O natalense que circulou ontem (10) nas proximidades da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no centro da Cidade, provavelmente viu a uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Motoristas de Ambulância do RN (Sindmarn). De acordo com sindicalistas, o protesto foi para denunciar o que a categoria classificou como “atitude antissindical” da coordenação do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, o SAMU Metropolitano.
Segundo Wanderson Pires, diretor do Sindmarn, representantes do sindicato foram impedidos de entrar na sede do SAMU ao tentar se reunir com funcionários durante campanha de filiação. ″Dois companheiros foram demitidos e quatro foram devolvidos à empresa JMT, que presta locação de mão-de-obra. O sindicato já encaminhou ação judicial em defesa dos trabalhadores”, afirmou Wanderson.
O ato público na Sesap contou com a solidariedade de vários sindicatos e da CSP-Conlutas, que declararam apoio à ao Sindmarn contra as, segundo eles, “perseguições e ameaças de demisão praticadas pela coordenação do SAMU”.
Comente aqui