Treze teria escalado jogador irregular no Brasileiro

Que o ABC foi incompetente ao longo da temporada não resta nenhuma dúvida, como não resta dúvida do grande prejuízo que Giscard Salton e os seus criadores provocaram ao ABC quando contrataram o cara sem nenhuma experiência no futebol profissional para montar times.

Não resta dúvida que as digitais de Giscard Salton estão claras nas contratações mandraques que foram feitas desde o ano, no descontrole em quantidade e qualidade, na falta de planejamento para disputar um Brasileiro da Série C.

São situações que estou apenas pincelando neste domingo (18) e que vinha fazendo já desde muito tempo. Giscard Salton não resta nenhuma dúvida é o grande responsável pelo fracasso do futebol profissional. Ele e quem o “inventou” para ser o cara do futebol do ABC, mas isso é assunto para outra postagem.

Surgiram indícios de uma suposta irregularidade no Treze, que joga hoje contra o Confiança. O Time paraibano contratou o zagueiro Breno Calixto que disputou a Série D deste ano pelo Cianorte e que foi eliminado pelo Caxias dia 7 de julho após empatar fora de casa e perder em casa.

Breno Calixto neste último jogo do Cianorte recebeu o terceiro cartão amarelo e foi contratado pelo Treze, fazendo a estreia contra o Globo no dia 28 de julho.

Existem controvérsias neste caso de Breno. Para alguns especialistas ele deveria cumprir a suspensão automática na competição subsequente organizada pela CBF, no caso, a Série C, para outros, apenas na própria Série D do ano seguinte.

Artigo 45 do Regulamento Geral das Competições diz que jogador não “leva” os cartões para outra competição, já o 65 fala em cumprir punição na competição subsequente organizada pela CBF.

O quadro está posto resta ver agora qual será a interpretação do jurídico do ABC e do STJD.

OP9

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jean Carlos disse:

    Contrata o advogado do Fluminense que dar certo!

  2. Tom disse:

    falso bg ele nao estar irregular ja foi descartado ja era D funeraria

  3. Rocha disse:

    Nossa que tragedia kkkkkkk o Abc d nao tem jeito vai ser D em 2020

  4. Cnm disse:

    Fundo do poço, futebol do RN acabou-se se o ABC cair. A tendência é de crescimento das torcidas do Flamengo, Corinthians, Vasco e Palmeiras. Cadê a FNF? ABC e América na série D, Baraúnas licenciado. Presidente com mais de 10 anos no cargo não pode dar certo…

  5. Neto de titia disse:

    Bg, hoje tomando café da manhã na padaria japão la nas rocas o meu amigo Ilo Aranha me disse que um conselheiro do ABC já tinha lhe informado que desde ontem a noite já estava certo que ia haver uma mutreta pra livrar o abczinho da companhia do mecão na série d meu amigo Zé Mamede é testemunha. Um abraço.

  6. Nelson disse:

    Quem não tem mais time pra torcer, porque faliu, resta secar o próprio pai!Rsrsrsr

  7. Conservador disse:

    O choro é Livre 😂😂.
    Já querem virada de mesa é??
    Não tem mais jeito. O ABC vai cair hoje !!!

  8. #ABC BOSTA disse:

    Merecido uma SURRA ,bando de pernas de pau , diretoria só com interesse de ganhar dinheiro e os idiotas torcedores de pagar ingresso, bando de OTARIOS

COMENTE AQUI