Servidores federais fizeram em média 2.470 viagens ‘a serviço’ por dia, desde janeiro

O serviço público brasileiro garante faturamento e lucros de empresas de transporte de passageiros com 812.762 viagens de funcionários supostamente a serviço, só em 2019. São 2.470 deslocamentos oficiais por dia, com gastos de passagens e diárias. Na prática, é como se o governo garantisse lotação máxima de mais de 15 Airbus 320, todo santo dia, só com servidores públicos civis, militares e “colaboradores”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os voos entre Brasília e Rio de Janeiro são os mais frequentes. Foram 54.382 viagens contra 42.636 entre a Capital e São Paulo, em segundo. Desde janeiro, foram exatas 18.037 viagens internacionais, e o destino preferido é Buenos Aires, capital do tango: 1.421 visitas de servidores.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. LULADRÃO disse:

    O escritório da Petrobras que fechou em Natal, tinham 2.000 funcionários. Agora me diga, onde se colocavam tantas pessoas?

    A assembleia do RN, possuem 3.500 funcionários. Agora me diga, onde cabem tantas pessoas?

    É a farra do funcionalismo público brasileiro. Claro que não é generalizar, mas tem muito abusos.

    • M.D.R. disse:

      Para vocês ter idéia , segundo redes sociais a CÂMARA FEDERAL, cada DEPUTADO tem de 29 a 30 acessores e no SENADO aproximadamente 40 acessores sais dessa BRASIL.

  2. Cláudio disse:

    Sou servidor federal e não fiz nenhuma… mas eu sou muito besta mesmo, viu.

  3. Jucelino disse:

    Isso acontece tbm nos municípios que muitas vezes nem gasolina tem pra colocar nos carros oficiais, mas pra pagar pra cargos irem pra congresso em outros estados tem sobrando.

COMENTE AQUI