Seap remove 322 internos de centros de detenção provisórios da Grande Natal

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) concluiu a série de transferências dos centros de detenção provisórios da Grande Natal, nesta quarta-feira (11), quando removeu 117 internos que estavam no CDP de Macaíba para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim.

A transferência recente se soma a outros 134 presos provisórios que estavam no CDP de Parnamirim e mais 71 detidos no CDP Natal Zona Sul, encerrando a atividade com este objetivo nestas unidades prisionais. Esses internos foram removidos para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) e Cadeia Pública de Ceará-Mirim.

O CDP Natal necessita de obras estruturantes e a ideia é transformar o prédio na Central de Monitoramento Eletrônico, responsável pelas tornozeleiras eletrônicas utilizadas por detentos do regime semi-aberto. Já o prédio onde funcionava o CDP Parnamirim será transformado em Centro de Triagem da Grande Natal e o de Macaíba abrigará uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

Devido a medida, a Seap/RN está providenciando a relocação dos servidores destas unidades que tiveram as atividades encerradas dentro do próprio sistema prisional, enquanto que a Ouvidoria da Secretaria entrará em contato com os familiares dos detentos removidos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tales disse:

    Denúncia, a SEAP tem mais 1000 novas vagas para presos até dezembro , porém não tem efetivo suficiente de agentes penitenciários, vagas de guaritas estão fragilizadas e o efetivo trabalha tapando buracos, se nada for feito o sistema vai ruir novamente, quem paga pato é o povo, estâo transferindo pq n tem efetivo. Acorda MP.

  2. Tô veno disse:

    CDP – Centro de Detenção Provisória. É a detenção que é provisória… se bem que os centros também o tem sido.

COMENTE AQUI