Foto: EFE/EPA/Jessica Pasqualon
A Suécia decidiu não recomendar vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, disse a Agência de Saúde nesta quinta-feira (27), argumentando que os benefícios não superam os riscos.
“Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doenças graves para as crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-las”, disse a autoridade da Agência de Saúde Britta Bjork holm em entrevista coletiva.
Entretando, crianças em grupos de alto risco já podem tomar a vacina. Bjorkholm acrescentou que a decisão pode ser revisada se a pesquisa mudar ou se uma nova variante mudar a pandemia.
A Suécia registrou mais de 40 mil novos casos da doença em 26 de janeiro, um dos números diários mais altos durante a pandemia, apesar dos testes limitados.
Enquanto a quarta onda viu os recordes diários de infecção serem quebrados, os cuidados de saúde não estão sob a mesma pressão das ondas anteriores.
Na quinta-feira, 101 pacientes com Covid-19 necessitaram de cuidados intensivos, bem abaixo dos mais de 400 pacientes durante a primavera de 2021.
No total, quase 16 mil pessoas morreram de Covid-19 na Suécia desde o início da pandemia.
O governo da Suécia estendeu nesta quarta-feira (26) as restrições, que incluem horários de funcionamento limitados para restaurantes e limite de público para locais fechados, por duas semanas, mas disse que espera removê-las em 9 de fevereiro.
R7
A Suécia é outro nível , pobre crianças do Brasil !
Muitos infelizmente morreram, continuam morrendo por essas e outras doenças perfeitamente, evitáveis, impingir culpa a uma ou duas condutas não é correto, quem trabalha com saúde, sabe perfeitamente não não estamos lidando com uma ciência exata, vcs pés de chinelo deviam se calar.
Países que gerenciaram mal a crise do covid experimentaram maior quantidade de mortos. É pura admissão de incapacidade cognitiva atribuir a variáveis ocultas o que tá na cara. Sai pra lá com teu discurso “É muito complexo para entendermos”.
Kkkkkkkkkk, tá apertado pedrin, seu problema é que vc é da turma do engole tudo por dinheiro. Onde foi que a pandemia foi mesmo nociva estrela apagada? Quais variáveis ocultas analfa? Não estamos falando de matemática imbecil, estou falando em saúde.
A Suécia não foi aquele país que apostou em Imunidade de Rebanho e viu a mortandade subir logo no início da pandemia?
Pelo que consta nós alfarrábios da ciência, o Covid matou muito em todo canto. Isso que vc pergunta é meio complicado, vá estudar.
Vc amigo vive não esgotosfera, melhor ficar calado.
Se vocês tivessem lido sobre saberiam quem o primeiro ministro de lá renunciou devido ao mau gerenciamento da crise do COVID. Ele apostou em imunidade de rebanho. Lá, ele renunciou pois tem vergonha na cara. Aqui, o PR tripudiou de nossa dor.
Foi mesmo estrela? Vai procurar tua turma teu presidente bêbado e analfabeto.
PAIS SERIO E OUTRA COISA