Servidores estaduais realizam ato unificado nesta terça em frente à Governadoria

Nesta terça-feira, 27 de novembro, os servidores estaduais realizarão ato unificado em frente à Governadoria, às 9h, como deliberação do Fórum Estadual dos Servidores do Rio Grande do Norte, após reunião no último dia 31 de outubro.

As principais reivindicações dos servidores são o pagamento dos salários em dia, o restante do 13º de 2017 e o de 2018, e contra a reforma da Previdência.

No dia 1º de novembro, o Fórum protocolou ofício na Governadoria solicitando uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD), para tratar sobre o atraso dos salários.

Desde 2016 a atual gestão atrasa os salários dos servidores. Segundo levantamento do Fórum, para regularizar o restante do 13º, faltam R$ 140 milhões, e faltam as folhas de novembro e dezembro, que custam R$ 450 milhões cada.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. FRASQUEIRINO TRI CAMPEAO disse:

    Deveriam também protestar em frente à ASSEMBLEIA LEGISLATIVA e TRIBUNAL DE JUSTIÇA para que devolvam as sobras orçamentárias ou reduzam o percentual do duodécimo que recebem todos os meses.

  2. Lorena disse:

    Infelizmente primeiro governador, entregar o governo com salários em atraso e 13, na história do RN, lamentável

    • M.D.R. disse:

      Sai do Governo de cara lisa, e passou quatro anos arrando o CD que tinha pego um governo de dívidas e um país quebrado. Que o MPRN, tome as providências dessa irresponsabilidade desse DESGOVERNO.

  3. Alcides disse:

    Fome do servidor do Executivo

COMENTE AQUI