Saúde

Suécia decide não recomendar vacinas contra Covid para crianças de 5 a 12 anos

Foto: EFE/EPA/Jessica Pasqualon

A Suécia decidiu não recomendar vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, disse a Agência de Saúde nesta quinta-feira (27), argumentando que os benefícios não superam os riscos.

“Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doenças graves para as crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-las”, disse a autoridade da Agência de Saúde Britta Bjork holm em entrevista coletiva.

Entretando, crianças em grupos de alto risco já podem tomar a vacina. Bjorkholm acrescentou que a decisão pode ser revisada se a pesquisa mudar ou se uma nova variante mudar a pandemia.

A Suécia registrou mais de 40 mil novos casos da doença em 26 de janeiro, um dos números diários mais altos durante a pandemia, apesar dos testes limitados.

Enquanto a quarta onda viu os recordes diários de infecção serem quebrados, os cuidados de saúde não estão sob a mesma pressão das ondas anteriores.

Na quinta-feira, 101 pacientes com Covid-19 necessitaram de cuidados intensivos, bem abaixo dos mais de 400 pacientes durante a primavera de 2021.

No total, quase 16 mil  pessoas morreram de Covid-19 na Suécia desde o início da pandemia.

O governo da Suécia estendeu nesta quarta-feira (26) as restrições, que incluem horários de funcionamento limitados para restaurantes e limite de público para locais fechados, por duas semanas, mas disse que espera removê-las em 9 de fevereiro.

R7

Opinião dos leitores

  1. Muitos infelizmente morreram, continuam morrendo por essas e outras doenças perfeitamente, evitáveis, impingir culpa a uma ou duas condutas não é correto, quem trabalha com saúde, sabe perfeitamente não não estamos lidando com uma ciência exata, vcs pés de chinelo deviam se calar.

    1. Países que gerenciaram mal a crise do covid experimentaram maior quantidade de mortos. É pura admissão de incapacidade cognitiva atribuir a variáveis ocultas o que tá na cara. Sai pra lá com teu discurso “É muito complexo para entendermos”.

    2. Kkkkkkkkkk, tá apertado pedrin, seu problema é que vc é da turma do engole tudo por dinheiro. Onde foi que a pandemia foi mesmo nociva estrela apagada? Quais variáveis ocultas analfa? Não estamos falando de matemática imbecil, estou falando em saúde.

  2. A Suécia não foi aquele país que apostou em Imunidade de Rebanho e viu a mortandade subir logo no início da pandemia?

    1. Pelo que consta nós alfarrábios da ciência, o Covid matou muito em todo canto. Isso que vc pergunta é meio complicado, vá estudar.

    2. Se vocês tivessem lido sobre saberiam quem o primeiro ministro de lá renunciou devido ao mau gerenciamento da crise do COVID. Ele apostou em imunidade de rebanho. Lá, ele renunciou pois tem vergonha na cara. Aqui, o PR tripudiou de nossa dor.

    3. Foi mesmo estrela? Vai procurar tua turma teu presidente bêbado e analfabeto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Caicoense e esposa morrem asfixiados ao colocarem churrasqueira em quarto para se proteger do frio em MG

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma tragédia envolvendo um potiguar foi registrada, em Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira (19). O caicoense Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, e a sua esposa, Silvana Vieira da Silva, de 39 anos, morreram asfixiados após colocarem uma churrasqueira dentro do quarto na tentativa de se protegerem contra o frio. A temperatura era de aproximadamente 3°C na região.

O casal foi encontrado morto pela filha de 14 anos na madrugada. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a adolescente foi acordada pelo irmão de 9 anos, que dizia estar com dor de cabeça. Ele foi medicado pela irmã mais velha, que tentou chamar os pais. Como eles não a atenderam, ela adentrou o quarto deles e encontrou os pais sem vida.

Marido e mulher acenderam a churrasqueira como forma de manter o quarto aquecido durante a frente fria que atingiu a cidade de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro. Segundo levantamento da perícia da Polícia Civil, o casal se intoxicou com monóxido de carbono presente na fumaça, vindo do carvão, e que tomou o quarto. A filha relatou que os pais fecharam janelas e portas para evitar o frio.

Eles também deixaram algumas brasas no quarto dos filhos, também como forma de aquecê-los, o que pode ter levado a criança a ter a dor de cabeça. Os filhos do casal foram levados a uma unidade de saúde, onde receberam atendimento médico e foram liberados. Eles estão sob a guarda da irmã mais velha, que não mora na mesma casa.

A Polícia Civil acredita ter sido uma fatalidade, mas ainda não descarta outras hipóteses, e ainda deve fazer outros levantamentos antes de finalizar o inquérito. Edwin Luisi de Medeiros Silva era natural de Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte, e há sete anos vivia em Minas Gerais com a esposa e os filhos.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

[VÍDEO] MEIO–DIA RN: Confira o programa desta sexta-feira

Confira programa desta sexta-feira (20). O MeioDia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo.  Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Carreta atinge fios e derruba poste na Zona Oeste de Natal

Foto: Lucas Cortez

Uma carreta atingiu fios de energia e acabou derrubando um poste no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal, na manhã desta sexta-feira (20). O caso aconteceu por volta das 6h30 na Travessa Nemésio Palmeira de Lemos. Segundo o motorista que conduzia o veículo, a fiação estaria abaixo da altura necessária.

“Eu estava saindo de uma rua para entrar na outra, para fazer a manobra aqui do caminhão. E a fiação baixa afetou aqui o meu baú. Pegou na frente do baú e puxou. A carreta está na na altura padrão. É a altura que todos os caminhões têm. Então isso aí foi decorrente da fiação”, disse o motorista Jerverson Pessoa, de 57 anos.

O acidente ocorreu por volta das 6h30, mas o caminhão continuava no local até após às 10h. A Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern Neoenergia) foi acionada e enviou uma equipe ao local.

Segundo a empresa, a altura da sua rede elétrica estava no padrão correto. “Equipes técnicas estão no local, apenas 3 clientes estão sem fornecimento e a previsão inicial de substituição do poste e recomposição da rede é até 17h”, informou.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Fios tombados viraram uma praga por aqui. Feio e perigoso. Prefeitura deveria cobrar uma ação da Cosern.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Carro-forte pega fogo no meio da rua e seguranças evacuam às pressas na zona Norte de Natal

Um carro-forte pegou fogo na manhã desta sexta-feira (20), nas proximidades do Partage Norte Shopping, na avenida João Medeiros Filho, zona Norte de Natal.

Por conta das chamas, policiais precisaram evacuar o veículo às pressas. Em imagens enviadas por um ouvinte, a fumaça começou a se espalhar de dentro do automóvel.

Ainda não se sabe o que poderia ter causado o fogo no veículo.

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Graças a Deus que só tinha por perto Gente honestas e de direita, pois se tivesse aquela turma vermelha, já sabem né, não sobrava nem as cédulas queimadas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

VÍDEO: Em encontro com Bolsonaro e Fábio Faria, Musk lança projeto para beneficiar 19 mil escolas na Amazônia

O bilionário Elon Musk participou, na manhã desta sexta-feira (20), de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em um hotel de luxo na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo. No momento em que estava junto aos gestores brasileiros, o homem mais rico do mundo anunciou projeto que vai beneficiar 19 mil escolas na Amazônia.

Em evento com pouco mais de 100 convidados, Musk, Bolsonaro e Fábio Faria trocaram elogios e discursaram sobre a importância da chegada da internet em regiões remotas do mundo. A reunião de Elon Musk com Bolsonaro e Fábio Faria foi exatamente para tratar sobre a operação dos satélites de órbita baixa no Brasil. O ministro Fábio Faria teve encontro com Elon Musk em dezembro do ano passado para tratar do projeto.

Segundo o ministro, o governo federal quer utilizar satélites de órbita baixa para levar internet para áreas rurais e lugares remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica. O próprio Musk comemorou o encontro nas redes sociais e anunciou quantas escolas podem ser beneficiadas.

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas não conectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, postou Elon Musk em sua conta no Twitter, rede social que poderá ser adquirida por ele.

A internet da Starlink, de acordo com informações da empresa, funciona enviando informações através do vácuo do espaço, onde se desloca mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica, o que a torna mais acessível a mais pessoas e locais.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Abrange os Estados do Amazonas, Pará, territorios federais como Rondonia, Roraima, parte do Mato Grosso…

  2. E mais Rondônia e parte do Maranhão.
    Será que nao existe na totalidade 19 mil escolas?
    Se nao existe os governos petistas enganaram o povo brasileiro mais uma vez.

  3. A Amazônia abrange os Estados do Amazonas, Acre, Pará, territorios federais do Amapá…e ainda parte de Mato Grosso…vá ler e estudar Nostra damus

  4. 19 mil ESCOLAS na Amazônia pegou mal.
    Coloque 1.900 escolas deixe de babação kkkkkkkkkkkkkk

  5. É o Véio Bolsonaro trazendo desenvolvimento e progresso para a Amazônia.
    A Esquerda só beneficiava ONGs picaretas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 22,2%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 22,2%, registrada na tarde desta sexta-feira (19). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 15.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 22% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 23,1% e a Região Seridó tem 0%.

Até o momento desta publicação são 33 leitos críticos (UTI) disponíveis e 12 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 58 disponíveis e 3 ocupados.

Outros 09 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 15 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Opinião dos leitores

  1. E os respiradores de 5 milhões de reais, comprados a uma empresa que negocia produtos a base de maconha, já chegaram?
    O povo quer saber Governadora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 33 leitos críticos e 58 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h00 desta sexta-feira (20).

Neste período, havia dois (02) pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e nenhum aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 33 leitos críticos e outros 58, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN não registra óbitos por Covid-19; Novos casos são 12

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (20). São 504.414 casos totalizados. Novos casos nas últimas 24h são 12.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.197. Nenhum óbito registrado nas últimas 24h. Óbitos em investigação são 1.418.

Recuperados são 495.659. Casos suspeitos somam 310 e descartados são 952.166
. Estimativa de casos em acompanhamento: 558.

Opinião dos leitores

  1. E os 5 milhões de reais dos respiradores, a Guvernadora Fátima Bezerra Reiêra do PT, já devolveu aos cofres públicos?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Vereador de Extremoz faz apelo para que a Governadora Fátima Bezerra quite débito de R$ 600 mil com Extremoz

Foto: Reprodução


Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (19) o vereador Rafael Correia (PP) fez um apelo para que o Governo do Estado quite os débitos de seis meses referentes ao transporte escolar de Extremoz.

“Os recursos em débito com a Prefeitura ultrapassam R$ 600 mil, desde dezembro de 2021 até agora. Faço um alerta à governadora para que a Secretaria Estadual de Educação repasse esses recursos, porque os nossos alunos não podem seguir sofrendo”, disse.

Em plenário, o parlamentar ainda apresentou indicaçao para que a Prefeitura realize a manutenção e reativação do site Agência Virtual, para atendimento aos usuários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *