Sesap explica que recorde diário de confirmações de óbitos por covid no RN é reflexo de registros de mortes ocorridas em semanas epidemiológicas anteriores

A Secretaria de Estado da Saúde Pública explicou que o registro de 102 óbitos no RN nas últimas 24h, como mostramos há pouco, ocorreu por causa de um atraso no envio de informações e isso refletiu nos números divulgados hoje. Veja o que diz a Sesap:

Informamos que o alto volume de notificações e confirmações de óbitos no dia de hoje é referente a semanas epidemiológicas anteriores. Um atraso no envio das informações teve reflexo no quantitativo de óbitos reportado hoje pela SESAP em seu boletim de informações para a COVID-19 no estado do RN. Nas últimas 24h foram confirmados 4 óbitos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Frederico disse:

    Ou seja, se esses casos estivessem contabilizados de forma natural ( diluidos ao longo dos dias) provavelmente o RN não teria tido a sequência de queda q foi citada nacionalmente em cerca de uma semana.

  2. João Maria disse:

    Querem fazer terrorismo. Para fechar tudo de novo.

  3. Adalberto disse:

    E o povo achando que o número tinha caído…na vdd não estava entrando na conta…

    Será que foi proposital?

  4. Sebastian disse:

    O governo escondeu os dados para abrir o comércio isso sim governo assassino.

  5. CADÊ??? disse:

    Cadê a turma que diz quem são os pais dos resultados??? Tem pai remédio, pai governo federal, pai governo estadual, pai governos municipais, e até pai oftalmologista.
    O pai verdade é o esforço conjunto de pessoas preocupadas em salvar vidas sem fazer politicagem.

  6. Raimundo disse:

    Como acumulou 98 pessoas?
    Quanto tempo demora o teste?
    Não são dois dias para sair o resultado?
    Pelo menos é o que mostra o boletim do LAIS.

COMENTE AQUI