Segunda Turma do STF decide manter Lula preso enquanto não analisar suspeição de Moro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu negar nesta terça-feira (25) liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e adiou a análise sobre um habeas corpus em que sua defesa questiona a suspeição do juiz Sergio Moro.

Por 3 votos a 2, os ministros rejeitaram uma proposta do ministro Gilmar Mendes para que Lula ficasse em liberdade até a decisão final sobre o habeas corpus.

O caso começou a ser julgado em dezembro pelo colegiado, mas foi interrompido antes de ser concluído. Na ocasião, os ministros Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra o pedido para conceder liberdade a Lula, e Gilmar Mendes pediu vista (mais tempo para analisar o caso).

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. preso mentiroso disse:

    transfere logo o novededos para um presídio federal ou uma cela do exército,!!! aí ele perde as regalias de hotel 5 estrelas que tem na cela da PF, direito a visitas sem limites, tv exclusiva, e pára de mentir e encher o saco de pessoas honestas e que realmente trabalham nesse país. Direitos iguais para todos os presos do país.

  2. Dilma disse:

    por que não transferem o novededos prum presídio federal ou um presídio do exército??? Enquanto ele ficar no hotel da PF, vai gozar de todas as regalias que um preso não tem, ser entrevistado por jornalistas tendenciosos, vai se fazer de vítima e inocente sempre, mesmo que as provas sejam robustas e exatas…. enquanto isso, ele bagunça com o país e zomba da cara do judiciário e do povo honesto…

  3. Suely disse:

    Gilmar Mendes e Lewandowski, profissionais de caráter duvidoso são sempre favoráveis ao bandido, fato!

  4. altamir disse:

    Ainda bem que esse mentiroso vai continuar na cadeia. Esse sujeito solto é um afronto à ordem do nosso país.
    Se ele fosse inocente, processaria as pessoas que o acusaram. Léo Pinheiro, Odebrech, Palloci e tantos outros.
    Fica se fazendo de vítima, se jogando contra a Justiça

  5. Calixto Silva disse:

    É interessante que FATÃO e CAMILO DO PT, contigenciaram dinheiro das universidades estaduais……e são contra as federais …..isso porque são contra o governo federal….dá pra entender?

  6. AntiBozo disse:

    Enquanto o Lula vai preso…Cadê o Queiroz hein!? Será que estava no avião da FAB.

  7. AntiBozo disse:

    Moro + Bolsoasnos = MARGINAIS aliados de generais adoradores de torturadores! Vamos ver quem irá rir por último….canalhas! Canalhas! Canalhas! Esse Miliciano criminoso esconde o Queiroz no banheiro dele pra os Bolsoasninhos irem ao delírio. Vão defender marginais vão!? A verdade vai chegar….esperem!

  8. Davi disse:

    De 100 votos de gm e rl, com certeza, 90 são reprovados pela grande maioria de brasileiros. Como eles são trabalhadores de serviços públicos, existe necessidade e obrigações deles levarem em consideração sobre opinião pública, pois são os seus patrões e pagadores

  9. Getro disse:

    Ainda bem que ele continua preso…..se solto ia ser uma bagunça geral

  10. Anti-Comunista disse:

    #LulanaCadeia é trending topics do dia no Twitter.

  11. Gustavo disse:

    Lula tá preso, babaca. E vai continuar. O choro é livre, o Lula não!
    Lugar de bandido é na cadeia.
    Viva Moro!

  12. Ceará-Mundão disse:

    Insisto: está cada vez mais fácil separar o joio do trigo no Brasil. Basta ver quem defende o quê. De um lado, Gilmar Mendes, Lewandoviski, o presidiário de 9 dedos, Gleisi, Zé Dirceu, Renan, Sérgio Cabral, Gedel, Eduardo Cunha e tantos outros do mesmo naipe (todos torcem e seriam beneficiados pelas mesmas decisões), todos no mesmo balaio. Do outro lado, os brasileiros do bem, que querem passar o Brasil a limpo. Bem facinho identificar os lados.

  13. Anti-Comunista disse:

    DEUS PROTEJA O BRASIL DESSA CRIATURA NEFASTA LULA LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO.

  14. Júnior disse:

    o que merece esse safado do Gilmar Mendes ?

  15. Ricardo disse:

    É gopi, é gopi, é gopi e é gopi.

  16. Ana leticia disse:

    Celso de Melo não quis manchar sua reputação prestes a se aposentar. Já Gilmar Mendes e Lewandowski dois bandidos de toga, perderam a vergonha e hoje defendem qualquer bandido abertamente.

  17. André disse:

    não sei porque o ministro Gilmar mendes explica seu voto , todos nós sabemos que ele semprr é a favor dos ladrões, ele é o rei do habeas corpus.

COMENTE AQUI