Cidades

PEGOU CLIENTES DE SURPRESA: C&A fecha loja no Centro de Natal

Foto: Magnus Nascimento

Os natalenses que frequentam o bairro Cidade Alta, na zona Leste de Natal, foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (11) com uma placa de anúncio de encerramento das atividades nas lojas C&A, uma das principais lojas de roupas do Brasil.

“Encerramos as atividades desta loja no dia 11 de março de 2022. Esperamos você em uma de nossas unidades mais próximas, para uma experiência de moda incrível! Ou, se preferir, fique conectado conosco através do nosso site”, diz comunicado colado na loja.

Localizada no coração da Cidade Alta, na Avenida Rio Branco com esquina para a João Pessoa, a C&A foi inaugurada na capital em 1994 e foi uma das primeiras lojas de departamento do Rio Grande do Norte.

Além de clientes, funcionários da loja foram pegos de surpresa com o anúncio do fechamento. A reportagem apurou que eles serão transferidos para outras filiais da C&A na capital potiguar, que possui lojas no Natal Shopping e Partage Norte Shopping.

No banner da loja, há ainda indicação para clientes. “Trocas de produtos poderão ser realizadas em qualquer uma de nossas unidades, assim como o pagamento das atuais e próximas faturas do Cartão C&A.ks pagamentos das faturas também poderão ser feitos em agências bancárias, casas lotéricas pelo internet banking. Utilize o app C&A para consultar o seu limite para compras e saques, ou tenha acesso a linha digitável para pagamento de fatura”, diz o banner.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. O empresário investe milhões em um loja e o poder público não fiscaliza e deixa todo tipo de ambulante em frente à loja.(veja a foto) uma vergonha. Acho que o presidente da empresa foi visitar a loja, viu a cena horrorosa na porta e mandou fechar.

    1. O meu presidente luta pela retomada da economia .. esta bendita governadora é do quanto pior, melhor !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Geração instantânea de energia eólica no Nordeste tem novo recorde

Foto: Miguel Ângelo/CNI

A energia eólica no Nordeste bateu novo recorde de geração instantânea (pico de geração), informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Em 8 de julho, as turbinas eólicas produziram 14.167 megawatts (MW), o equivalente a 123,2% da demanda na região.

Esse montante é suficiente para suprir o consumo de energia de todo o Nordeste por um minuto, sobrando 23,2%. Por um minuto naquele dia, a região tornou-se exportadora de energia eólica para o restante do país.

Os dados ainda estão em fase de validação pela ONS. Além do recorde eólico, o Nordeste atingiu o recorde de geração instantânea de energia solar. Às 10h28 da última terça-feira (12), a região produziu 2.963 MW solares. Isso equivale a 27,5% da demanda de todo o subsistema Nordeste naquele minuto.

Tradicionalmente, o mês de julho no Nordeste é conhecido como safra dos ventos, com os mais fortes no litoral da região impulsionando a produção de energia eólica. Esse foi o primeiro recorde de geração instantânea de energia eólica registrado em 2022. A ONS não descarta a possibilidade de que outros recordes sejam alcançados nas próximas semanas.

Segundo a versão mais recente do Boletim Mensal de Energia, do Ministério de Minas e Energia, a participação da energia eólica na matriz energética deverá aumentar de 10,6% em 2021 para 11,9% em 2022. A participação da energia solar deverá subir de 2,5% para 3,9% na mesma comparação.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. É o Presidente Bolsonaro e o Ministro Rogério Marinho, que trouxe visibilidade para as empresas se instalarem no Nordeste, trazendo empregos, rendas e progresso para a Região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Senador Jean-Paul Prates é cotado para presidir a Petrobras a partir de 2023

Foto: Reprodução

O senador Jean-Paul Prates (PT-RN) é um dos nomes mais cotados para assumir a presidência da Petrobras em 2023. Segundo o Estadão/Broadcast apurou, a ideia seria inserir a empresa de forma mais abrangente no mundo das energias renováveis. E Prates seria um bom nome por ter sido um dos protagonistas no marco regulatório da geração de energia eólica offshore (no mar).

Segundo fontes, o senador estaria sendo cotado também para o Ministério de Minas e Energia, mas teria mais interesse na estatal, uma vez que consideraria o foco do ministério amplo demais. Advogado e economista, Prates tem quase 30 anos de experiência no setor de petróleo e gás. Ele foi consultor antes de seguir carreira política.

A avaliação do próximo governo é de que a Petrobras deve buscar aumentar a produção de gás natural como uma “ponte” de transição para o hidrogênio, enquanto as refinarias serão parcialmente convertidas para a produção de biocombustíveis. Ainda sem martelo batido, existe também a possibilidade da construção de uma nova refinaria no País, mas também já dentro do novo conceito de biorrefinarias.

Com os planos de expansão no refino, o processo de venda das refinarias em andamento será abandonado, respeitando todos os contratos que já estiverem assinados. Antes de qualquer movimento, a nova gestão da empresa vai analisar todos os processos em curso.

Deverá haver mudanças também na política de preços, o que deverá incluir o fim da política de paridade de importação (PPI), conforme disse o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha.

Estadão

Opinião dos leitores

  1. Sabia-se. Depois de abrir mão da candidatura ao senado, ele teria a Petrobrás ou Minas e Energia. Conhece como poucos a política de Energia do país.

    1. Tudo é negócio, tanto a direita como esquerda ou seja é dano que se recebe.

  2. KKKKK NUNCA RI TANTO NOS ULTIMOS ANOS KKKKK BOLSONARISTAS BURROS, VAO FAZER COMPRAS NA HAVAN EM 12X KKKK

  3. Agora sim, vai recomeçar toda a roubalheira que existia nos governos dos PTralhas. LULADRAO está fazendo o que todo mundo já sabia, a presença de José Guimarães o homem da cueca, já disse o q nos aguarda.

    1. Seja de esquerda ou de direta , que o Brasil posa estar em paz , que o presidente eleito governe para todos e esqueça a ideologia! O país agradece.

    2. Capitão Cueca, já estava lá ao lado de LULADRAO, só aguardando a hora de iniciar a roubalheira. Bando de bandidos.

    3. Vc, provavelmente é um bolsominions, e mais, deve estar levando alguma vantagem nos combustíveis nesse governo, para ser tão burrinho, e ou gostar de pagar o preço atual dos combustíveis.
      Fique ressentido com a a derrota não, com sua cabeça desmiolada tirado a inteligente ajudou a familicia a ficar mais rica, seu pobre de direita🤮🤮🤮

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Anvisa aprova venda em farmácias do Paxlovid, medicamento para Covid-19

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira (21) a venda do Paxlovid em farmácias do país.

O remédio consiste em dois medicamentos antivirais em conjunto: o nirmatrelvir e o ritonavir, que quando combinados bloqueiam uma enzima que o vírus da Covid-19 precisa para se replicar no corpo.

De acordo com a agência, o medicamento poderá ser fornecido tanto para farmácias como para hospitais particulares do país.

Nas farmácias, é necessário uma prescrição médica (receita). O Paxlovid, porém, estará com bula e rotulagem em português de Portugal e em espanhol.

O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Pfizer no Brasil para saber o preço estipulado do medicamento no mercado, mas ainda não obteve resposta.

Ainda segundo a orientação da Anvisa, o remédio deverá ser utilizado somente por adultos e é indicado para o tratamento da Covid naquelas pessoas que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco aumentado de progressão para Covid grave.

Além disso, para que o tratamento seja efetivo, os dois comprimidos devem ser tomados juntos por via oral, duas vezes ao dia, durante 5 dias.

A Anvisa afirma que aprovação da droga levou em consideração a venda do produto no mercado privado em outros países, com a aprovação de autoridades internacionais de referência, como Estados Unidos e Canadá.

A medida também considerou o cenário epidemiológico atual, com a circulação das novas subvariantes da Ômicron e o aumento de casos da doença no país.

G1

Opinião dos leitores

  1. 🇧🇷 Esses medicamentos que devem custar por volta de R$3.000,00 a Anvisa aprova rápido.🇧🇷

  2. Mais uma bomba, a Farmacêutica tá rindo à toa. Depois não venham perguntar o porquê de muitas mortes de jovens por infarto e etc.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Natal, Parnamirim e Mossoró tem 90 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (9)

Foto: Reprodução.

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, por meio do SINE-RN, oferece hoje, dia 09 de janeiro, 90 vagas de empregos para Natal, Mossoró, Parnamirimú e regiões.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

As vagas para pessoas com deficiência são uma parceria da Subsecretaria do Trabalho da SETHAS com a Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Semjidh.

Todas as oportunidades estão sujeitas a alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com seu perfil profissional é necessário acessar o empregabrasil.mte.gov.br com o seu login (PIS) e senha ou através do celular no aplicativo SINE Fácil.

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento para Seguro Desemprego?
Ligue: (84) 3190-0783 e 3190-0788.
O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 14h.

Siga o Sine-RN no Instagram: @sine.rn para maiores informações sobre os serviços do SINE Estadual RN.

NÚMERO DE VAGAS POR MUNICÍPIO

Natal e Região Metropolitana – Vagas Permanentes

VENDEDOR INTERNO 50
VENDEDOR PRACISTA 05

Vagas para Pessoas com Deficiência – PCD

CONSULTOR DE VENDAS 06

Mossoró e Região

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 01
ATENDENTE DE TELEMARKETING 05
ATENDENTE DO SETOR DE FRIOS E LATICÍNIOS 02
VENDEDOR INTERNO 05

Parnamirim e Região

VENDEDOR PRACISTA 10

Total geral = 90 vagas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Unimed Natal apresenta novos negócios da operadora no Future-se

Foto: Divulgação

Participantes e visitantes do Future-se, evento que será realizado nos dias 04 e 05 de abril, no Centro de Convenções de Natal, poderão conhecer, com exclusividade, alguns dos novos negócios que serão implementados pela Unimed Natal até o final de 2024.

Parceira do evento, a operadora de plano de saúde disponibilizará ambulâncias que ficarão a postos durante toda a programação e terá consultores e equipe comercial em ações estratégicas de relacionamento e prospecção de novos negócios. Além dessas ativações, o grande destaque da Unimed Natal no Future-se será o lançamento de um dos maiores projetos da operadora para esse ano, que envolve tecnologia e vendas, previsto para início em meados de junho.

Em sua segunda edição, o Future-se é uma realização da CDL em Natal com o objetivo de reunir empreendedores, lideranças empresariais e os principais players do mercado em uma programação que tem como foco a promoção e valorização do empreendedorismo. O evento terá três palcos, um deles com apresentações simultâneas e presença de mais de 60 palestrantes, entre eles, nomes reconhecidos nacionalmente, como Tiago Brunet, especialista em desenvolvimento pessoal e formação de líderes; Luís Justo, o homem do marketing do Rock in Rio, The Town e Lollapalooza; Pablo Spyer, renomado economista e sócio-diretor na XP Investimentos; Walter Longo, especialista em transformação digital; Marcos Freitas, acelerador de empresas e muito mais.

Cliente Unimed Natal podem adquirir o ingresso com desconto especial aqui: bit.ly/unimedfuturese

Opinião dos leitores

  1. Taí uma coisa que unanimidade no mundo todo, e a rejeição governo a Lula. Ele, ministros, nós e mundo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Gilmar Mendes diz que STF é provocado e não escolhe os temas que julga após Lula afirmar que o “Supremo não tem que se meter em tudo”

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta quinta-feira (27), que Lula está “fazendo uma autocrítica do próprio sistema” ao dizer que o “Supremo não tem que se meter em tudo”.

Gilmar afirmou que a Corte não escolhe os temas que julga, apenas responde às provocações que acontecem a todo momento. Ele também disse que falta “consenso básico” no meio político.

“No passado, o PT era um partido muito intenso nesse sentido de provocação do Supremo Tribunal Federal. Hoje, são outros partidos. Esse é o modelo constitucional que está colocado”, disse.

O ministro comentou a crítica feita pelo presidente Lula. “O que o presidente está fazendo não é, se quer, talvez uma crítica, mas uma constatação de que o Tribunal é muito provocado. Isso tem a ver, talvez, com a falta de um consenso básico no meio político.”

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Ocorre que nem toda matéria é de competência do STF, simplesmente porque não trata de matéria constitucional. Ele “esqueceu” de dizer.

  2. Não quer se meter na política? Simples, decida remeter ao congresso questões de competência do congresso. É fácil falar que tá sendo provocado, difícil é assumir “isso não é da minha competência”, mas não ficam bancando de herói, agora não tem paz em lugar nenhum!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

STF “se mete em muita coisa” porque tribunal não pode prevaricar, afirma Dino após fala de Lula

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, afirmou nesta sexta-feira (28) que os juízes da Corte estão “metidos em muita coisa”, mas que essa é uma consequência da “conflagração da sociedade”, e não da atuação dos próprios membros do tribunal.

A fala de Dino durante o Fórum de Lisboa, evento organizado pelo IDP, a faculdade de Direito fundada por Gilmar Mendes, ocorre dois dias depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que o “Supremo não tem que se meter em tudo”, após a Corte decidir pela descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal.

Eu nunca vi nenhum ministro do STF ou do STJ [Superior Tribunal de Justiça] ou de outros tribunais saírem correndo pela Praça dos Três Poderes para catar um processo e colocar lá dentro”, disse Dino.

O problema é que, quando as situações conflituosas caminham por aquela praça e não encontram outra porta, acham o prédio do Supremo mais bonito, a rampa é menor, e lá eles entram. E lá chegando, nós não podemos jogar os problemas no mar ou no Lago Paranoá, nós não podemos prevaricar.”

E é por isso que o Supremo Tribunal Federal, entre aspas, se mete em muita coisa”, argumentou Dino.

Eu diria que nós estamos metidos em muita coisa exatamente em face dessa conflagração que marca a sociedade brasileira, mas não só neste momento não tão glorioso das democracias no Ocidente”, concluiu o ministro.

Fonte: CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Grupo Scopo completa 10 anos e convida o mercado empreendedor para uma celebração no Teatro Riachuelo

Foto: Divulgação

Completando uma década de atuação no mercado, o Grupo Scopo celebra um marco significativo em sua trajetória com um evento especial no Teatro Riachuelo. O evento, que ocorrerá no dia 28 de agosto, será uma oportunidade única para reunir parceiros, clientes e líderes empresariais, celebrando as conquistas dos últimos 10 anos e vislumbrando um futuro ainda mais promissor.

A celebração contará com uma série de palestras de renomados especialistas do setor, abordando temas essenciais para o crescimento e inovação no mundo dos negócios. Além disso, contará com um amplo networking que permitirá a interação entre diversos ecossistemas empreendedores do cenário estadual, promovendo a troca de experiências e a criação de novas oportunidades de colaboração.

Um dos destaques do evento será a cerimônia de premiação, onde serão reconhecidas as empresas e profissionais que se destacaram ao longo do ano em suas respectivas áreas. Marcas renomadas do mercado local e regional já confirmaram suas presenças, como no caos do Camarões e da Sicredi, por exemplo, ilustrando o impacto positivo das soluções personalizadas oferecidas pelo Grupo Scopo.

Sob a liderança do sócio e CEO, Stéffano Antunes, o Grupo Scopo se orgulha de manter seus pilares de tecnicismo, excelência na experiência de consumo e a incessante busca por melhores resultados para seus clientes. “Este evento de 10 anos não é apenas uma celebração das realizações passadas, mas também uma visão inspiradora para o futuro do mercado empreendedor”, disse Stéffano. Thereza, sócia e COO, complementa: “será uma noite memorável que ficará registrado para sempre na memória do mercado potiguar”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Horário de verão deve ser decidido nesta 4ª. Saiba o que está em jogo

Foto: Agência Brasil/Arquivo

O Ministério de Minas e Energia (MME) anuncia, nesta quarta-feira (16/10), a decisão final do governo sobre o retorno ou não do horário de verão ainda em 2024. A medida vem sendo estudada como alternativa para reduzir os impactos da seca extrema no sistema de energia.

Dados do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontam que o Brasil enfrenta a pior estiagem dos últimos 75 anos. Na terça (15/10), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apresentou ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, estudo sobre a garantia da segurança energética do país, que vai embasar o parecer sobre a volta da medida.

O titular da pasta já havia defendido a implementação do horário de verão, mas, recentemente, tem adotado tom mais cauteloso. Na última semana, Silveira falou em avaliar a “imprescindibilidade” do retorno neste ano. Caso não seja constatada a necessidade imediata da medida, a mudança pode ficar para 2025.

Um estudo apresentado pelo ONS no mês passado recomendou a retomada. Os técnicos avaliaram que o horário de verão pode diminuir a pressão sobre o Sistema Interligado Nacional (SIN) durante o horário de pico, no fim da tarde, quando as famílias retornam para casa e, consequentemente, há aumento do consumo de energia.

Segundo o relatório, a medida pode resultar em redução de até 2,9% da demanda, além de gerar economia de cerca de R$ 400 milhões nos custos de operação entre os meses de outubro e fevereiro.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Em acordo federativo, Estados alteram alíquota sobre importados

Foto: Reprodução

Em um esforço conjunto para fortalecer a economia nacional, as secretárias e secretários de Fazenda dos 26 estados e do Distrito Federal acordaram, por ampla maioria, nesta quinta-feira (5), a uniformização da alíquota de ICMS para 20% sobre remessas postais e expressas importadas pelo Regime de Tributação Simplificada (RTS). A decisão foi tomada durante a 47ª Reunião Ordinária do Comsefaz, realizada em Foz do Iguaçu (PR).

A nova alíquota também busca alinhar o tratamento tributário aplicado às importações ao praticado para os bens comercializados no mercado interno, criando condições mais equilibradas para a produção e o comércio local.

O objetivo é garantir a isonomia competitiva entre produtos importados e nacionais, promovendo o consumo de bens produzidos no Brasil. Com isso, os estados pretendem estimular o fortalecimento do setor produtivo interno e ampliar a geração de empregos, em um contexto de concorrência crescente com plataformas de comércio eletrônico transfronteiriço.

O Comsefaz esclareceu que a decisão levou em conta as alíquotas modais já praticadas pelos estados. Nos casos em que a alíquota modal seja inferior a 20%, a implementação dependerá de aprovação pelas respectivas Assembleias Legislativas estaduais.

O reflexo da medida só terá efeito a partir de 1° de abril de 2025 em razão dos princípios tributários da anterioridade e da noventena.

Essa mudança reforça o compromisso dos estados com o desenvolvimento da indústria e do comércio nacional, promovendo uma tributação mais justa e contribuindo para a proteção do mercado interno frente aos desafios de um cenário globalizado.

Leia o manifesto do Comsefaz na íntegra

Fonte: Consefaz

Opinião dos leitores

  1. Eu achava que para aumentar a competitividade da indústria local era só baixar um pouco um dos impostos mais caros do mundo. Lição do Reino Animal: o parasita não se preocupa com a saúde de seu hospedeiro, é o hospedeiro que deve reagir aos parasitas.

  2. Eu continuarei com na Amazon e Shopee, mesmo com a cobrança desse imposto, os produtos tem uma qualidade melhor e o preço é mais convidativo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Candidato a presidente, Ricardo Queiroz destaca crescimento da Unimed Natal e fala como a cooperativa seguirá avançando

Marcada para o dia 31 de março, a eleição para a escolha da nova diretoria da Unimed-Natal já está movimentando a classe médica no Estado. Candidato da situação, o cardiologista e um dos conselheiros administrativos da cooperativa, Dr. Ricardo Queiroz, que terá como candidato à vice na chapa o médico neurologista Emerson Oliveira, destaca os avanços significativos da Unimed durante a presidência do médico Fernando Pinto. Em entrevista, ele destaca o que pensa para o futuro da cooperativa.

O atual presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto, mudou a cooperativa nos últimos 8 anos?

Foram muitos avanços conquistados durante os oito anos da atual gestão da presidência do Dr. Fernando Pinto. Ele fortaleceu a cooperativa médica com uma gestão sólida e comprometida com a qualidade do atendimento e a valorização do médico cooperado. Entre as principais conquistas da atual gestão, cito a importância da abertura do Complexo de Saúde Unimed (CSU), que se tornará o maior e mais moderno complexo hospitalar do Rio Grande do Norte. Com mais de 43 mil metros quadrados, mais de 350 leitos para internação, 10 salas de cirurgia e sete UTIs, o CSU será uma estrutura fundamental para atender a uma demanda cada vez mais crescente de serviços médicos e hospitalares.

O novo hospital da Unimed será um marco dessa gestão?

O hospital é comparável aos melhores de São Paulo. É uma estrutura espetacular, fruto de um acompanhamento rigoroso e profissional desde o início. Estamos preparados para gerenciar essa unidade hospitalar. Temos uma equipe altamente profissionalizada. O hospital será entregue com todos os equipamentos necessários para garantir um atendimento de excelência.

Qual será sua prioridade, eleito presidente?

Vamos priorizar o aumento dos honorários médicos e ter a igualdade de tabelas, isso é de extrema importância para a valorização dos nossos cooperados. Nossa missão é continuar melhorando os honorários, sempre com muita responsabilidade e sustentabilidade. Queremos revisar e reajustar as tabelas, com isonomia entre as especialidades e implementar reajustes anuais das consultas médicas pelo IPCA.

Como pensa em fazer esses aumentos para os médicos?

Reforço o compromisso de garantir que os reajustes sejam sustentáveis, mantendo sempre o equilíbrio financeiro da cooperativa, tanto para o médico, quanto para os beneficiários. Os reajustes serão feitos com parcimônia, sempre de forma responsável, e com foco no cooperado. Queremos melhorar a remuneração e a valorização dos médicos, além de garantir cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Com a abertura do CSU (Complexo de Saúde da Unimed), que deverá internalizar parte dos procedimentos de alto custo, será possível viabilizar, sem dúvida alguma, o reajuste na remuneração para os nosso cooperados. O CSU vai nos permitir viabilizar esses reajustes e reduzir a sinistralidade de forma progressiva.

Como está a saúde financeira de Unimed Natal?

O período da pandemia e da pós-pandemia foi extremamente difícil para todo sistema de saúde do Brasil, mas a Unimed Natal voltou a apresentar resultados operacionais e financeiros positivos. Além do resultado financeiro positivo, temos reservas técnicas bem robustas na ANS .

A classe médica sofria com um passado do pro rata negativo, isso acabou na atual gestão. Como foi virar essa chave?

A adoção do pro rata zero representou um avanço significativo para os cooperados, acabando com a subtração, diríamos até um confisco mensal em seus honorários. Seguiremos trabalhando forte e com responsabilidade, sempre visando a sustentabilidade financeira da cooperativa. Além de nos comprometer a melhorar a remuneração da tabela de honorários, seguiremos com o pro rata zero, e buscaremos a implementação do pro rata positivo, ou seja, a distribuição das sobras para o cooperado.

Como será o diálogo com os cooperados em sua gestão, eleito presidente?

Iremos ter uma linha de comunicação transparente e direta com os médicos cooperados. Um dos principais focos de minha gestão será uma comunicação mais eficiente entre o cooperado e a nova diretoria. A nossa gestão será sempre resolutiva e voltada para o atendimento rápido às demandas dos nossos profissionais, com um compromisso claro de responder aos questionamentos dos cooperados em até 48 horas, com a criação de um consultor para as especialidades. Sabemos que é fundamental estarmos perto para entender as necessidades e desafios do dia a dia dos cooperados.

Quais os principais compromissos éticos, de seus valores em sua gestão? Haverá conflito de interesses da diretoria com a Unimed Natal?

Tenho compromisso dos membros da diretoria com a ética e a política de prevenção de conflitos de interesse. As decisões tomadas dentro da cooperativa serão sempre pautadas pelo interesse coletivo, sem influência de interesses particulares ou promessas políticas em troca de cargos ou benefícios individuais.

Qual sua missão em relação a valorização da profissão e dos funcionários da Unimed?

A Unimed Natal continuará lutando ao lado do cooperado e de seus funcionários por melhorias. A cooperativa será sempre voltada para os médicos, para a valorização da nossa profissão e para a qualidade do atendimento aos nossos beneficiários. Todos os resultados da empresa serão para esse fim. Nossa missão é garantir que a Unimed Natal continue sendo um bom lugar para trabalhar, com uma gestão acessível, equilibrada e responsável.

Quais foram as principais conquistas da gestão atual, que apoia você para presidente?

Pro rata zero; o aumento do market share, com mais de 200 mil vidas atualmente (incremento de 60% no número de vidas desde 2017). A atual gestão deixa a empresa entre as 20 maiores operadoras de planos de saúde do País entre quase 700. A entrega do Complexo de Saúde da Unimed, auditado pela empresa Deloitte (uma das quatro melhores empresas de auditoria do mundo); melhor IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) da história da cooperativa, também foi uma grande conquista. Este indicador avalia a Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Cito aqui a abertura da Holding Unimed, com novas receitas (Univacinas, Uniclube, entre outros). A abertura do Polo de Educação da Faculdade Unimed. A Unimed é uma das maiores incentivadoras da cultura potiguar através da Lei Djalma Maranhão e da ONG Atitude e Cooperação. Todas essas conquistas foram realizadas, mantendo o custo administrativo controlado, atualmente em torno de 9,7%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Escândalo no INSS: Lula escolhe Wolney Queiroz para o lugar de Lupi


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) para assumir o lugar de Carlos Lupi no Ministério da Previdência Social. A exoneração de Lupi e a nomeação de Wolney serão publicados em edição do Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta sexta-feira (2/5).

Atualmente, Wolney Queiroz é secretário-executivo da Previdência. Ele assume a pasta em meio a uma crise envolvendo descontos fraudulentos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que foi revelada em reportagens do Metrópoles e motivou uma operação da Polícia Federal.

O escândalo envolvendo o órgão criou um atrito entre o PDT e o Palácio do Planalto. Diante do avançar da crise, o presidente Lula decidiu indicar o novo presidente do INSS sem consultar o Ministério da Previdência Social.

Com isso, Wolney assume a pasta em um cenário difícil, onde o ministério está sob alvo de investigações por parte da Polícia Federal (PF) e um presidente do INSS independente.

Quem é Wolney?

Wolney Queiroz Maciel é natural de Caruaru, no agreste de Pernambuco, e filho Zé Queiroz, um dos principais nomes do PDT e ex-prefeito de Caruaru.

O novo ministro do governo Lula é filiado ao PDT desde 1992 e, atualmente, é presidente estadual da sigla e também compõe o diretório nacional do partido.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

Falta água em Natal e São Gonçalo nesta terça; veja bairros afetados

Foto: Reprodução

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará nesta terça-feira 15, a partir das 7h, uma parada programada no fornecimento de água para a realização de higienização de reservatório da Estação Elevatória de Água Tratada e manutenção de uma subestação na Zona Norte de Natal.

Durante a execução dos serviços, será necessário suspender o abastecimento de água nos bairros Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, Salinas e parte do conjunto Potengi, em Natal. Também ficarão sem fornecimento as áreas de Jardim Lola, Amarante, Olho d’Água dos Carrilhos e Nova Zelândia, no município de São Gonçalo do Amarante.

Intervenções da Caern incluem manutenção em estação elevatória, limpeza de filtros e instalação de novos registros no sistema de bombeamento.

“A parada será necessária para que seja feita a higienização do reservatório e a manutenção de uma subestação, garantindo o bom funcionamento do sistema de abastecimento da região”, informou a Caern por meio de nota.

A previsão da companhia é de que o serviço seja concluído e o sistema religado até às 17h do mesmo dia. Após a religação, o prazo estimado para que a distribuição de água seja totalmente normalizada nas áreas afetadas é de até 72 horas.

“A normalização completa da distribuição se dará de forma gradativa após o religamento, podendo levar até três dias, de acordo com a pressão e o consumo da área atendida”, explicou a Caern.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Janja defende regulamentação das redes após morte de criança

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, disse ser “urgente” a regulamentação das redes sociais. Em publicação feita na 3ª feira (15.abr.2025) em seu perfil no Instagram, ela citou Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, que morreu depois de inalar desodorante aerossol.

“[Ela] morreu devido a um desafio ignorante, feito pelas redes sociais. A gente precisa pensar e repensar que mundo é esse que a gente está construindo”, afirmou Janja. “A gente tem uma série de temas importantes que precisam de votação no Congresso Nacional. Mas tem esse que é urgente, urgentíssimo: a regulamentação das redes sociais”, declarou.

Sarah Raissa deu entrada no HRC (Hospital Regional de Ceilândia), no Distrito Federal, na última 5ª feira (10.abr) e morreu no domingo (13.abr). Segundo a Polícia Civil, a garota foi encontrada em sua casa, desmaiada, segurando um frasco de desodorante aerossol.

A família relatou que ela participou do “desafio do desodorante”, popular no TikTok, que consiste em inalar o produto pelo máximo de tempo possível. A polícia está investigando o caso.

“A gente precisa proteger a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, afirmou Janja. “As redes sociais precisam de uma regulamentação, elas não podem ser terra de ninguém”, disse.

“Esse território sem lei das redes sociais, infelizmente, nos levou a Raissa. A gente vai continuar trabalhando para que o projeto de regulamentação das redes seja aprovado com a máxima urgência possível”, declarou.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. ESSA CANJA É METIDA, NÃO EXERCE NENHUM CARGO PÚBLICO E FICA METENDO O BEDELHO AONDE NÃO DEVE…..GASTAR DINHEIRO PÚBLICO É SUA MAIOR DIVERSÃO, SEM CONTAR DE SER BABÁ DE UM DESCONDENADO.

  2. Não quer defender criança, quer é que a gente volte a depender da somente globo para se informar.

  3. Quem se sentir incomodado, caluniado ou for vítima de assédio nas redes sociais, já existem legislação para o prejudicado acionar o judiciário, entrando com uma ação de reparação de danos, assédio moral ou sexual, calúnia, difamação, etc.
    CENSURA NÃO, CENSURA NUNCA MAIS!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mega traficante que operava rota de drogas em Natal é preso na Hungria

Foto: Reprodução

Considerado um dos maiores traficantes de drogas do Brasil e do mundo, Sérgio Roberto de Carvalho, 63, o Major Carvalho, foi preso nesta terça-feira (21) pela Polícia da Hungria, em Budapeste. Carvalho chegava a comandar operações internacionais utilizando vários portos do Brasil, incluindo o Porto de Natal.

Segundo informações da Polícia Federal, Major Carvalho estava em Budapeste, capital húngara, com um passaporte falso, e não resistiu à prisão. Ainda não há a confirmação se ele ficará preso na Europa ou se será extraditado para o Brasil. Ele estava foragido desde 2018.

O papel do Rio Grande do Norte no esquema internacional comandado pelo Major Carvalho, segundo processos obtidos pela TN, ocorria com métodos e técnicas para driblar a Receita e Polícia Federal. O principal método é o Rip On/Rip Off, que consiste na quebra do lacre do conteiner, inserção da droga (Rip On) e colocação de outro lacre, sem conhecimento do exportador/importador da carga lícita.

No Brasil, o narcotraficante, conhecido como “Pablo Escobar Brasileiro”, foi condenado em 2019 a 15 anos e três meses de prisão por usar laranjas em empresas de fachada para movimentar R$ 60 milhões.

Investigações da Polícia Federal apontam que o maior Carvalho comandava uma grande organização criminosa responsável pelo envio de 45 toneladas de cocaína para Europa, avaliada em R$ 2,25 bilhões, a partir de 2017.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. As elites globais, a esquerda comunista mundial, o narcotráfico e STF inseridos neste contexto trabalham insistentemente para derrubar Bolsonaro e vão tentar todos os meios ilícitos para eleger Lula ladrão, não estão preocupados se as forças armadas vão bater continência para o nefasto nove dedos, se houver resistência a China e cia países produtores de drogas usarão seu poder bélico contra o povo brasileiro, enfrentarão as forças armadas do Brasil, é preciso agir antes que as eleições sejam fraudadas.

  2. Aumentando a penalidade para quem consome e compra a droga no morro, garanto que os traficantes começam a cair em decadência sem vendas!! O problema maior não é quem trafica é quem consome, a alta sociedade principalmente que mantém o tráfico todo no Brasil funcionando. A América do Sul toda alimenta todos esses países da Europa e América do Norte.

  3. Major PM.,eu não sei porque tem tanto polícia envolvidos com trambicagens e crimes. Principalmente os aposentados. No RJ existe quase uma polícia paralela só p cometer crimes.

  4. Se mandar para o brasil, será imediatamente solto. Nosso stf não brinca em serviço, o exemplo maior é de LULADRAO, cometeu tudo que foi crime, tá solto e ainda vai concorrer a presidência. Kkkkkkkķ

    1. Se o exército deixar é lógico, quem é que vai bater continência para um ladrão, quem?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *