SEMTAS em Natal abre mais 162 vagas para Cursos gratuitos de Qualificação Profissional

Devido à grande procura por vagas nos cursos gratuitos de qualificação profissional e, visando ampliar ainda mais o número de ofertas possíveis a população, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), abre na próxima quinta-feira (28), mais 162 vagas do ‘Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social, Profissional Continuada.

São 162 vagas destinadas a demanda aberta (pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (a partir de 15 anos) e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho); além dessas, também foram ofertadas mais 48 vagas para usuários da rede socioassistencial (acompanhados pelas unidades descentralizadas da Semtas).

Nesta fase, os cursos oferecidos são: Crochê (Apliques e Barradinhos), Rotinas Administrativas, Auxiliar de Limpeza e Conservação de Ambientes, Camareira, Manipulação Segura de Alimentos, Escovas e Penteados, Garçom, e Recepcionista.

As aulas começam a partir de 11 de março, com carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde.

No ato da inscrição é necessário levar:

· Identidade

· CPF

· PIS

· NIS (Número de Inscrição Social)

· Carteira de Trabalho

· Comprovante de Residência (últimos dois meses)

· Comprovante de Escolaridade

· Comprovação de Conhecimentos Técnicos (se o curso exigir).

Confira na tabela abaixo os períodos de inscrições, locais, turnos, início das aulas e quantidades de vagas oferecidas para cada curso: