‘Nenhum usuário de nenhuma droga pode ser criminalizado’, diz Toffoli sobre porte de maconha no STF. A fala do ministro Dias Toffoli foi dada durante voto complementar sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal nesta terça-feira, 25.
De acordo com o ministro, o artigo 28 da Lei das Drogas, de 2006, já prevê que nenhum usuário de nenhuma droga pode ser criminalizado. O artigo 28 da lei caracteriza o porte de maconha para uso pessoal como crime, sem a pena de prisão mas com punições como advertência e prestação de serviços à comunidade.
“O meu sexto voto não é pela descriminalização, porque já existe desde 2006, não só para cannabis, desde que sancionada a lei”, afirmou. “Se dermos interceptação conforme só para cannabis, estamos, a contrário senso, criminalizando os demais usuários de outras drogas”, ponderou o ministro.
O Brasil já soma 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (17). Além disso, 87 ocorrências seguem em investigação.
São Paulo concentra a maior parte dos casos: 38 confirmados e 44 suspeitos. O Paraná tem quatro confirmados, Pernambuco três, e o Rio Grande do Sul um. Ao todo, 528 suspeitas foram descartadas.
Outros estados com casos em investigação incluem Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2), Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba e Tocantins, todos com uma notificação cada.
Mortes
Até agora, o número de óbitos permanece em oito: seis em São Paulo e duas em Pernambuco. Outros oito casos de mortes estão sob investigação, com suspeitas em São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará. 26 mortes suspeitas já foram descartadas.
Atendendo solicitação do prefeito Emídio Júnior e da vice-prefeita Raquel Barbosa, o deputado federal João Maia confirmou nesta terça-feira (10) a destinação de emenda no valor de R$ 2,5 milhões para padronização da feira livre e construção de novo mercado público, em Macaíba. A confirmação foi feita em encontro, em Brasília, do qual também participou a vereadora Ana Catarina, a engenheira Laura Anastácia e o chefe de gabinete João Madson.
A resposta do parlamentar veio após pedido feito e projetos apresentados em março, quando Emidio e Raquel estiveram em mais uma missão em Brasília em busca de recursos para obras e ações em Macaíba.
O novo mercado público fará parte de um projeto amplo e inovador da Prefeitura que abrange a padronização da feira livre, trazendo uma nova configuração que inclui rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs) e melhorias para comerciantes e feirantes em geral que trabalham na região, que se constitui com uma das mais importantes do centro comercial de Macaíba, recebendo milhares de clientes a cada dia.
“Estamos muito felizes com a confirmação de recursos tão importantes para ações que irão impactar positivamente no nosso Centro. Será mais um sonho da nossa população concretizado, tanto no quesito acessibilidade das nossas calçadas, com espaço digno e adequado para os feirantes, bem como a padronização da nossa tradicional feira livre. Agradecemos à parceria do deputado João Maia sempre em favor da nossa cidade, atendendo um pedido não só nosso, meu e de Raquel, mas de toda Macaíba”, afirmou o prefeito Emídio Júnior.
O ex-senador Garibaldi Filho disse não ter qualquer constrangimento em participar de uma aliança com o Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao programa Meio Dia RN com BG, na rádio 96FM, Garibaldi disse não acreditar na manutenção da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República pelo MDB.
Perguntado sobre a presença de dois integrantes da família Alves na chapa majoritária da aliança com o PT, Garibaldi lembrou que o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo faz questão de lembrar que é um “político independente”.
“Não tem Alves demais na chapa?” foi a pergunta. Garibaldi titubeou na resposta, lembrando que “Carlos Eduardo não é…”. E apenas riu quando um dos entrevistadores completou: “o senhor quer dizer que Carlos Eduardo não é Alves?”
Bons tempos os de hoje, fica claro as semvergonhices do passado.
Hoje tá mais fácil de saber quem realmente são as pessoas.
Percebe se claramente que políticos de vergonha na cara, é coisa Rara.
Lamentável o que esse cara tá dizendo na maior normalidade.
Não voto nesse tipo de político, nem arrado pelos eggs.
Para Garibaldi o Camarada Carlos é filho de caranguejo, não tem família definida. O Camarada é rejeitado até pelos parentes próximos, quero ver os dois juntos no palanque pedindo voto para a matriarca da família Alves, Fátima Bezerra. O povo do RN não aceita essa aliança espúria, vão perder todos .
Peçonhento. !!! Velho mas com estinto de escorpião…
o sobrinho tbém bem que merece ser achincalhado assim pelo tio.!!! Vale tudo… é sobrevivência, gente… não existe honra!
A que ponto chegou o fim da carreira política dos Alves, nem eles mesmo se suportam, tudo pela sobrevivência na política. São meninos de recado de Fátima Bezerra.
O Brasil investiu pesadamente na Venezuela, destinando mais de R$ 6 bilhões para projetos como a construção da Usina Siderúrgica Nacional, um estaleiro e a ampliação do sistema de metrô. Esse movimento trouxe à tona um enredo marcado por crises, escândalos e questionamentos sobre as escolhas econômicas do país.
Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, na década de 1990, o Brasil iniciou um amplo financiamento para a construção e expansão dos sistemas de metrô na Venezuela. Através do BNDES, foram alocados R$ 2,2 bilhões para empresas brasileiras, como a Odebrecht, que assumiram a tarefa de desenvolver esses projetos internacionais.
Os sistemas de metrô de Caracas e Los Teques, apoiados pelo BNDES, tinham como objetivo melhorar o transporte para milhões de passageiros. O metrô de Caracas, lançado em 1983 e ampliado ao longo dos anos, atualmente conta com 48 estações e uma extensão superior a 70 quilômetros. Em Los Teques, apesar de uma menor escala, a expansão também foi significativa.
Outro grande projeto financiado pelo BNDES na Venezuela foi a construção da Usina Siderúrgica Nacional, liderada pela empreiteira Andrade Gutierrez. O contrato, firmado em 2010, previa um empréstimo de US$ 865 milhões. No entanto, com as investigações da Operação Lava Jato, esse financiamento acabou suspenso.
Oportunidade desperdiçada: recursos que poderiam beneficiar o Brasil
A crise econômica na Venezuela e os escândalos de corrupção envolvendo a Odebrecht, especialmente revelados pela Operação Lava Jato, comprometeram a continuidade desses projetos. Revelações apontaram para esquemas de propina e financiamentos ilegais em campanhas presidenciais venezuelanas, agravando ainda mais a situação.
Esse investimento no sistema metroviário da Venezuela é um exemplo claro da oportunidade perdida de aplicar esses recursos em melhorias de infraestrutura no Brasil. O atraso nas obras e a inadimplência da Venezuela geram críticas à política externa brasileira e à gestão econômica.
Dívida bilionária da Venezuela com o BNDES
Desde 2010, a Venezuela enfrenta uma grave crise econômica que a impede de cumprir seus compromissos financeiros com o Brasil. Entre esses compromissos está o pagamento pelo desenvolvimento dos projetos de metrô, que fazem parte de uma dívida que ultrapassa 6 bilhões de dólares.
Subscrições de notícias sobre finanças
Enquanto isso, o Brasil enfrenta um déficit significativo em transporte público, com mais de 850 quilômetros de metrôs e trens necessários para atender à demanda. A decisão de investir em projetos internacionais, ao invés de priorizar as necessidades internas, levanta sérias dúvidas sobre a gestão dos recursos públicos.
Com os pagamentos em atraso, a história dos investimentos nos metrôs venezuelanos se torna um alerta sobre os riscos de grandes aportes no exterior, sem garantias sólidas de retorno ou benefícios concretos para a população brasileira. O debate sobre esses financiamentos deve continuar, à medida que novos desdobramentos surgem.
Lula defende empréstimos a países devedores
O presidente Lula tem defendido os financiamentos do BNDES a outros países. “Todo mundo paga, você pode ter dificuldade aqui ou ali, mas todo mundo paga”, afirmou. Contudo, os dados do BNDES indicam que três países, incluindo a Venezuela, acumularam uma dívida total de 8,2 bilhões de reais com o Brasil. Só a Venezuela deixou de pagar mais de 3,45 bilhões de reais desde 2018, enquanto Moçambique deve 641 milhões de reais e Cuba, mais de 4,32 bilhões de reais.
Esses empréstimos, oficialmente chamados de “programa de financiamento à exportação de serviços de engenharia”, beneficiaram grandes empreiteiras brasileiras como Odebrecht, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Camargo Correa e OAS — todas envolvidas em escândalos de corrupção na Operação Lava Jato. As dívidas ficam com os países que receberam os empréstimos, responsáveis por quitar os valores.
Entre 1998 e 2017, o BNDES emprestou 55 bilhões de reais, sendo 88% desse total liberado entre 2007 e 2015, durante os governos Lula e Dilma, com críticas de que o dinheiro público teria sido usado para favorecer governos aliados.
Tem tantos falsetes nessa nessas relações, que torna impossível se chegar a uma verdade. Basta lembrar da refenaria de Pe. Que daria ao Brasil auto suficiência na área de refino de gasolina. Essa história foi toda contada e ninguém foi punido.
A DÚVIDA CONTINUA: DEPOIS DE TUDO ISSO, ALGUÉM ACHAVA QUE SERIA DIFERENTE? ACEITARAM SER CÚMPLICES SÓ PRA TIRAR O BOZO? O BOZO PRATICAVA ESSE TIPO DE AÇÃO? DEIXAVA DE INVESTIR NO PAIS PRA INVESTIR EM PAÍSES COMUNISTAS? ME RECUSO A ACREDITAR QUE ALGUÉM ESPERAVA ALGO DIFERENTE.👒😵💫🔨
Esse é o retrato do Brasil, o dinheiro do pagador de impostos brasileiro aplicado em ditaduras, em detrimento ao Brasil. Fomentar a corrupçäo para favorecer o partido é a marca do partido que nós governa.
A COP30 entrou no sábado (22) sem avanço significativo e com as plenárias finais remarcadas para as 10h, após uma madrugada inteira de consultas e tentativas de conciliação. O encontro, que deveria ter sido encerrado na sexta-feira, seguiu o padrão de outras conferências do clima, em que atrasos se tornam inevitáveis diante das divergências entre mais de 190 países.
Os negociadores tentam destravar pontos considerados essenciais para o pacto climático, especialmente o financiamento para adaptação e a criação de um roteiro que aponte caminhos para a eliminação dos combustíveis fósseis — tema que sequer aparece explicitamente nos textos preparatórios e que, na última versão divulgada, foi completamente omitido. O conjunto de rascunhos apresentado na sexta-feira recebeu forte rejeição de especialistas e organizações ambientais, que classificaram o material como frágil e desconectado da ciência.
O impasse também se acirrou com a postura da União Europeia, que ameaçou barrar o acordo caso o texto não seja endurecido. Embora cobre mais ambição e rigor, o bloco enfrenta críticas por não sinalizar, na mesma medida, ampliação de recursos financeiros para apoiar países vulneráveis. O comissário europeu Wopke Hoekstra afirmou, em reunião reservada, que o documento atual “não tem ciência, não tem transição e demonstra fraqueza”, reforçando que a UE não aceitará nada próximo do que está na mesa.
Na outra ponta, o bloco LMDC — composto por países como Arábia Saudita, Índia, Egito e Indonésia — se mobiliza para impedir qualquer referência direta aos combustíveis fósseis, com a China mantendo silêncio estratégico. A combinação das pressões e resistências torna o sábado decisivo para definir se Belém conseguirá entregar um texto final aprovado por consenso ou se a COP30 terminará marcada pela falta de acordo em um momento crítico para o enfrentamento da crise climática.
Gerar liquidez (em dólar) e construir novos ativos são apenas alguns dos propósitos de quem investe no mercado imobiliário dos Estados Unidos. Só os brasileiros investiram 1,6 bilhão de dólares em imóveis entre abril de 2021 e março de 2022, conforme dados do relatório anual de investimentos estrangeiros da National American Realtor (NAR). Os chineses compraram 6,1 bilhões em casas, apartamentos, terrenos e prédios comerciais. E a Flórida é o estado com a maior concentração destes investimentos.
Especialista em ‘tax deed’ ou escritura (pública) fiscal, traduzindo para o português, o brasileiro Marcelo Ortiz, consultor imobiliário e corretor de imóveis licenciado em Orlando, chama a atenção para um nicho do mercado imobiliário que é seguro, rápido e simples. E que ainda pode gerar mais liquidez: o de imóveis dispolibilizados pelo estado.
São casas, apartamentos, prédios comerciais ou até terrenos tomados pelo governo, por força de dívidas com impostos, e colocados à venda em leilões. “São muitas as oportunidades de negócios que surgem e com o leilão não é diferente”, revela Marcelo. “O mercado imobiliário nos Estados Unidos é a locomotiva da economia”, completa.
Com o ‘tax deed’, proveniente dessa inadimplência, agências fiscais recuperam os impostos das propriedades leiloadas. As taxas recuperadas são revertidas para a população em forma de financiamentos de programas de governo como: recuperação de estradas, construção de escolas ou melhoria e expanção dos serviços de segurança e saúde.
Marcelo e seu sócio, Al de Palma, criaram uma empresa e se especializaram neste mercado lucrativo. “Fazemos toda a avaliação do mercado, perfil do cliente, liquidez do negócio”, explica Marcelo, que vai poder dar mais detalhes aos brasileiros interessados durante o Encontro Cultural Orlando Natal – ECON 2022, que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, Brasil.
Foto: Marcelo Ortiz, consultor imobiliário e corretor de imóveis licenciado em Orlando
O evento tem como objetivo dar visibilidade à vários serviços prestados aos brasileiros nos Estados Unidos, a partir de Orlando, além de gerar novos negócios e conexões. O ECON é uma realização da In Out Brazil, Fórum Negócios, Acarta Comunicação e LIDE Rio Grande do Norte. Mais Informações: https://www.econ2022.com.br.
Entre janeiro de 2020 e maio de 2025, 11.999 crianças foram registradas apenas com o nome da mãe no Rio Grande do Norte. O número representa cerca de 5,6% dos 210.975 nascimentos realizados no estado nesse período. Os dados são do Portal de Transparência do Registro Civil.
Natal lidera o ranking absoluto, com 59.208 nascimentos registrados no período. Desses, 3.609 foram registrados apenas com o nome da mãe, sem a identificação do pai no documento.
Já em termos proporcionais, o município de Bodó, na microrregião da Serra de Santana, apresentou o índice mais alto do estado. Dos três nascimentos registrados entre 2020 e 2025 na cidade, um foi feito somente com o nome da mãe, representando 33% do total local.
Apesar do cenário, seis municípios potiguares apresentaram 100% dos registros com os nomes da mãe e do pai: João Dias, Jundiá, Pedro Avelino, Riacho da Cruz, Triunfo Potiguar e Várzea.
Desde 2012, o reconhecimento de paternidade pode ser feito de forma gratuita e diretamente em qualquer Cartório de Registro Civil do país, graças ao Provimento nº 16 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O procedimento pode ser iniciado tanto por iniciativa do pai quanto da mãe, ou ainda pelo próprio filho maior de idade, sem a necessidade de processo judicial.
O Portal da Transparência do Registro Civil reúne dados de nascimentos, casamentos e óbitos registrados nos 7.654 cartórios de registro civil espalhados por todos os municípios e distritos do Brasil. A ferramenta permite consultas públicas e atualizadas sobre informações civis em todo o território nacional.
Dado interessante, seria bom também diminuir a granulridade para sabermos os casos mais comuns (desconhecimento do pai, abandono efetivo, má-vontade da genitora)
Um homem de 30 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após terminar o percurso da Meia Maratona do Brooklyn, em Nova York, nos EUA, neste sábado, informaram as autoridades. Segundo o “New York Post”, o corredor caiu na rua desmaiado e foi socorrido ao Hospital Coney Island, onde foi declarado morto. Acredita-se que ele tenha sofrido uma parada cardíaca por volta das 9h (no horário local), mas a causa da morte ainda não foi oficialmente determinada.
Outras 16 pessoas foram hospitalizadas, ainda de acordo com o “Post”, sendo cinco com ferimentos graves.
As autoridades acreditam que boa parte delas tenha passado mal devido ao calor, para os parâmetros locais. Às 9h do horário de Nova York, os termômetros marcavam 21 graus, informou a “Fox”. Pelo menos quatro outras pessoas desmaiaram perto da linha de chegada, conforme o relato de um policial.
O grupo New York Road Runners, que organiza a meia maratona, emitiu uma nota destacando que “a saúde e a segurança dos nossos corredores, voluntários, parceiros e funcionários continuam sendo a principal prioridade da NYRR”.
“Em coordenação e consulta com os parceiros da agência da cidade e especialistas em clima, a NYRR estava monitorando de perto as condições climáticas que antecederam e durante a corrida”, acrescentou.
Essa foi a primeira Meia Maratona do Brooklyn realizada desde o início da pandemia. Cerca de 22 mil pessoas participaram do trajeto, que vai do Museu do Brooklyn, passando pelo parque Prospect, até o calçadão de Coney Island, numa distância de aproximadamente 20 quilômetros.
Será que ninguém vai tentar descobrir o porquê tantos casos de infarto em pessoas “saudáveis”?
Seriam sequelas covid ou sequelas vacinal?
Um dia talvez será levantada a questão espero que breve pois o tanto de gente infartando né brincadeira não.
Esses casos,principalmente no âmbito esportivo,já vem acontecendo a muito tempo,bem antes do advento do coronavirus e suas vacinas.
Estresse e alimentação a base de conservantes sim,são causas potenciais.As sequelas do coronavirus podem também potencializar.Mas jogar a culpa nas vacinas aí o problema não é no coração mas na falta de cérebro…
O Banco Central do Brasil (BC) libera, a partir da segunda-feira (14), o dinheiro esquecido em bancos para novo grupo. Pessoas e empresas nascidas e criadas entre 1968 e 1983 vão poder acessar os valores a receber no site valoresareceber.bcb.gov.br e vão poder pedir o resgate do dinheiro até o próximo sábado (19), dia da repescagem.
Bom lembrar a quem fez a consulta no Sistema de Valores a Receber (SVR) e descobriu que tem algo para resgatar que é preciso seguir a data e o horário indicados pelo sistema: das 4h às 14h ou das 14h até meia-noite.
No sábado (12), terminou o prazo inicial para a turma que nasceu até 1968 (pessoa ou empresa). Mas o BC avisa que quem não conseguiu acessar os valores ou resgatar o dinheiro neste prazo não perderá o dinheiro e poderá voltar a solicitar ou resgatar numa próxima fase.
Nesta primeira fase serão devolvidos R$ 3,9 bilhões dos cerca de R$ 8 bilhões ‘esquecidos’ e a liberação do dinheiro vai ser feita até 26 de março. O calendário de resgate terá datas para saque e repescagem para quem perder a data agendada.
De 14 a 18 de março será a vez dos pessoas e CNPJs com data de nascimento ou criação entre 1968 e 1983. Por fim, entre 21 e 25 de março, vão poder movimentar o dinheiro quem nasceu a partir de 1983.
Todos os grupos vão ter direito a repescagem. As datas para a segunda chance vão ser em 12, 19 e 26 de março, uma para cada grupo, respectivamente.
Por mais que procurasse ainda não conheci ninguém que eu conheço que recebeu patavina nenhuma.
Mas os dados fornecidos ao sistema poderam ser usados muito em breve, na campanha eleitoral
A Caixa começa a pagar nesta segunda-feira (14) o Auxílio Brasil de fevereiro para 18 milhões de pessoas. Serão beneficiados hoje com a parcela de R$ 400 mensais aqueles com NIS (número de identificação social) final 1. Foram incluídas mais 556 mil pessoas neste mês, com repasse total de R$ 7,3 bilhões.
As transferências serão realizadas até 25 de fevereiro, sempre nos dias úteis. Os pagamentos seguem o calendário habitual do programa, de acordo com o NIS.
As famílias incluídas em fevereiro receberam notificações, mas a mensagem informou um valor parcial, pois a folha estava em processamento. Os valores totais, incluindo o benefício extraordinário, que elevou o valor mínimo do Auxílio Brasil para R$ 400 até dezembro de 2022, só estarão integralmente disponíveis nos canais de consulta a partir desta segunda-feira.
Calendário do Auxílio Brasil em fevereiro
NIS 1 – Recebe no dia: 14/02
NIS 2 – Recebe no dia: 15/02
NIS 3 – Recebe no dia: 15/02
NIS 4 – Recebe no dia: 17/02
NIS 5 – Recebe no dia: 18/02
NIS 6 – Recebe no dia: 21/02
NIS 7 – Recebe no dia: 22/02
NIS 8 – Recebe no dia: 23/02
NIS 9 – Recebe no dia: 24/02
NIS 0 – Recebe no dia: 25/02
O Ministério da Cidadania destaca que, para que consigam ser habilitadas no programa, as pessoas devem atender aos critérios de elegibilidade e ter os dados atualizados no CadÚnico (Cadastro Único) nos últimos 24 meses. Além disso, as informações no cadastro não podem ser divergentes das de outras bases do governo federal.
ja´é o ministro barroso dando as ordens querendo publicar só o q for a favor da esquerda não é vc bruno que eu sei ate´nisso os menistro querem comandar aceite aderrota a derrota ministros o brasil mudou
Hô Véio macho e bom é esse meu Presidente Bolsonaro.
O Larápio dava 160,00 e desviava o restante, o Véio não rouba da logo 400,00 paus, tem Vale gás, é tanto vale, que o Véio Bolsonaro vale Ouro.
Pesquisa CNT de Opinião, feita pelo Instituto MDA e divulgada neste sábado (1º/10), mostra que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48,3% das intenções de voto, e Jair Bolsonaro (PL) contabiliza 39,7%. O percentual faz referência aos votos válidos – ou seja, desconsidera-se os votos nulos e em branco, e os eleitores indecisos.
No cenário estimulado com votos válidos, Ciro Gomes (PDT) registrou 4,9% das intenções de voto. A senadora Simone Tebet (MDB) teve 4,7%, e Soraya Thronicke (União Brasil) pontuou 1,3%.
Já no cenário estimulado considerando eleitores indecisos, votos nulos e em branco, Lula aparece com 44,2% das intenções de voto no primeiro turno da corrida ao Palácio do Planalto, ante 36,3% do atual presidente da República.
Ainda nesta modalidade, Ciro Gomes (PDT) registrou 4,5% das intenções de voto (5,6% na anterior). A senadora Simone Tebet (MDB) teve 4,3% (4,7% na anterior); Soraya Thronicke (União Brasil) pontuou 1,2% (0,7% na anterior). Votos nulos ou em branco foram 4,2%, e eleitores indecisos, 4,3%.
A Pesquisa CNT de Opinião anterior foi publicada no dia 16 de setembro. Na ocasião, no cenário estimulado, Lula aparecia com 43,4% das intenções de voto, e Bolsonaro, com 34,8%.
O levantamento ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 28 e 30 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança na pesquisa é de 95%. A consulta está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02944/2022.
Só idiotas acredita nisso.
Nas ruas o sentimento é outro.
Data moto, mostra o homi estourado, norte a sul, leste a oeste.
Pra petezada, resta o desespero e a ilusão.
Vamos buscar esses dois pontos que faltam para ganhar no primeiro turno. Vc bolsominion, nesses próximos dois dias, tentem ligar, pelo menos dois neurônios, para perceberam o quanto o país foi destruido após o golpe, quanto o trabalhador perdeu com as reformas do carrasco dos trabalhadores, tirando direitos (ilustrando, ontem um colega sofreu um acidente no trabalho, vai ser preciso passar por uma cirurgia e ficar algum tempo inativo e não terá nenhum apoio da empresa, consultou dois advogados e eles afirmaram, a empresa não tem nenhuma obrigação, ele é mei), 40 milhões de pessoas trabalhando e recebendo menos que o salário, desemprego, fome, 33 milhões de miseráveis, enriquecimento suspeito da família bolsonaro, sigilo de 100 anos para não serem investigados, mentiroso irreparavel e doentio, desrespeito com a vida, com as mulheres, com as famílias de mortos na pandemia, um ser do mal e que levou o país a condição de pária internacional. Acrescenta o aumento do custo de vida, dos alimentos, da saúde, da educação (que não existiu), além de cortes de verbas em areas importantes, tudo para beneficiar seus amigos através do orçamento secreto, un dinheiro que não se sabe pra quem foi e nem com o que foi gasto. Num ambiente propicio para se roubar e não pagar por isso. Vcs ligado dois neurônios votarão em LULA13 E FATIMA13 PARA ACABAR AS ELEIÇÕES JÁ NO DOMINGO. Por um Brasil mais Feliz e justo, voted LULA 13.
Sonhar é um direito de todos!!!
22
222
2211
22222
17
Melhor testo q já vi aqui,nesse blog, parabéns vou de Lula 13, pra acabar logo com isso
Qual foi o golpe Zé? Seu vice é o Alckmin, kkkkkkkkk.
Deve ser horrível votar no “Carniça” pro “Santo” governar, o nove dedos está gagá, senil, e ainda por cima, está sempre embriagado, se ele fosse vitorioso (que não será) não vai poder governar e o vice vai assumir, ou seja, de qualquer forma vai ter jumento chorando.
O 1% que falta para terminar no primeiro turno virá dos bichos de chifres daqui que darão uma serrada, possibilitando 1 minuto de capacidade de raciocinar e votação no Lula. Feito os 50% dos votos válidos, chegará o meu para fazer 50% + 1. Aí só alegria. LULA13 NO PRIMEIRO TURNO.
Amanhã vai faltar Rivotril nas farmácias. O gado vai consumir tudo!
13
13
123
Segue aí a colinha para a votação já está na sequência é só anotar no papel e levar no dia da votação
– 2222 aguarda 5 segundos e confirma
– 22222 aguarda 5 segundos e confirma
– 222 aguarda 5 segundos e confirma
– 19 aguarda 5 segundos e confirma
– 22aguarda 5 segundos e confirma
13 no primeiro turno, no Brasil e no rn. O choro é livre bozos. O gado pira.
O Ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o resultado com os selecionados da primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deve ser publicado no início da tarde desta quarta-feira (31). A previsão foi apresentada pelo ministro durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A expectativa era de que o resultado fosse divulgado na terça-feira (30) por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Por volta das 14h, a página chegou a informar que a consulta já estava “em processo”, mas diante da alta demanda ocorreu um problema técnico no sistema e os protocolos de homologação tiveram de ser reiniciados.
“Nossa equipe de TI já está resolvendo o problema e o resultado deve ser publicado no início desta tarde”, disse o ministro durante o programa transmitido pelas rádios e TV do Canal Gov.
Diante da situação, Santana disse que, por conta do atraso da inscrição do Sisu, já está sendo estudada a possibilidade de se prorrogar as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 – previstas para encerrarem nesta sexta-feira (1º).
“Talvez haja necessidade de prorrogar também por mais 24 horas o Prouni”, disse. “O importante é que temos feito um esforço enorme para todas essas datas e essas inscrições se anteciparem, porque nós vamos ter um início do ano letivo agora já em fevereiro e março deste ano, e garantir que o aluno já ingresse na universidade no início do semestre”, acrescentou.
Melhor seria anular o Enem e realizar outro de imediato. A lisura é importantíssimo nesse caso, pois envolve a expectativa e vida de muitos estudantes. Até vazamento de provas parece houve no Ceará.
A sessão extraordinária da Câmara Municipal que votaria os projetos de concessão do Complexo Turístico da Redinha e do Teatro Sandoval Wanderley foi suspensa por falta de quórum nesta quarta-feira (17).
Dos 29 vereadores, apenas 11 compareceram à sessão. Para abrir a sessão, seria necessária a presença de pelo menos 15 parlamentares.
A sessão extraordinária foi convocada durante o recesso dos vereadores. A pauta seria votada em regime de urgência, ou seja, sem a necessidade de tramitação por todas as comissões da Casa Legislativa.
Manifestantes contrários à concessão dos dois espaços públicos lotaram as galerias da Câmara Municipal de Natal. “Não houve nenhum tipo de consulta pública, a gente não sabe como vai funcionar. O que vai acontecer com o teatro? Qual é a proposta pro teatro?”, disse a atriz e diretora Paula Queiroz.
Não há uma nova data prevista para votação dos dois projetos.
Concessões
Tanto o Complexo Turístico da Redinha como o Teatro Sandoval Wanderley passam por obras de recuperação, reforma e ampliação da estrutura.
As duas obras foram tocadas pelo Poder Executivo e estão com previsão de conclusão para 2024 – ambas, anteriormente, era previstas para serem concluídas em 2023.
No caso do Complexo Turístico, o prazo de concessão do espaço à iniciativa privada previsto é de 25 anos de duração. O investimento total na obra, pelo Município, foi de R$ 25 milhões.
Já no caso do teatro, a concessão para a iniciativa privada seria pelo período de 20 anos – com renovação prevista em caso de interesse das duas partes. O investimento total do município na reforma do teatro foi de cerca de R$ 6 milhões.
Agenda do atraso das Forças Ocultas:
✅️ Ponte de Igapo
✅️ Engorda de Ponta Negra
✅️ Mercado da Redinha
✅️ Teatro Sandoval Wanderley
Se quiser entregar as obras só depois das eleições.
Entendedores entenderão…
Quando é pra apresentar e votar projetos de Lei que não competem à vereança essas “coisas” adoram aparecer! Mas quando de fato as decisões são importantes para cidade mas são polêmicas rapidinho somem!
Do ponto de vista do mercado financeiro, o equilíbrio fiscal é a última prioridade do governo. A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (4) mostra que 29% dos agentes econômicos acreditam que o governo se preocupa com a saúde das contas públicas.
Por outro lado, o levantamento avalia que a grande preocupação do Executivo é com a popularidade de Lula: 86%.
Em entrevista ao WW de segunda-feira (2), Creomar de Souza, cientista político e CEO da consultoria Dharma, avaliou que é este problema de o governo tentar agradar lados e manter sua imagem positiva que o leva a errar com a economia do país.
“Há grupos dentro do governo que acenam a ideia de que são necessários serem feitos alguns cortes. Há outros grupos no governo que acham que cortes são uma balela de alguma ala ideológica. Ao fim do dia, quando o ministro da Fazenda vai fazer um anúncio, ele tenta agradar os dois grupos”, apontou Souza.
“O grande dilema do Ministério da Fazenda é que ele não sabe a quem agradar. E, ao tentar agradar a todos, ele desagrada todos os grupos da matriz econômica brasileira”, conclui.
A pesquisa ouviu economistas de 105 fundos de investimento em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.
Como é uma consulta em público específico, população finita sem cálculo de amostragem, o levantamento não tem margem de erro estimada, nem índice de confiabilidade. Indicadores assim só são produzidos quando se tem uma amostragem pre-definida, o que não acontece este caso.
Reunião para obtenção da verba junto ao Ministério da Economia foi com a senadora Zenaide Maia (PROS). Comitiva ainda se encontrou com deputados federais Benes Leocádio (União Brasil) e Walter Alves (MDB), eleito vice-governador do RN
O prefeito interino e candidato à Prefeitura de Canguaretama Wilsinho Ribeiro viajou a Brasília/DF com uma comitiva de representantes municipais para reuniões com a bancada potiguar na capital federal. Nesta terça-feira (8), em encontro com a senadora Zenaide Maia (PROS), o atual gestor municipal obteve a confirmação do orçamento de R$ 400 mil para a construção do Distrito Empresarial na cidade, por meio de emenda junto ao Ministério da Economia. Já na Câmara Federal, Wilsinho esteve com os deputados federais Benes Leocádio (União Brasil) e Walter Alves (MDB), eleito vice-governador do RN.
O montante já está na conta da Prefeitura de Canguaretama. O próximo passo será a abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que executará o serviço. A expectativa é de que o novo Distrito Empresarial seja a porta de entrada para a instalação de holdings multinacionais para áreas tecnológicas.
No início desse ano, uma visita técnica em Canguaretama reuniu os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SEDEC) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de da cidade.
“Será mais um importante passo para o crescimento da nossa Canguaretama. O novo Distrito Empresarial vai gerar mais economia e mais renda na cidade, tornando-se um polo tecnológico, econômico e social para o Agreste potiguar. Com isso, nossa cidade vai ter mais recursos para a ampliação na oferta de serviços à população. Nosso trabalho é feito com compromisso junto ao povo”, reforçou Wilsinho Ribeiro.
Um país com uma corte dessas não pode dar certo.
Resumindo: vai aumentar o número de usuários, e quem vai lucrar mais é o vendedor.
Usuário, apesar de fomentar o tráfico, não pode ser tratado como criminoso.
É sério o que esse camarada tá dizendo,fomenta o tráfico e não tá fazendo nadica de mal.kkkkkk
Para um país que enfrenta uma epidemia de consumo de drogas, isso é um tapa na cara do cidadão de bem.
Parabéns a turma que fez o L.
É engraçado, o caso do cartão de vacina do eterno Presidente Mito é criminalizado.
Não tem mais jeito para o Brasil. Quem tiver condições, vá embora e, quem não tiver, se segure nas pontas e ore muito a Deus.
Se tem consumidor autorizado, tem que ter produtores, transportadores e pontos de venda.
Não existe consumidores sem uma cadeia produtiva.
Grande jurista