
Foto: Anna Alyne Cunha / Inter TV Cabugi
Os profissionais terceirizados que prestam serviço nos hospitais do Rio Grande do Norte estão em greve desde a segunda-feira (11), conforme informou o sindicato que representa a categoria.
A paralisação do serviço tem afetado inclusive a alimentação de plantonistas e acompanhantes de pacientes.
“Os salários estão atrasados. Os trabalhadores deveriam ter recebido no quinto dia útil do mês, mas estão sem previsão. Está sendo um problema constante. Estamos paralisando praticamente todos os meses, por causa disso”, afirmou o presidente do Sipern, Domingos Ferreira.
A Secretaria de Saúde foi procurada, mas não se posicionou sobre o assunto até a publicação desta matéria.
De acordo com Domingos, os terceirizados também estão com vale-transporte e atrasados, e, alguns, com férias vencidas. Por isso, os serviços foram paralisados, mas foi mantida a atuação de pouco mais de 30% dos funcionários.
“O governo não repassa o pagamento para a empresa e a empresa atrasa o pagamento dos funcionários”, disse.
De acordo com o sindicato dos servidores da saúde (Sindsaúde), parte desses trabalhadores terceirizados desempenham suas funções no setor de nutrição dos hospitais estaduais, responsáveis pelo preparo da comida nessas unidades. Essa paralisação afetou, por exemplo, a alimentação dos servidores que dão plantão de 12h no Hospital Walfredo Gurgel – o maior do estado.
A situação também estaria ocorrendo em outros hospitais como o Deoclécio Marques, em Parnamirim, o João Machado, o Santa Catarina, entre outros. O sindicato que representa os servidores da saúde também cobrou solução para a situação.
G1 RN
E TEM FUNCIONARIOS PÚBLICO Q ELOGIA ESTA JUMENTA FALANDO Q OS SALARIOS ESTÃO EM DIA
Pessoal vamos dar um tempo, porque o dia do FUNCIONALISMO VEM AÍ, qual será perspectivas desde desgoverno no seu pronunciamento nesta data dos BARNABÉS ” 28:10:2021.
Tem que fazer greve. Fátima sempre gostou de incentivar paralisações. Agora tome!
Eita danado!!! É tudo ! Pagam mais nada a ninguém, e o pior que vendi aqui p uma secretaria ele pelo jeito só vou receber se Bolsonaro me pagar, pq dessa governadora só vou receber É o dedo
Sempre na dela, achando que o funcionalismo público não esteja observando esse desgoverno que TRAIU, MANIPILOU E EMPOBRECEU OS PELEGAS. GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, veja os exemplos dos seus antecessores todos foram derrotados e V. Excelência não vai ser diferente.
Pense num governo caloteiro esse do RN, não paga a fornecedores e cria um caos para a população.
Está um descaso o estado com a população, ontem uma senhora com 92 anos fraturou o fêmur e ficou aguardando no corredor do walfredo. A governadora do PT que sempre fala que trabalha para os pobres, hoje, só ricos utilizando tem acesso fácil ao sistema único de saúde, o estado do RN faliu com Fátima, mas para os pobres.
Pra onde foi os bilhões que Bolsonaro mandou na pandemia???
É imoral!!
Bando de desonestos.
Sacanagem!!
Concordo em gênero, número e grau.
É uma PILANTRA.
Vejam que governo interessante o dessa comedora de marmita: quando era legislativo, ocupou inúmeras vezes a tribuna para desancar o governo da situação, para agredir, mentir, tripudiar de assuntos como recolhimento de taxas para a previdência, contratação de terceirizados, locação de serviços, precarização do trabalho e mão de obra, etc, e agora como executivo, dá as costas a todo mundo, prefere alardear obras fantasiosas, inaugurações mirabolantes e deixa o funcionário sem aumento, inativos morrendo de fome, funcionalismo no limbo, empobrecido, doente, sem aumento salarial, sem pagamento, isso é uma vergonha, vai terminar o serviço que Rosalba e Robinson começaram, a ela está cabendo lacrar a tampão do caixão do estado.
Concordo plenamente com vc!
Concordo em gênero, número e grau.
É uma PILANTRA.