Suspeitos de invadir celular de Moro são transferidos para Brasília

Os quatro suspeitos presos hoje (23) pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de invadir o telefone celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, serão transferidos para Brasília, onde vão prestar depoimento.

Mais cedo, suspeitos foram detidos em caráter temporário nas cidades de Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto. De acordo com as investigações, eles fariam parte uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Os onze mandados foram emitidos pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal de Brasília. Os detalhes da investigação serão mantidos em segredo de Justiça até amanhã, às 12h.

A operação foi batizada de Spoofing, expressão relativa a um tipo de falsificação tecnológica, que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

Em ofício encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, informou que o jornalista Gleen Greenwald não é investigado no caso. Gleen é um dos editores do site The Intercept Brasil, que divulgou mensagens atribuídas ao ministro Moro e que teriam sido hackeadas. As informações fazem parte de uma ação na qual a Rede Sustentabilidade pretende saber se o jornalista é investigado no caso.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Meu nome é Jenny disse:

    Cadeia urgente para esse SENHOR SÉRGIO DESMORONOU , GRAMPEAR CELULAR DE OUTROS PODE, O DESSE BANDIDO NAO? QUER TIRAR O FOCO DAS SUAS NEGOCIATAS, FINGINDO SER HONESTO…

  2. Figa disse:

    Cadeia para esse bandido SÉRGIO DESMORONOU

  3. Jorge disse:

    De fosse possível ainda, a peia era pra comer solta, no instante esses safados diriam quem esta por trás dessa bandalheira toda. Quero vê o mundo pegar quero vê a barreira cair quero uma tempestade a terra partir.

  4. Natalense disse:

    Se existe hacker não quer dizer que as mensagens são verdadeiras, elas podem ser adulteradas jumento.
    "LULA LADRÃO ESTÁ PRESO BABACA"

  5. Ceará mundinho disse:

    Pensei que as mensagens eram mentirosas…kkkkkk

  6. Maldoni disse:

    Se existe hacker, as mensagens são verdadeiras!

    • Delano disse:

      Se é hackers, são fajutas as conversas; como ele usa da clandestinidade pra hackear, o que divulga, lógico, não tem uma linha que seja fidedigna, seu conteúdo foi totalmente contaminado por palavras e frases, de modo a dar sentido ao defendido pelos parceiros e comparsas da empreitada de invasão

    • Danielle disse:

      Isso mesmo.

    • M. Vinicios disse:

      Bandido é bandido…diz aí clone de Humberto Bosta!

    • Getúlio disse:

      Lógica furada.
      Se existe hacker significa q invadiram celular dos outros e mandaram msgs falsas. N significa nada, mané.

    • Waldemir disse:

      Petista encantado e aloprado detectado

    • BRASILACIMADETUDO disse:

      Se existe condenação de ladrão, a acusação é verdadeira.

COMENTE AQUI