Sindicato dos Peritos Criminais do RN faz duas paradas de advertência

O Sindicato dos Peritos de Natureza Criminal do Estado do RN – SINDPERITOS decidiu deflagrar uma paralisação de advertência amanhã, dia 21 de maio, das 7 às 13 horas, devido ao não atendimento da elaboração do Plano de Cargos Carreira e Salários – PCCS da categoria, por parte do Governo do RN. O pleito dos servidores objetiva a aprovação do PCCS, com o devido enquadramento dos servidores em cargos e níveis. A paralisação se dará de forma parcial, mantendo-se em operação os serviços que demandam atendimento imediato. O Sindicato comunica ainda que ocorrerá nova paralisação das atividades no dia 23 de maio, na próxima quinta-feira, das 7 às 19 horas, ocasião em que será deliberado acerca de novos movimentos reivindicatórios.

Dos Setores e os serviços paralisados, será feita da seguinte forma a paralisação.

No Instituto de Criminalística de Natal e equipes de pericia criminal nas regionais:

– Não serão realizadas perícias de ofício;

– Os setores da interna não funcionarão, nem para realização de perícia, nem para o recebimento de material, nem para entrega de laudos.

No Laboratório de Pesquisas Forenses de Natal e de Mossoró:

– Os atendimentos a flagrantes serão mantidos;

– O acondicionamento de materiais biológicos e/ou degradáveis serão mantidos;

– Demais materiais não serão recebidos;

– Não serão entregues laudos (exceto constatação de flagrante).

No Instituto de Medicina Legal:

– Não serão realizados exames sexológicos, conjunção carnal e ato libidinoso que tenha ocorrido a mais de 24h;

– Não serão realizados exames de lesão corporal que tenha ocorrido a mais 24h;

– Não serão realizados exames de lesão corporal de presos;

– Estão suspensos todos os demais exames que não tragam prejuízo a perda de materialidade de vestígios.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. N.Mota disse:

    Única carreira da segurança publica sem plano de cargos. Deste jeito, o RN ficará fora do SUSP do governo federal, já que é requisito que todas carreiras da segurança possuam PCCS. Ou seja, não virá verba federal pra segurança do RN!!!

  2. Juca disse:

    Essa estória de plano de cargos fudeu todos os governos estaduais. A corporação faz um tal de plano, coloca um bocado de jabuti no meio e pronto está feito o estrago no cofre. E depois de feito não tem quem desfaça a cagada.

    • M.D.R. disse:

      Fudido, está o funcionalismo há mais de nove anos sem reposição salarial. Se você raciocinar vai encontra os altos SALÁRIOS . ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, MPRN , JUDICIÁRIO, CONSELHEIROS DO TRIBUNAL, PROCURADORES e todos esses seguimentos tem anualmente seus reajustes , enquanto os BARNABÉS do EXECUTIVO só madeira.

COMENTE AQUI