URBANA recolhe mais de 220 toneladas de lixo nas bocas de lobos das ruas de Natal

Somente no mês de janeiro, a Companhia de Serviços Urbanos (URBANA) retirou 221 toneladas de lixo das bocas de lobo e das calhas das ruas e avenidas de Natal. Entre os materiais recolhidos estão colchões, partes de bicicletas, peças de moto, sacos, entre outros objetos que entopem e dificultam o escoamento da água, alagando ruas da cidade e causando prejuízos à população.

Esse tipo de trabalho é realizado diariamente pela URBANA, mas está sendo intensificando nesse período para prevenir alagamentos em pontos crônicos (Av. Capitão-Mor Gouveia, Rua Mipibu, Rua Lucrécia, Rua Açu, entre outras) da cidade nos dias de chuva.

A programação de limpeza para os próximos dias será: Av. Ary Parreiras (Alecrim), Ruas Padre Cícero Romão, Gameleira e São Luiz (Comunidade da África), Av. Bom Pastor, Av. Bernardo Vieira com Jaguarari e Rua dos Canindés com Alexandrino de Alencar, além dos habituais retornos aos pontos críticos de alagamento da cidade.

Para o Presidente, Josivan Cardoso, é preciso a colaboração dos natalenses. “A prevenção só ocorre em ação conjunta, onde a Prefeitura faz a limpeza e a sociedade mantém limpa, quando não deixa lixo irregular nas ruas”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Teresa disse:

    Vamos evitar as sacolas de plástico dos supermercado. Já era uma boa ajuda pra evitar entupir as bocas de lobo.

  2. João B disse:

    É foda, população mal educada, nas chuvas dessa semana, diversas bocas de lobo entupidas de lixo.

  3. Magno Pegado disse:

    De muita utilidade a limpeza das bocas de lobos.
    No entanto, para o escoamento das águas acumuldas que está provocando os alagamentos é necessário a limpeza dos POÇOS DE VISITAS da Rua Lucrécia em Lagoa Nova com a maior brevidade possível.
    Inclusive essa limpeza dos PV´S faz parte de uma determinação judicial que está sendo, descumprida pela PMN, por ocasião da audiência realizada com a VFP e o MP.

COMENTE AQUI