Política

“Sou preto, pobre e vocês não me representam”, diz aluno da UFRN contra ocupação

Por Rodrigo Constantino

Que a esquerda é autoritária, já sabemos. Que a esquerda só fala em nome dos pobres, enquanto defende uma elite mimada, também já sabemos. Mas quando é um negro, pobre e morador de favela que demonstra isso, tentando simplesmente lutar pelo seu direito constitucional de ir e vir e ter aulas, e sendo vaiado pelos filhinhos de papai que votam no PSOL, isso merece destaque. Vejam o vídeo que o ILISP divulgou:

Esse é o Rodrigo Maker. Rodrigo é estudante de comunicação social, preto, pobre e morador da favela. Rodrigo pegou o microfone no meio de uma assembleia lotada de socialistas para falar contra as estúpidas “ocupações” – na verdade, invasões – ilegais que atrapalham a vida daqueles que querem estudar e fazem milhões de pagadores de impostos financiarem um bando de desocupados invasores.

VEJA O VÍDEO AQUI

Não sabemos a posição política do Rodrigo, mas independente de qual for, ele tem o nosso respeito. A minoria esquerdista agressiva e invasora não representa a maioria silenciosa que só quer viver em paz.

Também não sei qual a visão política do rapaz, mas só de estar na área de humanas querendo mesmo estudar, em vez de cabular aula e ficar fumando maconha com a camisa do assassino Che Guevara, já tem meu respeito. A sociedade, aquela que realmente quer estudar e trabalhar, está finalmente reagindo a essa patota organizada que tenta impor sua visão limitada de mundo aos demais. Chega!

Opinião dos leitores

  1. Essa e a educação que os desocupados partidários do PT e do Psol querem impultar dentro da UFRN serem querer estudar e passando 8 ou mais anos ocupando o lugar de quem quer estudar.

  2. Parabéns rapaz pelo se posicionamento. As universidades principalmente na área de humanas nada produzem.Tudo é reprodução do óbvio estudando estes pensadores de merda de esquerda que nada de legado útil deixaram para humanidade….ver Lenin, Stalin, Fidel,Cheguevara……e outras inguas. ….todos idolatrados por um bando de psicópatas.

  3. Neste século da era digital, estamos vivenciando novos paradigmas no mundo social, político, econômico e do saber. Infelizmente, as lideranças de segmentos da comunidade acadêmica brasileira, impregnadas de motivações ideológicas, ao longo desses últimos 13 anos, não se aperceberam das mutações que vêm ocorrendo neste mundo globalizado .É uma lástima!
    .

  4. Para os pobres comunistas convictos e para os que sao apenas manipulados ou massa de manobra aprederem como devem se calar.

  5. Pergunta pra esses estudantes pra escrever 10 linha sobre Che Guevara e no máximo que vão dizer é que compraram uma camiseta com a foto dele que produz no quarto de casa.

  6. Pior é saber que todos esses movimentos só tem um objetivo, atrapalhar o governo e tentar salvar o PT.

  7. Nossa o cara tá sendo defendido por mada menos que Rodrigo Constantino, então só prova que ele é mais um grande alienado que está falando besteira.

  8. Parabéns ao aluno que se manifestou e expôs seu pensamento, afinal vivemos em uma democracia, ou não, será que ser democrático é ser de esquerda e louvar Che Guevara e Fidel Castro? Alegro-me quando vejo que as pessoas que pensam diferente estão tomando coragem e externando seus pensamentos, mesmo em ambientes tão dominados pela esquerda, como as Universidades Federais.

  9. É TRISTE CONTINUAR SENDO DE ESQUERDA VENDO OUVINDO QUASE TODOS ENVOLVIDOS NO PT E SEUS SÓCIOS SENDO PRESOS. SABER QUE ESTÃO NO CAMINHO ERRADO QUE SÓ TEM MUITA LAMA NESTE CAMINHO E CONTINUAR. ISSO PRA MIM JA É DOENÇA. O BRASIL PRECISA QUE TODOS QUE ESTEJAM ENVOLVIDOS PAGUEM PRESOS E DEVOLVAM O QUE ROUBARAM. PARA QUE OS PAGAM IMPOSTOS EMPREGAM SEJAM RESPEITADOS E SE SINTAM ESTIMULADOS A INVESTIREM NOS SEUS NEGOCIOS SENÃO AFUNDAMOS DE VEZ. MUITO TRISTE. OS QUE DE ESQUERDA SÃO CEGOS SURDOS E IDIOTAS. VAMOS MUDAR SENÃO O NOSSO MARAVILHOSO BRASIL MORRE. CUBA ,VENEZUELA SÃO PAISES MORTOS.

  10. Achar que o alunos não são manipulados por professores que não querem dar aulas é de um idiotice tremenda, quando mais de 44 universidades federais cruzaram os braços na (indi)gestão do Dilmão não vi alunos com faixas" Fora Dilmão". Acho que 10% dos alunos estão envolvidos nessa babaquice, e os outros 80% são prejudicados.

  11. Resumindo: Um estudante consciente, corajoso e determinado.
    Tem o meu apoio. O Brasil precisa de pessoas assim…

  12. Um pensamento politico que já começa errado nao há muito o que dele se esperar uma vez instalado no poder. Estudem a instalação em um dos berços do socialismo: a revoluçao na Russia com o assassinado do corrupto governo de toda a familia do czar Nicolau I.

  13. Meu Deus, como tem imbecil na esquerda, nojo dessa raça. Parabens bg, parabens estudante, parabens RODRIGO CONSTANTINO.

  14. "Sou preto, pobre e favelado. Quero assegurado meu direito de ir e vir. Vocês infringem a lei." Vamos assistir aulas para vencer na vida. Se querem ficar fumando sua maconha, pelo menos não impeçam o progresso alheio. ESSE CABRA TEM MEU APOIO! Contra essa maconheirada militonta do PT e PSOL, como eu.

  15. Será mais um usado por um lado ou pelo outro!!!! O pobre até agora nao entendeu a merda que fez!!! É tudo circo ou estao cegos? ??!!!

  16. Corajoso e com personalidade admirável. Um sacode nos alienados. Que muitos outros alunos tenham a mesma atitude e não se intimidem com professores sindicalistas com suas cartilhas de militância.

  17. Rodrigo Constantino é aquele q foi humilhado por Ciro Gomes? O pior q o dono desse blog se diz imparcial e só posta o supra sumo hipócrita da direta brasileira.
    O rapaz é mais uma pobre e negro q acha q o rico e empresário bem representado pelo DEM/PSDB
    vai falar por ele. #SQN

    1. A única forma do pobre vencer na vida é estudando, que é o maior ato de rebeldia contra políticos que querem a população burra e desinformada.

      Essa galera da ocupação está fazendo um grande favor aos políticos em atrapalhar o desenvolvimento intelectual dos pobres. Faça um favor e vá tomar no olho do seu cu!! você é só mais um que quer atrapalhar minhas aulas, e se vier atrapalhar eu vou descer o cacete em cabeça de vagabundo.

    2. So na cabeça de um imbecil pra apoiar a bandalheira que esses desocupados fazem nem estuda e impata quem quer estudar. Parabens ao Jovem estudante que quer Estudar e ser Alguem.

  18. Toda generalização é burra, BG! Quando você escreve no seu blog que "…Mas só de estar na área de humanas querendo mesmo estudar. em vez de cabular aula e ficar fumando maconha com a camisa do Che Guevara…" Eu não sei se você está sendo leviano ou burro, pois diante de tantos cursos, tanto de humanas I, quanto humanas II, vir aqui e escrever isso, é de uma má intenção sem tamanho. Com qual moral você pode criticar a forma arbitrária com que os ocupantes agem se você utiliza do mesmo poder simbólico através das suas palavras aqui no blog? É este tipo de pensamento como o seu que criminaliza ocupações como as das escolas em SP que visam denunciar a máfia da merenda e tantas outras que vemos e vimos ao longo da história. Você conhece o Maio de 68, né? Vai dizer que aquilo foi uma patota de maconheiros e admiradores de assassinos? Suas palavras são tão levianas e perigosas quanto as demais dos radicais de esquerda e dos ultra conservadores de direita.

    1. Tem gente que faz comentários e não busca se informar melhor, o BG apenas copiou um artigo de OPINIÃO, ESCRITA E PUBLICADA no Blog do Rodrigo Constantino. e não foi BG quem escreveu. Pode expor sua opinião da forma que achar melhor, mas antes de atacar qualquer pessoa, leia todas as informações constante neste artigo, ok?!

      Segue o blog que noticiou o artigo: http://rodrigoconstantino.com/

    2. O cara homenageia o Michel Foucault, inclusive com uma mensagem subliminar ao falar do poder simbólico das palavras, mas não tem a capacidade de interpretar um texto em sua integralidade. Talvez seja a pressa ou a ansiedade provocada pelas redes sociais. Se soubesse ler e interpretar com mais atenção, perceberia que o texto não é do BG, como a maioria das postagens, e sim do Rodrigo Constantino.

    3. O fato dele copiar e colar lá do Rodrigo Constantino não o dispensa da responsabilidade de uma informação com mais credibilidade, amigo. Não se trata de problemas de interpretação, mas de bom senso em generalizar copiando a fala de outro. Aliás, Rodrigo constantino é um tosco e quando escrevi meu comentário já tinha visto o vídeo em outro meio de comunicação que não era do RC.

  19. Também estudo na UFRN, e esse bando de babacas inuteis para a vida (discentes e docentes), também não me representam.

  20. As coisas realmente estão mudando…
    O discurso ultrapassado dos anos 1960/1970 das esquerdas,
    já não encontra guarida fácil no meio universitário….

  21. Falou tudo. O direito de manifestação é constitucional e não pode se sobrepor ao direito de ir e vir. Além disso, a esquerda no Brasil está cada vez mais truculenta, a ideia é de se criar uma cultura mais humana. Cada dia que passa a esquerda fica mais fascista.

  22. Esse tá lascado com os professores, que são em sua imensa maioria sub-marxistas de botequim, vão infernizar o rapaz por ter sido contra o que eles mais louvam, as baboseiras dos militontos basbaques da universidade!
    Se eu fosse dono de veículo de comunicação já daria um emprego ao rapaz pelas sábias palavras.

    1. Obg pelas palavras caro Jorge Cunha.
      Graças ao capitalismo, único regime que deu certo até hoje, tenho com o que pagar minhas contas e minhas xerox na faculdade. Já trabalho em uma emissora de TV, a líder do ibope há 5 anos e imparcial Tv Ponta Negra – SBT

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Tráfico de influência: ministro Mendonça autoriza 2º inquérito contra Lulinha

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça autorizou, na tarde desta sexta-feira (31/7), a abertura de um segundo inquérito para apurar suspeitas de tráfico de influência de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O fato tem relação com as investigações da Polícia Federal (PF) sobre a atuação de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, e desvios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A informação foi revelada pelo O Estado de S. Paulo e confirmada pelo Metrópoles.

O novo inquérito identificou indícios de irregularidades na relação de Lulinha com o empresário Cleber Ribas de Oliveira, sócio da empresa 3STRUCTURE IT.

A empresa teria buscado negócios na Dataprev, companhia de tecnologia do governo federal, e em outros órgãos. A investigação suspeita de que Lulinha tenha recebido ao menos uma viagem em troca de negócios na gestão federal.

A PF ainda pediu um terceiro inquérito para apurar suspeitas de tráfico de influência envolvendo o filho do presidente, mas a solicitação ainda deve ser distribuída no STF.

O caso de Lulinha está com Andre Mendonça após sorteio no STF. Como a Polícia Federal não pediu que os novos inquéritos fossem distribuídos ao magistrado, os processos foram submetidos ao sorteio entre os ministros.

Apesar disso, o sistema de distribuição da Corte sorteou novamente Mendonça como relator.

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas e advogado de Lulinha, ressaltou ao Metrópoles que a defesa segue tranquila. No entanto, afirma que não teve acesso a essa nova abertura de investigação.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Anvisa ordena retirada de paracetamol das farmácias; fabricante diz que testes não indicaram falhas

Foto: Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da distribuição, venda e uso de um lote do Paramol 750 mg (paracetamol) após identificar comprimidos com sinais de possível contaminação por bolor, conhecido popularmente como mofo.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (30) no DOU (Diário Oficial da União) e determina o recolhimento de todas as unidades do lote 114053, da apresentação com 200 comprimidos, fabricada pela Belfar Ltda.

Segundo a Anvisa, foram encontrados comprimidos com sujidades cuja aparência é sugestiva de contaminação por bolor, um tipo de fungo que pode comprometer a qualidade do medicamento.

Lote específico de Paramol foi suspenso pela Anvisa

A medida preventiva vale apenas para o lote 114053 do Paramol 750 mg. De acordo com a Belfar, outros lotes do medicamento e demais produtos fabricados pela empresa não foram afetados pela decisão.

O Paramol é indicado para o tratamento de febre e para o alívio de dores leves a moderadas.

Após ser comunicada sobre a suspensão, a Belfar afirmou que realizou análises em amostras de referência do lote e informou à Anvisa que as contraprovas não apontaram desvios de qualidade.

Em nota, a empresa declarou que mantém diálogo com a agência para esclarecer o caso e que avalia as medidas administrativas cabíveis. A fabricante também afirmou que irá prestar esclarecimentos aos consumidores.

Com informações do portal NDMais

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

‘Está faltando braço da PF’, diz Flávio sobre investigação contra Lulinha

Foto: Reprodução/Instagram

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira, 30, que a Polícia Federal carece de estrutura para investigar Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante uma transmissão ao vivo, ele questionou o tratamento dado ao empresário e comparou a situação com a hipótese de um filho de Jair Bolsonaro ser suspeito de corrupção.

O senador e candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 30, que falta estrutura na Polícia Federal para investigar Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em transmissão em seu canal no YouTube, o parlamentar questionou o tratamento dado ao empresário.

“Está faltando braço, faltando gente para esse pequeno grupo da Polícia Federal do Lula investigar o filho do presidente da República”, disse Flávio. “Vocês já imaginavam se o filho do presidente Jair Bolsonaro fosse suspeito de receber dinheiro desviado de aposentados?”

A declaração ocorreu horas depois de o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, autorizar a abertura de um inquérito para apurar suspeitas de tráfico de influência de Lulinha no governo federal. Flávio, no entanto, não comentou diretamente a decisão do ministro.

O pedido para a abertura do inquérito partiu da Polícia Federal e foi distribuído ao ministro André Mendonça. Os investigadores apuram suspeitas de corrupção e tráfico de influência relacionadas à autorização para a comercialização de Cannabis medicinal em programas do Ministério da Saúde.

No fim de 2025, quando surgiram as primeiras suspeitas que envolvem o seu filho, Lula afirmou que as autoridades deveriam apurar eventuais responsabilidades. “Ninguém ficará livre. Se a polícia encontrar meu filho metido nisso, a Justiça o investigará”, declarou na ocasião.

Flávio afirmou que na próxima quinta-feira, 6, fará uma live para confirmar os palanques do PL nos Estados, incluindo os apoios de partidos aliados. Segundo o senador, a iniciativa visa a reduzir a confusão entre os eleitores sobre as alianças partidárias para este ano.

Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

‘Ex-pardo’, ACM Neto se declara branco quatro anos após perder eleição em 2022

Foto: Divulgação/União Brasil

Quatro anos depois de informar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que se considerava pardo, o ex-prefeito de Salvador e candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, passou a se declarar branco. A mudança consta no sistema oficial da Justiça Eleitoral para as eleições de 2026 e reacende uma das principais polêmicas da campanha baiana de 2022.

Na disputa anterior pelo Palácio de Ondina, ACM Neto registrou a sua autodeclaração racial como parda perante o TSE. Pela metodologia adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), utilizada também em políticas públicas e estatísticas oficiais, as categorias preta e parda compõem a população negra. A autodeclaração do então candidato provocou críticas de integrantes do movimento negro e de adversários, que o acusaram de oportunismo eleitoral em um estado cuja população é formada por 80,8% de pessoas negras, segundo o Censo de 2022.

A controvérsia ganhou força nos últimos dias da campanha, quando ACM Neto foi questionado sobre o tema durante uma sabatina do Bahia Meio Dia, jornal da TV Globo em Salvador. Na ocasião, perguntou ao entrevistador quem o considerava socialmente branco. Ao ouvir a resposta de que seria “toda a sociedade”, afirmou: “Eu me considero pardo”. Em seguida, ao ser informado de que o IBGE considera pretos e pardos como integrantes da população negra, rebateu: “Então o erro é do IBGE, não é meu. Simplesmente isso.”

A declaração rapidamente extrapolou o debate eleitoral e se transformou em um dos episódios mais lembrados da campanha de 2022. Nas redes sociais, ACM Neto virou alvo de memes que ironizavam sua identificação racial e a tentativa de se apresentar como um “irmão de cor” da maioria da população baiana. Naquele ano, ele acabou derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno.

A mudança na autodeclaração ocorre em um contexto em que o tema passou a receber maior atenção da Justiça Eleitoral. Desde 2014, o TSE registra a raça/cor informada pelos candidatos, permitindo acompanhar alterações ao longo das disputas. Nos últimos anos, o debate ganhou relevância com a ampliação das políticas de ação afirmativa e das cotas para candidaturas negras, levando movimentos sociais e especialistas a questionarem autodeclarações consideradas incompatíveis com a identidade racial publicamente reconhecida dos candidatos.

Patrimônio

Além da alteração na autodeclaração racial, ACM Neto informou ao TSE um crescimento expressivo de seu patrimônio. Segundo os dados registrados pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito declarou possuir 84,9 milhões de reais em bens neste ano, ante 41,7 milhões de reais informados na eleição de 2022.

O aumento de 103,5% corresponde a um acréscimo de 43,2 milhões de reais, impulsionado principalmente por novos investimentos em fundos imobiliários, aplicações financeiras, aportes em empresas, além da inclusão de um apartamento em Barra Grande, na Bahia, e dois veículos.

Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

DEU NÓ: No primeiro mês de Desenrola, endividamento e inadimplência continuaram iguais

Foto: Divulgação

Mesmo depois do lançamento, em maio, do Desenrola Brasil, o programa do governo com condições especiais para renegociação de dívidas, os números gerais de inadimplência e do nível de endividamento das famílias no Brasil pouco mudaram, e continuaram nos mesmos patamares recordes em que estavam.

Em maio, primeiro mês da vigência do programa, pouco mais de um quarto da renda das famílias continuava comprometido com o pagamento de dívidas: essa proporção oscilou de 31,2%, em abril, para 31,1% em maio. Um ano antes, em maio de 2025, era de 30,6%, e, no pico, em janeiro deste ano, bateu 31,4%. Os resultados estão atualizados até maior e fazem parte dos dados do mercado de crédito divulgados na quinta-feira, 30, pelo Banco Central.

O número não leva em consideração as dívidas com financiamento imobiliário. Quando estas entram na conta, as pessoas perdem quase a metade de sua renda: a parcela dos ganhos ocupada pelos empréstimos e financiamentos totais ficou em 49,8% em maio, ante 49,9% em abril.

O programa Desenrola Brasil, que ganhou neste ano uma segunda edição com a sucessão de recordes nos níveis de endividamento da população, foi lançado em 4 de maio pelo presidente Lula. Previsto inicialmente para durar por 90 dias, ele será prorrogado em mais um mês, até 31 de agosto, conforme anunciou o ministro da Fazenda, Dario Durigan, nesta semana.

Inadimplência alta

O lançamento do programa também mexeu pouco na inadimplência. Ela inclusive aumentou no primeiro mês de Desenrola, tendo subido de 7,4% para 7,6%, de abril para maio, e ficado estável, nos mesmos 7,6%, em junho, de acordo com o Banco Central. É a maior proporção desde pelo menos 2012, quando começa a série, e só em 2012 esse número chegou a bater nos 7%.

A taxa leva em consideração apenas a inadimplência das pessoas físicas e em operações de crédito livre, como empréstimos pessoais, cartão de crédito ou cheque especial, e que são o foco das renegociações permitidas pelo Desenrola. O dado não considera as linhas de financiamento que são reguladas, como o crédito imobiliário e o crédito rural, e que têm taxas de inadimplência mais baixas.

A inadimplência é medida considerando o valor total da carteira de crédito concedidos pelos bancos nessas modalidades que estão com os pagamentos em atraso.

Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Governo do Estado informa que fez acordo para pagar hospitais privados que atendem pacientes do SUS no RN, mas cirurgias eletivas continuam suspensas

 Foto: Bruno Vital/G1

O Governo do Estado emitiu uma nota informando que fez um acordo com os hospitais privados e cooperativas médicas para pagar, no dia 7 de agosto, as parcelas em atraso já acordadas, no valor de R$ 5.466.778,89. No dia 10 de agosto, segundo o comunicado, será feito o pagamento da produção mensal, no valor de R$ 12.389.777,16.

Apesar do acordo, as cirurgias eletivas continuam suspensas nos hospitais privados que atendem à rede estadual até a efetivação do pagamento das parcelas em atraso, previsto para o dia 7/08. Até lá, só serão atendidos casos de urgência e emergência.

Leia a nota da Sesap:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que enviou aos hospitais e cooperativas médicas uma planilha atualizada referente aos pagamentos e cumprimento de acordos por parte do Estado do Rio Grande do Norte, pelos procedimentos cirúrgicos e intervencionistas de serviços credenciados em Natal/RN.

No documento encaminhado na quinta-feira (30) e reiterado nesta sexta-feira (31), a Sesap propôs, para o dia 07 de agosto, o pagamento de parcelas já acordadas, no valor total de R$ 5.466.778,89. E para o dia 10 de agosto, o pagamento da produção mensal, no valor de R$ 12.389.777,16.

Também foi pactuado com os prestadores a manutenção dos atendimentos de casos de urgência e emergência até a efetivação dos pagamentos programados, de forma a garantir os segurança à população.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] “Lula se comporta como se nada tivesse sido descoberto sobre Jaques Wagner”, diz colunista

Imagem: Reprodução/Instagram

Para o colunista Josias de Souza, o presidente Lula adota uma postura de complacência e isolamento estratégico ao minimizar o impacto político do caso que envolve o senador Jaques Wagner e o ex-sócio do Banco Master.

Segundo ele, Lula está negligenciando a polêmica envolvendo Jaques Wagner e ex-sócio de Daniel Vorcaro: “acha que isso não vai interferir na eleição”.

Com informações do UOL News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Thabatta faz relato emocionado sobre identificação com Zenaide: “uma admiração que vai além da política”

Imagem: Reprodução

Em um depoimento emocionado, a vereadora Thabatta Pimenta diz que sua admiração pela senadora Zenaide Maia vai muito além da política.

No relato, Thabatta lembra que foi Zenaide quem lhe estendeu a mão e a enxergou quando ninguém enxergava. Ela também destaca a sensibilidade da senadora em vários momentos marcantes da sua vida e cita a identificação entre as duas como mães atípicas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Academia cristã só para homens viraliza e web não perdoa: “rosca direta”

Foto: Reprodução

Com o objetivo de criar um ambiente de treino alinhado com princípios cristãos, influenciadores dos Estados Unidos criaram uma academia exclusiva para homens que rapidamente chamou atenção nas redes sociais. Nomeada de Proverbs 27:17 Fitness, o lugar ganhou repercussão pela proposta de oferecer um espaço considerado mais adequado aos valores religiosos dos fundadores, além de evitar situações vistas por eles como possíveis “tentações”.

A iniciativa começou a ganhar espaço nas redes sociais após um dos idealizadores explicar que a criação da academia também está relacionada à preocupação com casos de infidelidade associados a ambientes tradicionais de musculação. Segundo os responsáveis pelo projeto, a ideia é proporcionar um local onde os frequentadores possam se exercitar sem distrações consideradas incompatíveis com as convicções.

Além dos treinos, a academia busca promover a convivência entre homens que compartilham da mesma fé. Segundo os fundadores, o espaço pretende fortalecer amizades, incentivar a disciplina e contribuir para o desenvolvimento espiritual dos alunos por meio de uma rotina baseada em valores cristãos.

Contudo, a proposta dividiu opiniões nas plataformas digitais. Enquanto alguns internautas apoiaram a criação de um ambiente voltado para pessoas com princípios semelhantes, outros questionaram a separação por gênero e criticaram a justificativa usada para defender o funcionamento exclusivo para homens.

A repercussão também foi acompanhada por uma onda de memes nas redes sociais. Termos como “rosca direta” passaram a circular em publicações de humor, fazendo referência ao universo das academias e aumentando ainda mais a visibilidade do caso.

Com informações do Portal Dol

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

Após PP barrar Tereza Cristina, Pedro Lupion vira aposta do agro na vice de Flávio

Foto: Pablo Valadares

Depois da negativa da federação para o nome de Tereza Cristina na vice, o agronegócio colocou dois nomes novos na mesa: Pedro Lupion, do Republicanos-PR e atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e o deputado federal Domingos Sávio (PL-MG), hoje pré-candidato ao Senado. Entre os dois, é o nome de Lupion que ganhou força no entorno do senador nos últimos dias, justamente pela costura que ele já mantém com a bancada ruralista no Congresso.

Para nomes do entorno de Flávio ouvidos pela reportagem, o desafio agora é outro: convencer Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, a liberar um de seus quadros para a chapa.

A avaliação interna é que Domingos Sávio agrega mais peso eleitoral por ser de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país, o que mantém o mineiro como alternativa caso a negociação com o Republicanos em torno de Lupion não avance. Questionados sobre a possibilidade de escolher uma mulher para a vaga, o discurso no entorno do senador tem sido o mesmo: falta opção. “Não tem muita gente disponível”, tem sido a resposta padrão.

O problema é que a informação não fecha com os fatos. Nomes como a deputada federal pelo Ceará Priscila Costa (PL), além de Simone Marquetto e Julia Zanatta, já sinalizaram disposição para compor a chapa do filho 01.

Entrando na última semana de convenções e definição de chapas, a campanha de Valdemar Costa Neto segue como a única, entre as grandes candidaturas presidenciais, ainda sem vice definido.

Jovem Pan

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *