Diversos

TENSO: Henrique Meirelles afirma que desemprego deve chegar a 14% neste ano

Por interino

Na reunião realizada pelo governo Temer com as centrais sindicais, uma conta apresentada pelo ministro Henrique Meirelles chamou a atenção de sindicalistas. O desemprego deve chegar a 14% este ano.

Segundo a última pesquisa da PNAD Contínua, feita pelo IBGE, o desemprego é de 10,9%. Há um ano -janeiro, fevereiro e março de 2015- o desemprego era de 7,9%.

Para Meirelles, o governo de Dilma Rousseff deu pouca atenção à questão do emprego. No início de seu mandato, a taxa de desocupação estava próxima de 5% –medida ainda pela Pesquisa Mensal de Emprego, que restringe o resultado às principais capitais do país.

No domingo (15), em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Meirelles disse que o desemprego ainda irá crescer antes que a situação atual seja revertida.

“Imagine um ônibus que vem numa certa velocidade, porque estava acelerando, mas, de repente, resolve-se frear. Mesmo aplicando o freio, no caso do desemprego, o ônibus ainda anda um pouco até parar. Mas o importante é as pessoas sentirem que está diminuindo essa velocidade e que vai parar.”

Uma das decisões tomadas pela reunião entre a cúpula do governo Temer com as centrais foi a criação de um grupo de trabalho para desenvolver propostas para reformas estruturais na previdência e trabalhista.

Folha Press

Opinião dos leitores

  1. Olha o aumento dos combustíveis ai gente!!!!
    O interino não tem culpa – o bichincho, dá até peninha – pois o PT deixou "quebradooo"
    O ministro da saúde já disse que o SUS é grande demais. Vai reduzir!!!
    Dá-lhe interino!!! Arrocha!!!!

  2. Tal qual o setor elétrico, os combustíveis não comportam mais aumentos na carga tributária, isso inviabiliza qualquer atividade produtiva.
    O governo tem q cortar na carne (diminuindo a máquina estatal e revendo políticas públicas), caso contrário entraremos num oito…. ( não sai do lugar)

  3. Que tal falar que ele não conseguindo emplacar a CPMF quer aumentar o CIDE e com isso aumentar os combustíveis? Panelas onde vcs andam?

    1. O PT deixou o nosso país quebrado. Provavelmente, será mesmo necessário algo nesse sentido. Que seja provisório. Desde que o dinheiro não vá para o PT, onde será mal empregado e roubado.

    2. Panelas Vocês vão comer elas já que a bolsa mortadela acabou

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *