Diversos

UFRN emite nota de esclarecimento sobre polêmica com ônibus e MST

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) esclarece que a disponibilização dos ônibus utilizados, nessa quinta-feira, 08, obedeceu aos trâmites institucionais, haja vista sua vinculação ao projeto de extensão Mulheres Conquistando Autonomia, ação da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), criada no âmbito do Ministério do Trabalho, e ao curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas, vinculado ao Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra), desenvolvidos com o intuito de, entre outros objetivos, capacitar pessoas dentro do âmbito da Reforma Agrária, para propiciar oportunidade de renda e trabalho. Ambos estimulam e preveem vivências como ferramenta de capacitação, dentro de preceitos previstos na Pedagogia da Alternância. Neste contexto, os projetos se integraram à Marcha das Mulheres pela Defesa da Democracia, pela Aposentadoria e contra as Violências, realizado em Natal na tarde desta quinta-feira, 08.

Acaso algum dos beneficiados pelos projetos integre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), este fato não o exclui de beneficiar-se das ações desenvolvidas pela Universidade Federal, tampouco o incrimina por alguma situação, fato ou acontecimento transcorrido durante o citado evento, sem devida apuração. Contudo, a UFRN, caso receba alguma denúncia, apurará de acordo com os trâmites institucionais cabíveis, obedecendo ao seu Regimento Geral.

Opinião dos leitores

  1. O que você espera de uma universidade que mamou verba consteada pelo contribuinte para aquela palhaçada do tal de nicolelis, que não produz nada? O máximo que ele deixou, graças ao governo do pt, foi o grupo do do sidarta ribeiro, defensor de maconha que não trabalha e só faz militância. Essa universidade é uma piada

  2. Essa universidade bolivariana latino-americana dos nossos dias é uma piada. Por sinal, bem conveniente tais currículos. Tem disciplina até para tratar do 'gópi' que defenestrou o governo petralha? Imagine!!! A do RN, já é a terceira ou a quarta a encampá-la, depois da UNB. Kkkkkkkk

  3. Queria saber quantos desses "comentários " estudam ou estudaram na UFRN?
    UFRN é lugar de pensar e não de ser papagaio. Quem decide o que a UFRN deve fazer são seus alunos, professores e gestores. Ela é autônoma. Quem tá de fora, fecha o bico e só olha. Quer falar, estuda e passa. Aí vc vai ter voz.

    1. Estudo na UFRN e achei um absurdo. A maioria esmagadora da minha turma também.

    2. Isso tudo pago com dinheiro do contribuinte, seu trouxa. Quem não 'estuda' nessa universidade militante tem direito de falar SIM! Quem a sustenta são os pagadores de impostos. Vá fazer militância no inferno

  4. Poucos tem coragem, de ir para ruas como eles reivindicandos seus direitos, preferindo ficar por trás de um celular.

    1. Estudo na UFRN e achei um absurdo. A maioria esmagadora da minha turma também.

  5. Isonomia !!!!! Veja a burocracia pra alunos fazerem uso do veículo?!!
    Isonomia, isonomia, isonomia……..politicagem pra anarquistas, bandidos com dinheiros publico.

  6. Até a década de 70 a UFRJ tinha rumo e honra. Dos anos 80 em diante, virou prostituta da esquerda. Usada, fodida e mal paga. Ministério público, apure o desmando para com o recurso público. E antes que me esqueça: empoderamento #emeuzovos .

    1. Mal paga não!!! É uma instituição caríssima e com resultados duvidosos (como a maioria das universidade públicas brasileiras)…Em seu seio, a doutrinação ideológica têm tido mais atenção do que deveria…isso é fato!!! Mas custa muito caro pra sociedade, não é mal paga jamais!!!

  7. Em primeiro lugar, quero parabenizar o blog, que mais uma vez mostrou sua imparcialidade e compromisso com os leitores e ouvintes. E lamentar profundamente que fatos tão tristes como esses, totalmente inexplicáveis, apesar das evasivas apresentadas, venham denegrir a imagem da nossa querida UFRN. Me causa uma grande admiração e tristeza, que uma entidade composta de pessoas tão inteligentes, ainda insista em andar na contramão da História.

  8. Quanta ignorância, insensatez! Querem os benefícios da Universidade só pra vocês, que não são, mas se acham "elite". Levam pêia da Elite e acham que são melhores que qualquer outro. Acordem!!! Vocês são vítimas e ficam do lado errado. Apoiem os movimentos de libertação. Conheçam as causas, pra não ficarem criticando com a cabeça vazia. Podem ler a Veja, mas leiam também a Carta Capital. Tenham opiniões diferentes. Abram as janelas e deixem o sol entrar.

  9. Não sabia que transportar manifestantes fazia parte das atribuições da UFRN. Desculpa fatura.

  10. Não disse nada! É lamentável a UFRN ser totalmente partidária e ainda contribuir com desordeiros…

  11. O PT conseguiu destruir UFRN um dos orgulhos do povo do RN. Dizem que falta dinheiro para investir em pesquisas, mas o Reitor libera a frota de ônibus para atender o pedido dos bardeneiros do PT (Fatima/Mineiro) para tranportar o MST para fazerem piquetes nas fábricas. Vamos denunciar ao Ministério Público Federal este desvio de conduta dos gestores da UFRN. Está sendo usada como curral eleitoral do PT.

  12. Nota zero pra UFRN que se rendeu aos baderneiros do MST. Isso tem que acabar a Universidade não esta ai pra servir as chamadas minorias ela existe pra criar ciência e conhecimento. Quem quiser se manifestar banque seus manifestos ou vá pra um terreiro de umbanda

  13. Kkkkkkkk pouca vergonha Ufrn. É por isso q o Brasil n vai p frente. Um instituição q era p da exemplo, faz uma palhaçada dessa.

  14. E assim as empresas vão deixando o RN e quem se lasca, com certeza não é o reitor ou qualquer outro servidor da UFRN. Essa pátria educadora do PT enche de orgulho, quem não gera emprego e renda.

    1. Pq a pátria educadora do PT e na porcaria por isso quem termina não encontra trabalho pq precisa mudar td o sistema educação e importar o sistema de educação europeia

  15. Querendo justificar o injustificável, o projeto, transportar um bando de desocupadas para pixar e depredar o Porto

  16. Renda e trabalho na reforma agrária?
    Mas a reforma agrária em si já não representa trabalho?
    Tomam a terra de fazendeiros para assentar agricultores para plantar.
    Então não entendi esse de cursos para gerar emprego e renda.
    E essa outra falando de empoderamento?
    Esses atos de esquerda usam o nome das mulheres e da população para falar mal do governo e tentar iludir a população.
    Sempre que há esses atos, picham muros, viadutos, paredes.
    Verdadeiros vândalos…

  17. É uma pena que a nossa universidade que tem a finalidade de levar conhecimento e tecnologia para as empresas e instituições,estejam servindo a propósitos de conturbar e prejudicar aqueles que tem o interesse de financiar o crescimento do estado.

    1. Parta certos setores das universidades, esse negócio de gerar inovação tecnológica, patentes e progresso científico virou coisa para satisfazer capitalistas malvados. O negócio é fazer proselitismo vermelho, ensinar todo o mundo a querer ser burocrata, a destruir a família "tradicional-burguesa' , a fumar maconha e a fazer miçangas.

  18. A UFRN declarando publicamente seu apoio oficial a atos de vandalismo.
    Muita gente não cria que fosse possível chegar a esse ponto, pois bem meua caros, é esse o legado da esquerda após mais de uma década de aparelhamento.
    Essa chaga ainda vai custar muito tempo para sarar.

  19. A conduta da direção da UFRN enseja, no mínimo, uma investigação pelo Ministério Público Federal. Pena que a NOSSA gloriosa Universidade Federal esteja sendo usada descaradamente pela esquerda.

  20. Muita bla bla bla..mas continua sendo desvio de finalidade. foi um ato politico de um grupo terrorista que causou prejuizo.. UFRN tem que indenizar e ser responsabilizados pelos atos de cumplicidade.

  21. Falou, falou, falou, enrolou, enrolou, enrolou…
    No final das contas, saiu pela tangente…
    Não explicou nada

  22. A UFRN sempre foi um antro de comunistas. Começando pelos docentes, os quais nada decentes, sempre queriam que todos comungassem das suas ideias. Estudei na década de 80 por lá.

  23. A UFRN tem que apurar nada. É até piada a UFRN apurar a ilegalidade por ela praticada.. Quem tem que apurar é o MPF através da ação de improbidade e suas consequências graves para od que vierem a ser condenados .

  24. Trabalhador rural trabalha cultivando a terra, e não impedindo outras MULHERES de trabalhar. A resposta é tosca e insuficiente. A UFRN foi aparelhar para ser um puxadinho do PT. Durante os quase 20 anos que ficou no poder, o PT manteve o MST exatamente como está hoje. Ou seja, eles nao passam de massa de manobra. NÃO SÃO TRABALHADORES, SÃO TERRORISTAS.

  25. As universidades públicas se transformaram no retrato do atraso. Um amontoado de acadêmicos de esquerda. Uma pena. O resultado é o que vemos. Essas instituições não produzem nada de útil.

  26. Traduzindo: não disseram nada com nada porque não tem mesmo como justificar.
    Pior é dizer que se receberem alguma denúncia irão apurar. E precisa de uma? Saiu nos jornais, fato público e notório.
    Só mais uma dúvida: o uso desse ônibus a noite tem alguma ligação com o monte de abrobrinhas e nomes de projetos e programas citados? Quer dizer que o "Mulheres Conquistando Autonomia" inclui uso noturno de veículo oficial para transporte de baderneiros?
    Interessante, muito interessante…

  27. É isso mesmo? a UFRN compactado com as ações de militância e patrocinando ações de desordem social e invasão a propriedades…É essa a justificativa? #pasmo!

  28. A foiçe, facão e impedir o direito de ir e vim numa empresa privada estão no meio?
    Terrorismo

  29. Chega de patrulha dessa #DIREITAQUESÓDESTILAÓDIO!
    Parabéns,UFRN pelas ações empoderantes!
    Como militante do Movimento da Economia Solidária, Economia da Cultura e da Economia Criativa, apoio este exitoso Projeto de Extensão Universitária "Mulheres Conquistando Autonomia'!
    Os que berram contra,aposto que não movem uma palha para auxiliar o empoderamento dessas e outras #MULHERES em qualquer outra situação!

    1. Empoderamento é a desculpa que mulheres fracassadas, desequilibradas e frustradas usam para justificar seus recalques.
      Nenhuma mulher com família, trabalho e estudos precisa de empoderar.

    2. Na mente distorcida dessa gente, pregar ética é discurso de ódio, enquanto bradar empoderamento, fazer bandeja, ameaçar e vandalizar são práticas da paz…

    3. Tenha respeito às mulheres do meu Estado!!! Enviar mulheres para protestos que envolvem baderna e desordem não é empoderamento é aliciamento para ações de desordem social.
      Nossas mulheres, especialmente as mais vulneráveis merecem respeito e nãi serem usadas como massa de manobra do interesse de outrens quem quer que seja. isso não é empoderamento é desvio de finalidade de recursos públicos para fins políticos!!

    4. Qualquer pessoa que use a palavra empoderamento deveria orar mais.

    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, minha mãe misericórdia! É cada marmota…

    6. Por que não se empoderam com o vosso dinheiro? Muito provavelmente, essas pessoas e seus “defensores” não tem sequer uma ocupação e vivem às custas dos pagadores de impostos desse arrasado país!!

  30. Ou seja, o nosso dinheiro – que financia a universidade – está sendo utilizado para transportar militantes políticos em suas badernas. E mais, esse absurdo faz parte de um projeto de extensão.

    Quer dizer que a universidade – com o nosso dinheiro – financia e dá suporte a ações políticas contra as empresas do Estado? É essa a educação que está sendo dada aos universitários?

    É deprimente ver o que virou a educação pública brasileira.

  31. Caso receba alguma denúncia?? Kkkkk Toda sociedades tomou conhecimento. Alô Ministério Público Federal!!

  32. Pelo que se sabe a marcha das mulheres foi no Centro da cidade alta o que tem a ver este ônibus que é pago com nosso dinheiro estava fazendo no Porto de Natal no bairro da Ribeira fazendo baderna e pichação
    Com a palavra a reitora da ufrn.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Paralisação nacional de motoboys mobiliza trabalhadores em Natal; manifestação segue até o Midway

Screenshot

Foto: Reprodução 

Motoboys realizam uma paralisação na manhã desta sexta-feira (31) em Natal como parte de uma mobilização nacional da categoria. Os participantes se concentraram na Área de Lazer do Panatis, na zona Norte da capital, e seguiram em carreata com destino ao Midway Mall, na zona Sul.

De acordo com a organização do movimento, a mobilização tem como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho, valorização da categoria e a redução das taxas cobradas por plataformas de entrega. Em publicação nas redes sociais, os organizadores convocaram entregadores para participar do ato e afirmaram que a paralisação busca fortalecer a pauta por “respeito, condições dignas de trabalho e taxas justas”.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), a carreata deve deixar a Área de Lazer do Panatis por volta das 10h20 e seguir em direção ao Midway Mall, com previsão de chegada entre 11h e 11h30. Em razão da manifestação, a expectativa é de lentidão no trânsito ao longo do percurso, especialmente na Avenida Senador Salgado Filho.

A pasta orienta que os motoristas, sempre que possível, evitem trafegar pela Avenida Senador Salgado Filho durante o horário da manifestação e busquem rotas alternativas para reduzir os impactos no deslocamento.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] “DERAM UMA RASTEIRA NELE”: Vereador Fúlvio Saulo afirma que Kelps Lima não deverá votar em Allyson Bezerra para o Governo do Estado

Vídeo: Reprodução

O vereador de Natal Fúlvio Saulo (Solidariedade), em entrevista nesta semana ao programa “Contraponto”, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas na 96 FM, afirmou que o ex-deputado estadual Kelps Lima (União Brasil) não deverá votar em Allyson Bezerra (União Brasil) para o Governo do Estado.

“Eu acredito que Kelps vai ficar neutro, não vai tomar posicionamento político, o voto dele só ele vai saber, mas eu não acredito que ele vote em Allyson”, declarou o vereador, que na semana passada anunciou o rompimento com o pré-candidato do União Brasil e o apoio a Álvaro Dias (PL).

Após falar em uma eventual “neutralidade” de Kelps, Fúlvio disse acreditar que ele deverá romper com Allyson Bezerra pela “decepção” com o ex-prefeito de Mossoró. “Foi um sentimento de traição de verdade. Eu acredito que se Allyson quisesse ele teria feito Kelps deputado federal, ele ter um deputado federal que realmente seria amigo dele. Allyson participou da reunião em Brasília e da decisão de darem a rasteira, tirarem o alicerce de Kelps”, afirmou.

Kelps Lima anunciou a retirada da pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil alegando “quebra de compromissos” políticos assumidos com ele pelos deputados federais Benes Leocádio (União Brasil), João Maia (PP) e Robinson Faria (PP), que envolveriam a transferência de bases eleitorais para viabilizar sua campanha à Câmara dos Deputados. O próprio Allyson Bezerra teria lhe assegurado que os acordos seriam cumpridos, o que terminou não acontecendo e culminando com sua saída das eleições de 2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ESQUECERAM DE FÁTIMA: Samanda imita Cadu e vai aparecer na urna como “Samanda de Lula”

Foto: Reprodução

A pré-candidata ao Senado pelo PT, Samanda Alves, imitou o pré-candidato petista a governador Cadu Xavier e vai aparecer na urna como “Samanda de Lula”. A decisão foi tomada em reunião virtual na quarta-feira (29) da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB.

Cadu já vinha se apresentando desde o início da pré-campanha como “Cadu de Lula”, mas Samanda estava apostando no slogan “Samanda é Fátima e Fátima é Samanda”. Os dois, no entanto, começaram a tentar se descolar da governadora, que tem a gestão reprovada por quase 60% da população do RN, segundo a pesquisa do Instituto Perfil, em parceria com o Blog do BG.

Cadu deu entrevista nesta semana dizendo que Fátima é sua “líder”, mas que é “diferente dela” e que, se for eleito, não fará um governo “simplesmente de continuidade”, mas sim com “ideias próprias”. Já Samanda, que apostava na ligação com a governadora para tentar decolar nas pesquisas, agora decidiu que é melhor se associar a Lula.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

NO MUNDO DA LUA: Fátima nega realidade e diz que RN “voltou a planejar, investir e entregar resultados”

Foto: Reprodução

A governadora Fátima Bezerra (PT) deu uma entrevista ao “Diário do RN”, nesta sexta-feira (31), falando dos supostos “avanços” da sua gestão nas áreas da educação, infraestrutura rodoviária, segurança hídrica e segurança pública. Ela disse que o Rio Grande do Norte “voltou a planejar, investir e entregar resultados”

A entrevista comprova que Fátima vive no mundo da lua, ignorando inclusive que sua administração é reprovada por quase 60% da população do RN, que não vê esses avanços citados pela governadora do PT.

A realidade do RN, diferentemente daquela pintada pela governadora, é de caos financeiro, com um rombo bilionário das contas estaduais, fornecedores sem receber e serviços públicos funcionando precariamente. A educação amarga os piores índices do país, na segurança temos as facões criminosas ampliando cada vez mais seu domínio nos territórios de todas as regiões e na saúde temos uma verdadeira tragédia, como comprovam os corredores lotados do Walfredo Gurgel em Natal e do Tarcísio Maia em Mossoró.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Após fuga de 11 detentos, Sindppen-RN denuncia retrocesso no sistema prisional do estado

O Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN) manifestou preocupação com a fuga de 11 presos da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão 5), registrada nesta sexta-feira (31). Segundo a entidade, entre os foragidos há detentos apontados como lideranças de organização criminosa.

Em nota, a presidente do sindicato, Vilma Batista, afirmou que o episódio é reflexo da falta de investimentos em segurança e da ausência de uma gestão voltada para procedimentos técnicos dentro das unidades prisionais. Ela também criticou o que classificou como enfraquecimento das medidas de segurança adotadas pelos policiais penais.

O Sindppen-RN afirma que o sistema enfrenta problemas como déficit de efetivo, câmeras inoperantes, guaritas desativadas e coletes balísticos vencidos. De acordo com a entidade, a fuga ocorreu em uma área sem monitoramento adequado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Executiva Nacional do Solidariedade nega encerramento de atividades políticas no RN e diz que partido será presidido pela prefeita de Parnamirim Nilda Cruz

 

Foto: Reprodução

A Executiva Nacional do Solidariedade emitiu nota oficial negando que o partido tenha encerrado suas atividade políticas no Rio Grande do Norte e informando que o diretório potiguar da legenda será presidido pela prefeita de Parnamirim Nilda Cruz.

O anúncio contraria o comunicado feito ontem pelo ex-presidente estadual do partido, Janiel Hercílio, que havia afirmado em nota que a legenda estava “encerrando momentaneamente sua atividades políticas no Rio Grande do Norte” e transferindo à Direção Nacional todas as decisões político-eleitorais para 2026.

De acordo com a Executiva Nacional, o partido “inicia uma nova etapa de fortalecimento de sua atuação no Estado, com uma reorganização política voltada à construção de um projeto ainda mais sólido para as eleições de 2026”. A nota reafirma ainda que a Federação Renovação Solidária, compota pelo Solidariedade e pelo PRD, seguirá na coligação do pré-candidato a governador Allyson Bezerra (União Brasil).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Após investigação, Lula defende silêncio de Lulinha: “não precisa comentar mentiras”

Imagens: Reprodução/Poder360

O presidente Lula (PT) afirmou que o filho Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, não precisa se manifestar sobre acusações e suspeitas envolvendo seu nome. Segundo Lula, o filho atualmente mora na Espanha e responderá caso seja alvo de investigações.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (30), durante entrevista ao podcast “Inteligência Ltda.”.

Questionado se seria importante Lulinha falar sobre o assunto, Lula respondeu que não, alegando que comentar “mentiras” não ajudaria o filho.

Segundo o presidente, Lulinha afirma diariamente que é inocente e, caso seja investigado, deverá ser tratado como qualquer outra pessoa.

“Se meu filho for acusado de qualquer coisa, ele será tratado como o filho de qualquer pessoa”, declarou.

Inquérito 

A fala ocorreu no mesmo dia em que o ministro André Mendonça, do STF, autorizou a abertura de um inquérito para investigar suspeitas de tráfico de influência e corrupção envolvendo Fábio Luís Lula da Silva. A investigação será conduzida pela Polícia Federal.

O inquérito apura se Lulinha teria atuado para facilitar contatos do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, com integrantes do Ministério da Saúde.

A PF investiga possíveis relações envolvendo negócios na área de cannabis medicinal. A defesa de Lulinha informou que não tinha conhecimento do pedido feito pela Polícia Federal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VEJA QUEM SÃO: Seap divulga nomes dos 11 presos que seguem foragidos da Rogério Madruga, na Grande Natal

Foto: Reprodução

Onze presos seguem foragidos após uma fuga registrada nesta sexta-feira (31) na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, em Alcaçuz, em Nísia Floresta. Segundo a Seap-RN, 13 detentos conseguiram escapar da cela por volta das 5h30. Dois foram recapturados ainda dentro da unidade.

A direção do presídio e equipes da Polícia Militar realizam buscas para localizar os demais fugitivos. A Seap informou que as circunstâncias da fuga ainda estão sendo investigadas.

A secretaria divulgou a lista dos presos que continuam sendo procurados:

Cleidson Martins Dantas. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Thiago da Silva Maia Braga. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Diogo da Luz Silva. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Isaac Donato Rodrigues. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Kaio do Nascimento Gomes. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Tiago Nogueira da Silva. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Petrúcio Railande dos Santos. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Jackson Matheus Martins Simões. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Eliandson Luciano de Lima. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Julianderson Francisco Nogueira. Foto: Divulgação/SEAP/RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

PF aponta que Vorcaro citou Rui Costa, Wagner e Silveira como favoráveis ao negócio do Master com BRB

Foto: Reprodução

Um relatório da Polícia Federal aponta que Daniel Vorcaro, do Banco Master, teria citado três integrantes do governo Lula como favoráveis à venda da instituição financeira para o Banco de Brasília (BRB).

Segundo o documento, ao ser questionado por um jornalista sobre quais nomes do governo apoiavam a operação, Vorcaro teria mencionado o então ministro da Casa Civil, Rui Costa, o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Rui Costa. Foto: Reprodução

A conversa, segundo a PF, ocorreu em 19 de agosto de 2025 e faz parte da investigação que apura possíveis relações envolvendo o Banco Master e aliados políticos.

Jaques Wagner. Foto: Reprodução

De acordo com o relatório entregue ao ministro André Mendonça, do STF, os investigadores avaliam que Vorcaro enxergava Jaques Wagner como um aliado político em uma operação de caráter regulatório, que dependia de análises técnicas do Banco Central.

Alexandre Silveira. Foto: Reprodução

A PF afirma ainda que o apoio de Wagner à negociação do Banco Master com o BRB, somado a cobranças feitas pelo enteado do senador, Eduardo Sodré Martins, por pagamentos pendentes, reforçaria a suspeita de que haveria uma relação entre articulações políticas e repasses financeiros investigados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula reclama do Palácio da Alvorada e diz que morar no local é “desumano”

Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (30) que morar no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, é “desumano” e disse que o local não seria “aconchegante”, durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda., realizada dentro do próprio palácio.

Foto: Reprodução

Segundo Lula, apesar do imóvel ter oito quartos, a distância entre os ambientes dificulta a rotina. Ele afirmou que a cozinha fica longe dos quartos e brincou sobre o tempo para receber alimentos e bebidas.

Foto: Reprodução

“Se você tiver que pedir café, o café chega frio; se você pedir uma cerveja, aí ela chega quente”, disse o presidente.

Foto: Reprodução

Lula também comentou que o tamanho do espaço torna a circulação cansativa. A fala ocorreu durante uma conversa sobre sua rotina e a estrutura da residência oficial da Presidência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *