TRF nega pedido para Lula participar de debate na TV

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, decidiu rejeitar novo pedido feito pelo PT para autorizar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate que será realizado hoje (9), às 22h, na TV Bandeirantes, com candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro.

Na decisão, a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani entendeu que o PT não tem legitimidade para fazer o pedido em nome de Lula. Na segunda-feira (6), a juíza Bianca Arenhart negou o mesmo pedido.

Lula está preso desde 7 de abril, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos de prisão na ação penal do caso do triplex do Guarujá (SP). Para o PT, como pré-candidato, Lula tem direito de participar do debate.

De acordo com o partido, o pedido de registro de candidatura do ex-presidente deve ser protocolado no dia 15 de agosto, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após o registro, o tribunal vai avaliar se Lula será enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. EDSON disse:

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!! NINGUÉM VOTA MAIS NO PT!!!!! JÁ BASTA!!!!!!!!!!!!!!

  2. Waldemir disse:

    BG
    Uma sugestão quando noticiar qualquer HC de Lula por que você não põem assim
    ESTE É O XXXX HC NEGADO A LULA
    Assim o povo vai ver quanto ele está tentando se livrar dos seus erros
    Tenho informação que ele teve 145 HB
    Mobilizando 178 juízes em 44 instâncias
    E o pior passou na frente de nada mais nada menos que
    3.730.138 processos

  3. Ana disse:

    LULADRAO vá curtir o debate com uma 51 ao lado e não esqueca que vc tem que primeiro cumprir a sua pena, depois vc se candidata, lá pro ano de 2050

COMENTE AQUI