A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), lança nesta quinta-feira (3), às 10 horas, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, o Portal Ciosp. Trata-se de uma nova ferramenta tecnológica que permitirá também aos comandantes de batalhões e companhias, de toda Região Metropolitana de Natal, acompanhar, em tempo real, com o uso de tabletes, as ocorrências em andamento em suas respectivas áreas de atuação e o emprego operacional do seu efetivo.
Com este medida, a Sesed passa a compartilhar com os gestores das unidades policiais o controle das rotas utilizadas por cada viatura, tempo de patrulhamento e tempo resposta por ocorrência, visualização das manchas criminais, entre outros.
“Na prática, o Portal Ciosp permitirá aos comandantes de batalhões e companhias monitorar, conjuntamente, com o nosso Centro de Operações todas as ações relativas a segurança pública. Estamos descentralizando o nosso serviço e dividindo com o gestor de cada região as responsabilidades pelo monitoramento de suas unidades. Com isso, esperamos a redução das taxas criminais e um melhor serviço a sociedade”, disse o Coordenador do CIOSP, Tenente Coronel Alarico Azevedo.
A tecnologia deve ser sempre bem vinda quando for para melhorar o serviço ao público. No entanto, ela se torna inócua se não há força de vontade, empenho, dedicação e espírito público dos agentes públicos.
uma ótima ferramenta, de trabalho para a pasta da segurança, por que os senhores também não liberá esse acompanhamento para os chefe de manutenção, e os mecânicos,de cada batalhão pois só a sim podemos identificar, os local de danos e os prego das viaturas que ,muitas das fez os motoristas danifica a vtr em um local e no seu relatório diz que foi em outro local, por exemplo bate a vtr em mãe Luiza mas no seu relatório coloca, que foi na cidade, por isso eu sou a favor, dessa solicitação, não só os cmt dos batalhão, como também a manutenção. Boa noite, lembrando que e uma opinião, minha.
uma ótima ferramenta, de trabalho para a basta da segurança, por que os senhores também não liberá esse acompanhamento para os chefe de manutenção, e os mecânicos,de cada batalhão pois só a sim podemos identificar, os local de danos e os prego das viaturas que ,muitas das fez os motoristas danifica a vtr em um local e no seu relatório diz que foi em outro local, por exemplo bate a vtr em mãe Luiza mas no seu relatório coloca, que foi na cidade, por isso eu sou a favor, dessa solicitação, não só os cmt dos batalhão, como também a manutenção. Boa noite, lembrando que e uma opinião, minha.