Toffoli pede providências à PGR sobre discussão em voo com Lewandowski

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pediu hoje (5) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) tome providências sobre o caso envolvendo o ministro Ricardo Lewandowski e um advogado durante um voo entre São Paulo e Brasília.

Em um comunicado enviado à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, Toffoli ainda informou que fez o mesmo pedido ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. No texto do ofício, o presidente cita “ofensas dirigidas ao Supremo”.

O caso envolveu o advogado Cristiano Caiado de Acioli, de 39 anos. Na manhã de ontem, conforme vídeo divulgado na internet, Acioli estava sentado próximo ao ministro, sentado na primeira fila do avião, e chama por Lewandowski, que mexia no celular na mesma fileira, e diz: “Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês”.

Incomodado, o ministro pergunta ao passageiro: “vem cá, você quer ser preso?”. Em seguida, Lewandowski manda chamar a Polícia Federal. O advogado retruca: “Eu não posso me expressar? Chama a Polícia Federal, então”.

Um agente da PF chegou a ir até a aeronave, mas após o advogado se comprometer a manter a calma, o voo seguiu seu curso. Ao pousar em Brasília, entretanto, o advogado foi abordado por policiais federais próximo à esteira de bagagens e encaminhado a prestar depoimento.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rogério Rocha disse:

    Os Deuses intocaveis, agora SÓ irão andar de jatinho da FAB.

  2. aluizio disse:

    Esses togados estão cutucando o povo com vara curta!

  3. Paulada disse:

    Esses cara de pau que compõem o stf(vai minúsculo mesmo, pois não merece ser diferente), parecem ser de outro planeta, querem ser intocáveis, deveriam aproveitar a onda e irem todos prá Marte com passagem só de ida.

  4. Rock pop disse:

    Pede providência pra Lula da Silva explicar, porque o STF tá acovardado. Foi o que ele disse.
    Se o STF está acovardado, significa que os ministros são TODOS covardes certo??? Com a palavra as explicações o condenado LULA da SILVA a PGR.

  5. SousA disse:

    Seria interessante fazer uma pesquisa sobre o que o povo brasileiro pensa a respeito do stf.

    • Edilberto Nogueira disse:

      Perfeita colocação!!!!
      Penso igualzinho esse advogado, e a maioria das pessoas que conheço tb pensam assim.

COMENTE AQUI