Um local da Grande Natal está impróprio para banho nesta semana

A foz do Rio Potengi que fica no município de Nísia Floresta é a única localidade da Grande Natal imprópria para banho nesta semana. É o que indica o boletim de balneabilidade feito pelo Programa Azul. O programa monitora 33 locais de banho, entre praias, balneários e lagoas localizadas na Grande Natal.

O relatório, divulgado na sexta-feira passada (20), tem validade até a próxima quinta-feira (29), quando um outro será divulgado com a nova análise. O boletim da balneabilidade inclui praias de Natal, Extremoz, Parnamirim e Nísia Floresta.

A classificação que define a propriedade do banho da praia leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrada nas águas. A análise é baseada em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O boletim Programa Azul é feito em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Assis Figueiredo. disse:

    Foz do Rio Potengi, no município de Nísia Floresta, errou por muito.

  2. Indignado disse:

    Ótima notícia.

    Pena que não informou onde.

    Agora pergunto, será que quem aprova os relatórios tem coragem de tomar banho na foz do rio em pirangi, ou naquele balneário em pium? Ou até as criminosas galerias pluviais em ponta negra, praia do meio e companhia?

COMENTE AQUI