TURISMO POTIGUAR QUASE MORRENDO: Por onde anda a Secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa?

O Blog conversou nesta quarta com vários empresários do Trade Turístico e com lideranças de entidades ligadas ao Turismo.

A desilusão e a tristeza com a falta de ação do governo Fátima Bezerra para o setor é uma só.

E A DECEPÇÃO TEM NOME:  Ana Maria Costa, Secretária de Turismo do Estado, chamada pelo seguimento de Aninha Costa.

Limitada, sem nenhum projeto para retomada do setor, sem nenhuma linha criada pela gestão dela, pujante ou mesmo de intermediação durante esses 120 dias que já duram a crise.

“BG, as única ações foram um linha da AGN e um ação junto a Cosern para conta de energia. Só. Vejam os estados vizinhos comparado com o nosso e o desempenho das secretárias de turismo deles”

“No início da crise, a secretária até participou de algumas lives, depois até isso ficou difícil.”

“Amigo, se você tiver notícia de Aninha, divulgue no seu Blog, porque até nós que conhecemos ela há muitos anos não entendemos o foço que o turismo estadual se encontra na gestão dela, ainda mais nessa pandemia”.

“Nosso avanço considerável na gestão da Governadora Fátima foi a retomada de alguns voos, longe do que precisamos, mas tivemos. E o grande articulador disso não foi a secretária de turismo, foi o Carlos Eduardo Xavier, secretário de tributação.”

Essas quatro frases são de 4 empresários do setor, que demonstram o sentimento do segmento com o desempenho da secretária à frente do turismo do estado.

Nunca, nunca, em toda vida tivemos uma secretária tão discreta e sem projeto como Ana Maria Costa a frente do Turismo Potiguar.

Foi um 2019 totalmente burocrático e a pandemia veio para carimbar a ineficiência de sua gestão.

O Futuro mostrará que existiu um turismo no RN antes da gestão atual e outra depois. Espero que não seja o sepultamento da nossa principal atividade, por um erro da governadora Fátima Bezerra, na escolha da empresária para representar o setor numa cadeira tão importante.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Mauricéia Cavalcante disse:

    Pessoal, saiam do anonimato, crítica a gente faz com nome e sobrenome, pois bem: não é de hoje que corre nos bastidores a decepção com a gestão da secretária estadual de turismo do RN. Trata-se de omissão, de arrogância, do se achar dona do turismo do RN, Etc. Etc. Etc… Desde março que eu apresentei um plano de mídia nacional (tv) com Veiculação GRATUITA e produção a custo quase zero, e simplesmente não interessou. Jogaram pra lá, pra cá, pro lado, pro outro e nada!! Outros estados pegaram a mesma oportunidade e já estão fazendo, veiculacoes já rolando, e a gente na platéia, só assistindo. É lamentável uma situação dessas, pra não dizer revoltante. O turismo precisa de cuidados na DIVULGAÇÃO, na OCUPAÇÃO, nos PROTOCOLOS DE SEGURANÇA, entre outros. Deixem entrega de cestas básicas e ações meramente politiqueiras pra outra pasta!! Saim do "romioficer" e vão trabalhar de fato!! Ninguém aguenta mais tanta inércia.

  2. Marcos Benício disse:

    Sempre passei férias em Natal, onde se encontra fezes de crianças na area da praia, onde os comerciantes são mal educados e quando sabem que a gente é de fora "metem a faca" , onde a sujeira nas praias impera.
    Enfim, Natal carece de pessoas mais educados e mais receptivas.
    Conheci João Pessoa e fiquei encantado pela cidade. A preservação ambiental das praias, das matas e da cidade em si, encanta qualquer turista.
    Desculpem-me, mas Natal não carece de bom secretário de turismo, mas sim do bom senso das pessoas.

  3. Chico disse:

    Fátima ta acabando com o RN.
    A nossa maior vocação disparado indo pro bé lé leo.
    O pior é que ela não renuncia.
    Imoral!!!
    Governo
    Incompetente.

    • Osvaldo disse:

      Vc quer dizer volta Robson? Acorda fatima está fazendo um bom governo ,com equilíbrio. Salário em dia .

    • paulo disse:

      KKKKK. Tá fazendo "um bom governo", pagando os salários com dinheiro do governo Federal. Risível um comentário desse.

  4. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Realmente o Governo de Fátima é fraco.A única boa é o secretário de Tributação Carlos Xavier.

  5. DECEPCIONADO disse:

    Secretária do governo do partido dos trabalhadores, mais só pensa nos empresários e esquece os operários. Os operários do turismo estão esquecidos.

  6. DECEPCIONADO disse:

    Essa secretaria não pode ser de um governo do partido dos trabalhadores, pois só pensa nos empresários e esquece os operários. Os operários do turismo estão esquecidos.

  7. José disse:

    Os empresários querem que o governo pague suas contas da pandemia?

  8. Braulio Pinto disse:

    O governo estadual parou e está cuidando só da pandemia, e muito mal.

    • RN sem rumo disse:

      Piada??? FATAO ficou 4 meses escondida, alegando ser do grupo de risco , não fez nada …

  9. Felipe disse:

    O turismo depende invariavelmente de movimentação das pessoas. Se as pessoas não saem de casa, o turismo despenca. Qual a importância de a secretaria do turismo "aparecer" nesse momento? Menos BG, menos…

  10. Chicó disse:

    O que seria do nosso estado se não fosse o governo federal ?

    • Marcos disse:

      O governo Federal fazendo uma besteira atrás de outra e o eleitor ainda vem me falar isso.

    • Antonio disse:

      Marcos, o governo federal tem enviado verbas, por várias vezes, para socorrer o nosso estado da inércia desse desgoverno estadual, mas tem gente como você, que só sabe criticar o governo federal e defender o desastre que está sendo a gestão de Fátima Bezerra. O povo acordou. O governo de FB é um fracasso. Na hora em que a população mais precisou de ações para salvar vidas, foi a Prefeitura do Natal quem mais fez em prol da saúde dos potiguares. Não só dos natalenses, mas da população interiorana que aqui chegou atrás de socorro, por conta da falta de estrutura para o atendimento adequado no interior.

  11. Manoel disse:

    Lamentável a atuação do governo estadual durante a pandemia, isso em TODAS as áreas e secretarias! Governo fraco com governadora fraca! Era de se esperar isso, mas infelizmente o Nordeste não sabe votar e escolheu ficar parada no tempo elegendo governadores de esquerda na maioria dos Estados. O povo tem os governantes que merece!

  12. RN sem rumo disse:

    Pessoal PTralha tem DEDO PODRE …aonde colocam a mão eles destroem, emperram , roubam , atrapalham , dificultam perseguem , veja exemplo vivo ;DETRAN , teve que a RENAVIM ajuizar uma ação para fazer cumprir um contrato …a GOVERNADORA ficou 3 meses escondida , essa secretária do turismo ninguém sabe pra que veio ,mas para dar PITACO no governo federal eles são os primeiros ….

  13. Carlos sardembeg disse:

    Críticas aos gestores são sempre válidas

    Só não entendi o porque da crítica a secretaria do estado e se poupar o secretário do município de Natal . Política ?

COMENTE AQUI