Imagens: Reprodução/Instagram
O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que a oposição vai pressionar a Câmara para aprovar o PL da Anistia, que perdoa condenados pela chamada trama golpista. Segundo ele, discutir a redução das penas, como propõe o PL da Dosimetria, está fora de cogitação. “Nosso objetivo único é aprovar a anistia na Câmara e, se der certo, no Senado”, afirmou após reunião com líderes do PL em Brasília.
Flávio reforçou que não haverá acordo sobre dosimetria e que a estratégia será usar artifícios regimentais para aprovar o perdão. A ideia é incluir a anistia por destaque no texto do projeto, evitando negociações sobre penas individuais. Antes da prisão de Jair Bolsonaro, no sábado (22), o presidente da Câmara, Hugo Motta, chegou a sinalizar retomada do debate, mas o desgaste político e o ano pré-eleitoral complicam qualquer movimentação.
O senador Rogério Marinho, líder da oposição, classificou a prisão como injusta e política, destacando que não houve devido processo legal e criticando a cobertura da imprensa. Em vídeo nas redes, ele afirmou que nenhum outro tornozelado no país recebe vigilância 24 horas com drones e equipes da PF de cada lado da casa.
Rogério não poupou críticas ao STF. “Como é que alguém, com mais de 70 anos, vigiado pela Polícia Federal de todos os lados, é acusado de um crime impossível? O presidente Bolsonaro está sendo punido e censurado, sem direito de defesa, só para satisfazer uma narrativa política de perseguição”.
Bolsonaro, tornozeleira e prisão
A prisão de Bolsonaro pela Polícia Federal, respaldada pela PGR, foi justificada pelo risco de fuga diante de uma vigília convocada pelo próprio Flávio em frente ao condomínio do pai. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e 3 meses pelo STF, após violar a tornozeleira eletrônica. Um vídeo registrado por servidora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica mostra Bolsonaro tentando destruir o dispositivo.
acho que ele está fazendo um ótimo trabalho
somos obrigado a reconhecer que o ROGERIO MARINHO É UM ADMINISTRADOR competente,merecece o cargo de ministro.Antonio Elias.
Não é de se estranhar. Tudo q não presta cabe nesse governo.
Nada a ver herói do sertão, tu tás é com dó de cotovelo. deixa "RM" trabalhar, tem muito talento,
é capacitado, inteligente, e com certeza, já passou do tempo de ser Ministro e isso acontecendo
o Brasil só tem a ganhar.
Disseram-me que antigamente perto do descobrimento do Brasil, teve uma anta como presidente e antes da anta foi um encantador de burros e ninguém reclamava.
Sou trabalhador e apoio Rogério Marinho, já tinha dito aqui merece ser Ministro sim, tem muita
Capacidade.
Cara competente demais!!! Mas q merecido…Parabéns ao Paulo Guedes por te-lo escolhido p/travar essa batalha por uma previdência mais justa e viável…Vai ficar pra história pelo enfrentamento de temas que mais ninguém teve coragem de encarar.
Quem defende um sujeito como Rogério Marinho, com certeza não é trabalhador e também nordestino, esse sujeito retirou mais de cem itens de direito trabalhista e anulou o que um militar criou pra proteger os trabalhadores, esse mesmo sujeito está denunciado por tomar de trabalhadores as multa rescisória e multas do FGTS, e a retórica dele que iria existir milhões de empregos com a reforma trabalhista e foi um grande engodo, só enganou os trabalhadores, mas o povo deu a resposta e ele nunca será eleito mas no estado.
Nenhum direito foi retirado. O que mudou foi que ações judiciais irresponsáveis passaram a ser desistimuladas.
A reforma trouxe desemprego e precarizar os q existem. A da previdência será o fim das aposentadorias.
Nada foi precarizado e as aposentadorias continuarão a existir. Continuem a cair em descrédito.
Independentemente desse cidadão ser do RN, esse rapaz é muito sabido (deve ser inteligente também), mas ele disse que com a reforma trabalhista o desemprego ia diminuir e iam aumentar o número trabalhadores com carteira assinada, mas o que se está vendo é o aumento do desempego.
Falso. O saldo pós-reforma é positivo. Se inexiste relação de causalidade são outros 500.
Excelente quadro técnico e político por vocação. Infelizmente, como nada é perfeito, parte do RN insiste em desvalorizar o ex- deputado Rogério Marinho. Pela competência honra qualquer governo que o aceite como colaborador.
Chora neném, ele não foi reeleito apenas. Simples assim.
Agora completou o time, meu Deus tenha pena dos trabalhadores do Brasil.