Diversos

Produção de petróleo e gás da Petrobras bate recorde em junho

A Petrobras informou nesta segunda-feira (11) que bateu seu recorde mensal de produção de petróleo e gás, com a média de 2,9 milhões de barris de óleo equivalente por dia, incluindo suas atividades no Brasil e no exterior.

O volume supera a marca de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia atingida em agosto de 2015.

A produção de junho foi 2% superior à verificado em maio, informou a estatal. Do total produzido, 2,7 milhões são provenientes de suas atividades no país, a maior média mensal registrada pela companhia.

Considerando apenas o petróleo no Brasil, a produção da estatal em junho foi de 2,2 milhões de barris.

A produção no pré-sal cresceu 8%, para 1,24 milhão de barris de óleo equivalente, também um recorde mensal. Segundo a estatal, o crescimento deveu-se à entrada de novos poços no campo de Lula, o maior produtor do país, na Bacia de Santos.

A produção de gás natural no país foi de 78,8 milhões de metros cúbicos por dia, 3% acima do mês anterior.

Folha Press

Opinião dos leitores

  1. Toda Lavoura sem as Pragas Produz mais e com melhor qualidade, repare depois que a Ex PresidAnta se algo passou a melhorar.Garanto que se ela estivesse ainda no poder o Brasil ja teria virado uma Venezuela

  2. Como se a saída do PT fosse mudar a política brasileira da agua pro vinho, da noite pro dia.
    Acorda, neste exato momento a rede de corrupção continua atuando fortemente. roubando à todos nós.
    Enquanto isso sofremos com insegurança, péssima educação, a sáude então hahaha é mais uma piada.

  3. Foi só o pt sair do poder que as coisas estão melhorando, mas ainda vai demorar pra recuperar o que já foi. Afinal, foram 13 anos de saque…

  4. Esta empresa realmente é muito forte, depois de ser saqueada por mais de uma década ainda consegue respirar

  5. Mas a PETROBRAS não estava destruída??? Será que já é ação do Governo interino e golpista??? Claro que não! A nossa maior empresa está lépida e fagueira no mercado, como sempre esteve…

  6. Agora a Petrobras vai de vento em popa , acabando com a ladroagem do PT ela vai ser uma empresa rendavel

  7. Esse sim é o brasil que funciona. A Petrobras precisa de mais independência para os políticos faz-nada não roubarem-na .

  8. E ainda sim o Brasil tem um dos preços mais elevados dos derivados de petróleo.
    Sabem porque?
    Por que no Brasil só tem trouxa. hahahah

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *