STF derruba prisão em segunda instância pelo placar em 6 a 5

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a votação, nesta quinta-feira (7), e derrubou a decisão do cumprimento da pena após a condenação em segundo grau. O voto de minerva foi do presidente Dias Toffoli.

Votaram a favor: Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Votaram contra: Marco Aurélio, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello.

Como a votação terminou empatada, o voto de desempate coube ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo, que se posicionou contra.

Resultado do julgamento deve afetar milhares de condenados no país, entre eles o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que se encontra preso pelos cumprindo pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Junin disse:

    Povo pra conversar pipoca e se acharem sabidoes, sempre essa merda foi assim! O ricos conseguiam protelar tudo pra chegar ao STF pra que o caso fosse transitado, aí mudaram pra tirar o cara da disputa, não conseguiram eleger o candidato por mera IMCOMPETENCIA , aí por burrice popular caiu no colo do bolsa doida e seus nanicos amestrados….!!! Agora chora ….

  2. Dr. Amaral disse:

    #STF está de parabéns. Todos os votos foram bem construídos. Ao fim, prevaleceu o que está escrito, a literalidade da Constituição, por maioria.

    • José Neto disse:

      Literalidade? "ninguém será considerado CULPADO até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;" ora! Se não pode ser preso, então as prisões provisórias, caule da, preventiva não são legais.

  3. Luiz Do Nascimento disse:

    Tem um comentário de um Adelino, já é o que tentou matar bolsonaro??
    É uma vergonha o que faz esses 6 canalhas do STF.
    Isso foi feito para favorecer um bandido que está preso por nome de Lula.
    Isso é um benefício direto a Lula e alguns empreiteiros corruptos que estão presos..
    Para os delinquentes, bandidos pobres em nada vai mudar, vão ser presos por um juiz de primeira instância e aguardar na cadeia para anos depois saber se é culpado ou inocente como sempre foi..

  4. LULALIVRE disse:

    Uma simpatia que sempre dá certo: É só você dizer que apoia Lula, que você já afasta um monte de gente que não presta da sua vida…😁👍

  5. Manoel disse:

    A justiça do Brasil e uma vergonha só favorece bandidos STF e uma vergonha.

  6. Brasil acima de tudo. disse:

    Brasil, país onde o crime e a corrupção compensam.

  7. Pedro disse:

    Eita um celinha para ejacular esse Adélio Silva, muita justiça está sendo feita noiado, esses ladrões de colarinho branco estão comprando a insensatez de um bando de "juízes" do stf, assim mesmo, minúsculo até na grafia.

  8. PATRIOTA disse:

    Vão soltar os bandidos! Prende o STF!

    É uma desgraça a merda desse país de cabra de lei e safado. Que quanto mais ladrão tem mais valor!

  9. Ems disse:

    Fechem as cadeias e soltem todos os bandidos !!! Afinal, no Brasil, o crime compensa.

  10. Edson disse:

    Não concordo com essa desicão do STF acho que depois de jugaldo deve se cumprir a sentença, mais acho que ele deveria ter outro julgamento por outro juiz por achar que moro não tem condições pois ja mostrou que não é imparcial.

  11. Reno de sousa disse:

    Tá ficando cada vez mas impossível esperar essa democracia amadurecer não se aguenta mais…..
    O bom mesmo era os tanques na rua fechar os 3 poderes e fazer as reformas que tem que serem feitas….

  12. Flauberto Wagner disse:

    Nada mais vergonhoso e de um descaramento sem igual o que o STF acabou de fazer, voltar atrás de uma decisão tomada e já pacificada por eles anteriormente é o fim do judiciário superior do Brasil.
    Agora vamos ficar fechados em nossas casas com a liberação de todos os condenados e muitos deles de alta periculosidade e praticantes de crimes hediondos entre outros em segunda instância, já que a decisão tem o princípio da isonomia como base.
    Foi uma descisão dirigida e pontuada em benefício de um e que alcançou uma multidão.
    O sinismo e o semblante de viés sacastico do sexteto na narração de seus votos é de fazer vergonha!
    É verdade dizer que o crime no Brasil compensa e como compensa principalmente quando é chancelado pelo STF e seus membros.
    Deus tenha piedade de uma nação chama Brasil.

  13. Flauberto Wagner disse:

    Nada mais vergonhoso e de um descaramento sem igual o que o STF acabou de fazer, voltar atrás de uma decisão tomada e já pacificada por eles anteriormente é o fim do judiciário superior do Brasil.
    Agora vamos ficar fechados em nossas casas com a liberação de todos os condenados e muitos deles de alta periculosidade e praticantes de crimes hediondos entre outros em segunda instância, já que a decisão tem o princípio da isonomia como base.
    Foi uma descisão dirigida e pontuada em benefício de um e que alcançou uma multidão.
    O sinismo e semblante de viés sacastico do sexteto na narração de seus votos é de fazer vergonha!
    É verdade dizer que o crime no Brasil compensa e como compensa principalmente quando é chancelado pelo STF e seus membros.
    Deus tenha piedade de uma nação chama Brasil.

  14. Paulo disse:

    Viva Brasil! Lula livre! Parabéns ao Supremo Tribunal

  15. Raniere Sá disse:

    STF sendo STF

  16. Adelio Silva disse:

    Nenhuma novidade. Apenas o STF fez valer o Estado de Direito e Constituição da República. A prática da arbitrária tese de que "os fins justificam os meios" parece estar chegando ao seu final.

    • VTNC disse:

      COMENDO MERDA E ACHANDO BOM !!!

    • Luiz Do Nascimento disse:

      Quando vejo o nome Adelino só me lembro do Adelino louco que tentou matar o bolsonaro..
      Essa decisão desse seis marginais do STF só beneficia os políticos e ricos, grande parte do povo que não tem dinheiro vão continuar sendo presos por juízes de primeira instância como sempre e nada vai mudar..

  17. Democracia disse:

    A democracia serve pra isso. Beneficiar os bandidos de colarinho Branco. A palavra democracia não existe pra os trabalhadores do nosso país. Que paga alto imposto pra sustentar um sistema corrupto. Que Deus tenha misericórdia do trabalhadores do nosso país.

    • Junin disse:

      E agora com Guedes, Rogério marinho e bolsa doida ainda mais né? Deus tenha misericórdia dos verdadeiros trabalhadores….

  18. Diego disse:

    É o STF bagunçando todo processo judicial e valorizando a impunidade. A partir de agora os recursos protelatórios vão chover nós tribunais. Brasil… Aqui se proteja os ladrões!

  19. Tarcísio Eimar disse:

    Cambada de FDPs

  20. Euzimar disse:

    E aínda tem gente até refende e se for presiso até briga defendendo o luladrao, acorda brasil !!!!!!

  21. Yusuke urameshi disse:

    #eaconstituiçãovenceu

    • Zé ninguém disse:

      Vivi pra ver a população gritar pela liberdade de bandidos que os roubam não a mão armada, mais sorrateiramente.

  22. Euzimar disse:

    Esse e o pior ladrão que que o país já teve , e os miseráveis acreditam por recebe esmolas , ele seria o melhor do país , dalicenca, bando de povo besta que. Acreditavam em um safado desees.muda Brasil, acorda !!!!!!

  23. Eu disse:

    Viva a bandidagem do Brasil

    STF lixo vergonha

  24. Luciana Morais Gama disse:

    Viva a putaria!!

COMENTE AQUI