SÓ EM 2020: Plano Diretor de Natal recebe 2,4 mil propostas. Prazo para revisão é adiado para fevereiro

A revisão do Plano Diretor de Natal recebeu cerca de 2,4 mil propostas para a cidade durante a segunda etapa do processo. Esse volume inviabiliza o cronograma inicial de revisão, que foi adiado oficialmente nesta segunda-feira (14) pelo núcleo gestor. A previsão inicial era enviar o projeto de lei do plano para a Câmara Municipal no início de dezembro deste ano. No novo cronograma, o envio vai ser feito em fevereiro, se não houver novas interferências.

A avaliação geral dos diversos participantes do processo de revisão do plano – empresários, pesquisadores, movimentos sociais, entidades de classe e a própria equipe técnica da prefeitura – é que o adiamento é necessário porque o volume de propostas foi acima do esperado e não havia tempo hábil para analisar todas. Segundo o presidente do núcleo gestor do Plano Diretor de Natal, Fernando Fernandes, o volume é um sinal de participação da sociedade. “É algo positivo, mostra que o Plano está participativo, como deve ser”, afirmou.

Apesar do consenso, o adiamento frustra os planos iniciais do prefeito de Natal, Álvaro Dias. Em reunião com os empresários e com os próprios vereadores, ele externou o desejo de enviar o projeto para a Câmara de Natal em dezembro deste ano e convocá-los extraordinariamente para a discussão. A tramitação no parlamento também deve levar mais tempo que o esperado por Álvaro, já que no último mês o presidente da Câmara, Paulinho Freire, afirmou que vão ser feitos seminários para discutir o projeto.

Para continuar lendo click aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/quantidade-de-propostas-para-plano-diretor-de-natal-muda-prazos-de-envio-do-projeto-a-ca-mara/461981

TRIBUNA DO NORTE