STTU explica que suspensão de semáforos da Salgado Filho seguirá até “novos debates”

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) emitiu uma nota sobre a suspensão do semáforo da avenida Salgado Filho, em frente à Igreja Universal.

No documento, a Prefeitura avisa que a suspensão seguirá até que sejam realizados novos debates e que a sinalização estava em fase de testes.

Confira nota na íntegra…

COMUNICADO DA PREFEITURA DE NATAL:

A Prefeitura informa que, diante da grande polêmica gerada durante a fase de testes do novo projeto de sinalização no corredor Hermes da Fonseca/Salgado Filho, decidiu suspender a operação para que sejam feitos novos debates com a sociedade a respeito do projeto e uma avaliação mais ampla do resultado da operação durante o período de testes.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francima disse:

    Quanto foi gasto nessa experiência? É dessa maneira que é gasto muito dinheiro da sociedade

  2. Kennedy Diniz disse:

    Cabe a prefeitura recuperar a passarela da Salgado Filho, se hoje ela está estragada, é porque faltou manutenção. Só lembrando que o LAUDO DO CREA, recomenda a recolocação de parte do guarda corpo, infelizmente É assim que o poder público cuida do seu patrimônio Quanto aos assaltos, sugiro que a prefeitura disponibilize a guarda municipal para dar segurança aos usuários, quanto a falta de acessibilidade, sugiro que a prefeitura instale uma plataforma de acessibilidade. Desta forma, o pedestre atravessa com 100% sem risco de atropelamento e o transito volta a fluir.

  3. Tales disse:

    Deveriam eram asfaltar o resto da Hermes da Fonseca isso sim

  4. Kulkenberg disse:

    Testar o que??
    Não tem o que testar.
    Tá na cara, igual a papeira que isso não dá certo.

  5. felipe sousa disse:

    com certeza alguem faturou uma grana por fora mesmo. Coisas do Brasil. Coisas mal feitas p/ depiis fazer de novo e gastar de novo, p/ poder a galera ganhar uns extras. Isso merece uma intervenção do Ministerio Publico e ja, pois afinal é dinheiro publico em jogo (e muito). Porque nao esquecem esses semaforos e terminar de asfaltar a salgado filho / hermes da fonseca cheia de buracos do lado do quartel do 16 RI? Por que nao fazem isso?! A salgado filho precisa é de tuneis! Usem o cerebro pelo amor de Deus!

  6. Jorge disse:

    A engenharia de trânsito parece não ter carro. Eles andam de bicicleta. E um absurdo o semáforos não tem uma sequência um abre eo outro fecha nas principais avenidas

  7. Ernesto disse:

    Como assim testando?
    Um chefe deu entrevista na TV e foi enfático em afirmar que era permanente a intervenção desastrosa do semáforo.
    Mesmo a polícia federal, Denit e outros mais, dizendo que esse semáforo era a chave da desgraça.
    Estão batendo cabeça sem estudos de impacto no trânsito?
    Enfim, graças a Deus o prefeito retirou a ordem com uma intervenção na pasta do trânsito jamais vista.

  8. Junior disse:

    A pessoa que autorizou a instalação desses semáforos, tem que voltar pra faculdade. Só em Natal mesmo viu. Enquanto isso o acesso a esquecida Zona Norte é só buraco! Até quando prefeito?

  9. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Vamos aprender a votar tambem.No proximo ano tem eleicao .

  10. Costa. disse:

    Sr. Prefeito, demita essa cambada de incompetentes ou então a população irá lhe demitir, se não for agora, será na proxima eleição. Cambada de incompetentes.

  11. Raniscley disse:

    A grande verdade e que o setor de engenharia da sttu, assim mesmo , em minusculas, nao engenha nada…. so cabecao ! Me lembro de um cabecáo da sttu dizendo/ querendo justificar as cameras/ redutores na Av Omar Ogray com o grande fluxo de pedestres!!!! Ate hj depois de dez anos nao ha esse fluxo ali…. e as cameras foram desativadas….! Monte de bostas!!!!

  12. Costa. disse:

    Não sou engenheiro, porém estive recentimente em SP e no pouco tempo que lá passei, observei boas coisas as quais deveriam
    ser copiadas para Natal, tais como os coletivos com ar codicionado, piso baixo onde o usuário já entra sem precisar subir degraus. Essas boas coisas esses inúteis não copiam, só trazem ideias de jirico e querem enfiar de goela abaixo na população que paga os salários dessa gentalha.

  13. Lampejao disse:

    COLOCAR SEMÁFORO ONDE NAO NECESSITA,FAZER ROTATÓRIA ONDE NÃO PRECISA E COMANDAR UMA INDÚSTRIA DE MULTA,É SÓ PRA ISSO QUE SERVE ESSE CABIDE DE EMPREGO CHAMADA STTU…..MAGOTE DE INCOPETENTES!!!!

  14. Francisco disse:

    Cidade sem gestor e sem engenheiro de trafego. Tudo feito na base do se colar colou. Esse gasto deveria ter sido feito para recapear a Av. que dar acesso a zona norte pela ponte velha ja que esta intransitavel. Gestao sem prioridade

  15. Cigano Lulu disse:

    Com toda vênia aos seridoenses, Álvaro Dias tem o talhe perfeito para administrar um município de médio porte lá no Seridó arcaico. Ou, quem sabe, ser um arrojado fabricante de picolé caseiro de Caicó.

  16. Lampejao disse:

    PARA QUE SERVE A STTU?……….CABIDE DE EMPREGO ??????????

  17. Marcos araujo disse:

    Lamentável.sou proprietário de veículo e considero este Senac ato de suma importancia

  18. LULADRÃO disse:

    Dois fatos com é essa decisão.
    A primeira, os pedestre estavam achando ótimo essa faixa de pedestre .

    Dois, a passarela que existe ao lado, porquê não recupera-la. O governo tá com o papo furado de que, não teve interessado na recuperação. Coloque emergência e conserta.

  19. Sérgio Nogueira disse:

    Agora vamos as consequências dessa brincadeira de mau gosto.
    Sim. Temos que ter consequências.
    A implantação, segundo tentaram nos convencer, foi feita a partir de estudos e escorada numa lei que daria ao pedestre supremo poder no trânsito.
    Se foi suspensa a operação dos semáforos, para onde foi a hierarquia que colocava o pedestre como ser supremo? E para onde foram os estudos?
    Se havia algum e foram desprezados agora, alguém precisa responder um processo disciplinar.
    Se havia algum e os fatos mostraram os erros aberrante, alguém precisa responder um processo disciplinar.
    E os custos dessa tresloucada implantação, quem vai pagar? O contribuinte?
    E por fim: a Secretária Elequicina e Valter Pedro só ficam no cargo, depois da defesa que faziam dessas aberrações, se não tiverem uma gota de amor próprio.

  20. Eu disse:

    Falta o da Hermes!

  21. Lauro Martins disse:

    E quando liberar o trânsito vindo do hospital do coração?

  22. João disse:

    O engenheiro de tráfego de Natal é uma boa merda ! Sem condições esses semáforo em frente à igreja universal.Inventaram a desculpa que foi pensando no pedestre. Tudo mentira , porque se pensasse no pedestre , melhorava o transporte público e a segurança. Foi só para roubar e atrapalhar o trânsito, porque ficou bem pior !!!

  23. Francisco Alves disse:

    Os quadrúpedes da STTU precisam descalçar as ferraduras, parar com os relinchos e calçar as sandálias da humildade. Escutem os cidadãos que a voz do povo é a voz de Deus.

  24. Dilermando disse:

    Alguém ganhou um dinheirinho com toda essa resenha…

COMENTE AQUI