Servidores do Estado temem perder o emprego, após a publicação no diário oficial do Estado do RN da recomendação feita pelo procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, que trata da necessidade de redução das despesas do Estado ao patamar inferior ao limite prudencial, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O documento aconselha que sejam feitos cortes em cargos comissionados e exoneração de servidores estáveis ou não.
O corte no número de servidores afeta diretamente à prestação dos serviços públicos à população, como educação e saúde. Além disso, o Rio Grande Norte possui um déficit de servidores públicos. É cada vez mais comum, encontrar empresas terceirizadas ocupando os cargos que deveriam ser preenchidos por trabalhadores do Estado.
O SINSP RN elaborou juntamente com a assessoria jurídica, um ofício solicitando uma audiência com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e a criação de um Fórum Estadual de Servidores, com a participação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com o objetivo de discutir o posicionamento do MP sobre a LRF, e encontrar soluções que não prejudiquem a prestação dos serviços públicos à população, evitando uma tragédia social que é a demissão pais e mães de famílias, que dedicaram suas vidas ao serviço púbico e à população do Rio Grande do Norte.4
Tem que acabar é com os cargos comissionados, o camarada tem um padrinho politico e passa a ser funcionário publico. VAMOS ACABAR COM OS CARGOS COMISSIONADOS QUE RESOLVE A QUESTÃO.
Eu não acredito bg, que o governador vai entrar nessa de Rinaldo Reis, de querer demitir funcionários que ganham um salário e que tem mais de 30 anos no estado, vc acha? séria uma covardia do governador demitir funcionários assim, para atender caprichos deste Rinaldo Reis. Todos os brasileiros sabem que a grande despesa do estado RN e da nação é: tce, tcu.trt,trf,tj,tse,tre,stf… etc tanto do estado e do governo federal, é assim as regalias e salários faraônicos destes não sei lá o quê!!! O povo brasileiro não sabe nem distinguir e nem identificar tantas siglas e mto menos funcões que são tantas. Particularmente não acredito, Robinson transmite ser um cara pacato e muito generoso com os mais humildes do estado, principalmente s os ASG e os antigos TE-D( que eram Técnino em datilografia na época). Bg, dê uma força, para essas duas categorias, que somos nós que ganhamos um salário minimo ou um salário e meio para sustentar nossa família. Não quero nem acreditar q um governador tão bom e tão sensato chegará a fazer isso com os mais simples, pois, ele já é a simplicidade…
Bruno, porque os procuradores na pessoa de Rinaldo Reis não corta as mordomias, os auxílios e os cargos comissionados do MP, jogar e atirar nos outros é muito bom, isso é sacanagem pura
Procuradores, juízes e desembargadores deveriam dar exemplo de redução de despesas cortando a própria carne em seus contracheques gordurosos. A papada deles (juntando-se à do corpo funcional do TJ, MP, TCE e Assembleia Legislativa, só para citar estes) constitui talvez o maior "toucinho defumado" a desequilibrar as contas públicas desta pobre e sofrida capitania hereditária renegada por João de Barros.
Comecem a colocar pra rua os altos salários no TJ/RN ,tem funcionário que passou no concurso para nível médio ganhando 25 mil por mês para carimbar papel ,a sorte dela é que o pai era ( na época) desembargador ….colocou a filha e nora ,as duas juntas ganham mais de 50 mil reais por mês ,para trabalharem meio turno …ABSURDO
Eu acho engraçado esse Rinaldo Reis propor redução no executivo e não o faz no próprio Ministério Público. Isso é para manter seus privilégios. Pimento nos olhos dos outros é refresco!
Hipocrisia!
Quem tem q dar o exemplo é o próprio MP/RN…
É espantoso a quantidade de CCs na instituição….
Volto a citar o velho adágio:
"Faça o q digo, não o q faço"…..
Robinson Faria disse na campanha que o servidor público era uma de suas prioridades. Mudou de idéia? O MP está bem acima do limite prudencial e nada acontece?
O Ministério Público é muito ágil em cortar a carne dos outros, mas corrigir seus abusos e sua gula por penduricalhos financeiros, não. Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço.
O " procurador geral de justiça" é um senhor muito "preparado" quando é para cortar os direitos dos outros. Lembro que há um tempo atrás, cobrou o fato do auxílio moradia ter sido dado aos juízes e desembargadores do TJ, achava errado, questionável. Com o tempo foi concedido aos membros do MP tal auxílio, com valores retroativos. Não lembro se ele reclamou, achou errado, devolveu, ou brigou achando imoral. Só sei que auxílio moradia para quem mora na cidade sede, tem imóvel próprio e não paga aluguel é absurdo, imoral e totalmente questionável. Mas disso, ele e os outros membros do judiciário e legislativo, não abrem mão. Esses aí recebem seus salários todos os meses sem atraso, não pagam juros e não ficam passando necessidades como o restante do funcionalismo. Recebem bem mais que R$ 20.000,00, já receberam antecipação do 13º e agora o duodécimo, fora que têm esposa, filhos e parentes, recebendo salários em cargos comissionados, oriundos de nepotismo, nepotismo cruzado e outras benesses. O salário desses poderes tem ajuda de repasses milionários do Governo do Estado, que pode atrasar sua folha de pagamento, mas não atrasa esses repasses. Essa sujeira toda acontece no nosso Estado e quem tem que pagar o pato é o funcionário que trabalha e bota a máquina pra funcionar.
Confirmada como pré-candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) disse nesta quarta-feira, 25, estar “honrada com a missão”. “Estou pronta, estou preparada, estou honrada com essa missão, ciente da responsabilidade e com fé em Deus que vamos para o segundo turno e depois do segundo turno o centro democrático vai ganhar essas eleições”, afirmou ela em entrevista coletiva em Brasília. “Vamos falar menos de Lula e Bolsonaro e vamos falar mais do Brasil real.”
Simone Tebet reconheceu que não tem o apoio de todas as alas do MDB, mas disse que terá “unanimidade” na convenção partidária. A senadora afirmou ainda que o fato de ser “desconhecida” pode ajudá-la na campanha. “Isso pra mim é algo que me fortalece porque isso me permite dizer ao Brasil aquilo que queremos”, disse.
Nesta terça-feira, 24, a Executiva Nacional do MDB e diretórios estaduais confirmaram a pré-candidatura presidencial da senadora. O encontro não contou com a presença dos diretórios do Ceará, de Alagoas e da Paraíba, que são publicamente contra a legenda ter uma candidatura própria e defendem o apoio da sigla à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Cidadania também reuniu sua Executiva nesta terça e decidiu pelo apoio à pré-candidatura de Simone. “Com Simone Tebet, MDB, PSDB e Cidadania dão um passo concreto na direção da manutenção da democracia com um programa comum: projetar o Brasil do Século 21”, disse o presidente do partido, Roberto Freire, por meio de nota.
Apesar da decisão, o Cidadania está atrelado ao que o PSDB vai deliberar. Os dois partidos vão formar uma federação e precisam ter decisões conjuntas nas eleições nacionais, estaduais e municipais por no mínimo quatro anos. A sigla tucana, que também deveria ter divulgado sua decisão nesta terça, adiou o encontro da cúpula para a semana que vem devido a conflitos internos.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a falar da possibilidade de uma moeda comum entre Brasil e Argentina, o “peso-real”, um tema que já havia aventado em 2019. “Eu acho que vamos ver, provavelmente, o peso-real”, disse em evento no Fórum Econômico Mundial ao defender maior integração na América Latina e falando de um cenário para 15 anos.
Guedes falou da pandemia e da disrupção das cadeias de produção, que provocou inflação nos mais diferentes países. Depois veio a guerra da Ucrânia, que exacerbou estes movimentos e está levando os bancos centrais a acelerar as altas de juros. “A inflação global está subindo, os preços de alimentos e petróleo estão subindo”, disse ele. “Águas turbulentas pela frente.”
Nesse ambiente, o Brasil e a América Latina são essenciais para prover segurança alimentar e energética para a Europa, disse Guedes.
Em viagem recente aos Estados Unidos, o ministro contou que ouviu da secretária de Tesouro, Janet Yellen, que o cenário de investimento no mundo mudou, em meio a uma alta dos riscos geopolíticos. Nesse ambiente, para receber investimentos e para o comércio, os países precisam estar próximos, o conceito de “naershoring”, e além disso, serem alinhados, o “friendly-shoring”. “Este é o novo ambiente”, disse Guedes.
Guedes participou de um evento sobre América Latina, para discutir empreendedorismo e práticas de governança, sociais e ambientais na região, que formam a sigla ESG. No mesmo evento, o fundador e CEO do Nubank, David Velez, contou a história do banco e falou do número ainda alto de pessoas sem acesso a bancos na região.
Perto das eleições vai fazer de tudo pra iludir eleitor, o peso tá dando errado lá na Argentina, o real aqui desvalorizado aí se junta pra formar o quê? Se o ministro da economia não soube segurar o real vai propor juntar-se a outro pior?
A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 20,4%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (25). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 16.
Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 19,5% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 23,1% e a Região Seridó tem 0%.
Até o momento desta publicação são 33 leitos críticos (UTI) disponíveis e 11 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 58 disponíveis e 5 ocupados.
Outros 10 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 1 leito clínico também está ocupado por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.
O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 11h40 desta quarta-feira (25).
Neste período, havia seis (06) pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e um aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 33 leitos críticos e outros 58, sendo clínicos.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (25). São 504.990 casos totalizados. Novos casos nas últimas 24h são 83.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.199. Óbitos em investigação são 1.421.
Recuperados são 496.046. Casos suspeitos somam 561 e descartados são 954.011. Estimativa de casos em acompanhamento: 745.
O potiguar Renan Barão está pronto para retornar ao MMA. O ex-campeão peso galo do UFC enfrentará William Gomis no peso pena no ARES FC 7, em 25 de junho, em Paris. Barão anunciou o confronto em suas redes sociais. Com o evento, a luta será a primeira de Barão desde sua saída do UFC em 2019.
Renan Barão não deu sorte nos últimos anos com suas tentativas de voltar ao MMA. O potiguar, de 35 anos, viu três cards anteriores falharem desde sua saída do UFC, incluindo uma luta proposta em janeiro passado contra Horacio Gutierrez, no Eagle FC 44, que acabou sendo cancelada.
Em atividade, Barão foi considerado um dos melhores lutadores peso por peso no esporte. Ele teve uma impressionante sequência invicta de 33 lutas até conquistar e defender o título peso-galo do UFC, antes de uma derrota em 2014 para T.J. Dillashaw.
A Interjato Soluções venceu a licitação para prestação de serviços de fornecimento, implantação, operação e manutenção dos sistemas de videomonitoramento e central de monitoramento de trânsito e de transporte da STTU, em Natal.
A empresa potiguar com mais de duas décadas de atuação apresentou uma proposta com equipamentos mais completos e modernos que os previstos em edital, com um custo 40% menor que o valor estimado.
A solução de Trânsito Inteligente da Interjato inclui 180 câmeras que permitem o reconhecimento de placas, cor e tipo do veículo, análise de fluxo, detecção de estacionamento proibido e contagem de veículos. Uma das tecnologias que vão ser entregues possuem capacidade de captar 30 faces humanas por segundo, alta resolução, conectividade, transporte de dados e armazenamento de imagens.
Outra entrega são as câmeras panorâmicas com visualização 360 graus, que devem contribuir com informações inteligentes constantes para os sistemas de segurança e também vão modernizar a forma de planejamento e infraestrutura pata administração do trânsito de Natal.
“Essa é mais uma conquista importante para a Interjato porque atesta a qualidade técnica de uma empresa que é potiguar e isso também se reflete na qualidade do serviço para o contratante, uma vez que a assistência está mais próxima e garante agilidade em caso de manutenção”, disse o CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues.
Com o resultado do pregão e assinatura do contrato, o prazo de início da implementação é de 90 dias após a ordem de serviço.
Impressiona ver a quantidade de fios existentes nas ruas. Tem para todos os gostos e modelos. É uma temeridade a quantidade de fios que existem entre os postes. Isso não existe em países desenvolvidos.
Nenhuma autoridade vê isso? É um absurdo.
Vai ser preciso outra tragédia como já ouve na zona norte para que seja planejada e tomada providências nesse sentido?
Tem que avisar a esse prefeito chibata e incompetente Álvaro dias, que recapear e rapariga buracos melhora o fluxo e o trânsito de veículos e pedestres.
Esse Prefeito Chibata quer arrecadar pra bancar suas mordomias e ajudar eleger seu filho.
Prefeito chibata.
Levantamento feito pela primeira vez pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 94,8% das pessoas de 18 anos ou mais no país se declaram heterossexuais. Entre os entrevistados, 1,8% se disseram homossexuais (1,13%) ou bissexuais (0,69%).
Divulgados nesta quarta-feira (25), os dados referentes à orientação sexual autodeclarada da população foram levantados em um módulo inserido na PNS (Pesquisa Nacional de Saúde), realizada em 2019, em parceria com o Ministério da Saúde.
A pesquisa foi realizada em 108 mil domicílios, por amostragem probabilística. De forma inédita, os entrevistados foram questionados sobre sua orientação sexual, com seis opções de resposta —heterossexual, homossexual, bissexual, outra, não sabe e recusou-se a responder.
Cerca de 2,3% escolheram não responder, porcentagem superior à soma de homossexuais e bissexuais. Outros 1,1% disseram que não sabiam e 0,1% afirmaram que têm outra orientação sexual (como assexual e pansexual, por exemplo).
A soma das porcentagens passa de 100% em função do arredondamento, informou o instituto. Não houve coleta a respeito da identidade de gênero da população. O IBGE afirmou que ainda estuda metodologia para incluir o tema em suas pesquisas.
Segundo a PNS, em 2019 havia 159,2 milhões de pessoas acima de 18 anos no país. Assim, de acordo com a estimativa da pesquisa, eram 1,1 milhão de bissexuais, 1,8 milhão de homossexuais e 150,8 milhões de heterossexuais.
Considerando o sexo biológico dos entrevistados, o percentual de mulheres bissexuais (0,8%) é maior do que o de homens bissexuais (0,5%). Em paralelo, a porcentagem de mulheres homossexuais (0,9%) é menor do que a de homens homossexuais (1,4%).
Do total de 1,1 milhão de pessoas declaradas como bissexuais, a maioria são mulheres (65,6%). Já das 1,8 milhão de pessoas declaradas como homossexuais, os homens são a maioria (56,9%). A idade aparece como um fator que influencia a autodeclaração —conforme mais velhos os entrevistados, menor o percentual de não heterossexuais.
Na faixa entre 18 e 29 anos, 4,8% se declararam homossexuais ou bissexuais. Esse percentual cai para 0,2% entre os que têm 60 anos ou mais. O nível de instrução também pareceu impactar os resultados. Entre aqueles com superior completo, 3,2% se disseram homossexuais ou bissexuais. O percentual cai para 0,5% no caso dos entrevistados sem instrução ou com o fundamental incompleto.
O IBGE diz que os dados são experimentais e que ainda estão sob avaliação por “não terem atingido um grau completo de maturidade em termos de harmonização, cobertura ou metodologia, sendo, portanto, um primeiro exercício para a captação do tema em questão”.
Herança maldita da libertinagem pregada pelas novelas da globo, junto a apologia da esquerda ao LGBT. Os hereges pervetidos querem acabar com a família que a bíblia trás como modelo social.
Ainda bem que somos maioria, pois o contrário representaria o fim da espécie humana na terra.
BOLSONARO macho todo, Ainda vai deixar vários machos durante gerações.
Operações eletrônicas como o Pix passaram a ser monitoradas pelos auditores fiscais do Rio Grande do Norte, neste mês de maio, segundo a Secretaria Estadual de Tributação. A SET informou que atualizou as malhas ficais, que são os cruzamentos de dados fornecidos pelos contribuintes e instituições financeiras, e incluiu esses novos meios de pagamento nas análises.
Além do Pix, boletos, transferências e vouchers, entre outros, entram na mira dos auditores fiscais. Segundo o governo, a medida fortalece o combate à sonegação fiscal, que é considerada crime contra a ordem tributária.
Até então, o fisco operava com malhas que relacionavam apenas informações de vendas efetuadas com cartão de crédito ou débito, e, muitas vezes, não representavam a movimentação real das empresas.
Agora os auditores podem identificar, por exemplo, os casos em que uma empresa não emitiu notas fiscais, ou recolheu impostos com valores menores que o devido, mas recebeu pagamentos via Pix com valores acima dos informados.
As novas malhas fiscais – que são comparativos entre as informações dadas pelos contribuintes e os dados reais – envolvem quatro modalidades:
Inapto com movimento de pagamentos eletrônicos;
Divergência Receita Declarada (DAS) x Receita de pagamentos eletrônicos;
Divergência da Escrituração Fiscal Digital (EFD) x Pagamentos eletrônicos;
DAS Não informado x Receita de pagamentos eletrônicos.
“Temos atuado, desde o início desta gestão, para modernizar os nossos controles, o que é fundamental para a equalização de receitas do Estado em conformidade com a movimentação real dos setores econômicos. E acompanhar as novas formas de pagamento faz parte desse processo”, diz o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.
Parabéns a competência dos auditores fiscais do RN. E aí eu pergunto, pq o governo não coloca esse pessoal na Secretaria de Saúde, pois só assim a pasta ia melhorar 100%. Fica a dica!!
É inconstitucional, vai gerar um grande volume de ações… e vai criar um transtorno para a população e um dispensa para o estado reparar as custas e reparação para as pessoas que terão seu sigilo bancário vazado..pode aguardar, vamos ganhar muito dinheiro com essas ações… inclusive até o secretário é responsável pela atividade administrativa e sobra também para o chefe do executivo.
Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santa Cruz, com apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal e das Delegacias de Nísia Floresta, São Tomé, Tangará e Nova Cruz, deflagraram, nesta terça-feira (24) e deram continuidade nesta quarta-feira (25), a Operação “Chave de Ouro”, que resultou no cumprimento cinco mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva, três prisões em flagrante e dois mandados de internação provisória.
Nas diligências desta terça-feira (24), foram presos em flagrante, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico: Josefa Juciara dos Santos, 23 anos, Pedro Henrique da Silva, 21 anos, e Rodrigo Mendes da Silva, 25 anos, que também foi autuado por comércio ilegal de armas de fogo. Eles foram detidos em Santa Cruz.
Nesta quarta-feira (25), os mandados cumpridos em Campo Redondo, foram decorrentes da suspeita da prática do crime de organização criminosa; foram presos: Mayse Emanuelly Felix da Silva, 31 anos, Mateus Ferreira da Silva, 24 anos, e Antônio Galdino da Cruz Filho, 34 anos. Ainda em desfavor de um adolescente de 16 anos e de um homem de 19 anos, foram cumpridos dois mandados de internação provisória, relativos a ato infracional análogo à organização criminosa.
Além disso, foram cumpridos outros mandados de prisão preventiva pela suspeita do crime de organização criminosa contra: Lucas Tadeu Cruz da Silva, 24 anos, Derik Jardel Silva Araújo, 23 anos, Luiz Paulo Medeiros Santos de Oliveira, 25 anos, e Willamys Soares da Silva, 29 anos. Esses mandados foram cumpridos com os suspeitos já no sistema prisional, devido a outras práticas delituosas.
Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente de 16 anos e o homem de 19 anos foram conduzidos até o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIAD), em Natal.
Tem que acabar é com os cargos comissionados, o camarada tem um padrinho politico e passa a ser funcionário publico. VAMOS ACABAR COM OS CARGOS COMISSIONADOS QUE RESOLVE A QUESTÃO.
Eu não acredito bg, que o governador vai entrar nessa de Rinaldo Reis, de querer demitir funcionários que ganham um salário e que tem mais de 30 anos no estado, vc acha? séria uma covardia do governador demitir funcionários assim, para atender caprichos deste Rinaldo Reis. Todos os brasileiros sabem que a grande despesa do estado RN e da nação é: tce, tcu.trt,trf,tj,tse,tre,stf… etc tanto do estado e do governo federal, é assim as regalias e salários faraônicos destes não sei lá o quê!!! O povo brasileiro não sabe nem distinguir e nem identificar tantas siglas e mto menos funcões que são tantas. Particularmente não acredito, Robinson transmite ser um cara pacato e muito generoso com os mais humildes do estado, principalmente s os ASG e os antigos TE-D( que eram Técnino em datilografia na época). Bg, dê uma força, para essas duas categorias, que somos nós que ganhamos um salário minimo ou um salário e meio para sustentar nossa família. Não quero nem acreditar q um governador tão bom e tão sensato chegará a fazer isso com os mais simples, pois, ele já é a simplicidade…
Melhor privatizar logo tudo: Caern, Potigás, Der etc.
Bruno, porque os procuradores na pessoa de Rinaldo Reis não corta as mordomias, os auxílios e os cargos comissionados do MP, jogar e atirar nos outros é muito bom, isso é sacanagem pura
Procuradores, juízes e desembargadores deveriam dar exemplo de redução de despesas cortando a própria carne em seus contracheques gordurosos. A papada deles (juntando-se à do corpo funcional do TJ, MP, TCE e Assembleia Legislativa, só para citar estes) constitui talvez o maior "toucinho defumado" a desequilibrar as contas públicas desta pobre e sofrida capitania hereditária renegada por João de Barros.
Comecem a colocar pra rua os altos salários no TJ/RN ,tem funcionário que passou no concurso para nível médio ganhando 25 mil por mês para carimbar papel ,a sorte dela é que o pai era ( na época) desembargador ….colocou a filha e nora ,as duas juntas ganham mais de 50 mil reais por mês ,para trabalharem meio turno …ABSURDO
Eu acho engraçado esse Rinaldo Reis propor redução no executivo e não o faz no próprio Ministério Público. Isso é para manter seus privilégios. Pimento nos olhos dos outros é refresco!
Hipocrisia!
Quem tem q dar o exemplo é o próprio MP/RN…
É espantoso a quantidade de CCs na instituição….
Volto a citar o velho adágio:
"Faça o q digo, não o q faço"…..
Robinson Faria disse na campanha que o servidor público era uma de suas prioridades. Mudou de idéia? O MP está bem acima do limite prudencial e nada acontece?
O Ministério Público é muito ágil em cortar a carne dos outros, mas corrigir seus abusos e sua gula por penduricalhos financeiros, não. Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço.
Depois vem me dizer q concursados trabalham, pensam no povo e etc. Tem q privatizar tudo e acabar com isso, ta quebrando o Brasil.
O " procurador geral de justiça" é um senhor muito "preparado" quando é para cortar os direitos dos outros. Lembro que há um tempo atrás, cobrou o fato do auxílio moradia ter sido dado aos juízes e desembargadores do TJ, achava errado, questionável. Com o tempo foi concedido aos membros do MP tal auxílio, com valores retroativos. Não lembro se ele reclamou, achou errado, devolveu, ou brigou achando imoral. Só sei que auxílio moradia para quem mora na cidade sede, tem imóvel próprio e não paga aluguel é absurdo, imoral e totalmente questionável. Mas disso, ele e os outros membros do judiciário e legislativo, não abrem mão. Esses aí recebem seus salários todos os meses sem atraso, não pagam juros e não ficam passando necessidades como o restante do funcionalismo. Recebem bem mais que R$ 20.000,00, já receberam antecipação do 13º e agora o duodécimo, fora que têm esposa, filhos e parentes, recebendo salários em cargos comissionados, oriundos de nepotismo, nepotismo cruzado e outras benesses. O salário desses poderes tem ajuda de repasses milionários do Governo do Estado, que pode atrasar sua folha de pagamento, mas não atrasa esses repasses. Essa sujeira toda acontece no nosso Estado e quem tem que pagar o pato é o funcionário que trabalha e bota a máquina pra funcionar.