Acidente

Casal morre em acidente de moto na RN-117, em Paraná; criança de 4 anos ficou ferida

Foto: Reprodução/Icém Caraúbas

Um grave acidente foi registrado na quinta-feira (19), na RN-117, na zona rural do município de Paraná, no Alto Oeste potiguar. Um casal de namorados morreu após perder o controle da motocicleta que ocupavam nas proximidades do Sítio João Luís. Uma criança de 4 anos, sobrinho da mulher, também estava na moto e ficou ferida.

As vítimas fatais foram identificadas como Felipe Lopes Duarte, de 28 anos, e Gabriela Maria Fernandes Duarte, de 22 anos. Segundo informações repassadas por testemunhas, Felipe conduzia a moto em direção à comunidade Caiçara, quando perdeu o controle do veículo em uma curva. Gabriela morreu ainda no local. Felipe chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde no município, mas não resistiu aos ferimentos.

A criança, sobrinho de Gabriela, sofreu escoriações pelo corpo e pancadas na cabeça. Ele foi atendido inicialmente no posto de saúde da cidade e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. De acordo com as equipes médicas, o estado de saúde do menino é estável.

Ainda conforme relatos de familiares, a irmã de Gabriela, mãe da criança, seguia logo à frente em outra motocicleta, acompanhada de um irmão de Felipe. Após ouvirem o barulho e notarem a movimentação de poeira na estrada, eles retornaram e encontraram o casal caído fora da pista e o menino na estrada.

Gabriela e Felipe moravam atualmente em São Paulo e estavam em visita à família no interior potiguar para aproveitar as festas de São João. Gabriela havia chegado a Paraná no último sábado (14), e Felipe desembarcou na cidade um dia antes do acidente.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades locais.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEOS] Em Parnamirim, Bolsonaro pede votos para Salatiel e chama Lula de “picareta”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda nesta sexta-feira (16) em Parnamirim, única cidade potiguar onde ele teve maioria de votos nas eleições de 2022. O líder da oposição no País circulou em carro aberto por ruas da cidade e depois participou de um comício na Cohabinal.

Durante o ato, Bolsonaro pediu votos para o candidato a prefeito Salatiel de Souza (PL). Também participaram do encontro o senador Rogério Marinho (PL), o prefeito Rosano Taveira (Republicanos) e o deputado estadual Taveira Júnior (União), entre outras lideranças.

Esta foi a 3ª parada de Jair Bolsonaro no RN. O ex-presidente cumpre agenda de 14 horas de campanha nesta sexta-feira, no 1º dia de permissão à propaganda eleitoral.

Durante o ato, Bolsonaro pediu votos para Salatiel de Souza. “O nosso Salatiel é o nosso candidato. Ser patriota apenas em época de eleição é muito fácil. Não queremos gente que, durante a campanha, use o verde e amarelo e, depois, bote uma vermelha e uma foice e martelo no peito e saia por aí”, enfatizou o ex-presidente.

“Parnamirim, muito obrigado a todos vocês. Mais uma vez, eu peço o seu voto, seu apoio para o nosso candidato, que estará conosco para que a direita e os conservadores voltem ao poder e o nosso Brasil continuar na trilha de sucesso”, acrescentou.

Em discurso, Jair Bolsonaro se comparou ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Sou recebido muito bem, graças a Deus. Já o picareta que está na Presidência da República não consegue sequer tomar uma caninha 51 na esquina que é hostilizado pela população”.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

  1. O cabra com mais de 100 imóveis comprados com dinheiro não declarado…
    Milhões em joias recebidas(fazendo os militares de mula pra entrar no Brasil)…e
    Rachadinha em todos os mandatos e com todos os parentes…
    Ainda tem coragem de chamar alguém de picareta? Kkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PRF registra bloqueio parcial em só uma rodovia federal

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) atualizou, na noite de domingo (6.out.2022), os números da operação para desbloquear as rodovias federais em todo o país.

De acordo com a corporação, há uma interdição parcial em Santarém (PA). A PRF não informou qual rodovia da cidade ainda está interditada. O total de manifestações desfeitas pelos agentes chegou a 1.023

Em 30 de outubro, depois do anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno das eleições para a Presidência da República, grupos de caminhoneiros iniciaram bloqueios em diversos pontos de rodovias federais.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou no dia seguinte o total desbloqueio das rodovias que registraram paralisações.

Na última sexta-feira (4.out.2022), todas as rodovias federais já estavam livres de bloqueios totais e 966 manifestações haviam sido desfeitas.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Voo da Azul declara emergência por causa de pouco combustível

Foto: Celso Castro Júnior/Flickr

Uma aeronave Airbus A320 da Azul precisou declarar emergência por pouco combustível na 4ª feira (19.fev.2025), depois de duas tentativas sem sucesso de pousar em aeroportos diferentes, por causa do mau tempo.

O voo AD4781 decolou de Viracopos, em Campinas, às 13h23 e tinha São Luís (MA) como destino final. O avião tentou pousar em São Luís e, em seguida, em Teresina (PI). Porém, as duas cidades possuíam chuva com vento acima dos 35km/h, além de trovoadas.

O piloto, então, desviou a aeronave para Parnaíba, onde pousou com segurança às 17h49. O G1 teve acesso ao diálogo entre o piloto e o controle aéreo de Teresina. Nele, o piloto diz: “4871 informa mayday fuel”. Mayday é a palavra utilizada para declarar emergência e fuel significa combustível em inglês.

De acordo com a regra da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), uma situação de emergência é declarada quando o avião tem combustível para menos de 30 minutos de voo.

Depois de arremeter ao se aproximar da pista de Teresina, o controlador questionou o piloto se ele levaria a aeronave até Parnaíba. “Preciso das condições de Parnaíba, São Luís ou se houve alguma melhora aí em Teresina”, disse o piloto. O controlador informou em seguida que as condições em Parnaíba eram boas.

Ao pousar em Parnaíba, a aeronave foi reabastecida e seguiu para São Luís, onde os passageiros puderam desembarcar. A Azul afirmou que prestou toda a assistência às pessoas presentes no voo AD4781.

“A Azul informa que, por questões climáticas adversas em São Luís (MA), o voo AD4871 (Viracopos-São Luís), precisou ser alternado para Teresina (PI), onde também não conseguiu pousar pelo mesmo motivo, precisando desviar novamente, para Parnaíba (PI), onde aterrisou em total segurança. Em seguida, a aeronave prosseguiu para a capital maranhense, onde clientes e tripulação desembarcaram”, diz a nota divulgada pela companhia aérea.

“Os clientes impactados estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, afirma a Azul.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. O jato não pode pousar em São Luís por causa do mau tempo; a alternativa imediata foi Teresina que, também não ofereceu condições climáticas de pouso. Então a alternativa seguinte foi Parnaiba. Não houve descaso da Companhia quanto ao combustível, penso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Inmet alerta para baixa umidade em 58 cidades do RN; veja lista

Foto: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade para 58 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso é válido até 19h deste sábado (9).

O alerta é de perigo potencial (cor amarela), o primeiro nível – numa escala de três – no grau de severidade. Os outros dois níveis são: perigo (laranja) e grande perigo (vermelho).

De acordo com o Inmet, neste tipo de alerta a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20% e há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

As recomendações do órgão são: beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Qualquer informação necessária, Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193) podem ser acionados.

Cidades atingidas

  1. Assú
  2. Água Nova
  3. Alexandria
  4. Almino Afonso
  5. Antônio Martins
  6. Apodi
  7. Augusto Severo
  8. Baraúna
  9. Caicó
  10. Caraúbas
  11. Coronel João Pessoa
  12. Doutor Severiano
  13. Encanto
  14. Felipe Guerra
  15. Francisco Dantas
  16. Frutuoso Gomes
  17. Governador Dix-Sept Rosado
  18. Ipueira
  19. Itaú
  20. Janduís
  21. Jardim de Piranhas
  22. João Dias
  23. José da Penha
  24. Jucurutu
  25. Lucrécia
  26. Luís Gomes
  27. Major Sales
  28. Marcelino Vieira
  29. Martins
  30. Messias Targino
  31. Mossoró
  32. Olho d’Água do Borges
  33. Paraná
  34. Paraú
  35. Patu
  36. Pau dos Ferros
  37. Pilões
  38. Portalegre
  39. Rafael Fernandes
  40. Rafael Godeiro
  41. Riacho da Cruz
  42. Riacho de Santana
  43. Rodolfo Fernandes
  44. São Fernando
  45. São Francisco do Oeste
  46. São João do Sabugi
  47. São Miguel
  48. Serra Negra do Norte
  49. Serrinha dos Pintos
  50. Severiano Melo
  51. Taboleiro Grande
  52. Tenente Ananias
  53. Timbaúba dos Batistas
  54. Triunfo Potiguar
  55. Umarizal
  56. Upanema
  57. Venha-Ver
  58. Viçosa

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo estima participação recorde em eleição de Conselhos Tutelares

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania estimou recorde de participação nas eleições para conselheiros tutelares, realizada neste domingo (1º.out.2023) em todo o Brasil. A maioria das cidades ainda apura os resultados, que são computados a nível municipal. Foram usadas 56.000 urnas eletrônicas.

Para o secretário nacional do Direito da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto Vieira da Silva, foi um processo “exitoso”. A declaração foi dada a jornalistas. “Isso corresponde com a expectativa de uma eleição facultativa, de uma eleição para um órgão que nem todas as pessoas ainda compreendem a importância e o funcionamento”, afirmou.

“Houve uma mobilização muito maior em relação a 2019. Claro, os números dependem de cada município, mas, pelas informações preliminares que temos coletado, a participação da sociedade foi muito mais ampla nesse processo”, afirmou o promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, integrante do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Poder360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeito Jaime Calado recebe diretoria da Teleperformance para tratar da expansão da empresa e geração de empregos

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu nesta quinta-feira (27) o presidente da Teleperformance, Pablo Antoja, para discutir o fortalecimento da parceria público-privada e atrair novos investimentos ao município. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do diretor financeiro, Andrés Polonia, e da diretora jurídica, Camila Zabisky.

O objetivo da reunião foi ampliar a colaboração entre a administração municipal e a empresa, visando a geração de empregos e o desenvolvimento econômico da cidade. Também participaram a secretária de Desenvolvimento Econômico, Juseni Costa, o secretário adjunto Luis Felipe, o subsecretário Márcio Marques e o assessor técnico Ricardo Fideles.

Pablo Antoja destacou a importância da parceria com o poder público para viabilizar novos postos de trabalho. “É importante estarmos aqui para nos apresentar, conhecer o senhor e expressar o desejo da Teleperformance em expandir suas ações em São Gonçalo do Amarante”, afirmou. E continuou: “Estamos com uma demanda por profissionais qualificados, especialmente bilíngues.”

Em resposta, o prefeito Jaime Calado anunciou que a prefeitura oferecerá suporte à formação profissional com cursos de idiomas, incluindo inglês, espanhol e chinês. Ele enfatizou o papel da Teleperformance como maior empregadora do município e destacou o apoio da gestão à expansão da empresa, especialmente no distrito industrial da cidade.

“Temos uma relação diferenciada com a Teleperformance, que se instalou aqui em São Gonçalo na nossa gestão anterior, por sua relevância na geração de empregos. Estamos preparados para atender às necessidades da empresa e apoiar seu crescimento”, afirmou o prefeito demonstrando disposição em estimular o crescimento econômico e criar novas oportunidades para a população, consolidando São Gonçalo do Amarante como um polo estratégico para investimentos empresariais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Um mês após Bolsonaro lotar a Avenida Paulista, partidos e movimentos de esquerda realizam atos esvaziados contra o ex-presidente em 22 cidades

Manifestação organizada por organizações de esquerda em São Paulo — Foto: Rafael Garcia

Um mês após o ex-presidente Jair Bolsonaro lotar a Avenida Paulista, partidos e movimentos de esquerda realizaram, neste sábado, atos pró-democracia em pelo menos 22 cidades do país e também em Lisboa.

Apesar de os organizadores terem vetado o mote “Bolsonaro na cadeia”, a orientação não foi respeitada pela militância.

Segundo o organizador do ato em São Paulo, Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares, estão na pauta oficial da manifestação as palavras de ordem “Ditadura nunca mais” e “Sem anistia”, mas o bordão “Bolsonaro na cadeia” não é estimulado pela organização oficial do protesto e foi retirado da pauta oficial.

Apesar disso, em São Paulo, um carro de som de lideranças estudantis entoava: “Eu não abro mão do Bolsonaro na prisão” logo no início do ato.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mandou cancelar atos do governo em memória das vítimas do golpe, não marcou presença em nenhum ato.

Há manifestações programadas para 22 cidades no Brasil e no exterior. As da manhã foram esvaziadas, com baixa adesão, em capitais como Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Campo Grande e Recife. As duas principais são previstas para a tarde, em Salvador e em São Paulo.

O dia de mobilização pela democracia é organizado por partidos de esquerda, centrais sindicais e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que reúnem entidades como MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CMP (Central de Movimentos Populares), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e UNE (União Nacional dos Estudantes).

Com informações de Folhapress e O Globo

Opinião dos leitores

  1. Passando vexames.
    Viva o celular!!
    Ninguém se engana mais, só os que querem ser enganados e os burros, esses não tem jeito.

  2. Meia dúzia de gatos pingados é o máximo que essa quadrilha junta , o presidente mais rejeitado do mundo que não bota a cara na rua que é desprezado pelo povo e vaiado é hostilizado e não tem apoio popular, aí eu pergunto ! Cadê os 60 milhões de votos desse criminoso? , claro que sua chegada à presidência da república foi devido aquela mãozinha do STF que abriu a gaiola para esse ex presidiário ser conduzido à presidência da república num ato insano , irresponsável e inaceitável em tirar um condenado em terceira instância cumprindo pena por crimes de corrupção e roubalheira, verdadeiro desastre e absurdo.

  3. Todo lugar tem os lixos radioativos hospitalares, gays do mal, drogados, sapatoes ridículos esquerdistas , gente do cabelos multicolorido, ladroes, os que ganham com a corrupção e alguns idiotas úteis que ainda não acordaram! Eu graças à Deus acordei! Passei quase 30 anos da minha vida votando nessa imundice chamada PT, até descobrir em 2017 que estava sendo enganado! Que Luladrao descondenado não é um nordestino bonzinho que queria ajudar os pobres, e sim um safado disfarçado de bonzinho querendo manter os pobres na miséria para se aproveitar deles!!!!

    1. Aí tu passou a ser eleitor de um camarada como o bozo? Grande saída a sua. Político excelente é o bozo, passou mais de 30 anos sendo deputado e não fez nada que preste o Brasil. Precisamos de uma opção que não envolva essas duas linhas de seguimento.

  4. Defendo totalmente que os resultados da urnas, devem ser respeitados…
    Mas como a nossa Constituição, ainda garante a livre expressão, a cada dia tenho a impressão que houve algum tipo de manipulação nos resultados…
    Como explicar que o candidato derrotado, arraste multidões por onde passa e, o candidato vencedor não saia às ruas e só consiga mobilizar “meia dúzia de gatos pingados”…
    O que se vê do governo atual, é muitas promessas sem medidas efetivas… O foco é tão-somente, a busca de prender o candidato vencido…
    É lamentável…

    1. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os apoiadores do ex presidente são fanáticos pelo que ele diz, mesmo mentindo acreditam nele. Vão as ruas a qualquer momento, não conseguem diferenciar a verdade da mentira. E na sua maioria são pessoas de classe média alta e classe alta, vão para qualquer protesto. Voto nas urnas são outros quinhentos, participa quase toda a população.

  5. Estou esperando entrega o título de cidadã a Michele Bolsonaro na paulista !!!! 🤣🤣🤣🇧🇷🇧🇷

    1. Alguma dúvida de que se houver essa convocação haverá mais gente do que de todas as capitais do evento de hoje?

  6. Marcado com mais de um mês de antecedência, toda essa mobilização em mais de vinte cidades, juntou menos gente do que na recepção de Bolsonaro no Acre.

  7. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 NEM VOU COMENTAR. ACHO TOTALMENTE DESNECESSÁRIO.🫏🫏🫏🫏🫏🫏😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Cantora diz “gostar de marginal” e tem colar de R$ 100 mil furtado


Depois de realizar uma apresentação no Carnaval do Maranhão e ser aplaudida após soltar frases como “quem gosta de marginal faz barulho!”, a cantora Manu Bahtidão informou que teve seu colar de diamantes de R$ 100 mil furtado no final do show. O caso ocorreu na noite de domingo (11) na cidade de Santa Inês, cerca de 250 quilômetros de São Luiz.

No local, a cantora alagoana voltou ao microfone após a apresentação para informar a respeito do furto, dizer que estava muito triste e oferecer recompensa de R$ 10 mil para quem devolvesse a joia.

 

No entanto, o colar não foi devolvido, e Manu publicou um desabafo nas redes sociais: “Tô tão arrasada”, afirmou. “Roubaram meu colar na descida do trio elétrico, invadiram o cordão, e pegaram por baixo meu colar”.

Opinião dos leitores

  1. Quem gosta de marginal faz barulho aí!!!!! 😂😂😂😂
    Perdeu mané!!!!!!!
    😂😂😂😂😂😂

  2. Idiota. Usar um colar que ela avalia em 100 mil reais em pleno Carnaval, é pedir para ser assaltada.

  3. Tá reclamando do que.
    Com certeza foi gente de quem ela gosta.o mais incríveis é ter gente que aplaude um lixo desse.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Pimenta mexe no celular durante fala de Lula e recebe cutucão de Janja

Imagens: Canal Gov

O recém-escolhido ministro extraordinário da reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT) teve a atenção chamada pela primeira-dama Janja. Ele mexia no celular durante a fala do presidente Lula em ato em São Leopoldo, maior município governado pelo PT no estado.

Janja cutucou Pimenta, por cima de Luis Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), sentado entre ambos. O ministro guardou o celular e voltou a acompanhar o discurso de Lula.

O presidente foi à cidade que fica a cerca de 35 km de Porto Alegre e um dos mais afetados pela tragédia.

O Palácio do Planalto escolheu Pimenta, que comandava a Secom (Secretaria da Comunicação), para a função extraordinária criada para coordenar as medidas de apoio ao estado. A função foi definida após a reação à tragédia ter se tornado um problema no governo.

O evento foi marcado por gritos da plateia geralmente usados em campanhas petistas e por elogios a Pimenta, que também é potencial candidato a governador em 2026.

 

Opinião dos leitores

  1. Os petralhas são assim mesmo, ficou feio para os dois lados, ele por usar o celular e ela por cutuca-lo em público.
    Mas o pior desta reunião foi a apresentação do responsável pela administração da reconstrução do Estado , Paulo pimenta, o governador vai ser um zero a esquerda na movimentação das verbas porque quem vai destinar para onde vai o dinheiro será o ” ministro extraordinário do RS” , se vocês observarem em outro vídeo, no final quando o ex-presidiário é aplaudido o leite fica parado, puto , porque a reconstrução $$$$$ vai ficar dominada pelos mafiosos do PT.

  2. Dos três, ninguém sabe quem é o pior, LULADRAO, Pimenta no dos outros ou mule que gosta de carinho.

  3. Já estou ficando com raiva, quem manda nesse negócio é LULA o cara que votei ou essa zarolha rampeira? É muita liberdade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

As 7 capitais que já começaram a flexibilizar o uso da máscara

Foto: Ana Branco/Agência O Globo

Depois de bater recordes diários durante o mês de janeiro, os casos de Covid-19 no Brasil apresentam uma tendência de queda pelo 22º dia seguido, como mostrou o consórcio de veículos da imprensa, o que trouxe de volta o debate sobre a flexibilização do uso de máscaras.

Na próxima segunda-feira (7), a cidade do Rio de Janeiro deverá se tornar a primeira capital brasileira a liberar a obrigatoriedade do item por completo, em ambientes abertos e fechados, e outras cidades já se movimentam para dispensar a proteção pelo menos ao ar livre.

Além do Rio, ao menos seis outras capitais flexibilizaram o uso do acessório. Veja a lista a seguir:

Liberação total de máscara

  • Rio de Janeiro: Comitê científico da prefeitura irá se reunir na próxima segunda-feira para decidir sobre a liberação do uso de máscaras em locais fechados. Em ambientes abertos, já é permitido desde outubro.

Liberação apenas em ambientes abertos

  • São Luiz: Na capital do Maranhão já está liberada a circulação sem máscara em ambientes abertos desde novembro.
  • Cuiabá: Na cidade, também já está liberada a circulação sem máscara em ambientes abertos desde novembro.
  • Belo Horizonte: Prefeitura da cidade publicou um decreto nesta sexta-feira, que já está em vigor, em que dispensa a obrigatoriedade da máscara ao ar livre. Segundo o prefeito, Alexandre Kalil (PSD), a decisão foi tomada após deliberação do comitê de enfrentamento à pandemia.
  • Brasília: Governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na quinta-feira, a liberação do uso de máscaras em locais abertos “diante da queda dos casos de Covid-19 no Distrito Federal”. O decreto foi publicado nesta sexta-feira e entra em vigor a partir da próxima segunda.
  • São Paulo: Na quinta-feira, o governador João Doria (PSDB) afirmou que “há uma boa tendência” para a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos no estado. A decisão será tomada em reunião do comitê científico na próxima terça-feira.
  • Goiânia: Secretaria Estadual de Saúde de Goiás pretende avaliar a flexibilização do decreto que obriga o uso de máscaras no estado duas semanas após o Carnaval.
  • Porto Alegre: No Rio Grande do Sul, o governo dispensou a obrigatoriedade da proteção facial para crianças menores de 12 anos no último sábado.
  • Florianópolis: O governo de Santa Catarina liberou nesta quarta-feira o uso de máscaras para crianças entre 6 e 12 anos nesta semana.

As medidas que flexibilizam o uso do item seguem uma tendência mundial em locais onde a pandemia está em estágio de desaceleração. No último mês, países como Itália e Espanha, que haviam retomado a obrigatoriedade da máscara ao ar livre no fim do ano passado para conter a variante Ômicron, anunciaram o relaxamento da medida.

Já na França, desde o fim de fevereiro a proteção é liberada também em locais fechados, mas apenas onde o comprovante de vacinação é exigido. A medida não se aplica ao transporte público.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Como se uma máscara comprada por 3,50 no alecrim fosse resolver o problema de pandemia!!! Coitada das crianças nas escolas usando essas focinheiras sem utilidade alguma…

  2. Aqui no RN a DESgovernadora só irá tomar alguma atitude DEPOIS que os comunistas da Bahia e Piauí fizerem primeiro. “FÁTIMA VAI COM AS OUTRAS”😤

  3. Aqui no RN, a Guvernadora do desmantelo, juntamente com o LAIS, estão sem rumo e direção, quanto ao isso desses panos no rosto.

    1. Aqui no RN, essa desgraça de governadora, só vai mudar, na hora que ela for para a CUBAQUEPARIU.

    2. Povo do RN, vamos ficarmos sempre alerto para não dar mais espaços essas PETELHADAS, vaparios mentirosos, traidores e as respostas viram pelas URNAS.

    3. minha fia boca de chucalho, pode chorar, esperniar, vai ter q aguentar mais 4 anos, pq depois dela so tem pior

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Inmet emite novo alerta de chuvas para 61 cidades do RN

Foto: Reprodução

As regiões Central, Leste, Agreste e a faixa litorânea da região Oeste estão com alertas de chuvas entre esta terça-feira (5) e a manhã da quarta-feira (6). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o aviso de mau tempo que abrange quatro estados do Nordeste , incluindo 61 cidades do Rio Grande do Norte. As chuvas, no entanto, não devem superar os 50mm por dia.

Pelo alerta do Inmet, apesar da previsão de chuvas em níveis menores das que foram registradas no fim de semana, há riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos, principalmente em cidades com áreas de risco e que já tenham sido afetadas em sua estrutura com as chuvas históricas do fim de semana.

Entre a segunda-feira e esta terça-feira, a região Leste do estado teve chuvas próximas aos 50mm em vários municípios, incluindo Parnamirim (47.8mm) e Natal (43.4mm), enquanto Parnamirim e Vila Flor registraram as maiores chuvas, com 53mm. Na região Oeste, Luís Gomes e Venha Ver tiveram chuvas de 47mm, enquanto o Agreste teve precipitações acumuladas acima dos 30mm em Jundiá, Brejinho, Passagem e Nova Cruz.

Natal

Segundo boletim informativo da STTU, a avenida Lima e Silva, entre a avenida Interventor Mário Câmara e rua dos Caicós, permanece interditada devido a pontos de alagamentos intransitáveis. O mesmo problema persiste na Avenida Ayrton Senna, no cruzamento com a avenida das Alagoas e avenida dos Xavantes. Ônibus precisam optar por desvios devido a esses grandes alagamentos.

O prefeito Álvaro Dias visitou alguns pontos da cidade. Um deles foi o bairro Felipe Camarão, um dos mais afetados, tendo uma imensa cratera dividindo a rua Mirassol. Servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social estão realizando cadastro e encaminhando moradores das casas interditadas aos abrigos disponibilizados pela Prefeitura.

Ao todo, 25 residências foram interditadas pela Defesa Civil para que equipes da Secretaria de Infraestrutura realizem o trabalho de proteção das encostas. Quanto à lagoa de captação, 20 equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão atuando no trabalho de recuperação de vias, sistemas de drenagem e monitoramento.

Confira cidades que estão sob alerta de chuvas de acordo com o Inmet:

Alto do Rodrigues
Areia Branca
Arês
Baía Formosa
Bento Fernandes
Bom Jesus
Brejinho
Caiçara do Norte
Canguaretama
Carnaubais
Ceará-Mirim
Espírito Santo
Extremoz
Galinhos
Goianinha
Guamaré
Ielmo Marinho
Jandaíra
Januário Cicco
Jardim de Angicos
João Câmara
Jundiá
Lagoa de Pedras
Lagoa Salgada
Lajes
Macaíba
Macau
Maxaranguape
Montanhas
Monte Alegre
Natal
Nísia Floresta
Nova Cruz
Parazinho
Parnamirim
Passagem
Pedra Grande
Pedra Preta
Pedro Avelino
Pedro Velho
Pendências
Poço Branco
Porto do Mangue
Pureza
Rio do Fogo
Santa Maria
Santo Antônio
São Bento do Norte
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu
São Miguel do Gostoso
São Pedro
Senador Georgino Avelino
Serrinha
Taipu
Tibau do Sul
Touros
Várzea
Vera Cruz
Vila Flor

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Chuva fraca mais Fatman mandou nem ajeitar o muro do marista, isso ela quer que o povo de bolos invada

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Imagens mostram passageiros e tripulação minutos antes da decolagem do avião que caiu no Amazonas; acidente matou todos a bordo


Imagens: Conexão Política

Vídeo mostra os últimos momentos dos passageiros e da tripulação minutos antes da decolagem em Manaus, que resultou na queda de um avião na cidade de Barcelos, no Amazonas, na tarde de sábado (16). A tragédia matou todas as 14 pessoas a bordo.

A aeronave envolvida é um modelo bandeirantes operado por uma empresa de táxi aéreo chamada AeroTáxi, com capacidade para até 18 pessoas.

VEJA MAIS: Queda de avião mata 14 pessoas no interior do Amazonas

O acidente ocorreu durante uma tentativa de aterrissagem em meio à chuva, em que a tempestade complicou as condições de pouso. As intensas chuvas também causaram falta de energia elétrica na região.

Eis a lista dos nomes de todos os passageiros a bordo:

– Euri Paulo dos Santos;
– Fábio Campos Assis;
– Fábio Ribeiro;
– Gilcresio Salvador Medeiros;
– Guilherme Boaventura Rabelo;
– Hamilton Alves Reis;
– Heudes Freitas;
Luiz Carlos Cavalcante Garcia;
– Marcos de Castro Zica;
– Renato Souza Assis;
– Roland Montenegro Costa;
– Witter Ferreira de Faria;
– Leandro Souza (piloto);
– Fernando Galvão (copiloto).

Conexão Política

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Pegamos o país como se fosse a faixa de Gaza”, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante visita a Contagem (MG), nesta quinta-feira (27/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, quando assumiu o mandato, em janeiro de 2023, o Brasil estava destruído, “como se fosse a Faixa de Gaza”.

O chefe do Executivo citou as viagens que tem feito pelo país, segundo ele, para colher o que foi plantado no primeiro ano à frente do governo.

“Nós pegamos o país como se fosse a Faixa de Gaza, destruído. Nós estamos fazendo reparação. Semeamos a terra, jogamos adubo, colocamos a semente, cobrimos a semente e, agora, eu tô viajando o Brasil para fazer a colheita do bem-estar do povo brasileiro”, disse em discurso.

Em Contagem, o titular do Planalto participou de uma cerimônia sobre investimentos nas áreas de saúde, cultura e infraestrutura.

Nesta sexta-feira (28/6), Lula vai visitar a capital mineira, Belo Horizonte, e a cidade de Juíz de Fora. Com a aproximação da campanha eleitoral, o presidente tem intensificado viagens nas últimas semanas.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Alô xandão, vai colocar no inquerito das fake news???
    Rapaz, só um burro e os interessados no pixuleco acompanha um cara desse.
    Penso que a tendência é os retardados pula fora, porque não é possível, esse cara mente de mais.
    Até o JN mostrou os superavites do governo Bolsonaro, miserável.
    Todos os dias o Presidente Jair Bolsonaro inaugurava uma obra inacabada deixado por esse crápula.
    Aqui em Natal ainda tem desde a Copa do mundo de 2014.
    Vá mentir assim na baixa da égua homi.
    É muito bonito, o presidente de uma nação com uma ficha criminal desse tamanho e ainda mais sendo um mentiroso.
    Só Jesus na Causa.

  2. Só idiotas e pessoas sem noção reiteram o que esse cachaceiro analfabeto fala. Um imundo desse que está levando o Brasil ao buraco juntamente com sua corja de ladrões. O mal por si há de se destruir.

  3. Fale a verdade.
    Diga assim, pegamos um país com as contas saniadas e dinheiro em caixa.
    Todas as Estatais dando lucro o país crescendo no pós pandemia.
    Agora em menos de dois anos, destruir tudo, eu e minha corja de corruptos.
    MENTIROSO BANDIDO.
    FALE A VERDADE.

  4. Lula pegou um país devastado pela incompetencia de bolsonaro, guedes e sua corja.
    Um governo tão patético que no começo ninguem queria ser se vice e o soldado juruna mourão caiu de pára quedas!
    Tão confuso que mudou de ministros umas vinte vezes.
    Um país onde um litro de gasolina era 10 conto, o povo comia osso e pele de galinha era vendida nos supermercados.
    Quase um milhão morreu por causa das loucuras irresponsaveis de um canalha, aplaudido e seguido por uma legião de imbecis, que estava entregando as matrizes energéticas do país ao capital estrangeiro com idéias neo liberais de privatização.
    Um doente mental, que evacuava pelo focinho idiotices e incentivava o ódio e a intolerância entre as pessoas.
    Que fomentava a violência através do porte desmedido de armas, aplaudido por uma burguesia podre e hipócrita que tem nojo de pobres e minorias.
    Temos muito a fazer ainda, mas aos poucos vamos limpando o país daquela corja direitopata, que levou chibata nas urnas e no desespero da derrota, tentou um golpe militar tão equivocado quanto seu governo patético.
    Bando de crápulas!
    Mas a gente vence o amor sempre vai triunfar contra a bestialidade dos imbecis.

    1. “levou chibata nas urnas”…. kkkkk 50,5 x 49,5 é chibata?

  5. É verdade que ele pegou o país saindo de uma pandemia, mas nenhum ato de corrupção comprovado e com dinheiro em caixa, porque tinha um grupo de ministros extremamente técnicos e competente e um presidente honesto

  6. Mentiroso contumaz. Esse cara há tempo que perdeu a vergonha. Me envergonho de que dia dei um voto de confiança nesse desclassificado.

  7. Pegou pior presidente. Lá ja tem histórico de guerras, aqui um louco com uns amadores como ministros destruíram o país e sabemos como está difícil reerguer o nosso país mais sabemos da sua competência e sua dedicação em melhorar a vida dos brasileiros e em breve voltaremos a viver como antes.

    1. Peça rápido para se internar, seu caso é gravíssimo ou então é apenas mais um comparsa do LULADRAO.

  8. É impressionante a forma como O presidente trata os fatos, fora de contexto e distante da realidade, como se o povo não tivesse acesso às informações. Estamos sem gestor, sem justiça e sem norte, sem governança.

  9. Os incompentente, os fracassado sempre jogam a culpa da sua incapacidade e irresponsabilidade nos outros tentando assim fraudar a verdade é mais fácil culpar quem não tem nada haver com sua incapacidade para justificar seu fracasso, esse homem o Brasil inteiro conhece, é um trapaceiro irresponsável e incapaz.

  10. Pinóquio, esse cara é um mentiroso , só meia dúzia de extremistas de esquerda acreditam nas palavras desse ex presidiário condenado em terceira instância, esse cara é um verdadeiro 171 trapaceiro, não acredito numa só palavra que saia da boca de elemento, pra mim é um ser abominável.

  11. Esse é outra imundície eleito pelos 60 milhões de votos do STF e agora diz que o país está destruído. Gostaria de saber o que esse verme parasita fez com os 54bilhoes positivos de caixa quando assumiu o comando da nação e ainda temos o rombo anunciado pelo parasita mirim,o ministro da economia, que não sabe o que está fazendo nesse ministério…. daqui pra frente é só ladeira abaixo com esse corrupto ladrão….🤫👉👌🫏🫏🫏🫏💸💸💸💸

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “Não passo faixa pra ladrão”; diz Bolsonaro sobre Lula, em ato no Rio de Janeiro

Em ato no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que nunca teve a intenção de passar a faixa presidencial ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro participou nesta quinta-feira (18/7) de um evento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ao lado do deputado federal e pré-candidato à prefeitura da cidade Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Em cima do trio elétrico, Bolsonaro lembrou da dúvida que existia sobre se ele entregaria, ou não, a faixa presidencial para Lula na data da posse do atual presidente, em 2023.

“Alguns achavam que eu ia passar a faixa para aquele cara (Lula), mas eu não passo faixa para ladrão”, disse Bolsonaro.

Após a fala do ex-presidente, o público presente reagiu, gritando: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. No evento, Bolsonaro falou também sobre as possibilidades nas eleições municipais de 2024 no Rio.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

    1. Procure conhecer a história do eterno presidente Jair Bolsonaro.
      Vc só conhece o noticiário da globo lixo, é um emprenhado pelos ouvidos.
      Vá buscar a verdade, verás facilmente que não são todos iguais.
      Iguais mesmos, sem nenhuma diferença, são os bandidos que te roubam todos os dias e vc ainda bate palmas pra eles.
      Tem uma facção criminosa atuando fortemente no Brasil e vc não tem sabedoria pra vê.
      Simples assim.
      E tem mais, está a zorra que está, graças a pessoas ignorantes que nem vc.
      Tá?
      Fui!!!

    1. Qual roubo ele cometeu? Esquerdiotização pura, será que tem cura? Acho que não.

    2. Pode homi, o MITO falam muito e não provam nada, no caso do NINE ele foi condenado em primeira instância, recorreu, teve confirmada a condenação em segunda instância, recorreu ao STJ, sendo mais uma vez condenado com trânsito em julgado, aí veio os supremos amigos e descobriram que o CEP não era legal, o resto todos sabem.

    3. A frustração de vocês é não poder chamar o Bolsonaro de ex-presidiários corrupto, é por isso que o sistema fica procurando com lupa um crime do ex-presidente para colá-lo na cadeia e até agora nada

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Após entrar de penetra em casamento de Lula, secretário municipal é exonerado

Foto: Ricardo Stuckert

O secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da prefeitura de Itapevi (SP), Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior, foi exonerado após ir de penetra ao casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada à CNN Brasil pelo prefeito da cidade, Igor Soares (Podemos).

O agora ex-secretário foi retirado da festa por volta das 23h45. Lula se casou com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na noite de quarta-feira (18). Procurado pelo UOL, o PT disse que não vai comentar o caso.

“A atitude do ex-servidor da prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança”, afirmou o prefeito em nota enviada à CNN.

De acordo com o prefeito, Junior foi exonerado ontem. Soares também ressaltou que “o respeito ao próximo deve ser a premissa de todo cidadão” e que “a festa de casamento é uma ocasião especial, reservada para amigos convidados”.

Uol

Opinião dos leitores

  1. quem quiser pagar gasolina barata em 2023, só votando no Ciro mesmo viu, basta assister aí no youtube colocar aí bando de analfabetos politicos poe no google canal livre ciro gomes 08 de maio. Desafio alguem apontar soluções p/ o Brasil melhor do que o ciro gomes. Quero pagar barato pelo gasolina proximo ano, agora voces eu ja nao sei

  2. Janja e Lula = Jaula de onde Já mais deveria ter saído.
    Canalha.
    Bando de burros, aprendam a votar.
    Cadê os pobres????
    Não receberam convites?

    1. Olha aí. . . PELEGAS não direito participar desse evento.
      PELEGAS, é somente usar pa na linha de frente.

    1. Meu voto é em LULADRAO e ninguém impede, até pq ele não roubou tanto assim como dizem, o que é apenas um trilhão e meio de roubo e corrupção, nosso país é rico o povo é rico dá prá roubar só um pouco mais.

    2. Parabéns pela afinidade com um marginal. Você deve ser o orgulho de sua família

  3. Eu por exemplo, so iria se tivesse diarias e passagens aéreas bancada pelo contribuinte.
    Poderia, no máximo, levar uma caixa de viagra pra presente, bancado com meu dinheiro….

  4. O melhor desse casamento, foi a recepção do lado de fora pelos populares, LULADRAO SEU LUGAR É NA PRISÃO, o coro estava bem animado. Esse bandido tem que sair da toca pra vê como é que a população de bem recepciona um criminoso.

  5. Por favor, não discutam e tornem a coisa mais difícil, providenciem urgente pão com mortadela para o encalacrado do Prof. Mu….lesta e Mostra…JaDeu bizonho, eles ainda vivem nas trevas, estão passando fome minha gente, a falta de alimentação turva a capacidade mental, só levam o tempo em escrever besteira e falar mal do MITO, eles ainda não perceberam que em 2018, o homem foi eleito por 57 milhões de brasileiros honestos e trabalhadores, a maioria não aguentava mais tanto roubo, mentira, desemprego e miséria.

  6. Merecia mais, o pobrezinho queria beber, ver o sujo e a picareta, afinal havia muito vinho, bebericos, 11 ilhas gastronômicas, muita comida para pouca gente e seguramente que não precisava, pois sempre estão de barriga cheia, dessa forma, o mínimo que ele devia fazer é relatar o pouco que viu, merece uma medalha por ter burlado a segurança.

  7. Lula já começou a controlar as redes sociais… no casamento dele ninguém entrou com celular…

  8. Nada a comentar nesse tema. Ninguém tem o direito de invadir a festa dos outros, seja de quem for. Mas outro post que já passou e não vai voltar por aqui, é que vou falar. Depois de ver vídeos da passagem do Elon Musk por aqui. Foi ridículo, o comportamento do governo e seus representantes, bolsonaro e o filho do caloteiro dos servidores, Fábio Faria. O bolsonaro sair para ir a um hotel falar com empresário, somente lambe botas vira latas, se submete. Presidente recebe investidores no Palácio do Planalto, pelo menos é assim em uma república e um governo de respeito. Já o Fabio Faria, que vergonha! “Olha, minha mulher está ali”. Oi???? “Eu te adoro “, 1000 vezes oi?????? Como o dinheiro faz rastejar, mesmo quem tem dinheiro. Dignidade é o mínimo que se espera de representantes do país.

  9. Esse ex secretário, devia tá era agradecido por sair de perto dos membros da maior quadrilha que já existiu no Brasil. Se vc nao foi convidado, com certeza é pq não coaduna com esses bandidos, vai refazer do vida se se afaste de criminosos, pois quem se aproxima de LULADRAO é de imediato um possível bandido, basta dar as condições.

    1. Meu Deus, alguém sentir inveja de estar num momento desses e fantasioso. Só um doente como vc pode pensar assim, nenhum gado, como vc chama, passaria nem perto desse regabofe maracatu, uma festa dessas só atende aos egos de quem se sente rico, coisa que o larápio condena, ele, ficou na contramão dos seus discursos nojentos, mostrou a cara de um pobretão que se encantou com um sítio furreba e um apartamento idem, pra tu ver a qualidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *