(Foto Kalina Veloso)
O vereador Klaus Araújo protestou hoje na Câmara de Vereadores pelo fato da Prefeitura empurrar às pressas, para votação sem debate ou discussão, longe do conhecimento público, o aumento de salários de uma das categorias profissionais que recebem os vencimentos mais altos dentro da estrutura da Prefeitura.
“Acho errado a Câmara ser colocada contra a parede, pressionada como vítima de um rolo compressor, para votar, em regime de urgência o aumento dos Procuradores do Município, que estão no teto dos salários do Executivo. Enquanto isso, o aumento das outras categorias, como professores, o pessoal da Saúde, sofrem tanto para discutir um aumento salarial junto ao Poder Público”.
Caro Raul, isso quem vai decidir é o STF, cujo assunto está para ser julgado com repercussão geral. Para muitos juristas o salário dos procuradores municipais está atrelado ao teto do prefeito. Ocorre que os Srs procuradores de Natal dão pareceres para cortar salário das demais categorias, mas não o deles, que argumentam ser o teto do desembargador. Quanto a essa cobrança de honorários é o cúmulo da imoralidade. Existe MP aqui no RN?
Salario dos Procuradores é atrelado ao do Ministro do Supremo e não ao do Prefeito…