confessar o crime e, dentro da viatura, cantar e demonstrar comportamento considerado incomum pelos agentes.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado no apartamento onde vivia com a vítima, no bairro Nova Cachoeirinha, na manhã de segunda-feira (22), após vizinhos acionarem a corporação pelo desaparecimento da mulher por cerca de três dias. Após a Polícia Militar arrombar a porta do imóvel e encontrar o corpo decapitado de Jussara Maria Rodrigues da Cruz. 54 anos, ele teria admitido o assassinato.
De acordo com o sargento Gleidson Wellys, o comportamento do suspeito após a prisão surpreendeu a equipe. Ele cantava dentro da viatura e chegou a sorrir em registros feitos pelos policiais. “Ele estava muito tranquilo, muito frio. É raro deparar um filho que mata a mãe da forma que matou, decapitando e tal, e a maneira de ele estar frio, cantando até dentro da viatura, sorrindo nas fotos”, contou ao portal Metrópoles. “É macabro, é estranho”, acrescentou.
Dentro do apartamento, os militares encontraram o corpo de Jussara com sinais de extrema violência, incluindo decapitação e múltiplas perfurações. Um vizinho relatou que chegou a ouvir a mulher implorando pela vida. “Não faça isso, meu filho. Eu te amo”, teria dito Jussara antes de ser assassinada.
O suspeito estava sem camisa e de sandálias no momento da abordagem e permaneceu em silêncio até a confissão. Ele foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens para atendimento médico e depois levado à delegacia.
Familiares e vizinhos relataram que o jovem tem histórico de esquizofrenia e teria retornado de Portugal cerca de seis meses antes do crime. Também há relatos de conflitos anteriores entre mãe e filho relacionados ao imóvel onde moravam.
Parte da diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN) participou nesta terça-feira (24) de uma reunião com o prefeito de Natal, Paulinho Freire, e secretários municipais, no Palácio Felipe Camarão. O encontro teve como objetivo discutir medidas para aprimorar as contratações de obras e serviços de engenharia, buscando mais eficiência, segurança jurídica e qualidade na aplicação dos recursos públicos.
A pauta foi motivada pelo cenário de obras paralisadas no país. Dados apresentados pelo sindicato apontavam a existência de 11.944 obras interrompidas no Brasil. No Rio Grande do Norte, os investimentos paralisados ultrapassavam R$ 541 milhões, sendo 16 obras formalmente paralisadas em Natal.
Segundo Shirley Cavalcanti, secretária municipal de Infraestrutura, as paralisações decorrem de diferentes fatores. “Muitas vezes essas obras dependem de recursos federais ou de outras fontes externas, e a interrupção desses repasses acaba comprometendo a continuidade dos serviços. Em outros casos, encontramos problemas relacionados a projetos incompletos, erros de orçamento ou falhas no planejamento inicial, que acabam gerando dificuldades durante a execução”, explicou.
A secretária também ressaltou que a capacidade técnica das empresas contratadas é um aspecto que merece atenção especial. “Há situações em que empresas apresentam grandes descontos durante o processo licitatório, mas depois não conseguem executar o contrato por falta de estrutura técnica ou financeira. Isso acaba impactando diretamente o andamento da obra. Por isso, defendemos processos cada vez mais qualificados, que permitam avaliar não apenas o preço, mas também a capacidade de entrega, a experiência e a sustentabilidade da execução. Esse é um desafio que não é exclusivo de Natal, mas de todo o Brasil, e que exige planejamento, diálogo e aperfeiçoamento constante dos processos públicos”, enfatizou.
Durante a reunião, o sindicato defendeu medidas voltadas ao aperfeiçoamento das licitações públicas, com foco na mitigação de riscos, melhoria da qualidade dos projetos, cumprimento de prazos e garantia do interesse público. Entre os pontos destacados estão a elaboração de projetos completos, orçamentos mais consistentes, padronização de critérios técnicos para seleção de empresas, aprimoramento das fases de habilitação e qualificação dos licitantes e mecanismos que assegurem equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.
A entidade também sugeriu a criação de um grupo permanente de discussão sobre contratações públicas de obras e serviços de engenharia, reunindo Prefeitura, órgãos de controle, CREA-RN e representantes do setor produtivo, com o objetivo de construir soluções para reduzir paralisações e aumentar a eficiência dos investimentos públicos.
Legislação atualizada
Para o presidente do Sinduscon-RN, Sérgio Azevedo, a Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021) oferece instrumentos que permitem melhorar a qualidade das contratações públicas, considerando não apenas o menor preço, mas também aspectos como qualidade, economicidade e ciclo de vida dos empreendimentos.
“Agradecemos a receptividade da Prefeitura a esse diálogo. O que estamos propondo é aproximar a forma de contratação do poder público das boas práticas já consolidadas pela iniciativa privada. Nas empresas, buscamos sempre o melhor custo-benefício, aquele que reúne qualidade, capacidade de execução e eficiência. Quando o foco está apenas no menor preço, muitas vezes se penaliza a qualidade do serviço e até a capacidade de entrega dentro do prazo. Por isso, é fundamental que propostas inexequíveis sejam analisadas com mais rigor, porque descontos excessivos podem indicar, desde o início, que a empresa não terá condições de cumprir aquilo que foi contratado. A Lei 14.133 já trouxe avanços importantes nesse sentido, e nosso objetivo é contribuir para que esses instrumentos sejam efetivamente aplicados, melhorando a qualidade dessas contratações públicas”, afirmou Azevedo.
Segundo ele, o principal objetivo da reunião é justamente contribuir para a redução das obras paralisadas. “O Rio Grande do Norte possui mais de R$ 500 milhões em obras paralisadas, e entendemos que a legislação atual oferece mecanismos capazes de enfrentar esse cenário. Estamos defendendo pilares fundamentais, como a elaboração de orçamentos consistentes, uma qualificação técnico-econômica equilibrada das empresas, projetos executivos mais completos e pagamentos realizados em dia. Quando existe equilíbrio contratual, segurança técnica e fluxo financeiro adequado, as obras têm mais condições de serem entregues dentro do prazo e sem sobrecustos. O Sinduscon quer atuar como um parceiro técnico da Prefeitura, contribuindo com propostas e compartilhando experiências para que Natal tenha contratações mais eficientes e menos obras interrompidas. Com diálogo e planejamento conjunto, quem ganha é a população, que passa a contar com serviços entregues no prazo e com qualidade”, destacou.
Corroborando com essa perspectiva, Tony Robson, assessor jurídico do sindicato, pontua que a nova Lei de Licitações trouxe uma mudança importante para as contratações públicas. “Se antes a atenção estava muito concentrada na fase de disputa da licitação, hoje existe uma valorização muito maior do planejamento. É nessa etapa que a administração pública define exatamente o que pretende contratar, desenvolve projetos, estrutura orçamentos e identifica riscos. Quanto mais completo e qualificado for esse planejamento, melhores serão as condições para que a contratação alcance o resultado esperado. Isso significa obras mais eficientes, maior segurança jurídica e uma entrega adequada dos equipamentos públicos para a população”, explicou.
O prefeito Paulinho Freire destacou que um dos desafios da gestão municipal é ampliar a capacidade de fiscalização dos contratos e obras em andamento. “Estamos trabalhando para fortalecer nossa equipe por meio de concurso público. Quanto melhor for o acompanhamento, maior será nossa capacidade de garantir obras executadas com qualidade, dentro dos prazos e de acordo com o planejado”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que a troca de experiências com entidades como o Sinduscon-RN contribui para o aprimoramento contínuo da gestão e dos investimentos públicos. “Essas discussões são essenciais porque trazem novas experiências e diferentes perspectivas sobre os desafios da administração pública. A legislação está em constante evolução, precisamos acompanhar essas mudanças, e nossa intuito é entender como podemos melhorar e entregar obras que atendam às necessidades da população e gerem benefícios concretos para quem mais precisa dos serviços público”, finalizou.
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) concluiu sua atuação no polo Arena das Dunas durante o São João de Natal 2026 com resultados nas áreas de limpeza urbana, coleta seletiva e inclusão socioeconômica dos catadores de materiais recicláveis.
Ao longo dos oito dias de programação realizados na Arena das Dunas, a Urbana recolheu 32,7 toneladas de resíduos sólidos, garantindo a limpeza e a manutenção do espaço antes, durante e após os shows. A operação contou com a atuação de 560 garis e 16 encarregados ao longo dos três fins de semana de evento.
Para dar suporte aos serviços, foram disponibilizados 25 contêineres, 50 lixeiras e um carro-pipa, utilizados nas ações de coleta, varrição, lavagem das áreas de circulação, higienização dos banheiros químicos e limpeza do entorno da Arena.
Do total de resíduos recolhidos, foram registradas 11,8 toneladas durante os dias 5, 6 e 7 de junho; 7,4 toneladas nos dias 13 e 14; e 13,5 toneladas nos dias 19, 20 e 21, somando as 32,7 toneladas coletadas ao longo da programação.
Além da limpeza urbana, a Urbana desenvolveu ações voltadas à sustentabilidade por meio da Central de Resíduos instalada no evento. No período, foram coletados 2.838,31 quilos de resíduos, dos quais 2.670,46 quilos foram destinados à reciclagem, reforçando o compromisso com a destinação ambientalmente adequada dos materiais gerados durante o evento.
A Central de Resíduos cadastrou 166 catadores e catadoras, dos quais 120 comercializaram materiais recicláveis ao longo do evento. Ao todo, foram pagos R$ 20.304,59 pela compra de 2.330,42 quilos de materiais recicláveis, contribuindo para a geração de renda e para o fortalecimento da economia circular no município.
Os resultados demonstram a atuação integrada das equipes de limpeza urbana e coleta seletiva, garantindo um ambiente limpo, organizado e ambientalmente responsável para milhares de pessoas que participaram do São João de Natal na Arena das Dunas.
Operação segue no Ginásio Nélio Dias
Para o encerramento da programação do São João de Natal no Ginásio Nélio Dias, a Urbana manterá uma operação especial de limpeza urbana, com equipes atuando antes, durante e após os eventos.
Os serviços incluem varrição, coleta e transporte de resíduos, lavagem de áreas estratégicas, limpeza e manutenção dos banheiros químicos, além da operação da Central de Resíduos e das ações de coleta seletiva, assegurando a destinação correta dos materiais recicláveis e a continuidade do trabalho de inclusão dos catadores participantes.
A atuação integrada das equipes tem como objetivo manter a limpeza do espaço, contribuir para o bem-estar dos participantes e preservar o ambiente durante o último fim de semana de programação na capital potiguar.
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indicou que as eleições presidenciais no Brasil são um “grande teste” para estratégia de Washington de manter a “proeminência” na América Latina, conforme plano definido pela Estratégia de Segurança Nacional dos EUA publicada em 2025.
Em rede social, Trump publicou o artigo do colunista John Gizzi, setorista da Casa Branca para o veículo conservador pró-Trump Newsmax, sob o título Trump conquista 8 vitórias em 7 anos na América Latina.
O colunista político cita a eleição do candidato de extrema-direita na Colômbia, Abelardo de la Espriella, como mais uma vitória de Trump dentro do “amplo realinhamento ideológico pró-Trump que está transformando o Hemisfério Ocidental”.
O artigo cita ainda as eleições de 2026 no Peru, en Honduras, na Bolívia e no Chile, além de pleitos mais antigos em El Salvador (2019), Argentina (2023) e Equador (2023), como os “triunfos” de Trump na região.
“A tendência pró-Trump começou em 2019 com a eleição de Nayib Bukele em El Salvador e tem se intensificado de forma constante desde então”, escreveu Gizzi.
Desafios restantes
O artigo republicado por Trump destaca, porém, que o governo do republicano tem ainda quatro grandes desafios na América Latina: Venezuela, Cuba, Nicarágua e Brasil, sendo o Brasil o “próximo grande teste” de Trump na região.
“As atenções agora se voltam para o Brasil, a maior nação da América Latina e a potência política da região. A próxima eleição presidencial poderá se tornar a disputa mais importante do hemisfério”, diz o artigo.
O autor da publicação conclui que o presidente dos EUA está “tornando as Américas grandes novamente”.
“Caso o Brasil venha a se juntar à crescente lista de países que se movem para a direita, o mapa político da América Latina será drasticamente diferente do que era há apenas uma década”, diz o artigo.
A publicação lembra ainda que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão se unindo em torno de filho, Flávio Bolsonaro, na tentativa de destituir o presidente “de esquerda” Luiz Inácio Lula da Silva.
Doutrina Monroe com Trump
Em documento publicado em dezembro de 2025, o governo dos EUA diz que aplicará um “Corolário Trump” à Doutrina Monroe, em uma espécie de releitura do projeto doutrinário do século 19 que expandiu a influência dos EUA por todo o continente.
Criada em 1823, quando os EUA despontavam como nova potência mundial, a Doutrina Monroe afirma que a “América é para os americanos” e serviu, à época, para desafiar às potências europeias na influência econômica, militar e cultural na América Latina.
Agora, sob o segundo mandato de Trump, os EUA se propõem a “estabelecer ou expandir o acesso em locais de importância estratégica” e “fazer todo o possível para expulsar as empresas estrangeiras que constroem infraestrutura na região”.
“Após anos de negligência, os Estados Unidos reafirmarão e farão cumprir a Doutrina Monroe para restaurar a proeminência americana no Hemisfério Ocidental e proteger nossa pátria e nosso acesso a regiões-chave em toda a região”, diz o documento da Casa Branca.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta quarta-feira (24) o terceiro suspeito de participação no atentado que matou o assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison, em Mossoró. O investigado foi identificado como Wilson Mariano da Silva Filho e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após o avanço das investigações. Veja no vídeo abaixo:
Segundo a Polícia Civil, foram reunidos elementos que apontam o envolvimento de Wilson no crime ocorrido em 15 de junho. Após ser localizado, ele foi preso e colocado à disposição da Justiça. A prisão é considerada mais um avanço nas apurações do caso, que mobilizam forças de segurança do Rio Grande do Norte e do Ceará.
Outros dois suspeitos já haviam sido presos em território cearense durante uma operação interestadual. As investigações também resultaram na apreensão de armas com características compatíveis com as utilizadas no atentado. A Polícia Civil informou que continua trabalhando para esclarecer a dinâmica do crime, identificar possíveis mandantes e responsabilizar todos os envolvidos.
A Prefeitura do Natal realiza nesta quinta-feira (25) o pagamento antecipado de 40% do 13º salário dos professores em efetivo exercício na Rede Municipal de Ensino. A medida beneficia 4.563 profissionais e representa um investimento de quase R$ 12 milhões.
O valor será creditado antes do período tradicional de pagamento do benefício e alcança uma das maiores categorias do funcionalismo municipal.
Para o prefeito Paulinho Freire, a antecipação representa uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação. “Os professores da Rede Municipal de Ensino são profissionais essenciais para Natal e que contribuem diariamente para a formação das novas gerações”, afirmou.
Além do impacto direto para os servidores, a antecipação também deve movimentar a economia local. “São quase R$ 12 milhões chegando antes do previsto. Esse recurso circula pela cidade e alcança diferentes segmentos da economia”, acrescentou o prefeito.
O pagamento será realizado para todos os professores em efetivo exercício no magistério da Rede Municipal de Ensino.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (24/6), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) diz ter sido desrespeitada e maltratada pelo senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), durante conversa por telefone sobre o palanque do Partido Liberal (PL) no Ceará.
“Ele retornou a ligação. Mas, sinceramente, para dizer o que me disse, teria sido melhor que não tivesse ligado. Foi muito ríspido, me desrespeitou e me tratou mal ao telefone. E eu não tinha feito nada contra ele. Disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, respondi que tudo bem.”
Segundo Michelle, o episódio ocorreu após ela manifestar oposição à articulação conduzida por lideranças do PL cearense para uma composição com Ciro Gomes (PSDB) já no primeiro turno da disputa estadual.
A ex-primeira-dama defende que a direita apoie a pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo do estado.
No vídeo, Michelle afirmou que a resistência à aproximação não é uma questão eleitoral, mas de coerência política.
Ela relembrou declarações de Ciro contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e disse considerar contraditório que integrantes do bolsonarismo apoiem uma aliança com alguém que, segundo ela, contribuiu para a inelegibilidade do ex-chefe do Executivo.
A ex-primeira-dama ainda acusou os filhos de Bolsonaro de agirem de forma coordenada ao reagirem publicamente às suas críticas. “Os irmãos se uniram, de forma coordenada, com textos muito parecidos entre si. Parecia combinado, premeditado”, afirmou.
O João está certo, sim. A crise passou por todo o planeta, mas até um idiota vê que, diante da Grécia, o Brasil virou uma gatinha indigesta. Todo mundo quer bancar o entendedor de economia, dizendo que Cunha ferrou com o país, mas os mesmos sujeitos não questionam os gastos públicos ordenados pela presidente e pelo Luladrão para bancar causas de apelo popular. Quero que esse país sangre até as tripas, para ver cair por terra a arrogância e o egoísmo de cada um de vocês, que fingem lamentar a crise enquanto apreciam seus extratos públicos recheados.
APERTE O 13,E CORRA PRA FALÊNCIA!!!!!
É lamentável Somos eu e minha esposa, proprietários de um pequeno escritório de contabilidade aqui em Ceará Mirim . Só este ano ano realizamos O4 baixas junto a JUCERN. Sem contar as outras que, por não possuir mais nenhum recurso, pois se faz necessário gastar para baixar, fecharam as suas portas . O que dizer desse desgoverno ? São histórias como essas dessa loja, que cada vez mais , acredito menos no Brasil .
Aperte 13 e dê descarga. FIM
Quando leio um texto deste, imagino a tristeza é a incerteza desses empresários e dos ex-funcionários. Enquanto empresas fecham as portas, diante a atual situação econômica do pais, produzida por esse partido do – Mensalão/Petrolão – vem essa senadora do RN, escrever um artigo num jornal local, que o PT é a democracia. Qual democracia "senadora", democracia cubana, venezuelana, equatoriana, boliviana? Porque essas são as
"democracias" que o PT quer implantar. Essa pessoa deveria ficar calada pela sua insigníficancia política que representa para o nosso Estado.
Tai o que esses meliantes ptRALHAS trouxeram para o Povo Brasileiro.
Emocionante a despedida dessa loja. Triste, mas carinhosa e respeitosa não apenas com seus clientes, mas com suas funcionárias, raramente lembradas de forma tão bonita. Uma pena, realmente, que tenha chegado à essa situação. Espero que seja um até logo e não um adeus e peço a Deus que abençoe todos que fazem parte desta empresa que, infelizmente, junta-se às muitas outras que perderam (temporariamente, espero), a luta contra a crise.
Esse é o país que o PT quer fomentar. O país da miséria, o país onde as empresas que geram renda e emprego para a população sejam afetadas pela altíssima carga tributária. Um país onde instituições bancárias lucram bilhões e mais bilhões enquanto o pequeno e médio empresário que é responsável por empregar 85% da população está minguando e tendo que encerrar as suas operações. Ando no comércio de outras capitais do Nordeste e vejo a quantidade de lojas fechadas. Muitos empresários que vêem suas empresas há décadas funcionando tendo que fechar as suas portas e demitir seus funcionários. Hoje são mais de 11 milhões de pais e mães de famílias desempregados e outra centena de milhares de empresas com suas portas fechadas. Oq mais teremos que esperar dessa quadrilha?
A dOMINOS É OUTRA, QUE FECHOU POR PURA INCOPETÊNCIA, NUNCA VI NINGUEM ELOGIAR A PIUZZA OU OS SERVIÇOS DA PIZZARIA, O CAFÉ TRIESTE EM TIRO RECLAMA DA CRISE POREM COBRAVA 7 REAIS NUM CAFÉ EXPRESSO E PASMEM 29 REAIS POR UM PETIT GATEAU, NÃO É ASSIM QUE SE SUPERA AS CRISES, NATAL É UMA CIDADE TURISTICA , MAS É UMA CIDADE POBRE.
A FOGO E CHAMA DA PRAI COBRAVA O ABSURDO DE 90 REAIS UM RODIZIO O MESMO PREÇO DA BARBACOA E DA FOGO DE CHÃO EM SÃO PAULO COM MILHARES DE OPÇOES A MAIS, E 8 REAIS NUM CHOP MAIS CARO QUE COPACABANA.O FRANZ CAFÉ COBRAVA 9 REAIS NUMA SIMPLES ESFIRRA. COMO CULPAR A CRISE.,. TEMOS QUE VER É A GANANCIA DOS DONOS QUERENDO TIRAR COM EXTREMA RAPIDEZ O VALOR DO INVESTIMENTO NO BOLSO DO CLIENTE FINAL.
QUERO VER A AABB FECHAR, SE COME E SE BEBE MUITO BEM EM LUGAR SEGURO PAGANDO A METADE DO PREÇO.
Deixa de conversar besteira João e vai ajudar o País a crescer ….
Vá dizer que é besteira a crise provocada pela corrupção e negligência pra quem ficou desempregado e pra quem faliu. Se o petista trabalhasse de fato, e sem cargos comissionados, o país cresceria.
A sapatitos cobrava preços exorbitantes em relação ao comércio legal e pagou caro por estar querendo disputar com o mercado chin~es e os sites de compras de sapatos on line, quero ver ter crise no fAROL BAR OU cAMARÕES QUE PRATICAM PREÇOS JUSTOS.
Rapaz… tem que culpar a crise… mas é importante citar também o shopping Midway, que no momento que seu lojistas mais precisam, eles não estão dispostos a ajudar. Pergunta ao Midway, se eles baixam R$ 1,00 no valor do aluguel??? NADA. Este ano tomei um atitude humilde. Procurei meus 10 inquilinos e informei que não faria nenhum reajuste no ano de 2016. Prefiro ficar um ano ganhando menos do que ficar 3 ou 4 meses com um imóvel vazio.
Parabéns! Uma atitude inteligente.
A crise negada pelos petistas. Mais trabalhadores na rua. E ainda se diz partido dos "trabalhadores". Deveria ser partido da negligencia e irresponsabilidade. Indicada por Lula como a grande gerente do governo dele, piada de mau gosto.
João, João… Deixa de assistir esta globo, o mundo inteiro sofre o mesmo problema, nos somos um dos ultimos a sofre com a crise mundial e so entramos na crise porque o presidente da camara cunha não deixava passar os projetos da presidenta! João, João…. deixa de ser coxinha.