O BG também mostra o outro lado da moeda. Veja a foto de Felipe Lima mostrando o ministro do turismo Henrique Alves embarcando como um simples mortal no aeroporto Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Tag: Aeroporto Aluízio Alves
FOTOS: Vigas do viaduto de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves são instaladas
A retomada das obras no complexo viário de acesso Norte ao Aeroporto Internacional Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, está bem avançada. Na última semana, a Unimetais Locação transportou e instalou as vigas pré-moldadas que sustentarão o viaduto que funcionará no local.
Cada peça pesa aproximadamente 32 toneladas e agora que estão instaladas servirão como base para a conclusão do viaduto. O serviço agora deverá continuar avançando sob o comando da empresa EIT/Pedreira Potiguar.
Opinião dos leitores
-
Já estava na hora, espero que agora as coisas andem.
-
Jaaaaaá!!!! Nossa quanta eficiência!!!!
-
Grande Rio Pequeno sem Norte. Dá até orgulho de ser daqui.
Comente aqui
Deixe um comentário
Juizado Especial mantém atividades no Aeroporto Aluízio Alves durante a alta estação
Com o período de férias e início da alta estação cresce a circulação de pessoas nos aeroportos do país, e com ela, o número de problemas enfrentados pelos passageiros. Como alternativa para tentar solucionar rapidamente questões envolvendo atraso dos voos ou extravio de bagagens, por exemplo, os usuários têm a disposição no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, um posto avançado do Juizado Especial, que está funcionando normalmente no horário das 10h às 22h.
De acordo com Cláudio Cid Viana, assessor especial do Juizado do Aeroporto, a unidade teve os serviços interrompidos em 21 de setembro, mas as atividades foram retomadas desde o último dia 3 de novembro. A retomada foi possível após a assinatura de um convênio entre o TJRN e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que cedeu quatro servidoras para a unidade – todas devidamente treinadas para a atuação naquele Juizado.
Segundo a servidora Maria Amélia Chaves, coordenadora do posto avançado do Juizado Especial, após o retorno das atividades, aproximadamente 60 atendimentos foram realizados pelo Juizado do Aeroporto, dos quais cerca de 40 resultaram em acordos.
Um dos destaques foi a atuação do Juizado após o cancelamento de um voo, o qual resultou em um acordo para mais de 90 passageiros. Eles já receberam indenização por dano moral no valor de R$ 3.690 cada. Para Maria Amélia, essa situação concreta demonstra a celeridade da unidade, o que proporciona satisfação para os passageiros e consumidores que transitam pelo aeroporto.
A equipe se prepara para a grande movimentação prevista para ocorrer durante o mês de dezembro. Segundo informações do consórcio Inframerica, que administra o terminal, mais de 750 voos extras estão programados. Por esse motivo, o Juizado não entrará em recesso durante o período de 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2015 (quando ocorre o recesso forense). A previsão é de que a unidade feche nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, além de ter seu horário reduzido nos dias 24 e 31 de dezembro, funcionando das 10h às 16h.
A coordenadora explica que a maior parte das situações envolvem problemas de cancelamento de voo, avaria, violação ou extravio de bagagem, preterição de embarque em decorrência de overbooking, dentre outros assuntos diversos. Além das audiências, as servidoras fazem atendimentos e prestam informações no sentido de orientar os passageiros quando resta frustrada alguma possibilidade de acordo com a companhia aérea.
Outro trabalho que vem sendo realizado são cursos de capacitação do pessoal do Aeroporto Aluízio Alves, tais como prepostos, gerentes das companhias aéreas e administradores do consórcio Inframerica, que administra o terminal, com objetivo de divulgar a política de conciliação, presente na Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na semana passada, a coordenadora do posto avançado foi até Brasília (DF) para participar de um seminário de regulação de normas de direitos dos usuários de transporte aéreo promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Participaram do evento todos os atores envolvidos no transporte aéreo de passageiros, em especial as companhias aéreas, que foram estimuladas a aderirem a cultura da conciliação.
Serviço:
Juizado do Aeroporto Internacional Aluízio Alves
(84) 3343-6287
TJRN
Opinião dos leitores
-
Boa tarde.
Eu e minha esposa estavamos no voô da TAM de Sâo Paulo a Natal que atrasou 9 horas entre os dias 25/26 de novembro e conseguimos fechar um acordo com a companhia nesse valar que ja recebemos ontem.
Deixo aqui nossos agradecimentos a MARIA AMÉLIA que foi atenciosa e prestrativa nos atendendo de forma rápida e ressolvendo nosso problema em comum acordo com a representante da TAM.
A coisa funciona é so procurar.
Boa sorte a todos.
Comente aqui
Deixe um comentário
FOTO: Ipem-RN verifica balanças dos guichês de check-in do Aeroporto Aluízio Alves; seis apresentaram irregularidades
Na manhã desta sexta-feira (5), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou uma operação de fiscalização nas balanças utilizadas no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. Dos 42 instrumentos localizados nos guichês de check-in do terminal, seis apresentaram irregularidades, sendo quatro a favor do consumidor (apontando peso menor que o real) e duas contra (quando a balança acusa um valor maior que o peso real do produto).
“O objetivo dessa ação é garantir que nenhum consumidor seja lesado quando da pesagem de seus pertences no embarque, com cobranças de excessos de bagagem que não existem”, explica o diretor do Ipem-RN, André Gomes. Essa foi a primeira vez em que as balanças do novo aeroporto, inaugurado em junho deste ano, foram verificadas pelo instituto.
A coordenadora operacional do órgão, Rosângela Ramalho, reforça que a fiscalização é obrigatória e periódica. Após a verificação, os instrumentos recebem um selo e lacre de segurança do Inmetro. “Balanças devem ser verificadas ao menos uma vez ao ano, e o selo vai indicar a data de validade dessa verificação. Já o lacre garante que o equipamento não foi alterado”, conta a coordenadora.
A Inframérica é a responsável pela manutenção e monitoramento das balanças localizadas nos guichês do aeroporto Aluízio Alves, e foi notificada pelas duas balanças que geravam prejuízos aos passageiros. Com relação aos outros quatro instrumentos, a empresa recebeu apenas uma notificação para corrigir as falhas das mesmas, já que não incorrem em faltas contra o consumidor.
Em caso de suspeita de irregularidade, o consumidor pode denunciar ao Ipem-RN através do e-mail [email protected] ou ainda pelo 0800-281-4054. A ligação é gratuita e todas as denúncias são apuradas.
Opinião dos leitores
-
Desde que esse aeroporto foi inaugurado todo dia tem um negocio RUIM pra ser divulgado. Volta Aeroporto AUGUSTO SEVERO, volta!!!
-
É BOM TAMBÉM VERIFICAR AS BALANÇAS DO SUPERFACIL
Comente aqui
Deixe um comentário
FOTO(VERGONHA): Sesap busca liberação de produtos hospitalares retidos no Aeroporto Aluízio Alves
O secretário adjunto da Saúde Pública do RN, Marcelo Bessa, e a subcoordenadora da Vigilância Sanitária estadual, Vitória Régia, realizaram na tarde desta terça-feira (2) uma visita técnica ao Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para analisar as medidas adotadas pela Inframérica para regularização do Terminal de Cargas interditado para o armazenamento de produtos de responsabilidade da vigilância sanitária, desde o dia 24 de novembro, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Ministério da Saúde.
Segundo nota enviada pela Anvisa à imprensa, a interdição do Terminal de Cargas do Aeroporto de São Gonçalo foi motivada pelas condições inadequadas de armazenagem das cargas sujeitas à vigilância sanitária, principalmente aqueles produtos mais sensíveis às variações de temperatura.
Durante a visita, o secretário adjunto, Marcelo Bessa, constatou que muitos dos itens que motivaram a interdição já estão em fase de regularização, como a vedação e higienização de câmaras frias e contêineres. Resta ainda a liberação da Autorização de Funcionamento Especial (AFE) pela Anvisa que aguarda o credenciamento do profissional técnico junto a vigilância sanitária municipal.
Enquanto isso, o secretário adjunto da Saúde Pública do RN, Marcelo Bessa, busca a liberação urgente dos materiais de uso exclusivo hospitalar que se encontram no Aeroporto. Dentre os materiais retidos pela Anvisa estão fios para procedimentos cirúrgicos adquiridos pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e Unicat.
“Estamos em busca de uma solução para liberação dos materiais da rede hospitalar do estado que se encontram retidos no Aeroporto. Para isso colaboramos para que a Anvisa e a Inframérica cheguem a um entendimento quanto a regularização do Terminal. Nesta visita observamos que a Inframérica está empenhada em se adequar as normas. Torcemos para que este impasse possa ser logo resolvido”, disse o secretário adjunto.
A expectativa da Secretaria é de que os produtos hospitalares retidos sejam liberados amanhã.
“Com a aproximação do Carnatal e diante das dificuldades de abastecimento já existentes em nossa rede hospitalar acreditamos que o bom senso prevaleça e que nossos produtos sejam liberados no menor tempo possível”, concluiu Marcelo Bessa.
Os representantes da Secretaria foram recebidos pelo superintendente geral do Aeroporto, Ibernon Martins Gomes, além do Coordenador de Cargas, Rodrigo Vieira, técnicos da Inframérica e profissional da Anvisa que atua no local.
Opinião dos leitores
-
O Legal é que o Augusto Severo a camara fria eram dois freezeres iguais aos que colocam peixe dentro no bairro das rocas e nunca foi fiscalizado pela Anvisa…..
-
Este aeroporto foi comentado durante 20 anos por toda classe politica do RN, começou no primeiro governo de GARIBALDI ALVES FILHO, e agora estamos vendo a realidade, se forem investigar direitinho, esse caso vai ser bem parecido com a operação LAVA JATO, inclusive a ENGEVIX, que ta envolvida na LAVA JATO, eh sócia deste aeroporto. Ai que saudade do AEROPORTO AUGUSTO SEVERO.
Nada mais que a obtigacao dele. Pagar uma passagem aerea como qualquer cidadao
Chega de farra com o.mosso dinheirp.
Fora os xeleléus alguém não entendeu que as críticas ao Min. do Turismo se deram por ele não usar o Aeroporto do Fim do Mundo para o qual tanto se empenhou e não por usar avião da FAB?
Um monte de hipócrita, Se fosse vocês que tivessem no lugar dele, estariam usando o avião da FAB do mesmo jeito, ou não?
Acho que essa é uma das raríssimas vezes que sou a favor desse cidadão, pois não vejo mau nenhum nisso… Afinal, ele não esteve no estado em função do cargo, logo não seria concebível que ele usasse o aparato estatal!!
Conhecendo finalmente a área de embarque.
Acho que Dilmão não ta liberando avião pra HENRIQUINHO
Mas ele é um simples mortal, afff quanta adulação
Se tem direito de usar o avião da fab e pra usar mesmo se
Depois de vários e vários voos da FAB