Trânsito

Secretária de Mobilidade de Natal falta entrevista porque ficou presa no trânsito

Vamos rir para não chorar….

A secretária de Mobilidade Urbana, vou repetir, Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina Santos, faltou a entrevista ao Jornalista Diógenes Dantas no jornal 96 de hoje porque ficou presa no trânsito da cidade que ela comanda.

Só para vocês terem ideia do quanto isso é hilário, essa já é a segunda vez que Elequicina comanda a “mobilidade” ou falta dela em Natal.

Portanto, durma com um barulho desses…

Opinião dos leitores

  1. O PROBLEMA DO CAOS NO TRÂNSITO DE NATAL É QUE OS GUARDAS AMARELINHOS NÃO ESTÃO CUMPRINDO SUA OBRIGAÇÃO DE ORIENTAR OS MOTORISTAS. FICAM O TEMPO TODO PAQUERANDO, BATENDO PAPO OU TELEFONANDO. NA ZONA NORTE, POR EXEMPLO, POLICIAIS MILITARES ESTÃO CUMPRINDO COM SUA OBRIGAÇÃO. POR QUE OS AMARELINHOS ESTÃO COM ESTA MORDOMIA TODA?!

  2. Sr. Prefeito, uma dica para melhorar o transporte público: 1) Fazer paradas decentes; 2) colocar fiscais sérios nos terminais de ônibus; 3) colocar o horário de todos os ônibus para todos os bairros, nas paradas e colocar no site para que a população possa saber o horário que o ônibus sai do terminal e chega à sua parada; 4) Manter ônibus direitos e limpos, ou seja, trocar esta frota de Natal, que está uma vergonha, afinal, são pessoas que utilizam o transporte coletivo e não porcos; 4) Melhorar o sistema de retorno, educar o povo para usar rótulas nos cruzamentos mais largos e de menor movimento. Estou dizendo isto porque onde moro é assim e dificilmente tem engarrafamento e ninguém reclama do transporte coletivo. Eu mesma tenho carro mas prefiro sair de ônibus, pois no centro é muito ruim para encontrar uma vaga, com a tal da faixa azul. Meu carro, só o utilizo para passeios nos fins de semana ou quando há uma necessidade maior. Isto já alivia muito o trânsito. Não adianta ficar só olhando e dizendo que vai melhorar, porque sabemos que não vai, a não ser que seja tomada uma providência igual ou melhor do que esta. É, precisa coragem para modificar os hábitos dos motoristas de ônibus. E quanto às BESTAS, – lixo ambulante – porque não obriga também aos donos a trocar os carros pelo menos de 5 em 5 anos? Aquilo só anda porque tem 4 rodas. FIM.

  3. A precariedade do trânsito vai está em evidência quando os jogos da copa começarem. porque não ponho fé que em 4 meses natal seja capaz de construir tuneis e viadutos. é tanto que anteciparam o inicio das aulas pra desafogar o trânsito. mas esqueceram que as empresas não vão dá férias múltiplas. Vamos evoluir no pensamento administradores do RN….

  4. O Natalense do auto de sua futilizada transforam carro em objeto de status e transforma as ruas de Natal em vias travadas em determinados momentos. Não adianta fazer obra de mobilidade, pq qnto mais mobilidade mais carro. A solução é priorizar espaço para transporte público e reduzir o dos carros. A restrição para carros é a solução, porém, essa medida só será eficiente mesmo se conseguirem resolver o problema do transporte publico.

  5. Carro demais nas ruas… sistema de transporte público precário… mais carros nas ruas… e o trânsito só piora a cada ano.

  6. Concordo com Tales. As pessoas que param o veículo no meio do cruzamento, porque tentam atravessar, quando nao dá, devem ser punidas. O brasileiro é muito mal educado no trânsito.
    De resto, sabemos que medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura para melhorar a mobilidade e que isso nao é feito desde o governo de Garibaldi – 1994-2002.

    1. Um erro não justifica o outro, teve todo o tempo pra corrigir ou tentar amenizar o problema e não fez.

  7. Não podemos negar a competência de elequicina, mas o que diabos se passa na cabeça de alguns engenheiros da prefeitura? andar por natal em alguns horarios tem se tornado teste de paciência, e dos grandes… dia desses, em uma determinada rua, só podia chegar de helicóptero, pois placas informavam que os motoristas não poderiam seguir em frente, ou dobrar a esquerda nem direita. A dra. elequicina, deveria ter ido a entrevista de helicóptero tb.

    1. Quer dizer que o problema de mobilidade urbana de Natal é culpa dos carros que param o veículo no meio do cruzamento?
      Quer dizer que o problema foi o governo de Garibaldi?
      Quer dizer que medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura para melhorar a mobilidade?
      Quer dizer que o prefeito que já foi prefeito antes e não procurou resolver a raiz do problema e melhorar de fato o trânsito no passado e em seguida apoiou a eleição de uma prefeita que piorou a situação, vai agora, de volta ao poder, tomar medidas para melhorar a mobilidade urbana de Natal?
      Um VLT em acordo com os municípios da região metropolitana de Natal é a uma das formas de atacar a causa, atacar os sintomas só irá agravar esse câncer que nós estamos ajudando a deixar para nossos filhos.

  8. kkkkkkkkkkk essa foi boa.

    O trânsito da cidade está um caos. É PRECISO FAZER CAMPANHA CONTRA AS PESSOAS QUE TRAVAM OS CRUZAMENTOS. DEVIA FAZER. AJUDARIA.

  9. Estamos naquele ponto chamado de "não retorno". Ou ficamos com as péssimas condições de hoje ou vamos piorar, mas melhorar, até porque não existe nível de comprometimento compatível com as necessidades que se apresentam, não iremos mesmo.

  10. Mais uma prova que essa gente administra uma cidade que não conhece. Talvez vivamos na Terra do Nunca, ou na cidade do faz-de-conta. Portanto, nunca será feito o que tem que ser feito, e façamos de conta que as calçadas são livres para o cidadão, como o Céu é do avião. Ou não!, já dizia Caetano. Ademais, o próprio nome de secretária já é um engarrafamento na língua: Elequicina trava em qualquer direção. Sem trocadilho.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Cela que Bolsonaro ocupou é preservada na Papudinha para eventual retorno

Foto: Reuters

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ocupar a mesma cela em que esteve no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, no complexo da Papuda, em Brasília, caso o ministro Alexandre de Moraes decida encerrar a prisão domiciliar temporária humanitária concedida.

A decisão completa os 90 dias definidos na quarta-feira (24), pois começou a valer com a alta do ex-presidente do hospital onde ficou internado após sair da prisão.

O espaço na Papudinha tem uma área, quarto, banheiro e cozinha separados. Ele é destinado a militares, ex-militares e presos vulneráveis.

A unidade foi preservada pela Polícia Militar do Distrito Federal para eventual retorno de Bolsonaro. Ela é higienizada e tem roupa de cama lavada em dias definidos pelos responsáveis. Segundo militares ouvidos pela reportagem, o espaço foi reservado “por precaução”.

Apesar da reserva, o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa foi alojado na mesma cela onde ficou Bolsonaro quando chegou à Papudinha. Com todas as outras lotadas, ele precisava de um espaço isolado para receber seus advogados em meio à negociação de uma proposta de delação premiada.

No mesmo local, mas em unidades separadas, estão o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques, também condenados no processo chamado de trama golpista.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Garis fazem paralisação em seis cidades do RN nesta segunda-feira (22)

Foto: Sérgio Henrique

Os garis paralisaram as atividades em seis cidades do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (22). A manifestação ocorre em outras unidades da federação para cobrar a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que estabelece o piso salarial nacional da categoria.

A manifestação começou às 6h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a categoria vai atuar com 40% do efetivo, respeitando a Lei de Greve.

Os garis buscam a aprovação de um projeto de lei de 2020 conhecido como PL dos Garis e Margaridas. Atualmente, o projeto aguarda apreciação no Senado.

A paralisação acontece em:

Natal;
Parnamirim;
São Gonçalo do Amarante;
Extremoz;
Ceará-Mirim;
Mossoró.

Segundo o Sindlimp, as atividades retornam ao normal na terça-feira. A princípio, explicou Milklenilson Leite, presidente do Sindlimp, a categoria não pretende realizar greve.

“A nossa PL já foi aprovada na Câmara dos Deputados e está no Senado esperando só ser pautada. Essa regulamentação da categoria é super importante porque há uma diferença gigantesca de piso de salário. Só aqui no RN são 4, 5 pisos. São seis tipos de vale. E isso acontece em todo o Brasil. E tendo em vista que o lixo é o mesmo, o trabalho é o mesmo. Então, o que que nós queremos? Regulamentar essa categoria”, falou Milklenilson Leite.

A recomendação do sindicato é para que as pessoas não coloquem o lixo para ser recolhido nesta segunda-feira.

“Vai estar comprometido. Então a gente pede à população que não coloque o lixo para fora hoje. Mas amanhã [terça-feira] volta ao normal”.

G1RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flávio Bolsonaro sobre eleição na Colômbia: “Direita segue triunfando”

Screenshot

Foto: Kebec Nogueira

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), principal nome do bolsonarismo na disputa pelo Planalto em outubro, parabenizou Abelardo de la Espriella (Defensores de la Patria, de direita) pela vitória nas eleições presidenciais da Colômbia. O resultado do peito é preliminar.

Flávio falou em espanhol e afirmou que a eleição representava a “vitória do bem sobre o mal”. “As agendas de direita continuam triunfando em toda a América, porque lutamos contra as organizações narcoterroristas, contra a corrupção, contra o aumento de impostos e para que nossas nações sejam livres e prósperas”, declarou o senador.

Se confirmado pela comissão eleitoral, Espriella assumirá o comando da Colômbia em 7 de agosto, quando sucederá o presidente de esquerda Gustavo Petro.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Primeiro-ministro do Reino Unido renuncia e abre crise no governo britânico

Foto: Reprodução

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) sua renúncia ao cargo após 23 meses à frente do governo britânico, conforme informações do Poder360.

Segundo a declaração feita no número 10 da Downing Street, Starmer informou que já comunicou a decisão ao rei Charles III durante conversa realizada na manhã desta segunda.

O premiê afirmou que a saída ocorre após pressões internas dentro do Partido Trabalhista e uma crise política em seu governo, com setores da legenda defendendo a mudança de liderança.

Em pronunciamento oficial, Starmer declarou que aceita a avaliação de seu partido de que não seria o nome mais indicado para liderar os trabalhistas nas próximas eleições gerais.

“A pergunta que meu partido faz agora é se sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar e a aceito de bom grado”, afirmou.

Ele acrescentou que todas as decisões tomadas tiveram como objetivo “colocar o país em primeiro lugar” e confirmou que deixará a liderança do partido.

TRANSIÇÃO DE PODER

De acordo com o cronograma citado no anúncio, o novo primeiro-ministro deve assumir em meados de julho, caso haja consenso interno, ou até o fim de agosto, caso seja necessária uma disputa interna no Partido Trabalhista.

Starmer também informou que permanecerá no cargo até a conclusão do processo de sucessão, garantindo uma transição considerada “organizada e sem interrupções” no governo britânico.

Ao final do discurso, o premiê afirmou que pretende deixar a política ativa em primeiro plano para dedicar mais tempo à vida pessoal, mencionando o papel de pai e marido como prioridade após sua saída do cargo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Zenaide participa de tradicional almoço de São João Batista e reforça parceria com Assú

Foto: Divulgação

A senadora Zenaide Maia participou neste domingo do tradicional almoço de São João Batista, em Assú, um dos momentos mais simbólicos da festa do padroeiro da cidade, que celebra 300 anos em 2026.

“É o São João mais antigo do mundo. E aqui a gente encontra cultura, a conservação das nossas tradições, lazer e esperança”, afirmou a senadora.

Zenaide foi recebida pelo prefeito Lula Soares e pelo ex-prefeito Gustavo Soares, pré-candidato a deputado estadual. Os dois apoiam a pré-candidatura da senadora ao Senado.

No município, o mandato de Zenaide já destinou mais de R$ 27 milhões em recursos para as mais diferentes áreas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF vê risco de constrangimento e ministros temem ser barrados em estádios da Copa nos EUA

Foto: Victor Piemonte/STF

Ministros do STF têm evitado planejar viagens para assistir aos jogos da Copa do Mundo nos Estados Unidos. O motivo é a incerteza sobre possíveis restrições de visto e o receio de serem barrados em aeroportos ou estádios devido a efeitos ainda não totalmente esclarecidos de sanções aplicadas no passado.

Segundo relatos internos, ainda não há confirmação oficial se os magistrados seguem, total ou parcialmente, sujeitos a eventuais restrições associadas à Lei Magnitsky, conforme a coluna Andreza Matais do Metrópoles.

Nos Estados Unidos, o governo de Donald Trump chegou a aplicar sanções ao ministro Alexandre de Moraes com base na legislação. Na ocasião, também houve restrições de visto a autoridades brasileiras, enquanto outros ministros, como Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques, não teriam sido atingidos.

Embora parte das medidas tenha sido revista posteriormente após articulações diplomáticas envolvendo o presidente Lula, permanece a dúvida sobre a situação atual dos vistos de autoridades brasileiras, o que alimenta a cautela dentro do STF.

O ex-presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, chegou a comentar publicamente o tema, classificando a restrição de vistos como “desagradável” e afirmando que se trata de uma decisão soberana de cada país, ainda que considerada injusta por ele.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

GASTO PÚBLICO: 94% do “pacote de bondades” de Lula fica fora do arcabouço fiscal

Foto: Reprodução

Um estudo aponta que a maior parte dos benefícios anunciados pelo governo federal não entra nas regras do arcabouço fiscal. As informações são da Revista Oeste.

Segundo levantamento do economista Marcos Mendes, pesquisador associado ao Insper, cerca de 94% das medidas do chamado “pacote de bondades” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficam fora dos limites de controle de gastos.

O total anunciado pelo governo chega a R$ 187,2 bilhões entre janeiro e junho deste ano. Desse montante, aproximadamente R$ 176,7 bilhões não são contabilizados dentro das regras fiscais, segundo o estudo. Isso representa 94,3% das medidas analisadas.

Entre os programas citados estão iniciativas como o Move Brasil, Move Aplicativos, Desenrola Brasil, Gás do Povo, ampliação do Minha Casa Minha Vida, além de mudanças em tributos e liberação de recursos do FGTS.

O arcabouço fiscal, aprovado em 2023, estabelece limites para o crescimento das despesas públicas.

O estudo destaca que, apesar das regras, a maior parte das medidas recentes do governo acaba ficando fora desses limites formais de controle.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Cadu Xavier diz que é julgado por ser “branco, hétero e bonito”

Imagens: Reprodução/Mossoró Notícias

Oo pré-candidato ao Governo do RN, Cadu Xavier (PT), comentou sobre sua trajetória pessoal e disse que, em alguns momentos, já foi julgado de forma superficial. Segundo ele, a forma como é percebido por algumas pessoas pode estar relacionada também à sua aparência física.

“Eu sou um cara branco, hétero, tem gente que diz que eu sou bonito, mas a minha família é uma família muito humilde”, afirmou, em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Clube RN .

Cadu Xavier destacou ainda que vem de origem simples e que nem sempre sua história de vida é reconhecida à primeira vista. O pré-candidato integra o grupo político do PT no RN.

Opinião dos leitores

  1. A minha família também me acha bonito rsrs
    O cara é político até na hora de se achar kkkkkk
    Outra coisa: o Cadú pode até ser de Lula (embora Lula não tenha derramado dinheiro no RN), mas claramente/obviamente o Cadú é de Fátima, secretário desde sempre da governadora (e ele esconde isso). Pq será?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Neymar treina com o grupo e se aproxima de estreia na Copa do Mundo

Foto: Rafael Ribeiro e Nelson Terme/CBF

Neymar voltou a treinar com o elenco da seleção brasileira neste domingo, no campo do Columbia Park, em Morristown, e avançou na preparação para uma possível estreia na Copa do Mundo, conforme informações do Estadão.

O atacante participou da atividade junto com os companheiros que foram ao gramado, em mais uma etapa do processo de recuperação de uma lesão na panturrilha.

Esta foi a terceira vez que Neymar treinou no campo com o grupo desde o início da preparação para o Mundial. A tendência é que ele fique à disposição no banco de reservas na partida contra a Escócia, na próxima quarta-feira, em Miami, pela última rodada do Grupo C.

Durante parte do treino aberto à imprensa, não houve esboço de equipe. Sete jogadores considerados titulares fizeram atividades na academia, entre eles Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha.

A comissão técnica trabalha com a possibilidade de utilização gradual do atacante, dependendo do andamento da partida.

O Brasil precisa de uma vitória com boa margem de gols para tentar a primeira colocação do grupo, já que a disputa segue equilibrada na tabela.

Outro desfalque confirmado é Raphinha, que trata uma lesão muscular na coxa direita. Ele já iniciou o processo de recuperação e pode voltar apenas nas fases finais da competição, caso a seleção avance.

Com isso, Luiz Henrique surge como principal opção para a vaga, enquanto Rayan também aparece como alternativa no setor ofensivo.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

“Leão e tigre rugem na América Latina”, diz Milei ao comemora vitória da direita na Colômbia

Foto: Reprodução/Diário360

O presidente da Argentina, Javier Milei, parabenizou o candidato de direita Abelardo de la Espriella pela vitória na eleição presidencial da Colômbia, realizada neste domingo (21).

Em publicação nas redes sociais, Milei afirmou: “O leão e o tigre rugem na América Latina!”, em referência aos símbolos usados nas campanhas dos dois políticos.

O argentino destacou ainda que o resultado representa a escolha por “liberdade econômica, prosperidade e segurança”, além do combate ao crime organizado e ao narcotráfico.

Segundo ele, “a liberdade avança na América Latina e já não há volta atrás”.

A manifestação reforça o alinhamento político entre os dois líderes, ambos identificados com pautas de direita na região, e foi celebrada como um gesto simbólico de aproximação entre Argentina e Colômbia no campo ideológico.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *