Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, explica pediatra

Sua família está com o calendário vacinal em dia?

Dr. Leonardo Maia, médico pediatra e responsável pela CLÍNICA DE IMUNIZAÇÃO MIMAR, vem a público esclarecer uma coisa que infelizmente muita gente não sabe, o que é um risco para a saúde das famílias e da sociedade: não é só recém-nascido que precisa de vacina!

Além de levar os filhos para serem vacinados, é fundamental ficar atento para quais você deve tomar. “O Ministério da Saúde tem um calendário de vacinação específico para recém-nascidos e crianças, bem como para pré-adolescentes e adolescentes, adultos, idosos; e ainda para gestantes” reforça, Dr. Leonardo.

A comunidade como um todo precisa entender que quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato. De quebra, ao deixar de se vacinar, está contribuindo para aumentar a circulação de doenças.

Dr. Leonardo orienta que tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.

Para que a região de Natal e cidades vizinhas recebam suporte e atendimento eficaz, a CLÍNICA MIMAR disponibiliza suporte para retirada de dúvidas sobre os calendários vacinais, bem como oferece um ambiente tranquilo e seguro para realização da vacinação.

A quem desejar, a CLÍNICA MIMAR também oferece atendimento a domicílio e na modalidade drive-thru, realizada dentro do carro do próprio paciente.

Para maiores informações, entrar em contato através do (84) 98149-8160