Em rodada de negociação ocorrida na última terça-feira (16), conduzida pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Serviços do Rio Grande do Norte, George Ramalho Vieira, foi definido o novo valor do salário comercial de Natal: R$ 710. Para os comerciários que recebem acima do piso, o reajuste será de 8%, verificando-se um aumento de 2% em relação ao reajuste de 2012, que foi de 6%. Quem recebe mais de seis salários comerciais, o aumento será definido em acordo entre empresários e colaboradores.
O novo salário comercial de Natal segue as mesmas diretrizes da negociação ocorrida em Mossoró, que fixou no início de abril, os mesmos reajustes. Em Mossoró, o novo valor terá vigência retroativa a 1º abril. A negociação contou com a mediação de um representante do Ministério do Trabalho e do Emprego.
Para chegar ao acordo, foram necessárias (mais…)
Comente aqui