STF suspende supersalários no RN e Rosalba diz que vai cortar imediatamente

O Supremo Tribunal Federal suspendeu ontem decisão do TJ/RN que mandava pagar os supersalários do funcionalismo do Estado.

A governadora Rosalba Ciarlini foi rápida e já confirmou que cumprirá a decisão do STF, que cassou a decisão liminar do desembargador Expedito Ferreira. “Decisão judicial é para ser cumprida e nós vamos cumprir”, destacou.

Rosalba Ciarlini disse que os cortes dos supersalários já era para “ter sido feito há muito tempo”. “É constitucional (a determinação dos tetos salariais)”, completou.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Irorene disse:

    Essa mulher que diz que governa o estado(na verdade é o marido dela) vem dizer que decisão judicial não se discute e sim se cumpre é uma piada… Quando a decisão lhe é favorável sai brandando aos quatro ventos que o cumprimento imediato. Seu salário é de aproximadamente de R$ 11.000,00 porém seus gastos com a residência oficial passa dos R$ 25.000,00, e esta conta também pagamos. Enfim, ela recebe acima do teto. E aí os gastos vão ser cortados? Lógico que não.

  2. Carlos Melo da Silva disse:

    Muito bem Fatima. Vamos ver se os supersalarios dos barões do Judiciário e do Ministério Público vão ser atingidos. Esse pessoal do Ministério Público são os piores pois se acham acima da lei. Tudo dos outros é ilegal menos os deles. Parecem que estão acima da lei. Podem fiscalizar tudo e todos mas ninguém pode fiscaliza-los. Vamos ver se a sociedade acorda e a imprensa tb. Ninguém eh gestão inatingível. Vamos fiscalizar os juízes e promotores. Já basta esse auxilio paletó que eh uma imoralidade.

  3. mauricio lacerda disse:

    tem que cortar mesmo os supersalarios…quanto aos funcionários públicos e seus planos de incorporação de cargos e salários tem de ser uma lesma, no mesmo compaço em que esse pessoal trabalha ou melhor, faz greve…

  4. Fatima Tavares disse:

    Sera que estão incluídos nesses cortes os poderosos do Ministério Publico e do Judiciario? Tem notícias que existe promotor e juiz ganhando mais de 40/50 mil. Bradam logo dizendo que são salários TOTALMENTE LEGAIS.
    Para o MP Ilegais são os salários dos outros. Kkkkk

  5. Incrível a CARA DE PAU desse governo, só atende as decisões judiciais em favor dele, e não atende as demais que obriga a pagar as gratificações incorporadas ja nos salários de quem é funcionário público a 35 anos. Mas para tirar o dinheiro de quem precisa, ela sabe atender!!

  6. Marlos disse:

    Hummm, entendi, ela é rápida pra cortar os super salários ( concordo ) no entando, é uma lesma pra pagar os planos de cargos e salários dos funcionários q invlusive também é uma lei q ela desde 2010 continua a culpar a lei de responsabilidade fiscal… muito engraçado mesmo essw desgoverno!

  7. Ricardo Luiz disse:

    Certo e justo e para ficar digno só falta cortar de imediato os salários das centenas de funcionários FANTASMAS do ESTADO! Aí sim, vai sobrar muito dinheiro. Pago pra ver o Governo ter essa coragem e tomar uma atitude digna cortando o salário dessa turma que recebe sem trabalhar.

  8. Rafael Vale disse:

    Muito boa essa frase da Governadora do DEM de José Agripino “Decisão judicial é para ser cumprida e nós vamos cumprir”, mas acho que para ficar mais completa a frase ela deveria ter dito "“Decisão judicial a nosso favor é para ser cumprida e nós vamos cumprir”.
    Será que o corte vai atingir o Senador José Agripino que absurdamente recebe um salário por ser ex-governador com base em uma lei já revogada.

  9. primo das primas disse:

    Finalmente uma luz no fim do tunel.. falta apenas obrigar esses marajas a devolver o que receberam a mais todos esses anos…

    • Izael fereira de lima disse:

      Muito bom. Deveria ser cortado também os benefícios do IPE para muitos dependentes de maior, com boa saúde e que continuam recebendo as pensões de familiares mortos sem nenhum amparo legal.

COMENTE AQUI