Sob Bolsonaro, Brasil repete pior nota em ranking de percepção do combate à corrupção

A eleição de Jair Bolsonaro (sem partido), impulsionada por promessas de combate à corrupção, não alterou a percepção sobre este problema no seu primeiro ano de governo, marcado por denúncias contra integrantes do governo e familiares do presidente.

Em 2019, o Brasil caiu uma posição no ranking do IPC (Índice de Percepção da Corrupção), e ocupa a 106ª posição entre os 180 países avaliados —atrás de outros latino-americanos como Argentina (66ª), Chile (26ª), Colômbia (96ª), Cuba (60ª), Equador (93ª) e Uruguai (21ª).

Elaborado pela ONG Transparência Internacional, o ranking atribui notas de 0 a 100 a países com base em pesquisas e relatórios sobre como o setor público é percebido por especialistas e executivos de empresas no que diz respeito à prática de corrupção.

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ricardo disse:

    Ele só quer combater a corrupção da esquerda a da direita está liberada.

  2. Lopo disse:

    Nao sou bolsonarista e nem lulista mas e difícil mudar 40 anos em 1 ano, quem manda no brasil são os parlamentares .. se agente não mudar os deputados e os senadores, nada vai mudar!!! 😓

  3. Antonio disse:

    Bolsonaro já é o presidente q mais prejudicou o combate à corrupção no Brasil. A lista é graaande

  4. José Araújo disse:

    Na família têm a MICHEQUE e o
    Flávio rachadinha.
    no governo têm o ministro do Turismo
    e o da secom .sem falar nos 39 kg
    do aerio coca.

  5. Bento disse:

    Gostaria que fosse feito o ranking de credibilidade da foicepress e outros meios de comunicação.
    E claro que os bandidos de estimação da foice que foram soltos e os 16 anos de corrupção provocada pelo PT deixaram a imagem do PAÍS desgastadas e essa sujeirada toda leva tempo para sua recuperação.
    Tem que ser usado caminhões de desinfetante para limpar toda sujeira.
    Nada haver com os problemas doméstico indicados pela "foicepress:.

  6. Anti-Político de Estimação disse:

    A corrupção realmente "mudou" no Brasil : saíram os petralhas malhados e entraram os milicianos, comandados pela "famiglia" Bolsonaro.
    Só não enxergam isso, ou fingem não enxergar, os apaixonados, os iludidos ou os mal-intencionados.

    • Bento disse:

      Me indique uma corrupção ocorrida em 2019 no governo JMB de sua família ou alguém indicado por ele ao seu governo.

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Só vou citar dois : Flavinho Bolsonaro e o irmão dele lá do interior de São Paulo, que está "intermediando" negócios do Governo Federal com algumas Prefeituras.
      Quando esse carretel for puxado, mais coisas irão vir a tona.

    • Mortadela Pobre disse:

      Se não tem político de estimação, não precisa distorcer a realidade e não ver o que está acontecendo.
      Teve corrupção em 2019?
      Quem continua soltando bandido, dando passe livre e soltando condenado, permitindo HC a todo investigado e processado, gerando impunidade, soltando os condenados em segunda instância é o governo de JMB?
      Você não precisa torcer por A ou B, mas poderia ter a responsabilidade de ver os fatos.

    • Marcos disse:

      Caro Bento, se você acha que o estimado filho de Bolsonaro não ter o seu processo nas esferas de investigação não quer dizer nada, só mostra que você é conivente com essa pesquisa, pois ela mostra que a transparência é primordial para investigações e alcance da corrupção, algo que Bolsonaro esta escondendo em seu governo. O cartão corporativo ele não deixa transparente os gastos do governo, porque será? Deve ser pelo motivo de sua excelentíssima esposa fez a cirurgia no início desse ano pago por esse cartão corporativo. Fica a dica!

    • Vitor Silva disse:

      Não foi só a percepção: Bolsonaro, que prometia ser caçador de corruptos, faz vista grossa a ministro acusado de comandar laranjal e a filho senador acusado de enriquecimento ilícito. Não fortaleceu as ferramentas de transparência nem combateu corruptos.

      https://t.co/a7f6xnYAB1

    • Bolsominion disse:

      Nepotismo, laranjas, bots, estourou do cartão corporativo. Não sei como tem gente que ainda continua passando pano.

    • JUNIN disse:

      VIXE!! ESSE É ILUDIDO E MEIO… NESSE PAÍS SE TINHA POLITICO BOM JÁ MORREU… ACORDA !!!!!!NAO TEM UM QUE PRESTE OU ACHAS QUE O PRÓPRIO HJ PRESIDENTE PASSOU A VIDA SE ELEGENDO SEM DINHEIRO FOI???? E AS CAMPANHAS DOS FILHOS DELE QUEM BANCOU????? DEIXE DE CONVERSAR PIPOCA RAPAZ NENHUM PRESTA E AS MAIORES QUADRILHAS AINDA ESTAO NO PODER OU VÇ ACHA QUE O BOLSA DOIDA JÁ PARTICIPOU DELAS??? SÓ PRA LEMBRAR ELA JÁ FOI DO PFL… QUE JUNTO COM PMDB E PT FORMAVAM E FORMAM AS GRANDES…… SEM CONTAR QUE QUEM PASSOU ,MAIS TEMPO NO PODER FOI O PMDB!!!

    • Ceará-Mundão disse:

      Não há absolutamente NADA contra o governo Bolsonaro até agora. Nada. Só mimimi e torcida contra de esquerdopatas e dos que perderam suas "boquinhas". Por aqui mesmo, leio um monte de mentiras e ilações absolutamente sem qualquer fundamento. E pior, partindo de quem tem o hábito de defender bandidos efetivamente condenados pela justiça do país. É inacreditável.

COMENTE AQUI