Cidades

Sindicatos da saúde definem dia de paralisação e ato unificado

Representantes dos sindicatos da saúde do estado se reuniram no Sindicato dos Médicos do RN para debater o caos na saúde em todas as esferas públicas e definir ações de enfrentamento a situação.

Os sindicatos estão se articulando por falta de segurança, condições de trabalho e falta de pagamentos em todas as categorias, para concursados e terceirizados. Por esta razão, as categorias profissionais vão realizar um dia de manifestação e paralisação, dia 02 de setembro, dois dias após a data final de pagamento prevista na constituição estadual.

“Se não pagar até o dia 30 de agosto, paramos. Os terceirizados se juntam ao movimento a partir do dia 02, mas paralisam as atividades dia 07. Será uma mobilização intensa, com adesão maciça das categorias”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira.

Todas as categorias profissionais envolvidas na mobilização vão realizar a parada de 24h na prestação dos serviços. A categoria médica não atenderá PSF e ambulatório neste dia, resguardando apenas 30% dos atendimentos de urgência e emergência.

A manifestação está prevista para acontecer no início da manhã do dia 02/09, com concentração em frente à Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) e, em seguida, os manifestantes seguem em caminhada até a Assembleia Legislativa do Estado e Prefeitura Municipal de Natal.

De acordo com Pablo Renoir, representante do Sindicato dos Farmacêuticos, todas as medidas de gabinete para solucionar as reivindicações das categorias foram esgotadas. “Levamos até às últimas vias, com confiança de que poderia ser resolvido com reuniões, mas esta esperança se esgotou”, disse.

Os sindicatos participantes da mobilização são: Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN), Sindicato dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia do RN (SINTTAR), Sindicado de Enfermagem, Técnicos Duchistas, Massagistas e Empregados em Clinicas e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SIPERN), Sindicato dos Farmacêuticos do RN (SINFARN), Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SINDSAÚDE) e Sindicato dos Médicos do RN (SINMED RN).

Bandeiras de luta unificadas: Defesa do Sistema Único de Saúde; Segurança, Abastecimento de insumos e medicamentos nas unidades de saúde; Aumento dos recursos humanos no estado e prefeituras; Concursos públicos; Não fechamento das unidades de saúde; Pagamentos em dia.

Agenda:

Dia 16/8 – Assembleia com médicos do município de Natal – 19h – Sinmed RN

Dia 23/8 – Reunião com os sindicatos da saúde – 19h – Sinmed RN

Dia 02/09 – Ato unificado dos sindicatos da saúde – 8h30 – Concentração na Sesap

Opinião dos leitores

  1. Nós, da saúde, não podemos e não vamos pagar pela irresponsabilidade e megalomania de dirigentes corruptos que quebraram o país e os estados.

  2. SE É TRUCULÊNCIA QUE O GOVERNO TEM OFERECIDO AOS SEUS SERVIDORES, PARALIZEMOS AS ATIVIDADES. O BOB SURFISTINHA PRECISA APRENDER QUE NÃO É COM OS PEÕES DE SUA FAZENDA COM QUEM ESTÁ LIDANDO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opinião

ARTIGO: Madonna, Itaú e a Heineken. Por Marcus Aragão

Foto: Kevin Mazur/WireImage para Live Nation

Uma coisa que definitivamente vamos ficar devendo a esse show da Madonna é que ele conseguiu suprimir da mídia o chifre que Gracyanne passou em Belo. Não aguentava mais ver essa ladainha sobre cornagem promocional — Jajá, Belo deve lançar uma música falando de traição e perdão ou traição e a beleza de um novo amor. E você aí pensando que o Belo é o bobo da corte. Hoje em dia vale tudo para ficar em evidência.

Particularmente, acho que Madonna vive de promoções tão forçadas quanto seu esforço em parecer jovem a qualquer preço. Desde sempre, ela catapultou bons hits com a mídia gerada por obscenidades.

Não tenho nada contra ela levantar bandeiras das minorias, mas simular fazer sexo oral no palco é outra coisa. Me parece que o que ela quer é chocar mesmo e gozar com sua grande exposição.

Enfim, essa é sua forma de gerar dinheiro, ok. Anita já preferiu tatuar o ânus. Sobre Madonna, não tenho dúvidas de que, se no futuro ninguém der bola para sua apelativa questão sexual, imagino que ela bem que poderá estripar um gato com os próprios dentes.

Quando pensava que nada mais que a rainha do pop fizesse me chocaria, eis que ela me choca pelo que não fez. Ela não cancelou seu show enquanto nossos irmãos do Rio Grande do Sul enfrentam uma de suas maiores tragédias naturais. Uma inundação violenta provocou dezenas de mortos, desabrigados e desaparecidos. Também não fez pedidos de doação ou preces para os desabrigados do RS.

— It’s a material girl?

A prefeitura e o Governo do Rio gastaram 10 milhões, cada um, para bancar o mega evento de Madonna. O cachê dela foi de 17 milhões, e mais 8 milhões pelas hospedagens, incluindo a equipe da cantora.

O @itau e a @heineken entraram com 40 milhões de reais nessa grande festa da rainha do pop. E agora, quanto essas duas icônicas marcas vão tirar de seus lucros bilionários para ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul?

Afinal, para vivermos na vida real a felicidade estampada em seus comerciais, é preciso estarmos juntos não apenas na alegria, mas principalmente nos momentos difíceis.

Marcus Aragão
@aragao01

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gusttavo Lima anuncia que vai doar 100% do cachê de seu show “Buteco” em Palmas-TO para ajudar vítimas das enchentes no RS

Imagem: reprodução/Facebook

O cantor Gusttavo Lima anunciou que todo o cachê do show “Buteco”, que será realizado em Palmas-TO no próximo dia 11 de maio, será doado às vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas torrenciais no Rio Grande do Sul. O anunciou foi feito através do seu escritório Balada Eventos.

Leia a nota de Gusttavo Lima na íntegra

“Em solidariedade às vítimas das chuvas que estão atingindo o Estado do Rio Grande do Sul, o cantor Gusttavo Lima informa, por intermédio de seu escritório BALADA EVENTOS, que está realizando a doação do cachê do seu show que será realizado na edição do Buteco Despedida em Palmas (TO), no próximo dia 11/05.

Contamos com a solidariedade dos fãs do Embaixador nesta campanha em prol do Rio Grande do Sul.

Chave pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38
Instituição: Banrisul”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Fãs de Madonna e Anitta sobem “chora crentaiada” entre assuntos mais comentados em rede social; cristãos reagem, “intolerância religiosa”

Foto: Manu Scarpa

O termo “Crentaiada” está entre o trending topic, os 20 assuntos mais comentados no ‘X’, antigo Twitter. O termo está sendo usado pelos fãs das cantoras em tom crítico aos cristãos, após também criticarem as performances de sexo explícito produzidas, publicamente, em evento de apresentação custeado com dinheiro público da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do RJ.

“Vai trazendo madonna toda promiscuidade e quebra de valores tradicionais de volta pro brasil! Vai espantando toda a crentaiada conservadora”, diz um internauta fã de Madonna e Anitta, após show no Rio. Outro internauta, continuava; “Vamos irritar essa crentaiada, que saia milhões e milhões dos cofres públicos. Obrigada Madonna”, provocava outro fã.

O termo “Crente” é utilizado em referência a uma pessoa que crê em algo, tipo Religião ou uma fé. Ou uma pessoa que segue rigorosamente uma religião.

Logo em seguida após as críticas, diversos católicos e evangélicos uniram-se e reagiram; “Eles são a favor da diversidade e do amor, mas não toleram e odeiam crente, tá?”, rebateu um internauta sobre as provocações.

“Intolerância religiosa é crime”, cadê o Ministério Público? Cadê o Ministério dos Direitos Humanos?”, questiona outro usuário em seguida.

Liberdade de religião, crença ou culto religioso, é um direito humano. Já a intolerância religiosa é crime no Brasil e diversas leis asseguram a liberdade proteção a quem queira professar a sua fé em território nacional.

A participação especial de Anitta causou furor no show de Madonna no Rio de Janeiro. As cantoras simularam uma cena em que ambas recebiam sexo oral no palco. Mais cedo, a diva americana do Pop, já tinha agradecido por aprender a “pagar boquete”.

Revista Ceará

Opinião dos leitores

  1. O show da Madonna resumiu-se a pornografia , militância esquerdista e cultura satanista . Todo esse lixo foi custeado com dinheiro de pagador de impostos que, na imensa maioria , tem asco do que foi apresentado no palco – culto a Sodoma e Gomorra , valor artístico ZERO , esgoto moral !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Paulinho Freire e Joanna Guerra participam de primeiro evento de pré-candidatos à Prefeitura de Natal

O pré-candidato à prefeitura de Natal, Paulinho Freire, esteve, ao lado de Joanna Guerra, no lançamento da pré-candidatura do vereador Anderson Lopes à reeleição. O evento, realizado neste sábado (04), na Green House Recepções, na Zona Norte da capital, também contou com a presença do prefeito Álvaro Dias.

Em seu discurso, Paulinho destacou o trabalho de Anderson Lopes no legislativo municipal. “Anderson, as pessoas que estão aqui hoje, estão porque acreditaram em você. Eu posso testemunhar aqui, como presidente da Câmara, o seu trabalho como vereador”, disse Paulinho Freire.

O pré-candidato a prefeito também falou sobre a própria trajetória política: “Sou filho de funcionário público. Comecei na política há 30 anos sem nunca ter sido processado. Agora disponibilizo o meu nome para o povo de Natal para continuar o desenvolvimento da nossa cidade” discursou.

Paulinho Freire também destacou o trabalho da pré-candidata Joanna Guerra. “Ter Joanna ao nosso lado é a certeza que juntos iremos desenvolver ainda mais a nossa capital, gerando mais emprego, renda e, principalmente, elevando a qualidade de vida do povo natalense. Joanna tem capacidade, é participativa e conhece a nossa Natal”, finalizou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo e Congresso preparam ‘orçamento de guerra’ com pacote de socorro ao Rio Grande do Sul

Foto: Mauricio Tonetto/Secom/Governo

O governo federal e o Congresso Nacional discutem a elaboração de um “orçamento de guerra” com um pacote de socorro ao Rio Grande do Sul. O Estado enfrenta uma calamidade devido às chuvas, que deixaram 75 mortos, além de desaparecidos e desabrigados. Em várias cidades, há imóveis destruídos, além de estradas e pontes colapsadas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou uma comitiva de ministros, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, para visitar as áreas atingidas.

– criar um orçamento de guerra com liberação de recursos federais para o Rio Grande do Sul fora das limitações fiscais, entre elas o teto de despesas do arcabouço fiscal, a meta de resultado primário e a regra de ouro das contas públicas;

– criar um programa de socorro às empresas gaúchas que sofreram a calamidade;

– renegociar a dívida do Rio Grande do Sul com a União;

– liberar emendas parlamentares para o Estado que já estão autorizadas no Orçamento; e

– autorizar o Estado e os municípios gaúchos a aumentarem despesas além da sua arrecadação.

Na segunda-feira, 6, integrantes do governo e do Congresso devem se reunir com equipes técnicas, ministros e parlamentares para definir as regras específicas, o alcance do pacote e se haverá um limite financeiro para o socorro ao Estado. Tudo indica que, no momento, não será estabelecido um limite de gastos. Também é preciso discutir se haverá necessidade de aprovação de novas leis ou mudanças na Constituição.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro volta a ser internado neste domingo (5) em Manaus após infecção na perna e no braço

Foto: Reprodução/ Facebook

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado em Manaus neste domingo, 5, para tratar uma infecção de pele, depois de passar pelo hospital e receber alta no último sábado, 4, pelo mesmo problema. O ex-presidente está no Amazonas desde a sexta-feira, 3, encontrou-se com aliados políticos no Estado e participou de um evento do PL com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo o deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), que é aliado do ex-presidente e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Bolsonaro está em um hospital da capital amazonense para receber tratamento contra uma erisipela, uma infecção de pele que atinge o braço e a perna do ex-chefe do executivo.

Neste sábado, 4, durante o evento estadual do PL Mulher, Bolsonaro discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, e afirmou que havia sido internado, no Hospital Santa Júlia de Manaus, com erisipela e desidratação. Ele voltou ao centro médico na manhã deste domingo e ficará sob observação.

“Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo, pronto pra outra. Valeu, Amazonas” afirmou o ex-presidente ao sair do hospital no sábado.

Segundo Alberto Neto, Bolsonaro deve retornar para Brasília na segunda-feira, 6. “O ex-presidente retornou ao hospital para continuar a medicação e permanece em observação para melhor evolução do quadro clínico”, afirmou o deputado.

Por ser uma infecção bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.

Não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta um episódio com essa infecção de pele. Em novembro de 2022, quando ainda era presidente da República, Bolsonaro cancelou agendas pelo mesmo problema. À época, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que a doença impedia o então presidente de vestir calças.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Milhares norte-americanos alegam que EUA ignoraram efeitos da vacina contra covid e buscam compensação

Foto: Mat Napo/Unsplash

Milhares de norte-americanos que alegam ter sofrido com efeitos adversos das vacinas contra a covid-19 dizem que foram negligenciados pelo governo dos Estados Unidos e as autoridades de saúde. Segundo uma investigação do jornal New York Times, dos 270 milhões de vacinados até abril de 2024, cerca de 13.000 buscaram compensação por lesões possivelmente relacionadas aos imunizantes, mas apenas 47 foram considerados elegíveis.

A preocupação com efeitos colaterais graves decorrentes das vacinas contra o coronavírus ressurgiu nesta semana, quando a farmacêutica AstraZeneca reconheceu em um processo judicial a possibilidade de efeitos adversos raros ligados ao seu imunizante.

A vacina, que está autorizada no Brasil desde 17 de janeiro de 2021, não é permitida nos EUA. No país, 677 milhões de doses de vacinas contra a covid foram administradas, com aprovação da FDA (Food and Drug Administration) para apenas 5 variações: Comirnaty, Moderna, Novavax, Pfizer-BioNTech e Spikevax.

Segundo o jornal, autoridades federais de saúde asseguraram que os efeitos colaterais graves eram raros e que a vigilância era eficaz na detecção de problemas. No entanto, profissionais da área agora expressam arrependimento pela falta de transparência quanto aos efeitos adversos das vacinas. Janet Woodcock, comissária interina da FDA em 2021, afirmou acreditar que alguns vacinados sofreram reações incomuns, mas que “que mudaram suas vidas”.

Durante mais de um ano, o New York Times entrevistou 30 pessoas que alegaram ter sofrido efeitos adversos das vacinas contra a covid. Elas relataram uma variedade de sintomas, alguns neurológicos, autoimunes e cardiovasculares.

Leia alguns relatos:

  • Shaun Barcavage (54 anos): teve aumento da frequência cardíaca ao ficar em pé depois da 1ª dose da vacina contra a covid, indicando síndrome da taquicardia ortostática postural. Ele também sentiu dor nos olhos, boca e genitais, e continua com zumbido nos ouvidos;
  • Renee France (49 anos): desenvolveu paralisia de Bell –uma forma de paralisia facial, geralmente temporária– e uma erupção cutânea depois da vacinação, com médicos desconsiderando a conexão com as vacinas contra a covid. A erupção cutânea, um surto de herpes-zóster, a deixou debilitada por 3 semanas;
  • Michelle Zimmerman (37 anos): sentiu dor intensa irradiando do braço esquerdo até a orelha e pontas dos dedos após receber a vacina da Janssen. Em poucos dias, tornou-se extremamente sensível à luz e teve dificuldade em lembrar fatos simples, sendo posteriormente diagnosticada com danos cerebrais.

Ainda segundo o jornal, as autoridades federais de saúde dos EUA ainda não acreditam que as vacinas contra a covid tenham causado as doenças relatadas.

Embora possam causar reações transitórias como fadiga e febre, o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças, em português) documentou oficialmente só 4 efeitos colaterais graves e raros, incluindo síndrome de Guillain-Barré e distúrbios de coagulação sanguínea associados à vacina da Janssen. Também foi relatado inflamação cardíaca relacionada às vacinas da Pfizer-BioNTech e Moderna.

Mas as autoridades norte-americanas enfrentam dificuldades na identificação de possíveis efeitos secundários das vacinas por causa da fragmentação do sistema de saúde nos EUA, o que complica a detecção de reações extremamente raras.

New York Times analisou como países com sistemas de saúde centralizados abordaram os relatos de efeitos colaterais graves das vacinas contra a covid-19. Por exemplo, em Hong Kong, o governo examinou os registros médicos dos pacientes após a vacinação e incentivou a população a relatar quaisquer problemas, inclusive oferecendo compensações financeiras.

Especialistas afirmam que essa abordagem resultou na identificação de reações adversas que poderiam passar despercebidas de outra forma.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. 47 em 270 milhões…
    A campanha antivax da galera da terra plana continua…
    Quantos mais teriam morrido sem a vacina?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concurso

Candidatos desavisados vão a local de prova tentar fazer ‘Enem dos concursos’ neste domingo (5); provas foram adiadas devido à tragédia no RS

Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

Candidatos do CNU (Concurso Nacional Unificado) –conhecido também como Enem dos concursos– chegaram na manhã deste domingo (5) aos locais de prova e foram surpreendidos com portões fechados e instituições vazias.

A surpresa infeliz acontece após o adiamento da prova, anunciado na sexta (3) pela ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A decisão foi tomada após chuvas deixarem mortos no Rio Grande do Sul e temporais atingirem Santa Catarina nos últimos dias.

Os inscritos afirmam que não souberam do anúncio e que não houve notificação da mudança na data.

“Tomei um susto, dei diversas voltas no quarteirão para ter certeza que não estava errando o local da prova, eu não vi nenhuma notícia, não recebi nenhuma notificação ou email, só descobri agora que foi adiada”, disse Aline Kalafi, 32, uma das candidatas que não soube do adiamento.

Kalafi, que é nutricionista, afirma que estava se preparando para o “Enem dos concursos” desde sua inscrição e que não viu o tema sendo repercutido em jornais ou redes sociais.

Alguns candidatos da seleção compartilharam o choque do adiamento X, antigo Twitter. Entre os comentários, o mais comum aponta a falta de comunicação do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) sobre o adiamento.

A pasta responsável pela organização do concurso informou que enviou, no sábado (4), email aos candidatos avisando do adiamento da prova e a não-realização do mesmo na data prevista. O MGI foi procurado pela reportagem da Folha de S. Paulo, mas ainda não respondeu.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Típica coisa de bolsonarista. “Não ao vou ler notícias pois falam mal do meu mito” aí ficam desinformados. É bom que caia questões sobre a atualidade. Que a economia está crescendo, combustíveis estabilizados, inflação controlada, mais comida na mesa dos brasileiros, presidente preocupado com as enchentes, etc.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

Imagens: Vatican News – Português

O papa Francisco rezou pela população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul durante a oração Regina Caeli deste domingo, 5. Diversos brasileiros estavam reunidos na Praça São Pedro, segundo informações do próprio Vaticano. Durante a reza, o pontífice recordou o drama vivido pela população gaúcha. Ele também se manifestou por meio das redes sociais.

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve de abandonar suas casas.”

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, também se manifestou ao Vatican News. Ele descreve a situação considerada ainda caótica.

“Temos várias vilas, bairros completamente debaixo d’água. A cidade de Eldorado do Sul praticamente toda debaixo d água. Em Canoas, tivemos, na noite anterior, que evacuar mais de 50 mil pessoas. O Exército, a Defesa Civil, o pessoal das nossas comunidades, gente de fora do Estado, enfim, é muita gente colaborando. Ainda existe muita gente em cima de telhado de casas, até mesmo árvores, esperando por socorro”, disse o arcebispo.

Com informações de Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Chuvas em abril foram 17,7% acima da média esperada para o mês no RN

Foto: Beatriz Ribeiro/TV Ponta Negra

As chuvas no mês de abril de 2024 superaram a média esperada em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os acumulados observados ultrapassaram em 17,7%, representando 194 mm de volume acumulado, enquanto que o esperado era de 164,8 mm. Os números são resultado da análise do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) que mostra também o Agreste Potiguar com volumes 36,6% acima da média como o mais chuvoso no período, seguido do Leste Potiguar com 25,7%.

“A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) foi o principal sistema de meteorologia causador das chuvas no período, associado ao aquecimento do oceano Atlântico- com temperaturas entre 1ºC e 2°C acima da média- aumentando a umidade que avançou para o território e favoreceu a formação de nuvens de chuvas”, explicou o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Os municípios mais chuvosos no período foram Campo Redondo (Agreste Potiguar)- 332,6 mm e Martins (Oeste Potiguar)- 345,5 mm. No Leste Potiguar os mais chuvosos foram Nísia Floresta- 255,2 mm e São Miguel do Gostoso- 241,8mm. Em Natal, capital potiguar, choveu 284,8mm.

Balanço de janeiro a abril 2024

De janeiro a abril de 2024, choveu no RN 643,8 mm. O acumulado supera em 34,7% o volume esperado para o período, que era 477,8mm. A região com maior acumulado foi o Oeste Potiguar com 709,7 no período, seguido das regiões Central Potiguar com 658,1mm, Leste Potiguar com 650mm e Agreste Potiguar com 557,2mm.

Chuvas no mês de abril de 2024

RN- 194mm
Agreste-181,6mm
Leste- 246,1 mm
Oeste- 194mm
Central- 154,2mm

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *