Setor público impõe sacrifícios financeiros ao Governo, as empresas, a população, e se finge de morta

Representado pelos Três Poderes, o setor público cria leis e decretos e só comunica ao setor privado, que o sustenta, quanto vai custar a crise em empregos suprimidos e empresas quebradas. Inventam suspensão de contrato, põem 25 milhões de pessoas na fila do seguro-desemprego, pintam e bordam. Quanto a eles, muitos marajás, fingem-se de mortos. Nem um grama de sacrifício, nada. Continuam com salários integrais, regalias, mordomias, penduricalhos, jatinhos da FAB e carros oficiais à disposição. O Brasil gastou R$928 bilhões com servidores só em 2019.

…serão vencidos: chefes dos poderes que têm mais marajás, Dias Toffoli (STF) e Rodrigo Maia (Câmara) têm um pacto contra a redução.

Câmara e Senado fecharam na gaveta (e jogaram a chave fora) projetos prevendo a redução ou a suspensão dos salários dos parlamentares.

Toffoli prometeu a representantes de procuradores e juízes, dias atrás, que a grana de suas excelências não será reduzida. Quanto ao País…

A pelegada das chamadas “carreiras de Estado” já se posicionou contra a redução de salários. Cinicamente, acham que “não precisa”.

CLÁUDIO HUMBERTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. EDINALDO disse:

    Políticos de merda só pensa neles o povo vivendo uma situação quase calamitosa,e eles pedindo mas dinheiro para os seus bolsos ,sem deixar a máquina funcionar.precisamos urgente de uma intervenção militar já…(primeira vez que comento nesta página)

  2. EDINALDO disse:

    Políticos de merda só pensa neles o povo vivendo uma situação quase calamitosa,e eles pedindo mas dinheiro para os seus bolsos ,sem deixar a máquina funcionar.precisamos urgente de uma intervenção militar já…

  3. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Interessante fizeram reformas lascando o trabalhador da CLT sem pandemia e nem numa situação desse os marajas são intocáveis ou povo passivo esse brasileiro.

  4. Juca disse:

    São exatamente essas carreiras de estado que deveriam dar o exemplo, cortando 50% dos seus salários para ajudar as vítimas da Covid19. A ajuda seria significativa e ainda ficariam com uma “merreca” de 15 mil no bolso.

  5. natalsofrida disse:

    Fred, você falou tudo. A mídia bateu tanto que conseguiu furar a cabeça de muita gente.

  6. Marcelo disse:

    Deixa eu resumir o que é viável ao país, intervenção militar Já.

  7. Paul disse:

    Como disse Paulo Guedes, os verdadeiros parasitas são funcionários públicos e não o Covid 19. O vírus vai passar mas o parasitas vão ficar . A epidemia parasitária não vai terminar nunca enquanto não usar um remédio eficiente contra esses hipócritas

  8. Santos disse:

    O encantador ao invés de encampar nesse momento numa campanha de, pelo menos, reduzir privilégios. Mobilizar sua tropa de apoiadores incondicionais para aliviar os caixas do governo que sangra com tantas mordomias, NÃO… Prefere mirar suas armas contra o trabalho o trabalho o seu ministro da saúde que está trabalhando diuturnamente nessa batalha.
    É como aquele velho ditado:
    "Quem disso usa, disso cuida."

  9. gilvan disse:

    O brasil tem condições de vencer essa crise sem mexer em salários de ninguém,pois essa crise não é infinita,se for mexer que mexa nos cartões corporativistas,nas viagens de aviõe da fab,em diárias sem necessidades.Muitos trabalhadores tem seus compromissos inclusive com empréstimos junto a bancos,e aí como fica essa situação?

    • Severino disse:

      Cara, tá falando mais na raiva (justa) do que nos números.

    • Augusto Carvalho disse:

      Kkkkkkkkkk e os trabalhadores do setor privado não tem compromissos???? Aí é fácil falar “fica em casa”!

  10. Fred disse:

    SÃO ESSAS SAFADEZAS, QUE O PRESIDENTE ESTÁ PREOCUPADO.
    O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR, A PANDEMIA DA QUEBRADEIRA.
    ESSA MATA MUITO MAIS DO QUE O COVIRUS 19.
    EM 2009 EM PLENO GOVERNO DO LADRÃO, A H1N1 MATOU 2.000 BRASILEIROS.
    ESSES SAFADOS, DERAM OUVIDOS DE MERCADOR, JUNTO COM A MÍDIA PODRE.
    QUEM FOI QUE VIU CONTADOR DE MORTE NAQUELA ÉPOCA??
    HOJE, AQUI NESSE BLOG TEM.
    É UMA TARA PRA MOSTRAR ESSA DESGRAÇA DE NÚMEROS. PODE MOSTRAR NADA FEVE SER ESCONDIDO.
    MAS TA ERRADO A FORMA.
    EM 2009, A GRANDE MÍDIA TODOS BICOS CALADOS, ESTAVAM COMENDO O DINHEIRÃO DO PT.
    ESSE PAÍS TOMADO POR CORRUPTOS, VAI DAR TRABALHO AO NOSSO PRESIDENTE, SE O POVO NÃO FOR FORTE, E NÃO ENTENDER, VÃO ENTREGAR DE NOVO A ESSA GORJA DE LADRÕES E PODEROSOS.
    VAMOS LÁ MINHA GENTE!!
    O PREDIDENTE BOLSONARO ERRA, COMO TODOS OS HUMANOS, MAS ACERTA MAIS.
    TÔ COM O PRESIDENTE E NÃO ABRO NEM PRO TREM.

    • Santos disse:

      Dá pra perceber… pq ele, enquanto formafor de opinião, não para de temtar desmoralizar o ministro da saúde, que está trabalhando diuturnamemte nessa crise e mobiliza seus seguidores contra os privilégios? Esse é o momento em que todos necessitam fazer sacrifícios, sem ecessão. Mas prefere dividir opiniões sobre o trabalho de uma pasta do seu próprio governo.

    • Marco polo disse:

      Vdd…

    • paulo disse:

      BG
      O anão engomado de São paulo é um exemplo claro da massificação da doença, não cuida dos Paulistanos que estão morrendo do vírus inclusive muitos idosos, mais faz proselitismo politico com a desgraça do Povo Brasileiro, CANALHA desavergonhado.

    • Prof Victor Pablo disse:

      Omi. Esqueca 2009. Se fosse p reviver 2009 tinhamos votado em haddad. MAS NAO, VOTAMOS E ESCOLHEMOS BOLSONARO! entao nao seja igual aos petista que ficam cego e tudo o que lula faz eh o certo. Sejamos diferente deles. Que tenhamos pulso firme p cobrar do nosso presidente que ele tenha decisoes acertadas. EH UMA IMBECILIDADE SEM TAMANHO ESSE COMPARATIVO. eh o mesmo que dizer: ele ta fazendo merda mas outro fez pior. Fulaninho roubo pouco o outro roubou mais. SEJAMOS INTELIGENTES. votamos para mudar todo um sistema. Entao vamos mudar e exigir mudanca de postura. Nada de comparativo com o passado.

    • MITO, M I T O, M I T O disse:

      Quem defende muito o seu presidente deve levá-lo pra sua casa.

COMENTE AQUI