Treze vence Confiança e rebaixa ABC à Série D com uma rodada de antecedência

O ABC está rebaixado para Série D com uma rodada de antecedência. O rebaixamento foi decretado na tarde deste domingo, 18, após vitória do Treze/PB, fora de casa, contra o Confiança/SE por um a zero. O gol solitário do duelo foi marcado por Diego Ceará, aos 33 da segunda etapa.

Com o vitória, o clube paraibano chegou aos 18 pontos, assumiu a 8ª colocação do Grupo A da Série C. Por sua vez, o ABC, após o empate deste sábado contra o Sampaio Corrêa/MA por 1 a 1, dentro do Frasqueirão chegou aos 15 pontos. Mesmo que vencesse o Globo FC, que também luta contra o rebaixamento, na última rodada, o Alvinegro potiguar não tem mais condições matemáticas de ultrapassar o rival paraibano da tabela de classificação, pois só pode chegar aos mesmos 18 pontos que o Treze/PB já tem, porém só teria acumulado quatro vitórias – o clube paraibano já tem 5.

O resultado do Treze/PB, no entanto, não garante o clube na próxima edição da Série D. Com uma vaga em aberto no rebaixamento, a disputa do clube de Campina Grande agora é com o Globo FC, que tem 16 pontos na tabela e entra em campo às 18h deste domingo contra o Santa Cruz, em Recife/PE, ainda pela penúltima rodada. No próximo final de semana, confrontos regionais, ambos no sábado, 24, às 17: No Amigão, em Campina Grande/PB, Treze/PB e Botafogo medem forças, enquanto em Ceará-Mirim/RN, Globo FC recebe o ABC.

Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Xora Futvol Potigua disse:

    Avião sem asa, fogueira sem brasa
    Sou eu assim sem você
    Futebol sem bola,
    Piu-Piu sem Frajola
    Sou eu assim sem você

  2. Sergio Dias disse:

    O barco do nosso Futebol já estava a deriva, desde que o América entrou na serie D. Agora afundou de vez, quando o Abc vai fazer companhia nessa famigerada serie. Culpa de quem?
    Primeirio da Federação, que tem um presidente perpetuo que demonstra que nada tem feito para o crescimento do futebol, depois dos dirigentes que deixam o presidente e não inventem nas categorias de base e ficam trazendo uns PERNA DE PAU, para comer a grana e depois por na Junta trabalhista. UMA VERGONHA

  3. J. Dantas disse:

    Um time que ganha 3 partidas em um campeonato, não merece ir a lugar algum. Espero que tenha pelo menos gratidão com o povo do RN e não crie resistência ( não fez no campeonato inteiro) para o Globo, já que existe a possibilidade de ser o nosso único representante na C…RN somos todos globo, já que série D é um matutão melhorado…local merecido no momento para América e ABC.

  4. Gust disse:

    O futebol é o retrato do estado: feio, sujo, falido, incompetente e arrogante.

  5. nasto disse:

    Ou povo invejoso. Lutaram tanto que terminaram junto ao América. Inveja mata. O nosso futebol está na UTI.

  6. CHORA NÃO, BEBÊ disse:

    O ABC caminha a passos largos para a pior fase da história do clube.
    Esse rebaixamento é apenas parte de um processo que já bem batendo na trave a alguns anos.
    Escapou ano passado por dois míseros pontinhos mas esse ano a conta chegou.
    Sem dinheiro, sem credibilidade, sem time e muito em breve sem patrimônio, o alvinegro teima a muito tempo em tomar o rumo do Co-irmão Alecrim e isso só não aconteceu ainda por que o time de pium tem muita influencia política.
    O América sobreviveu ao infern da Série D.
    o ABC, com os cofres vazios, a ruma de ação trabalhista que não pára de chegar e sem credibilidade nenhuma no mercado com fama de caloteiro, dificilmente vai sobreviver. Nem com toda a forçinha da nossa federação, nem penalti comprado, nem apito amigo, nem…nem…nem…
    ABC, A PROTUGUESA DE DESPORTOS DO NORDESTE!

    • Gustavo disse:

      Tomara mesmo que aconteça e comecem se desfazendo daquele frasqueirão. Estádio em área residencial que atrai uma horda de selvagens que não sabem assistir um jogo sem depredar, sem soltar fogos em plena noite, sem entoar gritos de guerra estimulando violência.

  7. Gilvandro disse:

    O ABC ganhou mais uma letra e agora é ABCD, ou seja, fará companhia ao América e provavelmente ao Globo na lama do futebol brasileiro e grande parte desse fracasso deve-se a imprensa local, que assim como os dirigentes dos clubes é também amadora.

    • Aroldo Pontes disse:

      Falou pouco, mas falou bonito. Isso mesmo. E podemos observar também que todos os jogadores do futebol potiguar, se é que podemos chamar de futebol, todos não tem espaço em outros clubes, ou seja, são os restos dos restos.

  8. Lampejao disse:

    Ainda tem vaga para o Matutão 2020!!!!

  9. Cidadão Indignado disse:

    Temos o melhor treinador do Nordeste, Roberto Fernandes, e o pior elenco da série C. Parabéns, Roberto, você é o Cara. Você é treinador e não milagreiro.

    • PAULO disse:

      Interessante que antes de RF, quando o time perdia a culpa era TODA do treinador, agora o time perde e ele não tem culpa alguma. Vai entender…

  10. Bolso disse:

    KD os abcdistas que colocaram as faixas gozando do América na passarela do natal shopping, vão lá de novo agora dessa vez botar a faixa dizendo que vcs estão na série D.
    Ou seja vcs ganharam mais uma letrinha ABCD.

  11. Zé priquito disse:

    Lamnetavel, não só o rebaixamento do ABC que passou a competição inteira pedindo pra cair, de gol contra a frango de goleiro e penalti perdido. Mas sim a situação do futebol potiguar, No caso do ABC foi rebaixado pela diretoria, Manteve o mesmo time e treinador do estadual na série C. Muito incompetencia. Que desarmem o circo e aprtir de amanhã comecem o planejamento pra D, e invistam do proprio bolso pra compensar os descasos e a omissão que rebaixaram o clube.

  12. Hélvecio disse:

    O ABCD afundou

  13. Galega Brito disse:

    Maravilha! Curtiram tanto quando permanecemos mais ano na D e agora vão morrer abraçadinhos!
    Futebol do RN uma verdadeira vergonha!

  14. Judas disse:

    Vamos ter clássico potiguar na série D!!!

    • Ivanaldo disse:

      Se o america conseguir a vaga no estadual.

    • Everton disse:

      Amigo, o América ganhou o estadual 2019, logo a vaga dele na D já tá garantida faz tempo…
      Espero que agora o BCD tenha um pouco mais de humildade (coisa que faltou ao América também). E o Globo se vacila cai, também.

  15. Tom disse:

    Demorou a notícia, mas saiu… kkkkkk

    • Flauberto Wagner disse:

      Tom, sou torcedor do ABC hoje e sempre! A notícia não demorou a sair apenas não foi lida pela grande maioria, pois a consumação de tal situação já ocorreu até antes do início início da competição, ela apenas saiu fatiada e fora do seu real contexto.
      Agora em 2020 teremos quatro times na "Série Desespero" e será um mini regional dentro do nacional.
      É o fim do já não mais existente futebol do RN.

    • Flauberto Wagner disse:

      Tom, sou torcedor do ABC hoje e sempre! A notícia não demorou a sair apenas não foi lida pela grande maioria, pois a consumação de tal situação já ocorreu até antes do início da competição, ela apenas saiu fatiada e fora do seu real contexto.
      Agora em 2020 teremos quatro times na "Série Desespero" e será um mini regional dentro do nacional.
      É o fim do já não mais existente futebol do RN.

    • Barbosa disse:

      Vai se chamar agora de accb huahuahuahuahhiahhauhah

COMENTE AQUI