Uma das cantoras evangélicas mais conhecidas do Brasil culpa homens gays por aids. Ser gay “não é normal”

Ana Paula Valadão foi parar entre os assuntos mais comentados do Brasil hoje depois que um vídeo do Congresso Diante do Trono de 2016 em que ela faz declarações consideradas homofóbicas viralizou no Twitter. A pastora e cantora gospel, líder do grupo homônimo, diz, entre outras coisas polêmicas, que ser gay “não é normal”.

“Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos”, afirma Ana Paula, que em seguida é ovacionada pelos presentes na plateia. Ela ainda usa a Bíblia para justificar suas convicções. “A Bíblia chama qualquer escolha contrária a que Deus determinou como ideal, como ele nos criou para ser, de pecado.”

O vídeo segue com uma declaração ainda mais polêmica da cantora e pastora, uma das mais conhecidas do meio evangélico.

“A aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte”, diz Ana Paula, contrariando que, independentemente da orientação sexual, qualquer pessoa está vulnerável ao vírus HIV, que pode evoluir para a doença.

Compartilhada no Twitter, a declaração de Ana Paula Valadão rapidamente viralizou, gerando grande revolta. Após a repercussão, a Aliança Nacional LGBTI+ afirmou em nota oficial que vai entrar com um processo contra a pastora por crime de LGBTfobia.

Veja o vídeo original (a declaração acontece a partir do minuto 56:35) e o trecho que viralizou hoje no Twitter:

UOL

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ciro Espítama disse:

    Religião já é uma coisa atrasada e ser for evangélica a coisa piora. Se Jesus voltasse hoje ficaria abismado com a quantidade de gente escrota que diz falar em seu nome…

  2. Maria Bernardes disse:

    SANTA IGNORÂNCIA!
    Mêda desses ' TERRIVELMENTE EVANGÉLICOS ' Mal sabe ela que a maioria dos clientes ou affair dos gays , são homens (hetero) e casados .

  3. aof disse:

    Com todo o respeito aos homossexuais, a Ana Paula Valadão está correta. O cristão condena o homossexualismo pois segue o que diz a Bíblia. Esse livro, que alguns famosos já usaram até para embrulhar maconha, é o mais vendido do mundo. Entra geração e sai geração, aparecem cientistas, morrem cientistas, surgem ateus poderosos, morrem ateus poderosos, mas a Biblia , a palavra de Deus, continua. É eterna. Agora, se voce não tá nem ai pra cristão, faça o que quiser da sua vida, pra que se preocupar com o que a cantora falou? O Brasil, graças a Deus, nunca foi um país tão democratico como o é agora. Os cristãos respeitam os homossexuais, sim. Mas, jamais se calarão quando tiverem de expressar a sua visão sobre o homossexualismo do ponto de vista biblico. Respeito é via de mão dupla!

    • Ciro Espítama disse:

      Tem que seguir a Bíblia sim, mas segui tudo e não só o que convém. Tem que deixar de comer camarão, porco e outras comidas impuras, tem que apedrejar adúlteros, tem que transar só pra procriação, etc.

  4. Torres disse:

    O Manual do fabricante está aí a Bíblia, quem quiser duvidar, de fato que ir de encontro a realidade… Doa a quem doer!!

  5. Henrique disse:

    57,74% dos brasileiros que contraem HIV através de sexo são heterossexuais

    No Boletim Epidemiológico de HIV/AIDS do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (DCCI/SVS/MS) atualizado em neste dezembro de 2019, aponta que 248.520 brasileiros contraíram o vírus HIV entre 2007 e 2019 através de relações sexuais. Do sexo masculino, 88.426 são homossexuais, 16.588 são bissexuais e 64.390 são heterossexuais. Do sexo feminino, 79.116 são heterossexuais. Ao total, no período de registro oficial (2007 a 2019), 105.014 dos que contraíram HIV através do sexo são HSH (homens que fazem sexo com homens) e 143.506 são heterossexuais. Em proporção, 57,74% dos heterossexuais contraíram HIV através de relações sexuais.

    Continue lendo em https://gay.blog.br/noticias/numero-de-heteros-diagnosticados-com-hiv-supera-gays-diz-estudo-da-wa-health/ | GAY BLOG BR @gayblogbr

  6. J & J disse:

    Comportamento correto é o da pastora Flordelis, que mata e esfola o marido e faz sexo com os filhos adotivos….hahahaha…sem falar no pastor Everaldo que tá preso por ladroagem, aí sim são comportamentos legais aos olhos de Deus.

  7. João Mendes disse:

    Tá certa. Não disse nenhuma novidade.

  8. Curitiba ja disse:

    Falando em gay, como anda a cura?

  9. Rivanilton Silva disse:

    Essa questão do respeito é interessante. Cobram respeito aos que agem diferente mas não respeitam quem pensa diferente, quem não concorda com algumas atitudes. Respeito é uma via de mão dupla. Que cada um respeite o jeito de pensar do outro e respeite o pensamento oposto. Se um pode defender, o outro tem o direito de não defender. Cada um que justifique suas posições de acordo com suas convicções.

  10. Bruno disse:

    No Brasil as coisas são engraçadas, esse blog pega uma uma colocação feita pela cantora. Em 2016 e publica em 2020, além do mais a Bíblia diz exatamente assim, Deus criou Homem e Mulher, será esse blog não tem matéria para publicar ou só quer polemizar.

  11. Marcos Benício disse:

    Só uma palavra define essa mulher: idiota!

  12. Lucis disse:

    Gente … Respeito ao próximo.Cada um cuidando da sua própria vida teríamos um mundo mais fraterno e justo.Tenhamos cuidado com falsos moralistas.O mundo particularmente o nosso país tem tanta mazela .cuidado com lobos em pele de cordeiros.Essa cantora comentou algo de pastora q mata marido?

  13. Alex disse:

    Pegue polêmica!

  14. Iranielle disse:

    A reportagem está distorcida! Ela crê (e é bíblico), q Deus fez o homem e a mulher. E a questão da AIDS ela coloca como exemplo,

  15. Montesquieu disse:

    Não vejo nenhuma polêmica

  16. Ana Paula C. Barbosa disse:

    Quem é essa pessoa p falar e julgar. Vive explorando pessoas humildes, ela e sua igreja.
    Vc que é um ser desprezível por ser preconceituosa. Em breve essas máscaras cairão.
    Já começou a aparecer os pobres daqueles q usam da fé e religião p explorar as pessoas.

    • Incubado porto mirim vilagge flat disse:

      Ana Paula.Ela crê que Deus criou o homem é a mulher. Está escrito para se unir e formar uma só carne.

COMENTE AQUI